7 de jan. de 2013

"Oque tenho? Estou passando Mal !!!!!



Bauru 9 de janeiro de 2013.
                                     Boa tarde a todos.




FOTOTERAPIA & FOTOGENIA

   É com o imenso carinho que sempre postamos algumas das várias fotografias que existem em nosso arquivo.
                   As fotografias tem objetivo terapêutico (fototerapia), e faz parte do meu trabalho de apoio, como: a terapia do  Espelho e outras  técnicas de evolução; estas revelam o antes/depois do início do tratamento  de 
auto- conhecimento e observações contra depressão e suas variadas faces, o que para mim como  terapeuta holística são chamadas de doenças da “alma”. E tem como finalidade o resgate da auto-estima e a conquista de uma imagem saudável, colaborando para melhora da “qualidade de vida”, como já sabemos “um defeito da alma não se corrige, mas um defeito do corpo se corrigido pode melhorar a alma”.
                   As fotografias também expressam o processo de mudança, de transformação que você vivência através do meu trabalho de apoio, onde o renascimento do novo tem lugar em sua vida; pois a fototerapia orienta-me, para traçar seu perfil de melhor “qualidade de vida” a cada freqüência ao Instituto. Deixando claro que todo processo de transformação ocorre devido a sua vontade e coragem.
                   Sua aparência faz parte do seu “todo” e influência no seu dia-a-dia, por isso reforçamos e intensificamos os cuidados com cabelo, pele e higiene pessoal na aparência terapêutica. Isto faz parte do trabalho para valorizar sua auto-estima. Pesquisas médicas dão conta que garantindo o bem estar aparente do paciente, garante também sua reintegração psicossocial. Ainda sabemos que “sem energia ficamos doente do corpo, sem alegria ficamos doente da alma”.
                  Cuide-se!!! Agradecemos por sua colaboração, nos autorizando tirar fotos freqüentemente.
                   Obrigada.
Profª. Renata Cardoso










Hoje vamos falar de Auto imagem-Mais o  Importante mesmo é  como você  se vê.!


A Auto-imagem é o conjunto de idéias, conceitos e opiniões que alguém tem de si , bem como, a imagem que supõe projetar para os outros. O estudo da auto-imagem é relevante para várias linhas de pesquisa do ser humano, na medida em que, a imagem que um indivíduo tem de si, determina importantes aspectos de seu comportamento, notadamente a forma com que se relaciona com os outros.
Por exemplo, pessoas com uma auto-imagem depreciativa tendem a formar mecanismos de defesa para diminuir seu sofrimento psíquico, dentre os quais destacam-se:

* Buscar insistentemente a aprovação alheia. 

* Competir em diversos contextos no anseio de reverter sua auto-imagem depreciativa. 
* Esquivar-se de interações sociais ou situações novas para não ver sua auto-imagem negativa reforçada. 
* Assumir posturas artificiais e inautênticas na intenção de melhorar a imagem que projetam.
* Esconder a todo custo seus erros para não sofrer maiores danos à auto-imagem. 
Já pessoas com uma auto-imagem distorcida para mais, tendem a ser presunçosas, míopes quanto a seus próprios equívocos e predispostas a personalizar excessivamente tudo o que fazem, ou seja, tomam à si mesmas, como medida de tudo.
Uma pessoa com auto-imagem realista está mais apta aos desafios da vida e ao bom relacionamento humano, pois seu comportamento é coerente com a idéia que faz de si, o que lhe permite uma autoconsciência mais apurada ,e assim, pode facilmente corrigir seus erros, e ter satisfação em suas conquistas.
Temos uma imagem do que somos, mas, infelizmente, ela não é real. Compomos a imagem de quem somos, à partir do que ouvimos à nosso respeito, e assim, nos vemos através do que os outros viram em nós. 
Como, a maioria de nós, está completamente envolvido, pela visão limitada do EGO, nos supomos pequenos e frágeis, e muito menos capazes, do que realmente somos. 
Muito do que pensamos, “achamos”, fazemos e julgamos, é algo que aprendemos na infância, e hoje reproduzimos, “automaticamente”.
Assim, se você foi uma criança bastante criticada, é provável que hoje, você tenha esse hábito consigo e com os outros, e é provável também, não ter consciência disso.



Observando, sem julgamento, o comportamento dos “adultos” de sua infância, terá a oportunidade de descobrir muito acerca de si mesmo.
Lembre-se das críticas, dos “rótulos”, e saiba que de uma forma ou de outra, esses conceitos acabaram por se integrar à sua “auto-imagem”. 
Perceba que em nossa cultura, valorizamos a “punição” e o castigo, como métodos de educação. Fomos julgados e rotulados por nossos atos, por nossos erros. Fomos recompensados, abraçados, aceitos e acariciados, sempre que conseguimos ser “bonzinhos” ( atendemos ao que esperavam de nós), enquanto que, fomos rejeitados, rotulados, agredidos e humilhados, quando não conseguimos atingir os altos padrões de perfeição, estabelecidos para nós, ou, quando fizemos tentativas de realizar as coisas, à nosso modo.
Portanto, até hoje valorizamos o “padrão ideal”, enquanto que, a individualidade e a espontaneidade, são desprezadas ou consideradas formas de “rebeldia”. Por que as pessoas autênticas, precisam ser vistas, como “esquisitas”, “estranhas” ou “deficientes” ?
Fomos algumas vezes, comparados em desempenho,aos nossos primos, irmãos e vizinhos, e aprendemos que devemos sempre nos comparar às pessoas.
Alguns, ao fazerem essa comparação, lutam desesperadamente, e frustram-se ( naturalmente!), ao perceberem que sempre alguém é “melhor”, ou que tem mais atributos admirados pelas pessoas. Entre comparações e frustrações,surge a inveja, que no fundo significa, achar que a outra pessoa não merece o que possui, ou, que merecemos mais do que ela.
Quantas vezes você foi incentivado à fazer algo, ainda que tivesse que recomeçar no final? Não fomos incentivados a ver o erro, como um mecanismo de aprendizado. E até parece, que errar, ou se enganar, significa assumir um “quê” de desvalorização em sua “imagem social”. Somos completamente aversos ao erro, às tentativas, e vivemos na ilusão arrogante de que TEMOS que saber tudo, e acertar sempre, porque errar é uma coisa para os fracos.
Como errar faz parte do processo de crescer, a cada vez que erramos, ou não fazemos a melhor escolha, costumamos nos castigar, nos abandonar, nos privar do que gostamos, ainda que de forma inconsciente; exatamente como um dia fizeram conosco. Não sabemos nos apoiar, nem conseguimos perdoar à nós mesmos, somos os primeiros à nos castigar, nos privando do prazer de viver!
É claro que não fazemos tudo isso de maneira consciente ! Afinal, conscientemente, ninguém quer sofrer, mas, a “imaturidade” que nos leva à continuar culpando algo externo pela nossa infelicidade, nos impede de nos livrarmos dos sofrimentos. Ainda que não tenhamos consciência, ao “escolhermos” responsabilizar um fator externo( alguém, o azar, a vida), pela Lei do Livre-Arbítrio, estamos “aceitando” as conseqüências dessas escolhas, que na maioria das vezes, são dolorosas.
Enquanto culpamos os outros, nos igualamos à uma criança que continua se expondo ao perigo que já a feriu anteriormente, é uma atitude “imatura”, um oculto desejo por comodismo, ou, por simplesmente “não querer ver”. Mas, o fato, é que escolhemos sofrer, e essa escolha só é possível, quando agimos impulsionados pelo EGO ( o ego não aceita mudanças, teme o novo e o inesperado, e se considera o mais “perfeito dos mortais”).
Alguns preferem se ausentar da vida, se distraindo com trabalho, ou qualquer outra coisa que lhe tome bastante tempo, assim, não correm o risco de errar. Quando nos fechamos para os riscos que significam viver, nos isolamos do processo da Vida e ficamos doentes na Alma.
Portanto, se sua auto-imagem está em baixa, lembre-se de que as conclusões que criou à seu respeito, à partir do que lhe disseram, não correspondem à verdade. Assim como, todas as opiniões, comentários e críticas que lhe magoaram, não retrataram seus erros, mas, as expectativas das pessoas, que você não atendeu.
Em muitas coisas que você acredita ter “errado”, porque disseram que errou, o que “doeu” de verdade, foi ter que dar o “braço à torcer”, não foi? Porque a experiência certamente lhe trouxe algumas coisas boas, enquanto “deu certo”. 
Portanto, procure não se culpar por nada, você nunca errou, apenas experimentou! Perceba as sensações que essas palavras lhe despertam, se ficar repetindo-as por alguns minutos.
Esse é um momento de “desaprender”, questionar ,cada conceito à seu próprio respeito e se permitir olhar à si mesmo, com olhos “mais amigos”, e assim, começar à se descobrir.
Tudo aquilo que faz você se julgar menos, incapaz, infeliz, esquisito, um “pobre coitado” ou qualquer outra coisa assim, está baseado no que lhe disseram e não realmente no que você é. Você é um ser ETERNO, repleto de sabedoria e potencialidades.
Portanto, faça as pazes consigo,olhe-se com "bons olhos", fique do seu lado, faça-se feliz, e tudo isso depende, do quanto você se acredita capaz e merecedor!
Por isso, o que mais importa, é como você se vê!

Abraços Fraternos à todos!!!












Você sabe que o carma é a consequência de nossas escolhas?

Escolhas são atos voluntários e intencionais não importando a intensidade da nossa intenção nessa atitude ou nesse ato. 

Sempre que agimos provocamos uma reação que repercute em nós e no objeto de nossa ação, seja uma pessoa ou qualquer forma de vida; a repercussão desta ação sobre este ser retorna a nós com a mesma intensidade. Esta é a lei da ação e reação.





Em termos energéticos, nós provocamos uma repercussão vibratória neste Ser e recebemos deste Ser a mesma vibração em sentido contrário que nos impressionará na razão direta da nossa intenção e da consciência do que estamos fazendo. 
A impressão que recebemos atinge nossos corpos sutis e também os mais densos, numa progressão que atenua em sua intensidade à medida que progride nesses corpos, ou seja; os corpos mais sutis são mais afetados que os mais densos. Entretanto as ações e atitudes manifestadas pelo corpo físico são influenciadas pelos corpos sutis. A manifestação da reverberação se dará no plano físico, muitas vezes provocando ações ou reações não compreendidas ou não assimiladas concretamente.


As ações se manifestam na sua ordem de intensidade e não na ordem de realização. 
Isto significa que os acontecimentos mais intensos, mesmo que mais recentes, adiam a expressão de marcas mais antigas se forem menos intensas. Entretanto, nunca as anulam, pois as marcas que impressionamos em nosso dinamismo energético, simbolizado pelos diferentes corpos, são irreversíveis.  

Esta repercussão se dá sempre em qualquer ação ou atitude nossa. Tudo aquilo que fazemos tem impressão nos corpos sutis, seja de bom ou não. 
Temos uma tendência em relacionar as repercussões negativas como uma espécie de “pagamento de uma dívida”, mas, na verdade, isso é um equívoco, pois não pagamos e nem devemos nada, apenas recebemos de volta o que fazemos. 
Não recebemos dádivas, nem punições, mas recebemos aquilo que entregamos e disponibilizamos. Por isso, a responsabilidade sobre aquilo que nos ocorre é inquestionavelmente nossa.


Algumas vezes é difícil entendermos fatos que ocorrem e que classificamos como “injustos”, mas não há como aplicar o conceito de justiça que conhecemos sobre demandas que fogem à nossa compreensão egoísta . Aplicamos o conceito que conhecemos, para atender desta forma as regras e padrões que estabelecemos em nosso convívio social e isso nos conforta, porém não atinge e tampouco diz respeito à lei primordial da Ação e Reação.

Por menos que possamos compreender, porque um Ser sofre agressões, em um momento qualquer de sua existência, este Ser manifestou esta demanda impressa em seu dinamismo energético. Não há outra justificativa para um Ser que chega ao 3º nível (corpo físico) sofrer agressão. A repercussão sobre seu dinamismo se deu no momento da ação e aí está a marca energética que será expressa em algum fato ou circunstância em sua existência. Não há nisso qualquer conotação religiosa ou punitiva, mas sim um efeito de reverberação vibracional.

Entretanto é importante saber como podemos atuar sobre nosso Carma.

Se nós sabemos que as ações mais intensas adiam a manifestação daquelas menos intensas, ao provocarmos ações de alta intensidade, estas ocuparão o lugar das menos intensas. Temos então a oportunidade de ganhar tempo para amadurecer e suportar fatos e acontecimentos no decorrer de nossa existência, assimilando-os e tornando-os instrumentos de nosso desenvolvimento.

Assim, uma forma de criarmos fatos e circunstâncias que atenuem o nosso sofrer, é conscientemente agirmos e atuarmos com intensidade de forma e contribuir para atenuar o sofrimento daqueles que nos cercam, auxiliando-os e acolhendo-os em suas necessidades, sem julgá-los.






Equilíbrio e crescimento
Pessoal e Profissional .


Programação Neurolinguística

Com a Profª. Renata Cardoso


         O portador desta carteira possui um controle  regido pelo Estatuto da Ética e Disciplina do qual é cadastrado sob nº _____________________  no Lar “Recanto da Vida”.
         Em caso de mal comportamento nas relações humanas poderá ser excluído do grupo por ser indisciplinado.

Informações Importantes:
O portador desta encontra-se em tratamento  ético disciplinar, portanto se for encontrado, embriagado, ilícito ou qualquer que seja fora da moralidade e falta de conduta por favor entrar em contado com os responsável desta intuição: 3016-1922


1º - Quero ser um vencedor.
2º - Desenvolvo  meu potencial humano.
3º - Quero sempre uma melhor qualidade de “vida”.

Até meus 28 anos preciso aprender.

·        Como conquistar o equilíbrio físico, mental e emocional.
·        Como desenvolver a minha auto-estima e autoconfiança e ser um vencedor.
·        Como melhorar meus hábitos alimentares.
·        Como despertar o meu poder de persuasão e influência com as pessoas.
·        Como definir estratégias de sucesso para minha vida pessoal e profissional.
·        Como utilizar o poder infinito da minha mente.
·        Como ter paz, equilíbrio e viver em harmonia.


Filosofia do Lar “Recanto da Vida”


“A vida que nos leva é a vida que levamos”.


Apresentação

         Com reconhecimento internacional, Renata Cardoso é Terapeuta Holística e Orientadora Espiritual em desenvolvimento do Potencial Humano.
Estuda tradição chinesa, sabedoria milenar.
Desenvolve pesquisas em hospitais de redes públicas com doentes acometidos por doenças crônicas.
É especialista em terapias de conforto.
Está entre as mais requisitadas palestrantes e consultoras da atualidade.


    Poder Mental

Amplie a sua força interior.

Equilíbrio e Harmonia


Corpo e “Alma”


Consultoria e Treinamento com
 Profª. Renata Cardoso











Equilíbrio físico, mental e emocional

“Você pode curar sua vida”


Treinamento com a Profª. Renata Cardoso

                                               

Auto-estima e autoconfiança.


Baseado em:
 ·        Programação Neurolinguística
·        Parapsicologia
·        Sabedoria Oriental
·        Terapia Holística
 
 










Com as Terapias Holísticas você vai curar seu corpo, vai mudar sua vida porque você pode estar com a “alma” doente e não sabe...

Principais objetivos


·        Despertar o poder do amor –próprio.
·        Desenvolver a autoconfiança pessoal e profissional.
·        Aprimorar o autoconhecimento.
·        Aprender estratégias mentais para o sucesso da cura.
·        Aprender estratégias mentais para autocontrole.
·        Desenvolver as sete colunas de sustentação da auto-estima.
·        Fortalecer o equilíbrio emocional.
·        Fortalecer a inteligência emocional.
·        Reconstruir uma auto-imagem positiva e magnética.
·        Despertar o poder da autovalorização.
·        Conhecimento do poder da auto-estima na saúde.
·        Reorganizar a sua força interior.
·        Testar sua auto-estima.
·        Conhecimento do poder do pensamento.
·        Saber que você tem o direito de ser saudável e feliz.

“Lar Recando da Vida”


 Paz de Espirito quem quer ter?


Helen escreveu-me assim em seu @, nesta semana:
“Adoro seus textos... estou procurando mudar e ser mais feliz... comigo mesma... mas há de convir que nem tudo se pode desprezar... pessoas, por exemplo, não se deletam da vida assim como um texto ou uma imagem... e nesse caso como fazer??? Hum... Aguardo uma resposta. Beijo na sua alma, Helen”.

Achei que a resposta poderia ser compartilhada com todos. Vários outros @s tinham basicamente a mesma preocupação...

- Querida Helen,  Sim, este é o maior exercício, descobrirmos QUEM e o que precisa ser deletado de nossa vida. A primeira consciência que temos que ter é que uma vida precisa ser bem aproveitada. Então, o que isso quer dizer?
Significa vivermos a plena forma de uma encarnação, realizando o nosso trabalho na busca de sermos uma essência de Luz. Isso te diz alguma coisa?
Se não diz você vai sempre ser um pouco aquilo que as pessoas querem que você seja e somente um pouco o que V. consegue ser... se isso para você é ser feliz, nada posso acrescentar, mas para mim não é... a felicidade é uma composição do que quero e do que e como planto, para saber o que consigo para mim.
Temos sim como deletar pessoas negativas de nossa vida. É só deixá-las seguir o caminho que querem seguir sem nós... é fácil assim.
Mas o processo de uma relação humana, o antes, o agora e o receio do depois é que dificulta esta aplicação. As pessoas que nos rodeiam querem que sejamos como eles querem e não como nós gostaríamos de ser...
Fácil? Claro que não é. Mas aprender a evoluir NUNCA É FÁCIL, sempre somos exigidos e sempre somos testados. Procurar, tentar mudar para ser feliz é uma posição cômoda... não se procura mudar, não se tenta... MUDA-SE.
Existem algumas ATITUDES em nossa vida onde precisamos ser radicais, senão sempre vamos ficar tentando, nos iludindo de que não dá e que seria bom que fosse diferente etc. etc.
Quem realmente te ama te aceita como você é em essência. O que sobra é falso amor... É conveniência, é comodidade. Fique brava com o que leu, mas mude... siga seu coração. Crie coragem de ser você.


 Ter paz é efetivamente olharmos para nosso interior e descobrirmos o "cristo" que mora nele. Muito já se escreveu sobre a vinda do novo cristo. Também acho que ele está chegando... Mas, quando, onde e de que forma, você poderia perguntar?

- Em essência, nos ajudando a descobrir o cristo que vive dentro de nós e que está adormecido ou em processo de descobrimento, de evolução. 
É com ele, com o nosso cristo interior, que iremos cruzar e trilhar o nosso caminho em busca da verdadeira fé, da verdadeira felicidade na correta aceitação de que somos o que plantamos.
Jamais se tratará de um cristo que exige que nos doemos em sofrimento e penúrias e que sejamos o que os outros esperam de nossas conveniências. Somos primeiro únicos para depois sermos todos. Só podemos dar, doar o que temos em excesso. Quando a felicidade vem de dentro ela não precisa ser paga.
Mas cuidado, este caminho é solitário. Para ajudarmos os outros é fundamental que possamos nos sentir fortes e que sejamos solicitados. Não devemos interferir no Livre Arbítrio dos outros.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma













Bauru 8 de Janeiro de 2013.







CORPO & "ALMA" CONSCIENTE.
“Só podemos mudar aquilo que amamos”

Um programa feito para você que quer emagrecer de forma natural ou conquistar o corpo que deseja. Vamos entender como a nossa mente reage de forma a não nos permitir ter determinação e força de vontade para começar ou manter uma reeducação alimentar mais saudável e praticar exercícios físicos. Você aprenderá técnicas energéticas tão eficazes que ajudarão no controle da ansiedade, estresse, baixa estima, desânimo e muito mais.

Você vai aprender como fazer e o que é:
O que é auto-estima
Sistemas de Energia
Pensamentos e Crenças
Reversão Psicológica
Dor Emocional
Aceitação Corporal
Prazer e Satisfação
Desbloqueio, Cura Energética, e muito mais
Você vai aprender duas técnicas de libertação emocional que estão revolucionando o mundo das Terapias Complementares.





Apoie-se em Mim.

Vocês já se deram conta de quanto é bom ter alguém que nós ofereça o seu ombro? Eu tenho pensado muito nisso, especialmente neste momento em que as influências astrais estão focalizando os assuntos relativos às relações familiares e, creiam, neste momento o meu carma familiar não está nada fácil! Aproveito então a Lua Nova de Câncer para fazer uma reflexão sobre essas relações que são sempre as mais carmáticas de nossa vida.

 Existem momentos, em que um amigo acaba nos oferecendo aquele apoio que não conseguimos encontrar com nossos familiares. As relações familiares fazem parte de nossa existência, pelo menos enquanto não estivermos todos sendo gerados em provetas! Algumas são fáceis, outras difíceis. Mas é com elas que crescemos e aprendemos mais. Quantas vezes nos queixamos que nosso pai não nos compreende, nossa mãe não nos ama, nosso irmão ou irmã não nos ajuda? Mas será que pensamos se nós estamos fazendo nossa parte? Afinal, o amor é uma via de mão dupla, não é mesmo? E isso acontece em todos os relacionamentos. Esperamos mais dos familiares, mas às vezes recebemos mais de quem menos esperamos, de um amigo que acaba de entrar em nossa vida! Isso já aconteceu com você?

Pois é, então reconhecemos que esses Amigos, com ‘A’ maiúscula, fazem parte de nossa vida e são importantes para o resgate de nosso carma. Aprendemos dessa maneira a reconhecer os amigos verdadeiros, separando-os daqueles ‘conhecidos’ que circulam por nossa vida sem compromisso, não criando vínculos importantes. Eu sempre reparo nos signos das pessoas com as quais crio vínculos porque sempre consigo ‘a liga certa’ com aqueles com os quais tenho afinidades astrais. Afinal os similares se atraem e alguns signos têm afinidades naturais entre si (Vejam na seção Relacionamentos no meu Blog). Mas é importante também que façamos um esforço para conviver e, sobretudo, para aprender com aquelas pessoas com as quais não sentimos uma afinidade inicial. Muitas vezes, aquela pessoa que a princípio rejeitamos (por ser diferente, estranha) é a pessoa mais adequada para nos fazer crescer.

Vou dar um exemplo: quando eu cursava astrologia na Escola Hermes (do meu amigo Carlos Fini) eu tinha uma amiga e colega estudando comigo, amiga com qual tinha também uma convivência mais íntima, de irmã. Ela tinha o signo solar e o ascendente em signos opostos aos meus. Meu Sol de Peixes, sensível e sonhador, se chocava constantemente com o Sol dela, em Virgem, mais pragmático e pé-no-chão. Os ascendentes, o meu em Aquário e o dela em Leão, competiam por se sobressair, cada um à sua maneira. Em minha convivência quase diária, eu fazia um esforço danado para, a princípio, agüentar aquelas diferenças: a sua crítica contundente me irritava, sua forma prática de encarar as questões era causa de desconforto. Mas eu fazia um esforço danado para procurar compreender as razões que a faziam agir assim e, sobretudo, para me modificar e para aprender! Claro, porque eu sabia que tudo aquilo que me irritava nela era somente a visão inconsciente do meu lado sombra!
Eu estava consciente de ter falhas em minha personalidade, e essas falhas correspondiam exatamente àqueles traços da personalidade, àquelas qualidades que ela possuía. Assim, ao reconhecer as minhas falhas, ao aceitar o outro, o diferente, como fonte de aprendizado, eu estava me preparando para receber também o apoio dela para incorporar aquelas qualidades que me faltavam. E eu saia ganhando me tornando cada dia um pouco melhor.

E nós podemos fazer isso com as outras pessoas de nosso convívio, também. Ou seja, podemos oferecer nossas qualidades para enriquecer ainda mais a outra pessoa, para que ela possa melhorar e, conseqüentemente, nós melhorar também! Pois esse é o caminho para um enriquecimento mútuo. É um circulo virtuoso! Eu ajudo você e você me ajuda! Não é o máximo? Tudo é uma via de mão dupla. Já pensaram nisso?

Pois isso parece mais simples no papel do que é na realidade. Nós temos uma personalidade bem definida no momento de nosso nascimento. A nossa personalidade está lá, escrita em nosso mapa astral, no céu. Nós escrevemos nossa vida em correspondência com essa personalidade que determina nossas escolhas. Por essa razão, é muito difícil mudar!

E por essa razão, o Cosmo (ou Deus como vocês preferirem) tem várias maneiras para nos obrigar a efetuar essas mudanças, mas elas todas passam pela DOR e pelo Sofrimento. A dor deve ser encarada como um meio de purificação e ela vem na intensidade e forma exatas de nossa necessidade espiritual. Não nos iludamos, nenhuma dor é tão grande que não a possamos suportar! Quantas vezes eu observo a dor estampada nos rostos e almas das pessoas e digo para mim mesma: “Como eu suportaria isso”? E rezo a Deus para que ele não a envie para mim.

Sabemos que existem dores físicas ou emocionais que são enormes! O que dizer da dor de uma mãe que perde um filho? O que dizer da dor da perda do ser amado? O que dizer da dor física, daquelas doenças intermináveis que exaurem as forças da pessoa e que a fazem desejar a morte? Como aceitar a dor de uma criança? Meu Deus, mesmo sabendo que cada um recebe as tarefas que escolheu para essa encarnação e que elas são necessárias para sua evolução, é muito difícil aceitar essa dor que mais nos parece a punição injusta de algum Deus muito cruel, não é mesmo?
Mas como tudo isso está acima de nossa compreensão, mesmo se estudamos e aceitamos as filosofias que nos explicam, de varias maneiras, as leis de causa e efeito (Leis Carmáticas explicadas por Hermes Trismegisto - veja no Blog), devemos nos apoiar uns aos outros, aprender uns com os outros, nos sustentar uns aos outros. Isso é muito importante porque, mesmo pelo aprendizado que fazemos através da outra pessoa, podemos aumentar nossa Luz Interior, melhorando e aliviando nosso carma que nos parecerá assim mais leve, já que será compartilhado.
Devemos aproveitar a energia dessa semana para nos perguntar se estamos fazendo nossa parte, seja nos relacionamentos familiares que nos relacionamentos com nossos amigos íntimos. Se realmente estivermos atentos e abrirmos o caminho para a compreensão e o crescimento, estaremos também abrindo o caminho da Luz, e ela, a Luz Divina, fluirá através de nossas vidas, aliviando nossa dor e nosso sofrimento.
Eu aprendi também que, ao longo da vida, o sofrimento é maior e mais intenso quando estamos na fase mais materialista de nossa vida. Quando se é jovem, no início de nossa existência, as preocupações materiais acabam ocupando a maior parte de nosso dia-a-dia, nos impedindo de ‘ver’ além, mas não de evoluir espiritualmente. Mesmo se não percebemos, as experiências materiais também servem para nosso crescimento espiritual. Mas, à medida que a vida nos ‘faz sofrer’, nossa evolução espiritual torna-se mais imprescindível e assim tomamos consciência da necessidade de alimentar nossa alma para nos sustentar em nossas tarefas diárias. Tornamo-nos então mais religiosos e mais espiritualizados, e abraçamos filosofias que procuram nos esclarecer sobre as razões de nosso sofrimento. Eu tenho pena daqueles que não compreendem essa necessidade e que continuam sua existência de forma materialista, pois chegarão no final de sua vida com um saco vazio de aprendizado espiritual. E fico agradavelmente surpresa quando um jovem me procura, já preocupado com sua evolução espiritual. Que benção de Deus este jovem recebeu!
Por essa razão, vocês leitores desse site, que estão acostumados a procurar a ajuda de nossos colaboradores para esclarecer dúvidas e buscar apoio, ofereçam também o seu ombro àqueles familiares ou vizinhos ou amigos que precisam de esclarecimento. A recompensa virá, tenham certeza, em forma de Luz que fluirá em vossas vidas para aliviar toda dor e sofrimento!
Muita Paz Interior a todos!






ATENÇÃO


Dor de cabeça, abrição de boca, corpo cansado, irritação sem motivo aparente, mal humor, pode ser Ajô Cocorô. Veja como pega esse agouro.



         De perto ou distante o mal atinge o perispírito e chega ao corpo físico.
É muito comum se ouvir dizer, quando uma pessoa boceja (abre a boca como se estivesse com sono) constantemente e temos olhos quase sempre lacrimejantes, que essa pessoa está com “quebranto” ou “mau olhado”.
         Na linguagem dos africanos, o “mau olhado” ou “quebranto” tem o nome de “Ajô Cocorô” Para nós , o “mau olhado” nada mais é do que a projeção, para o exterior do “Raio Humano Vermelho”. Os italianos chamam o “mau olhado” de Jetadura. As pessoas que tem “mau olhado” são conhecidas como pessoas que tem “olho de seca pimenteira”.
Ninguém tem “mau olhado” porque quer, nem ninguém não tem “mau olhado” porque não quer.
O “mau olhado” nada mais é do que o “acúmulo de fluidos nocivos ou maléficos que as criaturas humanas tem ou não tem e que fica localizado, não nos nossos olhos materiais e sim naquilo a que podemos chamar de olhos do nosso espirito”.

Existem pessoas que tem “mau olhado” e que, sabendo que o tem e sendo más, servem-se dele para fazer mal aos outros. Outras pessoas, porém, que também sabem que tem “mau olhado” mas que são boas, procuram fugir de tudo e de todos,  a fim de não os prejudicar.

Existem mães, por exemplo, portadoras de “mau olhado” e que, sabendo que o tem, nem mesmo olham para seus filhos, justamente para que não sejam eles atingidos por esse “mau olhado”.

         O “mau olhado” como se vê, não depende da vontade de ninguém. Seus efeitos, porém, poderão ou não depender da vontade daqueles que o tem.
         O “mau olhado” não atua somente sobre as criaturas humanas, mas na verdade, sobre tudo ou sobre todas as cosas. Atua, por exemplo, na vida material das pessoas, fazendo com que, aquelas que as tem normal, digamos assim, vejam-na de uma hora para outra, transformar-se exatamente no contrário do que tinham. Este tipo de “mau olhado”, sabem da verdade, é ocasionado por pessoas que, tendo inveja de outras, do que essas outras possuem ou fazem, lançam sobre elas, seus maus fluidos e, desta forma, perturbam e mesmo aniquilam a vida material delas.
Se, serve de exemplo, um caso de uma mulher que, desejando sexualmente um determinado homem, seu vizinho, todas as vezes que ele passava pela frente de sua casa e que ela se encontrava á janela, lançava-lhe tais vibrações fluídicas que, ao chegar ao seu lar, o pobre homem era atacado de forte e singular dor de cabeça. Somente depois de ter tido relações sexuais com a tal mulher, conseguiu o nosso homem se livrar da dor de cabeça.



         Contra os efeitos do “mau olhado”, é muito comum o uso de fitinhas vermelhas, figas, galhinhos de arruda por trás da orelha, breves ou patuás., etc. No entanto, o mais acertado para aliviar alguém dos efeitos do “mau olhado” é recorrer aos trabalhos das rezadeiras ou benzedeiras.
         São elas na verdade médiuns a que se poderá dar, sem favor algum, o nome de “médiuns rezadores”, médiuns curadores.  Existe também contra “mau olhado” as orações.
         Entre essas orações, darei a seguir apenas duas por serem na verdade, as mais comuns e por isso mais conhecidas. Ei-las:


ORAÇÃO PARA CURAR MAU OLHADO



         Reza-se 03 “Padre-Nosso” e 03 “Ave Maria” enquanto se benze a criatura atingida ou doente do “mau olhado” com um ramo de arruda. Se o ramo da arruda murchar ao serem rezados as “Ave Maria”, o “mau olhado” terá sido posto por uma mulher. É o que se acredita.
         Depois de rezados os “Padre-Nosso”e as Ave Maria” diz-se o seguinte, sempre fazendo-se cruzes sobre o doente:

“Benzo este menino (homem, mulher, criança)
Te botaram mau olhado
Quebranto para te matar
Te benzo para curar,
Com o poder de Deus,
De Deus Filho,
Com o poder de Deus,
Do Espirito santo,
Da Santíssima Trindade”

Uma outra oração também muito eficiente, é a seguinte:

         “Leva o que trouxeste. Deus te benze com sua Santíssima Cruz. Deus te defende dos maus olhos e de todos os males que me quiserem fazer. Tú és o ferro, eu sou o aço. Tú és o demônio, eu o embaraço. Assim seja.”





ASSOCIADOS DO GRUPO MELHOR QUALIDADE DE “VIDA”




Atividades do “Recanto da Vida”



Ø Vivência junto á natureza
Ø Caminhada Zen
Ø Palestras motivacionais
Ø Dinâmicas de grupo
Ø Vivências junto á natureza
Ø Práticas de meditação

Porque:

* A natureza tem o poder de curar doenças físicas, bloqueios emocionais e limitações espirituais. Quando nos aproximamos do verde de uma floresta, o nosso cérebro inicia um processo de reprogramação positiva, informando através dos neurotransmissores que existem harmonia no meio externo e automaticamente, a sabedoria do corpo ativa a farmácia interior e tudo se harmoniza.

* Tomar banho de cachoeiras, andar descalço na terra, abraçar árvores, comer alimentos naturais e beber fonte são mais do que experiências agradáveis; são medicamentos naturais que transformam as vibrações de doenças em equilíbrio.

* Nos últimos anos percebemos que trabalho em grupo á natureza geram resultados terapêuticos valiosos e surpreendentes. Os desbloqueios emocionais são mais acelerados e acontecem de forma agradável. E não podemos deixar de falar da importância da natureza para o desenvolvimento espiritual, pois quando estamos em contato direto com ambientais, absorvemos informações preciosas e vivas sobre sincronicidade, equilíbrio, harmonia, paz, interdependência, evolução, nascimento e transformação e, sobretudo, amor.




Câncer, o despertar do caranguejo


Muito tem se falado, e já faz muito tempo, sobre a “doença do século” e suas causas.
A preocupação com a poluição ambiental, os alimentos modificados, tratados, refinados, em excesso ou em falta. O tabagismo, o inferno das ondas eletromagnéticas que nos transpassam em qualquer lugar, até o velho sol leva uma boa parcela de culpa!

Pelos nossos estudos de anos, realizados com muitas pessoas, podemos verificar que tudo que está acima citado representa somente fatores desencadeantes da doença, e não os fatores determinantes.

A conclusão à qual sempre chegamos, é a que já trazemos dentro de nosso inconsciente principal os inconscientes individuais de cada doença; exemplificando, trazemos dentro de nossa mente as sementes adormecidas de todos o chamados “males” que afetam os membros da raça humana.
Estamos aqui simplesmente relatando casos que foram objeto de estudo no atendimento das pessoas mais variadas que nos procuraram e que, infelizmente, em sua maioria chegaram muito tarde para tentar reverter um processo patologico já totalmente instalado no corpo.

Pela nossa percepção temos de estar plenamente conscientes da importância das emoções e sentimentos que interiorizamos e exteriorizamos.

Magoas, culpas, ódios, raiva, frustração, desamor, ressentimentos e tudo o mais que prescinde do Amor universal pode ser considerado fator desencadeante, não somente do câncer, mas de todas as demais patologias.

Outro fator agravante é sempre o de não manifestar, verbalizar, expressar, pôr pra fora qualquer uma destas grandes emoções e sentimentos que possam assim se tornar nossos algozes. Lembramos que até o próprio Amor, quando não expresso em atos ou palavras, pode ser também um poderoso fator determinante.

Daí a importância de deixarmos de pertencer, finalmente, ao vasto clube dos “analfabetos emocionais”.

Estudo de caso: “Amélia”, casada, 55 anos.

“Amélia” podia ser considerada pelos padrões vigentes, uma pessoa muito afortunada. Casada durante 35 anos, dois filhos maravilhosos, ótima situação econômico/financeira, moradora em bairro nobre de S.Paulo, vizinha do ultimo ex-presidente da Republica.
Enfim, tinha tudo que o dinheiro podia adquirir.

Por ser uma grande amiga também, sempre tive acesso às mais variadas situações de sua vida que acabavam gerando tristezas e lagrimas. “Amélia” tinha sido educada a respeitar sem contestar o marido, as tradições vigentes, os padrões clássicos de comportamento que a impediram de expressar sua verdadeira essência.

Os filhos muito amados tinham saído de casa para constituir sua própria família, e as noras acabaram por se desentender mutuamente causando situações constrangedoras que geravam muita tristeza e angustia em “Amélia”, como, por exemplo, o fato de no Natal chegar a preparar o almoço para um filho e ir jantar mais tarde na casa do outro...
O casamento que aparentemente, visto de fora, era o ideal, na realidade há muito tempo deixava a desejar, com o marido sempre trabalhando, voltando tarde para casa e nunca mais sendo companhia para nada. As viagens das quais tanto gostava eram na companhia de amigas ou de parentes, com o marido que praticamente não tirava ferias e se vangloriava disso.

“Amélia” desenvolveu um câncer no baço e nos procurou já com muitas metástases em seu organismo.
No inicio do atendimento verificamos uma enorme quantidade de magoas com filhos, noras, marido e outros familiares, tudo isso misturado com uma grande frustração por perceber que, de fato, ela não estava vivendo a vida dela.

Como já sabem, a melhor terapia para a Alma é a do perdão, que foi utilizada maciçamente mais uma vez, gerando alivio e bem estar.
Após algumas sessões, intuitivamente tentei um experimento inédito captando desta vez não um fato marcante ou um trauma vivido pela pessoa nesta ou em outras vidas, e sim o próprio 'inconsciente' do câncer. Sim, tudo está conectado ao todo e esta conexão se processa pelos vários inconscientes, sejam eles de seres vivos ou de formas e elementos de tudo que faz parte do todo, de tudo que existe! Estamos todos interligados por uma enorme e fabulosa teia inteligente e universal.

Foi uma idéia que vingou e que pratico em todas circunstancias e até com os inconscientes de órgãos transplantados...

O inconsciente da doença veio de uma maneira que não era esperada, com a sensitiva que faz a captação sob meu comando, cruzando os braços sobre o peito e movendo os dedos das duas mãos como que simulando as pinças de um caranguejo.

Ouvimos como que um longo lamento, um murmúrio. As palavras que seguiram e que estão gravadas em fitas foram muito elucidativas:

- Ao ser perguntado quem era e o que estava fazendo no corpo da “Amélia”, o inconsciente do câncer afirmou:
“Estou vibrando. Me acordaram”!
- O que te acordou?
“As vibrações...”
- Mas para que?
“É assim que funciona”.
- Mas qual é o motivo?
“Me acordaram”.
- O que?
“As vibrações”.
- De que tipo?
“Do tipo raiva, irritação, e muita, muita, muita, muita força controlando as emoções, trazendo as emoções pra dentro das correntes elétricas do corpo, fazendo com que elas se concentrem naqueles órgãos mais abertos no momento e acordem o pequenino caranguejo que dorme”.
- Que caranguejo?
“O pequenino caranguejo que dorme, vibrando, vibrando, o pequeno caranguejo de plasma que deve ser mantido sempre adormecido e que não deve acordar jamais, para que os seres tenham saúde, com uma vibração constante de calma interior e muito autocontrole. Caso não exista isso eu começo a crescer”.

Reafirmando em seguida novamente que as raivas, as magoas, as culpas, o “engolir sapos” e muitas outras, são as vibrações que acordam o “pequenino caranguejo”.

- O que é necessário pra você voltar a adormecer?
“Cantar a musica da satisfação pessoal e da aceitação dos próprios conflitos. Só isso faz o caranguejo de plasma adormecer. A ausência de vibração emocional interna; quando você declara suas emoções externamente elas vibram pra fora, não vibram pra dentro e o caranguejo pode dormir sossegado”
- Que musica é essa?
“Positivismo e auto-aceitação”.

O perdão, o remédio sagrado, entrou então em ação.

Aqui está:

“Peço perdão ao caranguejo adormecido por tudo que ele me causou sendo despertado e também o perdôo por tudo e peço perdão por tudo que causei a ele e a mim mesma o despertando.

Quero nos libertar de todos os vínculos de raiva, magoa, irritação, incômodos diversos para que você possa voltar a adormecer”.

“Amélia” veio a falecer meses depois, com serenidade e tranqüilidade, tendo provavelmente colocado em sua bagagem de ser imortal uma preciosa gama de informações, e se tornando também mais uma fonte de conhecimento real, que está inclusive enriquecendo a todos que lerem este texto.


Aceitar a morte não significa desistir da vida


Semana passada fui surpreendida com um comentário de uma paciente com câncer ao me dizer: “Você está me fazendo sentir vontade de viver, mas eu não devia sentir mais apego pela vida, devia aceitar a morte”! Seu desabafo nos levou a uma longa conversa sobre a importância de compreender que para aceitar a morte não precisamos desistir da vida. 

Intelectualmente pode não ser tão difícil compreender que para aceitarmos a vida temos de aceitar a morte. Mas, por que emocionalmente rejeitamos essa premissa? Porque não nos sentimos preparados para deixar algo se ainda nos sentimos carentes dele! Ou seja, exatamente porque sentimos falta de vida em nossa vida é que não nos sentimos preparados para deixá-la! 

Pode parecer um paradoxo, mas são justamente as pessoas que estão cheias de vida que demonstram paz quando estão enfrentando sua própria morte. Estar ao lado delas é em si uma experiência gratificante, pois, até mesmo quando não podem mais falar, nos transmitem mensagens de fé e serenidade. As pessoas à sua volta passam a falar por elas, lembrando de como souberam valorizar a vida! 

Podemos não querer falar sobre a morte e, muito menos, sentir sua presença em nossas vidas. No entanto, catástrofes como das ondas Tsunamis no Oriente nos despertam um sentimento de urgência em compreender a morte para não perdemos a fé na vida: intuitivamente sabemos que enquanto separarmos a vida da morte estaremos presos ao medo de viver ambas experiências. 

O que significa aceitar? A aceitação é o resultado de um acordo, no qual nos tornamos receptivos a algo. Isto é, aceitamos algo quando amadurece em nosso interior a confiança: não há mais luta, apenas abertura, pois todas as nossas resistências foram abandonadas. 

Segundo a psicologia budista, aceitamos nos desapegar de algo quando estamos realmente satisfeitos. Por isso, quando amamos ou nos sentimos profundamente amados por alguém, aceitamos até mesmo nos desapegar desta pessoa ou situação: pois estamos bem estocados deste amor dentro de nós. As pessoas que aceitam morrer são aquelas que estão satisfeitas com suas vidas! 



Desapego, neste sentido, significa estar nutrido de amor espiritual. 
Todos nós já sentimos essa forma elevada de amor quando desejamos que a pessoa amada seja realmente feliz: com ou sem a nossa presença. No entanto, em geral, nosso amor é mais emocional que espiritual: amamos na carência, isto é, nos alimentamos do sentimento de que amar é sentir necessidade de receber o amor do outro. Neste sentido, damos excessivo valor a algo ou alguém só porque nos faz falta. Isto é, nos comunicamos melhor com o outro quando estamos longe dele! 

Mas também é verdade que quanto mais soubermos reconhecer nossa capacidade de amar, menos dependentes estaremos da presença física da pessoa amada. A prova que esta premissa é verdadeira está no fato de que continuamos a amar alguém mesmo após sua morte. A dinâmica do amor continua em nosso interior: continuamos a nos dedicar à pessoa amada mesmo depois que ela já se foi. Rezamos por ela, e muitas vezes passamos a nos dedicar a finalizar seus projetos e realizar seus desejos. 

Assim como explica Robert Sardello em seu livro Liberte sua Alma do Medo: “No amor espiritual, o bem da outra pessoa vive dentro de cada pensamento que me vem, quer o pensamento tenha ou não a ver com ela. O termo espiritual para essa qualidade é intento, que carrega um significado muito mais sutil do que quando dizemos que temos a intenção de fazer algo. Intento carrega o sentido de que alguma coisa mantida no pensamento se tornou tão real como se estivesse literalmente presente – não presente à minha frente, mas em todos os lugares dentro de mim. No amor espiritual, aquilo que se torna tão absolutamente real é a qualidade espiritual da outra pessoa, sentida no intento de ser orientada unicamente para o bem da outra pessoa. Na vida diária, o aperfeiçoamento do amor espiritual se concentra nos pensamentos que temos em relação à outra pessoa. Esses pensamentos não são iguais àqueles que surgem da saudade de alguém, da lembrança de algo que fizeram juntos no passado ou de pensar sobre o que a pessoa possa estar fazendo no momento. No amor espiritual, não necessariamente pensamos na outra pessoa, ao contrário, a outra pessoa, como espírito, tornou-se completamente entrelaçada à minha existência de modo que, mesmo sem perceber, ela está comigo a cada momento, de uma maneira que acentua a minha própria liberdade individual em vez de impedi-la”.



A Prática Espiritual de Dar e Receber


CASO JÚLIA E TERESA

Em agosto de 1995, Julia chegou a meu consultório preocupada com o estado terminal de câncer de sua mãe, Dona Tereza. Ela estava internada há seis meses, numa clínica estadual, perto de São Paulo. Naquele mesmo dia fomos visitá-la. Aproveitamos o longo caminho até a clínica para Julia me contar a história de sua mãe. Ela já tinha superado o câncer três vezes em sua vida. Agora, aos 53 anos, sofria de câncer nos ossos e um tumor maligno entre a coluna e os rins. 

Julia frisou que, apesar de sempre ter se dedicado à sua mãe, seu relacionamento com ela era tenso e frágil. Tinha muitas mágoas. Sua mãe havia recentemente feito a ela um pedido de perdão. Mas Julia ainda resistia a essa ideia  pois dizia que era difícil aceitar o lado mesquinho e materialista de sua mãe. 

Dona Tereza trabalhou por muitos anos com alta costura. Seu marido falecera havia 14 anos e seus dois outros filhos estavam bastante afastados. Julia  sua filha, sentia-se sozinha e sobrecarregada. 

Ao chegar ao hospital, encontrei Dona Tereza muito ressentida. Seus olhos transmitiam cansaço e revolta. Ela me dizia frases como: “Deus não me atende mais”. “Não sei mais o que pensar”. “Quero morrer!”
Seu tom de voz era de puro lamento. Não demonstrava haver nenhuma intenção real de comunicação, só queria desabafar. Vi, então, que tinha pouca possibilidade de atuação naquele momento. Disse, apenas, que conhecia uma pequena meditação que poderia ajudá-la de alguma maneira. Como ela não disse sim, nem não, resolvi começar.

Assim pedi para Dona Tereza visualizar uma luz branca em seu coração; ela logo me cortou dizendo que não via luz nenhuma. Então expliquei a ela que essa luz representava tudo o que temos de bom e que queremos compartilhar. Ela se acalmou e depois adormeceu. Fiquei ao seu lado recitando interiormente alguns mantras. Após uns cinco minutos, ela abriu os olhos, me olhou e disse: “Eu só quero morrer”.

Então, para não criar resistências naquele momento, concordei: “– Tudo bem. Procure apenas se lembrar de que a sua mente é uma luz branca pura e brilhante. Se quiser posso voltar para falarmos mais sobre isso”. Dona Tereza não respondeu. Dei-lhe um beijo na testa e fui embora após ter notado que ela havia voltado a dormir. 

Em nosso segundo encontro, uma semana depois, Dona Tereza estava bem mais fraca. Não conseguia mover seu corpo. Estava cansada e tinha muitas dores. Aos poucos, procurei explicar a ela como é possível viver a dor física com paz, sem sofrimento. Sabia que passava uma ideia sofisticada. Separar a dor do sofrimento é um processo que exige autoconhecimento e treino. Mas sentia, ao mesmo tempo, que dizer isso poderia ajudá-la de alguma forma. Em seguida, sugeri que ela dirigisse sua atenção para recordações positivas.

Por instantes fiquei sem saber o que fazer. Percebi que estava me sentindo insegura frente à Dona Tereza. Mas também reconheci que não precisava abandonar aquela situação. Poderia permanecer ao seu lado, sem fazer nada. Enquanto ela dormia, fiquei em silêncio. Uma vez que havia recuperado minha calma, lembrei de praticar uma meditação do budismo tibetano chamada Tonglen, indicada para despertar forças internas quando nos sentimos bloqueados e sem condições suficientes de ajudar alguém. Como Sogyal Rimpoche explica em seu livro O Livro Tibetano do Viver e do Morrer: 

“Na prática do Tonglen de dar e receber, assumimos e tomamos para nós, por meio da compaixão, todos os vários sofrimentos físicos e mentais de todos os seres: seu medo, frustração, dor, raiva, culpa, amargor, dúvida e ódio; e lhes damos, por meio do amor, toda a nossa felicidade, bem-estar, paz de espírito, capacidade de cura, realização e elevação”.

Tocada pela vontade de fazer algo por Dona Tereza, ao inspirar visualizava sua dor na forma de fumaça escura penetrando até o centro do meu coração, destruindo minha insegurança, e ao expirar enviava a ela luz e calma. Essa meditação me ajudou a permanecer um tempo maior ao seu lado. O Tonglen é uma solução prática para abrir nosso coração fechado, pois com ele podemos eliminar as barreiras que nos impedem de sentir compaixão pelos outros. Realizar essa meditação durante as situações em que temos dificuldades com os outros nos dá a oportunidade de checar o poder efetivo dessa prática.

Na semana seguinte Dona Tereza faleceu. Em casos assim, não sabemos se realmente ajudamos alguém ou não com nossas intenções. Por isso, nesses momentos, a prática de Tonglen pode ser uma solução. Além de nos ajudar a nos abrirmos para uma situação difícil, o Tonglen, segundo Sogyal Rimpoche, atua positivamente, mesmo que a pessoa não saiba que estamos praticando por ela.








Qualidade de Vida e Reeducação Alimentar Para Todos!!!


O Instituto Renata Cardoso da Consultoria em Nutrição e Qualidade de Vida fundada em 1983, em Bauru SP.

         O nosso trabalho visa o atendimento das expectativas de nossos pacientes utilizando de ferramentas nutricionais que promovam a saúde dos mesmos, baseando-se em evidências cientificamente comprovadas.
Nossa missão é estimular a adoção de hábitos nutricionais saudáveis, priorizando o resgate da alimentação natural, variada, rica em nutrientes essenciais à promoção e manutenção do equilíbrio, visando a busca por saúde e bem-estar.

Com o meu auxílio  muitos pacientes já obtiveram sucesso com o Acompanhamento Nutricional objetivando:

•Reeducação alimentar
•Emagrecimento
•Ganho de massa muscular
•Modificação da composição corporal
•Auxílio no tratamento de patologias como as doenças cardiovasculares (hipertensão), metabólicas (diabetes), alterações gastrointestinais, câncer, entre outras
•Orientação para mulheres em situações especiais como: gestação, menopausa, distúrbios menstruais, entre outros Pratique saúde você também, marque uma consulta com um de nossos profissionais!!!
"Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer."
Renata Cardoso



ATENÇÃO ESTA SOPA É RECOMENDADA SOMENTE PARA AQUELES QUE SE ENCONTRAM EM TRATAMENTO NESTA UNIDADE TERAPÊUTICA  E JÁ ESTÃO PREVIAMENTE AVALIADOS E AUTORIZADOS A TOMAR.

PRIMEIRO PASSO!!!!

Desintoxicação

A base de todas as curas. Você vai hoje tomar uma sopa para sua desintoxicação!!

Ingredientes
02- maços de agrião
02- maços de espinafre
02- maços de couve
01- maço de salsão
03- cenouras
01- nabo grande
03- chuchus
Salsinha e cebolinha à vontade
2,5 litros de água
sal ( o mínimo
)

Modo de preparo

Lave os ingredientes e pique as folhas e os talos. Corte a cenoura, o nabo e o chuchu em pedaços grosso (3cm). Leve ao fogo uma panela grande com água e espere ferver. Adicione os ingredientes, inclusive os talos, e deixe cozinhar por vinte minutos. Desligue; retire metade dos ingredientes e bata no liquidificador. Junte essa pasta ao caldo para engrossá-lo. Você pode preparar só metade da receita se não tiver uma panela. Grande, ou fazer tudo e congelar a sopa em porções. Comer bastante frutas como : maça, banana, pera, etc...

OBSERVAÇÃO: TOMAR SOMENTE ESTA SOPA DURANTE SETE (7) DIAS.
RENATA  CARDOSO


       :::Nossa Dieta & Minhas Dicas:::


(Nossa Reeducação Alimentar)
Esta Dieta foi elaborada pela  NUTRICIONISTA
Dr. ª Eliane Aparecida Santos Silva
                  Não faça dietas sem orientação de um nutricionista!



Oração do Emagrecimento
Deus criou todos os alimentos como fonte de vida,não como meio de escravidão.Senhor meu Deus, obrigado pela minha vida e pelo corpo que o Senhor me deu.Obrigado pela saúde e pelas coisas boas da vida.Com a Tua ajuda, quero ter sabedoria e domínio próprio para com minha alimentação.Deus, tire de mim toda ansiedade,insatisfação, medos ou fobias que muitas vezes me levam a refugiar-me no comer exagerado.Ajuda-me a ter o peso ideal para com minha altura.Arranque de mim todo o descontrole emocional e alimentar.Pai, eu quero ter um corpo sadio e uma mente equilibrada para que o Senhor habite em mim e que eu possa refletir o Teu Santo Espírito através da minha vida.Liberte-me de toda obesidade, de todo descontrole hormonal,equilibre o meu metabolismo e abençoe todo meu ser.Em nome de Jesus,
Amém.


Nosso Cardápio Diário
Este cardápio tem em media 1200 calorias,
Este cardápio pode ser seguido pra sempre,pois é uma Reeducação Alimentar!
Com ele você pode eliminar ate 4 kg por mês!

Café da manhã 8hs
02 Fatias de Pão integral Light ou 02 Torradas integral light (Eu como o pão integral light da SEVEN BOYS, NUTRELLA,PULLMAN PLUSVITA)
*2 colheres de chá de Margarina light OU Requeijão (1 colher de chá em cada fatia)
01 xícara de chá (250ml) de café c/Leite Desnatado com 1 colher de chá de açúcar ou adoçante a gosto OU
01 xícara de chá (250ml) de Leite Desnatado com 1 colher de chá de achocolatado ( Toddy, Nescau) com 1 colher de chá de açúcar ou adoçante
**1 fatia de queijo Minas Branco light ou 1 fatia de Ricota, ou 1 fatia de peito de peru,ou 1 tablete de Polenghinho light( inclua apenas 2,3 vezes por semana) 1/2 Mamão Papaia ou 1 fatia de Mamão Formosa ou 1 Fatia de melão
"Se você acorda muito cedo,pode fazer um lanchinho no intervalo antes do almoço.
Pode ser uma fruta ou 2 biscoitos água e sal,uma barrinha de cereal ou 1 suco .

Não esqueça sempre se alimentar de 3 em 3 horas!"

Dica
*Substitua a margarina ou manteiga por requeijão, de preferência light !
**Pode acrescentar uma fatia fina e pequena de queijo minas branco light, ou Peito de peru light ou Ricota umas 2 vezes na semana.
INCLUA SEMPRE UMA FRUTA , NO CAFÉ DA MANHÃ!



Almoço 11:30/12 hs


1 frasco de floral suco  emagrecedor (abaixo os florais que tem que tomar diariamente)



3 colheres de sopa de Arroz
2 colheres sopa de Feijão
1 Bife Bovino Magro ou File de frango Grelhado ou Cozido (FRITURA NUNCA!!!!)






SUGESTÕES: 1 ovo cozido,2 pedaços de peito de frango cozido, 2 Nuggets Assados (ou coloque no microondas por 45 segundos em potencia alta),ou 1 file de peixe assado, ou 2 colheres de sopa de carne moída, e Não esqueça:frango sempre sem a pele.

Dica: O ovo cozido é uma excelente fonte de proteínas, e vários nutrientes..coma pelo menos 3 vezes por semana! 1 prato de Salada (alface,tomate,pepino,Cenoura crua ralada,beterraba ralada crua,etc...temperados com limão,pouco sal e pouquíssimo azeite) uma Porção de legumes (3 colheres de sopa) (Abobrinha,Cenoura, Batata,repolho, ,brócolis,espinafre,Beterraba,Mandioquinha,Abobora,etc....)



OPÇÃO -2
1 pegador de macarrão
2 colheres de sopa de molho bolonhesa,ou ao sugo(APENAS COM MOLHO DE TOMATE)

OPÇÃO -3
2 Conchas de Sopa Light(VER Receita da SOPA LIGHT) obs: esta sopa é pra ser tomada apenas 2 dias
+ 1 frasco de floral suco (seu floral tem que ser tomado diariamente)

OPÇÃO - 4
1 Panqueca de carne moída com salada a vontade
Panqueca Light:
Ingredientes:
Massa
1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 ovo
1 colher de sopa de margarina
Sal a gosto
Modo de fazer:
Bater todos ingredientes no liquidificador,e ir colocando 1 concha rasa na frigideira antiaderente ate dourar,de um lado e do outro.
Para o recheio carne moída refogada sem óleo,ou legumes.


Dicas
NÃO TOME LÍQUIDOS COM AS REFEIÇÕES, POIS O LIQUIDO DIFICULTA A DIGESTÃO E ACABA "ESTUFANDO A BARRIGA",E NÃO TOMANDO SUA DIGESTÃO É MELHOR,E MAIS RÁPIDA,TOME O LIQUIDO APOS 20 MINUTOS DAS REFEIÇÕES
Não misture macarrão com arroz e feijão, ou macarrão com batata.


Lanche 14:30/15 hs

1 xícara de chá
1 Barrinha de Cereal OU 1 Goiabinha Bauducco

OPÇÃO nº 2
1 Pote de iogurte light (corpus,Batavo Pense Light,Activia Light,etc..)
1 colher de semente ou farinha de linhaça ou 1 colher de sopa de farelo de trigo
OPÇÃO nº 3
1 copo de leite desnatado c/ 1 colher de sopa de semente ou farinha de linhaça,batido no liquidificador OU Mixer,adoce com moderação ou adoçante
OPÇÃO  nº 4
1/2 (meio)Pote de Iogurte natural desnatado,com 1 colher de semente de linhaça triturada,adoçante ou açúcar com moderação, e algumas frutas picadas.( Tenha o bom senso na hora de escolher as frutas, por exemplo: 1/2 pêra,1 banana prata,1/2 maça,1/2 goiaba, 1 fatia de manga,6 morangos,2 fatias de abacaxi,etc... sempre porções pequenas)
OPÇÃO  nº 5
1 Fruta
OPÇÃO  nº 6
200 ml de Leite Desnatado com 1 xícara de Sucrilhos(cereal de milho) ou 3 colheres de sopa de Granola
OPÇÃO nº  7
1 Copo( 250 ml) de Suco de Beterraba,cenoura e laranja
Preparo 1 cenoura pequena, 1 beterraba pequena, e 1 laranja,200 ml de água ... bater tudo no liquidificador,coar e tomar.
OPÇÃO  nº 8
Mingau de Aveia com Banana light:
1 Colher de Sopa de Farinha de Aveia,ou aveia em Flocos(Quaker,Ferla..) 1 xícara(200 ml) de Leite Desnatado adoçante a gosto ou 1 colher de chá de açúcar 1 Banana prata 1 pitadinha de canela em pó

Modo de Preparo
Leve ao fogo ate engrossar, retire do fogo,coloque adoçante ou açúcar ,corte 1 banana prata em rodelinhas,salpique a canela em pó, e coma...essa delicia nutritiva! ( Este Mingau com a banana, e adoçante, feito dessa maneira tem: 190 calorias)
+ 1 Xícara de chá


DICA
Deixe a semente de linhaça de molho por aproximadamente 3 horas, Depois triture ela no Mixer ou liquidificador, é mais fácil de ser ingerida!

Leia sobre os benefícios da Linhaça
Aveia é um cereal rico em fibras e proteínas e naturalmente fonte de vitaminas, principalmente do complexo B. O maior destaque da aveia são as fibras que possuem várias funções para o organismo.As fibras são divididas em fibras solúveis e insolúveis. Na aveia em flocos e flocos finos estão mais presentes as fibras insolúveis. Elas têm a função de regular as funções intestinais e de dar saciedade da fome, permitindo que numa próxima refeição seja ingerido menos alimento.Além disso, a aveia também é rica em fibras solúveis que permitem reduzir a absorção de açúcar e de colesterol e ajudam no tratamento de hipertensão, diabetes e redução de peso.As embalagens de aveia possuem o Selo Funcor por conter alto teor de fibras. Isso significa que a Sociedade Brasileira de Cardiologia indica o consumo de aveia para pacientes cardíacos que possuem problemas coronarianos de aterosclerose (artérias obstruídas por colesterol). Nesse caso as fibras solúveis da aveia ajudam a reduzir o colesterol sanguíneo evitando o depósito de colesterol nas "veias".

Jantar 18/18:30 hs

1 xícara de chá

Opção - 2
1 copo (250 ml) de Shake (Redufim,Dreamweek,Diet Shake,etc...) ou 1 colher de sopa de farelo de trigo,1 fruta,e 200 ml de leite desnatado ,adoçante a gosto,bata tudo no liquidificador e pronto!
Opção - 3
Um Sanduíche Natural: com 2 fatias de pão integral light, com 1 fatia de peito de peru Light,1 Folha de Alface,1 fatia de Tomate, ou 1 fatia de queijo minas branco ou de Ricota no lugar do peito de peru
Opção - 4
2 Conchas Sopa Light ( VER Receita da SOPA LIGHT)
Opção - 5
Uma Salada CAPRICHADA! (alface,tomate,pepino,cenoura ralada,Beterraba ralada crua,milho verde e ervilha,pedacinhos de Queijo Minas branco light ou peito de peru)
+ 1 Xícara de chá

OBS: O SHAKE NÃO PODE SUBSTITUIR A JANTA TODO DIA! Só algumas vezes,ta!
OBS: Não Pule o jantar..não deixe de jantar... Ok

Ceia 21:30/22 hs
1 xícara de chá de leite desnatado com 1 colher de chá de achocolatado (Toddy,Nescau,etc...) com adoçante

OPÇÃO - 2
1 Xícara de Cappuccino Light : (1 Xícara de leite desnatado,1 colher de chá achocolatado ou chocolate em pó,1 colher de café de café instantâneo (Nescafe,Mellita,etc..),1 pitada de canela em pó,adoçante a gosto.Misture todo e prontinho!Tome Bem quentinho !)
OPÇÃO -  3
1 xícara de chá de ervas (camomila,cidreira,hortelã,Erva Doce,etc...)
Ou 1 Copo (200ml) de Suco de Soja Ades
Com 3 Biscoitos água e sal light ou 2 torradas integral light ou 3 Biscoito de Maisena (sugestão: eu como o biscoito Bauducco levíssimo light água e sal e torradas integral da bauducco light)
OPÇÃO  - 4
1 frasco de leite Fermentado( YAKULT,CHAMYTO,ETC..) com
3 biscoitos água e sal ou cream cracker ou 1 torrada integral
OPÇÃO -  5
1 iogurte light(Corpus,Activia light,Batavo pense light,etc..)
OPÇÃO -  6
1 fruta
OPÇÃO -  7
1 barrinha de cereal
OPÇÃO -  8
1 fatia de queijo Minas branco
OBS. A CEIA É A ÚNICA REFEIÇÃO QUE VOCÊ PODE DEIXAR DE FAZÊ-LA! Mas jamais durma com o estomago vazio.





MUITÍSSIMO IMPORTANTE

Comer SEMPRE de 3 em 3 horas
EVITE sempre Frituras,refrigerantes,Bebidas alcoólicas,doces, Açúcar e Sal em Excesso.
Evite O EXCESSO de Adoçantes,substitua algumas vezes o açúcar por ele.
consuma diariamente frutas,legumes e verduras,muita fibra!
Tome no mínimo 2 litros de água
Não tomar refrigerantes,ou qualquer bebida tipo H2o, que contenha gás.
Prefira sempre pães integrais e leite desnatado
Evite o uso de açúcar,prefira adoçante!
Pratique sempre uma atividade Física!
Evite o excesso de carboidratos apos as 18 hs.
Evite ficar próximo a tentações,pois o que os olhos não vêem o Estomago não quer!
Com trocas inteligentes você consegue mudar sua alimentação ,e seus hábitos e se torna mais saudável,exemplo troque o presunto por peito de peru, o queijo mussarela por queijo minas branco,açúcar por adoçante,doces por barrinhas de cereais e frutas,frituras por cozido ou grelhado,leite integral por desnatado,pão Frances por pão integral,refrigerantes por sucos naturais...

COMER BEM ,NÃO É COMER MUITO!!! E SIM COMER VARIAS VEZES AO DIA,PEQUENAS QUANTIDADES!

Lembre-se que a sua saúde agradece!
Ao consumir fibras deve-se tomar muita água, pelo contrário pode causar cólicas,então tome pelo menos 2 litros por dia...e seu intestino agradece...vai funcionar muito melhor!!!! Faça um diário e marque tudo que você comeu durante o dia,vai te ajudar a controlar o que você consumiu.
LEMBRE-SE SEMPRE: NÃO ESQUEÇA...
NUNCA tome remédios para emagrecer...
NUNCA faça dietas malucas,sem orientação de um Nutricionista
DICA LEGAL
PRESTE ATENÇÃO NAS CALORIAS DOS ALIMENTOS ...SEMPRE!
LEIA SEMPRE OS RÓTULOS DOS ALIMENTOS E VEJA AS CALORIAS..ISSO É MUITO IMPORTANTE!
EVITAR SEMPRE :
AÇÚCARES: açúcares e doces em geral
GORDURAS: frituras, manteiga, queijos amarelos, bacon, toucinho, gordura de porco ou de vaca, pele de frango lingüiça, salame, mortadela, presunto.
E Lembre-se Sempre: VOCÊ É, O QUE VOCÊ COME!!!


Grupo de Apoio
ENTREM,PARTICIPEM!!!!
O Objetivo desse blog é ajudar pessoas a emagrecer e ser FELIZ!!!
Não é Marketing pessoal!!!!!
Auxiliam no seu Emagrecimento
ATIVIDADE FÍSICA
Fazer pelo menos 30 minutos diário de atividade física
(suba escadas,desça 2 pontos antes do seu destino,dance,pule corda,deixe o carro e caminhe,etc...)

EU FAÇO:
60 MINUTOS TODOS OS DIAS DE :
Simulador de corrida ou caminhada
Comece devagar,20,30 minutos, e vá aumentando o ritmo, coloque o corpo pra frente e trabalhe
glúteos,parte posterior das coxas,panturrilha, braços e costas colocando o corpo pra trás trabalha abdômen,pernas,braços.
Tonifica os músculos, excelente exercício aeróbico, nunca ultrapasse de 60 minutos.
o preço varia de loja e de equipamento, a media é de R$299 ,00
o meu comprei na loja Extra a marca é Multi Walking
Mini Cama Elástica( aula de Jump)
Jump Coloque uma musica bem agitada tipo dance music,eletronica,axé e faça coreografias,e se divirta e ainda queima muitasss calorias...No You Tube tem varias aulas.a minha cama comprei na Loja Americanas a marca é Polimet
Excelente exercício Aeróbico faço pelo menos 30 minutos !
O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias.
Coordenação
Jump e step trabalham a coordenação motora. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.
Pernas e bumbum
Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump e step. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.
Tome cuidado
Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entra no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.
Efeito colateral
Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen? Se você gostou da idéia, então aproveite as aulas de jump e de step. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdome, mas a musculatura é solicitada , afirma a professora Milena Emídio.


Dores após as aulas
Os músculos ficam doloridos em função de micro-lesões que ocorrem durante o exercício. Musculatura não adaptada para aquele tipo de treino, número alto de repetições e sobrecarga local são as principais causas. O problema some, em média, após três semanas de prática regular. O importante é não interromper as atividades.
Respiração
Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.
Mudança de nível
O que muda nas aulas de step, de um nível mais básico para um mais avançado, é o grau de complexidade de coreografia: a combinação de movimentos de braços e pernas, giros e deslocamentos laterais. O tempo de aula também cresce, ultrapassando os 30 minutos.
Drenagem linfática
Pular na cama elástica das aulas de jump vale uma massagem, de acordo com a professora. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço.os resultados surgem após o terceiro mês de aula.
Abdominais
Faço 3 vezes por semana,varios tipos,series de 20 repetiçoes.
CONSULTE SEMPRE UM MEDICO ou PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA ANTES DE FAZER QUALQUER ATIVIDADE FÍSICA! DANCE MUITO!!!!
Não Importa o ritmo a dança é um excelente exercício,Queima muitas Calorias e v ainda se diverte!!!
Chás Emagrecedores e Termogênicos( Que aceleram a queima de gorduras e o metabolismo):
Já Usei; e Recomendo!
SOBRE OS CHÁS
Antes de tomar qualquer chá,ou produtos,Consulte seu Medico!
30 Ervas
Composição do chá:
Abacateiro, Chá Verde, Carqueja, Chapéu de Couro, Jambolão, Cavalinha, Melissa,Douradinha, Salsaparrilha, Erva de Bugre, Carobinha, Sene, Dente de Leão, Funcho, Cidreira,Sete Sangria, Hibisco, Graviola, Fucus Vesiculosos, Cascara Sagrada, Maracujá, Espinheira Santa, Quebra Pedra, Boldo do Chile, Jurubeba, Angélica, Pau Ferro, Cajueiro, Centelha Asiática, Alcachofra.
Atua nas causas da obesidade
Contém Inibidor de apetite

Regulador Intestinal
AUXILIAR NO COMBATE DE: GORDURA LOCALIZADA, CELULITE, ESTRIAS, ANSIEDADE, TIRA A FOME,COLESTEROL, DIABETES, ÁCIDO ÚRICO, PRISÃO DE VENTRE E VARIZES. DIURÉTICO -DIGESTIVO - DEPURATIVO

ELABORADO POR ESPECIALISTAS EM PLANTAS MEDICINAIS.
GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS DEVERÃO FAZER USO DO PRODUTOS Sem ORIENTAÇÃO MEDICA OU NUTRICIONISTA.

Modo de Usar:
Coloque 3 colheres de sopa cheia de chá 30 Ervas em 1 litro de água fervente, e deixe em infusão por 1 hora, coe,espere esfriar se preferir e Tomar 1 litro por dia em doses fracionadas,preferencial antes e depois das refeições. NÃO ADOÇAR!
DICAS VALIOSA
Eu coloco uns paus de canela e pedaços de gengibre no chá,ajuda a turbinar .
Chá!!!! E FICA DELICIOSO!!!
acelera o metabolismo e Queima Gorduras!Quando seu intestino travar, coloque 1 colher de sopa de chá de sene,junto com as 3 colheres de sopa de 30 ervas,no Maximo 2 vezes por semana!ou Chá Verde (Camelia sinensis)
OBS: O CHÁ 30 ERVAS JÁ CONTEM O CHA VERDE! OPTE POR 1 DOS 2!
É um velho conhecido da medicina chinesa que revitaliza e equilibra as funções do aparelho digestivo, proporcionando um melhor aproveitamento dos alimentos e diminuição da fome excessiva, mas recentemente um estudo da Sociedade Americana de Nutrição comprovou, também, que o chá verde extraído da planta camellia sinensis acelera a queima de gorduras extras, é rico em antioxidantes prevenindo o envelhecimento precoce e contém potássio, manganês, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B

PREVINE: GRIPES E RESFRIADOS E OUTRAS DOENÇAS .
O Chá Verde possibilita que a eficiência do chá de Camelia sinensis esteja aliado ao conforto da apresentação de medicação comercial. Portanto neste produto você encontra eficácia e conveniência, sendo o que muitos especialistas consideram o melhor produto de sua categoria.Se vocês estão procurando emagrecer, perder peso saibam que o chá verde é um ótimo auxiliar nesta tarefa, ele tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. A combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.Vejam quantos benefícios do chá verde, além disso, tudo o chá verde quando usado em bochechos e gargarejos previne das cáries e ajuda a combater infecção na garganta.os benefícios do chá verde se encontra basicamente em sua composição.

Modo de Usar:Coloque 3 colheres de sopa cheia de chá verde em 1 litro de água fervente, e deixe em infusão coe,espere esfriar se preferir e Tomar 1 litro por dia em doses fracionadas,preferencial antes e depois das refeições. NÃO ADOÇAR!
CHÁ DE FOLHAS DE OLIVEIRA
Considerado 300% mais poderoso que os chás verde, possui quase o quadrúplo (!) de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Segundo pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba, tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.
Diferencial
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal. Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, 6 kg. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.
Como preparar
· Ferva um litro de água. Ao levantar fervura, despeje um punhado (o tamanho da sua mão),aproximadamente 2 colheres de sopa de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe. · Faça um chá fresco sempre a cada dia. · Não use adoçante. Gengibre, a raiz que queima gordura
Coloque um pouquinho de gengibre na sua dieta e enxugue até 2 quilos por semana. Evite consumir o gengibre em excesso, porque essa raiz pode machucar seu intestino. Quem olha para o gengibre na barraquinha da feira não imagina o poder que ele carrega. Além de aliviar enjoos, ele aumenta a vitalidade e a imunidade. Quer mais? Ainda combate diarreia, cólica, artrite, enxaqueca e vários outros males. "O gengibre é um dos melhores fitoterápicos do mundo", enfatiza a nutricionista Sarah Merson, autora do livro Alimentos que Curam (ed. Publifolha). O que pouquíssima gente
sabe é que ele também pode ser uma bela arma para quem quer emagrecer.
O gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura. Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E
o melhor de tudo: ele pode ser encontrado em todo o país e custa baratinho. Veja como usá-lo no seu dia a dia e perca até 2 quilos por semana. Como ingerir a raiz Chá de gengibre. Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente. O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.

Gengibre em pó
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó. Ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado. Consuma 1 colher (café) por dia. Acrescente o pó a sucos ou alimentos. Canel Canela com gengibre: Acelera o metabolismo
Efeito:
Os dois são alimentos termogênicos - ou seja, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias. Esse chá dá energia e melhora a disposição para enfrentar o dia! Você encontra os chás em drogarias e farmacias.

RECEITA DO CHÁ QUE TOMO:
1 LITRO DE AGUÁ 
3 PUNHADOS DE CHÁ 30 ERVAS
3 PUNHADOS DE CHÁ DE OLIVEIRA
4 RODELAS DE GENGIBRE
1 CANELA EM PAU

PREPARO:
COLOQUE A AGUA PRA FERVER, NÃO DEIXE FERVER, DEIXE A AGUÁ ATE FORMAR AQUELAS BOLHAS QUASE FERVENDO DESLIGUE O FOGO E DESPEJE NUMA JARRA DE PLÁSTICO, COM AS ERVAS DENTRO. TAMPE E DEIXE ESFRIAR, COE E TOME DURANTE O DIA TODO! NÃO GUARDE PRO DIA SEGUINTE, TOME INTEIRO, 1 XÍCARA ANTES E E OUTRA DEPOIS DE CADA REFEIÇÃO OU NA HORA QUE TIVER VONTADE.

QUITOSANA
Eu tomo este Colágeno STEM 1000 MG
O colágeno é a proteína mais abundante no organismo, constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso total. A principal função do colágeno consiste em manter a forma e impedir a deformação dos tecidos. O colágeno é importante, pois faz parte da composição de órgãos de sustentação como a pele, os ossos, tendões e cartilagens. É usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar as rugas, aumentar a tonicidade dos músculos e como auxiliar nos regimes de emagrecimento. Revigora o couro cabeludo, combate a celulite e flacidez. Indicado como coadjuvante em dietas de emagrecimento, prevenindo a flacidez e o surgimento de estrias, colabora também na correta formação das fibras colágenas da pele e tecidos adjacentes, sendo benéfico na prevenção de celulite. Fortalece as unhas e melhora o aspecto do cabelo.Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea. Com a perda do colágeno, os músculos ficam flácidos, existe uma diminuição da densidade óssea, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa com aspecto de almofada. O colágeno é o principal veículo de constituição da musculatura e uma pele saudável, pois 80% da derme é constituída de colágeno, que garante a firmeza e sustentação.Fortalece a pele e cabelos. O colágeno por ser a base para todos os órgãos e estruturas do nosso organismo, leva ao fortalecimento também dos cabelos e das unhas. Combate a celulite. Auxilia no funcionamento do sistema linfático, pois ajuda a regenerar as válvulas que procedem o fluxo da linfa, o que leva a uma melhora sensível das celulites.Previne contra estrias. Ajuda a evitar também o aparecimento de estrias devido ao estiramento da pele, pois auxilia no aumento da elasticidade da pele que apresentará uma maior tonicidade/firmeza , através do estímulo da regeneração colágena e da renovação celular.

Combate a flacidez da pele
Elimina rugas
Aumenta a tonicidade dos músculos
Ajuda nos regimes de emagrecimento
Combate a celulite
Revigora o couro cabeludo
Ingerir 1 comprimido ao dia.
Porção: 1 comprimido de 1000mg
Conteúdo: 60 cápsulas

Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças. eu compro o meu na Dragão ou Biopoint em São Paulo

Táticas infalíveis
- Conheça os alimentos. Leia o rótulo e informe-se sobre a quantidade de calorias e gorduras de cada porção.
- Alimentos ricos em fibras mantêm o bom funcionamento do intestino. A quantidade diária ideal pode ser obtida com cinco frutas e vegetais e seis tipos de grãos, entre cereais e leguminosas.
- As fibras também garantem um aumento da saciedade - ao entrar em contato com a água, incham e fazem volume no aparelho digestivo.
- Dê um basta nas frituras, verdadeiras bombas calóricas. Prefira cozinhar, assar ou grelhar os alimentos.
- Compre lanchinhos light - barras de cereais, frutas secas, biscoitos integrais, etc. - para levar na bolsa ou guardar na gaveta do trabalho.
- Cuidado com o excesso de sal ou alimentos industrializados - são ricos em sódio, substância que faz o seu corpo reter líquido e inchar.
- Exagerar na cervejinha é uma roubada. As bebidas alcoólicas são muito calóricas e sempre vêm acompanhadas por pasteizinhos e outros petiscos.
Anote num caderno tudo o que você comer durante o dia. Esse hábito irá ajudá-la a identificar e corrigir os excessos. Não deixe nada de fora! Após uma semana, avalie o seu cardápio.




Pense como Magra(o)
- Imagine-se esbelta. Esse exercício ajuda a tornar realidade o que deseja, além de deixá-la consciente de seus objetivos.
- Beba muita água. Além de ser fundamental para hidratar o corpo, a água diminui a sensação de fome.
- Para controlar o emagrecimento, confira seu peso uma vez por semana, de preferência na mesma balança, com o mesmo tipo de roupa e no mesmo horário.
-No início da dieta é normal emagrecer mais. Depois, a perda de peso tende a se tornar lenta.
-Travessa de comida na mesa é um convite para repetir. Experimente deixar tudo na panela em cima do fogão e ir para a mesa já com o seu prato feito.
- Ao invés do prato raso normal, use dois de sobremesa: um para a salada e o outro para a comida quente. Assim, fica mais fácil controlar o que você come.
- Não é fome, é vontade de comer? Lance mão de chiclete sem açúcar, que não engorda e satisfaz sua necessidade de mastigar. Atenção: mascar por muito tempo surte efeito contrário. Além de irritar o estômago, deixará você faminta!
- Pratique exercícios físicos, de preferência uma atividade com a qual se identifique. Caminhada, hidro... você escolhe!
- Não gosta de academia? Ligue o som e dance: meia hora de remelexo pode queimar até 150 calorias!
- Inclua uma proteína magra (ovo, peito de peru, queijo branco, peixe, frango) em todas as refeições. Esses alimentos garantem que você se sinta satisfeita por mais tempo.
Mude os hábitos do dia a dia
 Polvilhe canela no iogurte e nas frutas. Essa especiaria tem o poder de diminuir a vontade louca por doce e evita picos de açúcar no sangue.
- Convide uma amiga para fazer a dieta com você. Isso funciona como estímulo: quando uma está desanimada, a outra incentiva. E assim ninguém desiste!
- Estabeleça uma perda de peso semanal. O ideal para evitar flacidez é 1 kg para mulher e até 2 kg para homens.
- Muita gente só lembra de comer quando a fome está incontrolável. Daí fica impossível controlar as porções... Fazer refeições a cada três horas emagrece sem sacrifício, pois você come antes de ficar faminta.
Anote o horário de suas refeições. Se você tomou o café-da-manhã às 7 h, o lanche deverá ser às 10 h, o almoço às 13 h, o lanche da tarde às 16 h, o jantar às 19 h e a ceia às 22 h. Procure ser o mais pontual possível.
- Escreva suas metas e pendure-as num lugar visível. Que tal na porta da geladeira? Essa anotação servirá de lembrete sobre sua decisão de emagrecer, auxiliando-a a manter-se firme na dieta.
Agora que já emagreceu, mantenha o Peso!
- Seja persistente. É mais fácil engordar novamente nos dois primeiros anos. Depois desse tempo, o seu metabolismo se adapta e os novos hábitos alimentares se consolidam.
- Sempre que descobrir uma receita deliciosa e com poucas calorias, anote-a em um caderno. Com o tempo, você terá o seu livro de receitas saudáveis, um grande aliado na manutenção do peso.
- Truque da geladeira: ponha uma foto sua esbelta na porta da geladeira. Sempre que resolver atacar o pudim ou outra gostosura, pare diante do retrato e reflita: quer continuar assim, certo? Então, coma apenas uma fatia.
- Truque do guarda-roupa: doe ou ajuste suas roupas antigas. Guardar peças largas é como dizer ao seu cérebro que talvez um dia você volte a engordar. O maior manequim no seu armário deve ser o atual.
- Para combater a flacidez e queimar calorias, exercite-se.
- A calça está apertada? Nada de deixá-la no fundo do armário. Use a peça como estímulo para fechar a boca e voltar ao seu peso anterior.
-Na menopausa, o metabolismo diminui. Se você mantém os mesmos hábitos, é obvio que o seu peso irá aumentar. Solução: intensificar a atividade física ou o controle alimentar.
- Agora, esqueça as proibições. Doces, salgados, frituras são permitidos, desde que esporadicamente e sempre em quantidades bem reduzidas.
- Para ter certeza de estar realmente mantendo o peso, suba na balança semanalmente ou a cada 15 dias. E lembre-se dos "falsos alarmes": o peso pode variar durante o mês. Algumas mulheres têm propensão a reter líquidos durante a TPM, o que pode fazer o ponteiro subir até três quilos no período.

PRESTE MUITA,MAS MUITA ATENÇÃO NESTAS DICAS
Ninguém merece viver controlando o ''abre-e-fecha'' da boca e, na hora de comprovar os resultados, não sentir nem um graminha a menos na balança. Antes de desistir de se cuidar e sair comendo o que vier pela frente, lembre-se: a culpa pode não ser sua, mas do seu regime.

Mitos e verdades sobre emagrecimento:
1. Alimentos diet. ajudam a emagrecer.
Mito. ''Eles não têm açúcar, mas possuem as mesmas quantidades de gordura - ou até mais - do que os tradicionais'',
2. Alguns alimentos têm gordura zero.
Mito. todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado. Portanto, para perder peso, elimine frituras e use azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades.
3. Pode comer fruta à vontade.
Mito. Elas são naturais e nutritivas, mas são açúcares e, em excesso, engordam.
4. Quem quer emagrecer deve consumir menos sal.
Verdade. Ele não contém calorias, mas o excesso de sódio pode reter a água no corpo. ''Quem exagera no sal pode ficar inchada e aumentar de peso com a retenção de líquidos'',
5. Para perder peso é preciso cortar os doces.
Verdade. É triste, porém necessário. ''É comum um único doce ter as mesmas calorias de uma refeição inteirinha!'', Mas nada de sofrer demais. Se for impossível resistir, coma só um pedacinho!
6. Tomar água morna em jejum emagrece.
Mito. Não há explicação científica para isso. ''Para emagrecer, é preciso eliminar ou diminuir a gordura ingerida e fazer exercícios'',
7. Comer carboidrato à noite engorda.
Mito. Não existe hora para um alimento engordar. As calorias dele são as mesmas o dia todo. ''Prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais, e em quantidades adequadas'',
8. Quem perde peso rápido, recupera logo.
Mito. Se a pessoa perdeu peso e continua mantendo a dieta equilibrada - com liberações apenas no fim de semana - e faz atividade física, não vai mais engordar.
9. Abacaxi queima gordura.
Mito. Nenhum alimento tem o poder de queimar gordura. No máximo, pode acelerar o metabolismo. ''O abacaxi ajuda na digestão das proteínas e tem boa quantidade de fibra e vitamina C'',
10. Dormir após comer engorda.
Mito. Cochilar 30 minutos após a refeição é bom - facilita a absorção de nutrientes. Mas durante o sono, a queima de caloria é reduzida e o excesso vira gordura, por isso coma algo pouco calórico.
11. Beber água durante as refeições engorda.
Mito. Não engorda, mas dificulta a digestão. Além disso, com o passar do tempo o estômago ficará dilatado, fazendo com que a pessoa precise comer mais.
12. Dormir sem jantar faz emagrecer mais rápido.
Mito/verdade. ''Muito tempo em jejum faz o metabolismo ficar mais lento e aumenta a compulsão alimentar - ao comer, você terá tanta fome que vai exagerar'',
13. Pessoas com tendência para engordar nunca serão magras.
Mito. ''Com uma alimentação balanceada e atividade física, qualquer pessoa pode emagrecer e manter-se magra'',
14. Chope dá barriga.
Mito. Ao beber chope, o estômago fica dilatado pelo excesso de líquido. Mas é a quantidade que engorda. Nada de beber mais de um copinho de chope!
15. Homens emagrecem mais rápido que mulheres.
Verdade. Enquanto o homem produz o hormônio testosterona, que acelera a queima de caloria, a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.


DICAS VALIOSAS
 Para Acelerar seu METABOLISMO
Nunca pule o café-da-manhã
Pesquisas comprovam que quem toma um bom café-da-manhã perde peso. Já as pessoas que pulam a refeição acabam consumindo mais calorias durante o dia. Por dois meses, a autora Tammy Lakatos Shames fez do seu almoço a sua primeira refeição matinal. Resultado: sua gordura corporal aumentou 2,9% e ela chegou a engordar quase 2 kg, apesar de ter mantido o total de calorias diárias.



Coma na hora certa
Faça seis pequenas refeições diárias e não fique sem comer por mais de quatro horas. Após esse tempo, o organismo pisa no freio e começa a economizar calorias. Mas é importante prestar atenção às quantidades para não extrapolar e comer ainda mais. A porção de carboidratos (arroz, macarrão, batata) equivale a um punho fechado. Já a de proteínas (filé de frango, peixe) deve ter o tamanho da sua mão aberta.

Escolha os melhores carboidratos
Os carboidratos de baixo índice glicêmico (grãos e massas integrais, legumes, verduras, frutas) mantêm estáveis os níveis de insulina, prolongando a saciedade. Os carboidratos refinados (arroz branco, açúcar e doces), com alto valor glicêmico, são digeridos com uma maior velocidade.

Consuma proteínas magras
As proteínas (ovos, carnes magras, soja feijões e laticínios) são essenciais porque facilitam a constituição de músculo magro. Além do mais, diminuem a velocidade da digestão dos carboidratos, prolongando a ativação metabólica. Atenção: opte por carnes magras. "A gordura na proteína atrapalha a absorção de nutrientes, além de tornar o alimento mais calórico", explica o nutricionista Carlos Bassualdo, do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo

Beba dois litros de água por dia
O desafio de Tammy foi beber apenas três copos (230 ml) de água e duas latas de refrigerante diet por dia, durante um mês. Normalmente, ela tomava mais de dois litros de água por dia. Seu porcentual de gordura subiu 3,7% e ela engordou 1 kg. Ao voltar a ingerir a quantidade normal de água, a autora do livro perdeu 2 kg!
Durma pelo menos oito horas por noite
Dormir apenas cinco horas por noite está muito longe da qualidade de sono da qual seu corpo necessita e ainda afeta o funcionamento de hormônios associados ao ciclo de fome e saciedade. Como consequência, você desconta o cansaço na comida, principalmente nos doces, o que equivale a ativar o botão do comando estocar gordura. Sem nenhum valor nutricional, o açúcar é rapidamente absorvido e transformado em tecido adiposo!

Pratique exercícios aeróbicos
Pular corda, subir escadas, caminhar, dançar... A prática de exercícios é responsável por 50% do sucesso do plano de ativar o metabolismo. E só precisa de pelo menos meia hora de exercício, três vezes por semana. O melhor: você continua com o metabolismo à toda até oito horas após o término. Quer mais um motivo? A atividade física é o remédio perfeito para acabar com o mau humor, pois libera endorfinas, substâncias que causam sensação de bem-estar.
Mexa-se e ganhe músculos Além de deixar suas pernas torneadas e seu bumbum definido e durinho, a massa muscular aumenta o gasto calórico. A explicação é que o tecido muscular gasta mais energia por dia para se manter do que o tecido adiposo.A perda de peso varia de pessoa pra pessoa,algumas perdem Mais rápido outras mas lentamente,mas sempre a perda de peso deve ser moderada,pois se perder peso muito rápido o peso pode voltar também.

IMPORTANTE:
Essa dieta e essas dicas foram de uma nutricionista.
Nunca faça dietas sem acompanhamento de um medico.
Dicas para Reduzir a Barriga
Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.

EVITE:
· Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.
· Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.
Alimentos que favorecem uma barriga retinha:
· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).
· Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino)

Dicas para diminuir o volume da barriga
· Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;
· As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas;
· Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia).
· Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);
· Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.
· Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.
· Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.
· Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.
· Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos( lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).
· Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas ( gengibre/ canela / cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas.
· Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.
· Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).
· Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.

VOCÊ LEU TODA A PAGINA? GOSTOU DAS DICAS E DO  CARDÁPIO?

ENTÃO JÁ PODE COMEÇAR A DIETA E SEGUIR TODAS AS DICAS HOJE MESMO!!!! E EMAGRECER COM SAÚDE E SER MUITO FELIZ...E FICAR COM A AUTO ESTIMA LA EM CIMA!!!!
E se você cometeu um excesso num dia ,no outro compense,Volte de onde parou,Mas não Desista Jamais!!!!

E DEPOIS QUE VOCÊ EMAGRECER, VOCÊ PODE TIRAR UM DIA DA SEMANA PRA COMER O QUE GOSTA,E ABUSAR UM POUQUINHO,DAR UMAS ESCAPADINHAS,POIS NINGUÉM É DE FERRO,E MERECEMOS TAMBÉM COMER ALGUMAS GULOSEIMAS,UMA PIZZA,ETC.. DE VEZ EM QUANDO NEH! E NO DIA SEGUINTE COMPENSAR,VOLTAR AO CARDÁPIO LIGHT!






ESPERO PODER AJUDAR VOCÊ EMAGRECER E SER MUITO FELIZ E SE SENTIR BEM CONSIGO MESMO!
UM BEIJO ...
E BOA SORTE!!!!
Sua Amiga RENATA CARDOSO 






BAURU 7  DE JANEIRO DE 2013.

FALTA DE   ENERGIA UM  PULO  PARA  
DEPRESSÃO!!!


Terapia Energética Corporal.

 Boa tarde a todos , hoje 7/1/2013 ao socorrer uma paciente amiga pessoa que estimo muito me deparei com uma situação a qual me chamou muito atenção então resolvi fazer  este esclarecimento e chamar sua atenção para este trabalho que sera  escrito no intuito de esclarecer a você, paciente, sobre os princípios básicos que orientam a terapia energética corporal reichiana. não Desgasta o Terapeuta As terapias corporais e energéticas, na grande maioria, implicam em doação de energia vital do terapeuta para o paciente, acarretando um desgaste energético. O desgaste contínuo de energia Ki, sem reposição adequada, tende a deteriorar o sistema imunológico, que é a defesa natural do corpo e da mente contra as doenças e os desequilíbrios.  Reiki energiza e não desgasta o praticante, pois a técnica não se utiliza do "Ki" do Reikiano e sim da Energia Cósmica do Universo.  Quando o Reikiano aplica Reiki, um pouco da energia aplicada fica com o terapeuta. Logo, o praticante tem mais energia e disposição do que tinha antes da aplicação. Após tratar de muitos pacientes, por mais doentes que estejam, o Reikiano geralmente se sente mais disposto. Minha intenção é de que ao ter uma compreensão maior de seu processo, possa ter uma atitude mais afirmativa e ativa em relação a ele. Assim poderemos caminhar juntos e termos uma meta comum: seu desenvolvimento emocional, mental e espiritual!


Sessões que utilizam as seguintes técnicas:


- TÉCNICAS DE RELAXAMENTO;

- CROMOTERAPIA: Tratamento através das cores para equilibrar e restaurar a saúde física e emocional.

- CURA QUÂNTICA: A Cura Quântica vem na sequência do Reiki, Chi, Cura Prânica, tec e dos conhecimentos da física quântica.
Através da imposição das mãos, o terapeuta aplicará a energia universal (também chamada energia quântica), visando o restabelecimento do equilíbrio e limpeza energética, corrigindo as alterações que causaram os problemas físicos e emocionais.


UTILIZAÇÃO DA TERAPIA ENERGÉTICA:

- Diminuição do stress (cansaço físico e mental);
- Alinhamento, energização e harmonização dos chacras;
- Tratamento de beleza (complementação de tratamentos estéticos);
- Tratamento pré e pós cirurgicos;
- Tratamento de depressão, insônia, ansiedade, etc

As terapias energéticas passam-se por uma frequência vibratória de cura através das mãos. Essas últimas representam o instrumento, através do qual, a energia vital Universal é canalizada pelo terapeuta e transmita a paciente. A Transmissão dessa energia induz os pacientes a consciencializarem e a reconectarem ao seu espaço interior sagrado, ao seu verdadeiro Eu.


A introspecção interior permite redirecionar o percurso de vida, esculpir as concepções, ou seja, a maneira de encarar as experiencias de vida, oferece um contacto com a Consciência Divina, aonde não existe nenhum tipo de limitação ao Ser.
São várias as Técnicas utilizadas nos tratamentos energéticos. Como por exemplo, o Reiki que, na sua essência, “Rei” significa Energia Vital e “KI” indica o Centro Vital de energia. Como também, a “Chama Violeta de Transmutação”, ou o “Fogo Branco de Limpeza da Aura”, a “Chama Azul de Protecção Psíquica”, entre muitas outras técnicas utilizadas para curar, equilibrar, purificar, redireccionar, transmutar o corpo interior de qualquer Ser Humano, animal, planta, e/ou até mesmo o ambiente físico em que encontramo-nos.


Benefícios:


Permite um estado de relaxamento profundo
Alivia todos os tipos de dor, ajuda e acelera os processos de restabelecimento (ex: enxaquecas, problemas de coluna, dores musculares, problemas de circulação, depressão etc. …)

Ilumina o íntimo, traz o inconsciente ao nível do consciente, acelerando a nossa compreensão em relação a nos mesmos a ao que nos rodeia, de uma forma geral

Dissolve, gradualmente, todos os tipos de stress e bloqueios de energia causados pelo medo, traumas e sofrimento.

Energiza e purifica o corpo físico, o corpo interior e o campo energético (Aura)

Restaura a harmonia psíquica e bem-estar espiritual (tornando as pessoas mais abertas e receptivos a uma percepção de vida baseada na serenidade e na paz interior)

Activa, purifica e harmoniza os centros vitais de energias – Chakras 
Permite aceder directamente a energia Vital universal, e, ainda tornar-se um canal para dirigi-la e usa-la para si mesmo e para os outros, através de varias iniciações

Alarga o campo energético e activa o corpo de luz
Ajuda a ultrapassar vivências dolorosas e traumas conscientes ou inconscientes




Pergunta-

Terapias Alternativas são tratamentos caros?
Helo M.Cavalare. 7/1/2013

Resposta-
Terapeuta Renata Cardoso
Bem, sei que sou suspeita para responder esta pergunta. Mas gostaria de responder com outras perguntas:
- O remédio para depressão custa caro?
- Tratamentos convencionais que não dão por vezes os resultados desejados são caros?
- Carregar com você traumas, durante anos a fio, custa caro?
Não quero aqui dizer que tratamentos alternativos resolvam os mais diversos problemas, longe de mim, mas para aqueles que não encontram uma solução dentro dos tratamentos convencionais, merecem sim, uma atenção especial e acredito que as terapias alternativas possam ser uma ferramenta importantíssima nestes casos. Em particular, trabalhando com Terapias Energéticas e Captação Psíquica, tenho sido instrumento para ajudar diversas pessoas com os mais variados problemas, nas mais diversas áreas de suas vidas. Hoje entendo, que um pouco destas situações desequilibradas ocorrem em função do momento (período de grande mudanças ou transição).

A terapia de vidas passada é uma terapia profunda e de boa aceitação pela maioria dos pacientes que se encontram em conflitos, dores, em desarmonia em algum aspecto da vida, sem resposta para as questões que se repetem e não conseguem descobrir a causa. Aplica-se para a maioria dos distúrbios de ordem emocional, física, espiritual, psíquica, sexual, social ou trans-pessoal. Como o escopo do trabalho é mais abrangente, pois investiga os traumas, bloqueios que tem suas origens em vidas passadas, tem um resultado mais efetivo e rápido do que as terapias convencionais. Em poucas sessões, alcança-se o âmago ou a raiz da causa geradora. Indicada para trabalhar com memórias que estão impregnadas no campo do paciente, tais como, medos (de dirigir, de escuro, de falar em público, de bichos/insetos, de lugar fechado, de morrer, de ficar sozinho, etc). As dores em geral, sem causa aparente e não diagnosticada (costas, ombros, joelhos, articulações, cabeça, estômago, palpitações, etc.). Tristezas sem causas aparentes, dificuldades nos relacionamentos, dificuldade em perdoar, mágoas, sentimento de vazio, inseguranças, sexualidade em desequilíbrio e traumas diversos, que podemos ter vivido nesta ou em outra vida (abortos, abusos, perdas, etc)Já a Captação Psíquica, é indicada para tratamento de padrões que estão cristalizados já na personalidade atual (comportamentais, emocionais, psíquicos ou crenças fixas). Tem situações em que o paciente nem mesmo desconfia destes padrões, mas fazendo uma análise mais profunda, pode facilmente identificar.  Em outros casos, os pacientes já têm consciência que está novamente repetindo, mas não consegue resolver nem compreender essa compulsão de recriar as mesmas situações ou feridas. É bem mais amplo que o primeiro caso, porque é um comportamento viciado, que já vem de várias vidas passadas, tais como: sentimento de vida empacada, nada vai para frente (trabalho, relacionamentos, finanças); dificuldade de formar vínculos duradouros; solidão, medo do abandono, medo da rejeição, complexo de inferioridade, sentimento de Eu não mereço, sou menos que os outros; dificuldade com a sexualidade, medo de se entregar; vícios, compulsões, dependências em geral (comida, remédios, drogas, bebidas, estimulantes, relaxantes, etc.); medos espirituais e bloqueios. É claro que em alguns casos, utilizamos o tratamento conjugado (terapia de vidas passada e Captação Psíquica).

Mas voltando ao assunto, você acredita mesmo que, se realmente você ficar livre de um determinado trauma ou situação difícil de lidar, que esteja lhe causando grande constrangimento ou dificuldades em sua vida, isto tem um preço?

Agora me responda sinceramente: 

Terapias Alternativas são tratamentos caros?

App. Renata Cardoso





Acelera a Cura e Dons espirituais.

Utilizar a Energia Universal de luz e amor traz clareza, consciência, aceitação, compreensão, integração e, aceleração de evolução de qualquer Ser humano.

Modo: Inicialmente, o tratamento requer quatro dias seguidos para depois continuar a receber uma sessão semanal de terapia energética Individual.

Duração: entre 45mn – 1h
Preço: 150 reais   cada sessão energética


 O que é a Terapia Energética Corporal? 
É uma forma de terapia que usa o corpo para liberar emoções, sentimentos e crenças e ativar as funções necessárias à vida. Baseia-se no conceito de energia vital. 
 O que é a energia vital? 
Várias tradições orientais e linhas filosóficas falam de uma energia vital que "anima" a vida. Ao longo da história esta energia recebeu nomes como prana, chi, elan vital, magnetismo animal, etc. Wilhelm Reich foi um médico psicanalista que estudou a energia no corpo humano, na vida animal e na natureza em geral. Deu-lhe o nome de energia orgone e a descrevia como uma energia universal, formando um oceano cósmico energético, dentro do qual tudo o mais existe. Definia a vida como uma quantidade de energia vital em interação com o corpo físico. A vida necessita absorver energia vital para se preservar. Isto é feito através da respiração, da ingestão de alimentos e do contato entre os seres vivos animais ou vegetais. 
 Onde está esta energia em nós? 
A energia vital está ligada ao cerne do corpo. O cerne é representado por nossas vísceras. Envolvendo o cerne encontra-se a periferia, representada pelos músculos e pele que dão forma ao nosso corpo. Externamente nossa energia vital forma um campo de energia que se liga ao cerne e se dilui à nossa volta. 
Podemos simbolizar assim o sistema vital.
Temos consciência da energia vital através de sensações sutis internas e também no contato com outras pessoas ou ambientes. Sabemos intuitivamente quando nos harmonizamos com o ambiente, quando "há algo pesado no ar" ou quando "a química combina." 
 Como a energia se move em nós e o que isto significa?
Existem dois movimentos básicos da energia vital: o pulso e a onda. 
Através do pulso a energia se move em expansões e contrações entre o cerne e a periferia. Quando uma área do corpo se expande, a pele fica quente, com brilho e vitalidade; a energia dirige-se do cerne para os músculos e daí para o campo. Quando se contrai, a pele torna-se fria, sem brilho e sem vitalidade e a energia deste local recua para o cerne. Vemos freqüentemente pessoas com o corpo frio, sem brilho e sem vitalidade. A cor da pele torna-se acinzentada. Intuitivamente sabemos que há pouca vitalidade quando a pele torna-se pálida, fria e sem brilho.

 Como é realizada a Terapia Energética Corporal?
A terapia é um processo que resulta da interação entre o terapeuta e você paciente. O terapeuta não pode fazer nada sozinho. Ele necessita de sua participação ativa e cooperativa. O terapeuta não constrói nada de novo, apenas ajuda a despertar o que já existe em sua personalidade. Ele será um acompanhante, um amigo nesta caminhada. O que o terapeuta tem a oferecer é uma técnica, que conduz o processo com segurança, e a relação amorosa e interessada em seu crescimento pessoal. Ao conhecer sua história ele o ajudará a compreender os momentos difíceis de sua infância. Ao ver o seu corpo poderá fazer uma leitura de como os conflitos do passado estão estruturados em seus bloqueios, pois em seu corpo está inscrita a sua história.  No trabalho com o corpo ele o ajudará a retomar a pulsação energética dos anéis e a liberação dos circuitos energéticos. Proporá toques, massagens, exercícios de stress muscular, alongamento e expressão das emoções. Dessa forma irá liberando progressivamente sua energia. Na medida em que seu nível de energia subir, lançará mão de exercícios que visem o desenvolvimento de funções que ficaram paralisadas. É muito importante o trabalho construtivo e educacional, pois estimula o cliente a desenvolver as funções necessárias ao ego adulto. 
No trabalho emocional o terapeuta o ajudará a identificar seus bloqueios, saindo da máscara e entrando em contato com as emoções mais profundas. Sua negatividade se expressará inicialmente como ataque a pessoas atuais ou de sua história. Não se preocupe; sentimentos não são julgamentos. Você tem o direito de expressar seus sentimentos retidos; eles são apenas energia paralisada! Em seguida você se conectará com a raiva justa, a indignação, ou seja, a raiva que você como criança, tinha o direito de ter. Isto o levará ao contato com a dor e com os anseios reprimidos. A expressão da dor e o reconhecimento de seus anseios, efetuados no ambiente receptivo e amoroso da terapia, irão progressivamente afrouxando a separação entre as camadas de sua personalidade. A energia retida na negatividade, ao ser liberada, ficará disponível para que tenha uma atitude construtiva, tanto ao nível do corpo quanto do comportamento. Você se reconectará com seu verdadeiro EU e seus bloqueios começarão a se afrouxar. Você passará a ter força e confiança para realizar as mudanças necessárias em sua vida.  No trabalho mental duas questões são importantes: suas crenças infantis e a revalorização de sua experiência de vida. Com o afrouxamento das tensões musculares os vazios perceptivos sobre os quais estão assentadas as crenças infantis começarão a ceder. Assim elas poderão ser questionadas. A revalorização de sua experiência de vida necessita ser feita a partir da experiência corporal e emocional. A vida faz sentido quando é sentida! Na medida em que suas experiências corporais e emocionais se ampliarem, você passará a ter outra visão de mundo, mais condizente com seu verdadeiro EU.  No trabalho da consciência ocorre uma abertura progressiva desta na medida em que a pulsação energética se amplia e os circuitos energéticos tornam-se mais fluidos. A intensificação das sensações corporais possibilita a abertura da consciência. Quanto mais consciência corporal você tiver mais se ampliará sua consciência! O terapeuta chamará constantemente sua atenção para que sinta seu corpo, descreva as sensações, etc. Estará assim desenvolvendo seu eu observador, instância muito importante na abertura da consciência. Este trabalho leva progressivamente ao desenvolvimento do ego maduro. A espiritualidade é um potencial humano que necessita ser desenvolvido e sustentado em nosso corpo e isto é possível através de nosso ego maduro!  A terapia energética corporal é uma técnica e também um posicionamento filosófico frente à vida. O ser humano é primariamente bom, amoroso, criativo, realizador, intuitivo e espiritual. Partimos do convite a você, cliente, para viver e expressar integralmente suas emoções e sentimentos e descobrir sua ESSÊNCIA, seu verdadeiro EU!  É um convite para você retomar sua crença no amor, na vida e na sua verdadeira espiritualidade.  "A consciência da lei do amor leva à consciência da lei da vida que por sua vez leva à consciência de Deus!" W. Reich, Ether, God and Devil. 



Orientações da Terapia Energética Corporal

Seu corpo é a melhor fonte de informação sobre seu funcionamento mental, emocional e instintivo. É importante aprender a "ouvi-lo". O corpo tem uma sabedoria de milhões de anos de evolução! Ele "sabe" muito mais da vida que sua mente!
Seus bloqueios expressam paralisações do sentir ou do expressar. É importante que se volte para seu sentir e que tenha liberdade de expressar suas sensações e emoções.
Permita-se ir além de seus limites habituais. Quando sentir impulso para expressar ou for sugerido que expresse algo, faça-o com todo empenho. Não se iniba!
Confie em seu corpo. Perceba suas sensações físicas, entregue-se e permita-se deixar levar por elas. Seu corpo tem uma sabedoria que você desconhece.
O que vem à sua consciência tem sempre a ver com o que está ocorrendo no corpo. Durante o trabalho corporal é importante que se mantenha focado nas sensações corporais e que comunique o que vier à consciência, seja na forma de idéias, crenças, imagens, lembranças, sensações, emoções ou impulsos.
Habitue-se a checar suas idéias, emoções e impulsos com suas sensações corporais. Quando seu comportamento não está coerente com suas sensações ou sente apenas um vazio, questione-se, pois o mesmo pode decorrer de crenças infantis e não de sua verdade mais profunda.

A dor emocional e o prazer fazem parte da vida. Não é possível estar livre para o prazer e bloquear a dor, pois ambas são sensações vitais profundas. Quando se bloqueia a dor paralisa-se também o prazer! 

A dor e o prazer também são caminhos para o contato com seu EU!
A dor é uma emoção, quando você a expressa, ela se vai deixando um grande alívio. A paralisação da dor gera sempre alguma forma de sofrimento que se manifestará por longo tempo. Permita-se sentir e expressar sua dor emocional que ela se transforma, ajudando-o a crescer!
Sua evolução é o melhor antídoto contra a dor emocional. O sofrimento existe porque sua evolução paralisou-se. A paralisação está ligada aos nossos apegos.
Não é o apego a bens materiais, conforto, sucesso, etc. que limitam sua evolução mas o apego a crenças, auto-imagens, comportamentos e emoções infantis que a limita. Permita-se questionar sua visão de mundo









Núcleo de apoio a Portadores de câncer de Bauru SP.


Olá Pessoal
Nessa postagem de hoje, tenho o grande prazer de compartilhar minha experiência linda.
que é cuidar de portadores de câncer a 25 anos.

O trabalho do INCORPERR ( Instituto de pesquisas estéticas exclusiva a portadores de câncer)
Núcleo de apoio a portadores de câncer fica em Bauru estado de são Paulo.

È importante divulgar pois o amor "impera""Tarde demais  para chorar e cedo demais Morrer".

São pessoas especiais colocadas em nosso caminho e uma oportunidade de nos melhorarmos a cada atitude.


Não há dificuldade que o amor não vença;
Doença que o amor não cure;
Porta que o amor não abra;
Obstáculo que o amor não transponha;
Muralha que o amor não derrube,
Pecado que o amor não redima...



O amor transforma, harmoniza a impede a doença. Ninguém precisa morrer só porque está doente. É com a proposta de também oferecer um processo terapêutico complementar ao tratamento clínico, objetivando ajudar o paciente no processo de tornar-se saudável, acessando níveis mais profundos da consciência, que o"Lar Recanto da Vida" Instituto Renata Cardoso de Bauru SP.vem fazendo.
O "Lar Recanto da Vida" é uma entidade filantrópica, de utilidade pública, criada com objetivo de cuidar, apoiar e auxiliar as pessoas com câncer a enfrentarem o problema. com  aparência terapêutica garantida. e apoio emocional em todas as fases da doença. 
Localizado em Bauru SP., o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer foi construído exclusivamente com doações. A sociedade Bauruense e toda região desde o início engajou-se na campanha para angariar fundos. As atividades foram  iniciadas em janeiro de 1985 No primeiro ano foi iniciado um processo que previa apenas um dia de tratamento. As outras etapas foram implantadas progressivamente. 
As atividades operacionais  dependem exclusivamente de trabalho voluntário e de doações mensais realizadas por intermédio de mantenedores da instituição.

“Sem energia ficamos doente do corpo e sem alegria ficamos doente da "Alma"”.
Essa é a filosofia do Recanto da Vida, que, aliando conhecimentos biológicos, psicológicos e espirituais, cuida das pessoas com câncer ajudando-as a conseguirem a paz e a harmonia necessárias para a recuperação do seu estado de saúde e da sua qualidade de vida. Por isso, o Centro de Apoio ensina que, mesmo estando doente, é possível retomar ao equilíbrio emocional e espiritual. Portanto, o paciente deve aprender a entender a mensagem do seu corpo e perceber que é preciso muito mais que o tratamento médico. 
O Recanto da Vida acredita que a atenção dispensada em forma de cuidado valorize o ser humano resgatando a sua identidade e fazendo com que as pessoas recuperem o propósito de lutar pela vida. Os conhecimentos necessários para isso, em nível biológico, psicológico a espiritual, são aplicados através de diversas terapias energéticas, complementares ao tratamento médico. O objetivo dessas terapias é fazer com que o paciente retorne ao estado de bem estar e de equilíbrio. Dessa forma, ele terá um estado vibratório energético favorável à ação dos medicamentos e dos tratamentos clínicos. O paciente aprende a descobrir suas potencialidades de cura, suas possibilidades e seus direitos como cliente. É um retorno ao seu processo interior, potencializado através da energia do amor universal e incondicional, do processo de fé em seu próprio poder pessoal. É o desenvolvimento daquilo que ele tem de melhor, da fé e da esperança necessárias para propiciar que a natureza possa, desta forma, contribuir para a harmonização e para o equilíbrio necessário ao retomo do seu estado de saúde e de qualidade de vida. 
Os trabalhos no "Lar Recanto da Vida" são realizados basicamente por voluntários. Esse voluntariado atende em média 36 pessoas por semana, em regime de internação EM HOSPITAIS DA REDE PUBLICA DA REGIÃO DE BAURU, e 40 pessoas em regime externo. Muitos pacientes também fazem parte dos grupos de auto-ajuda, coordenados por voluntários. Isso significa que o Recanto da Vida atende aproximadamente cem pacientes por semana. As equipes operacionais são formadas por varias modalidades de terapia, que são executadas por pessoas habilitadas.
 Participam dos trabalhos no Centro de Apoio cerca de 157 voluntários. Eles são treinados para aplicação das terapias complementares através de cursos, oferecidos pelo INSTITUTO RENATA CARDOSO DE BAURU SP., como por exemplo: massagem terapêutica, cromoterapia, reflexologia, Florais , Reiki, , atendimento ao paciente oncológico, auto-ajuda para familiares de pacientes com câncer, entre outras modalidades. O Centro de Apoio também oferece aos seus colaboradores formação humanitaria, através de estudos em grupos, viagens junto a natureza e encontros de trabalho, em que o objetivo principal é desenvolver o ser, de forma que aprendendo a se cuidar, o voluntário possa também estar pronto para cuidar do outro. Além do voluntariado, o  Apoio conta com colaboradores médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, odontólogos, nutricionistas, administradores e terapeutas em diversas especialidades.
E tem, ainda, os trabalhadores que são remunerados, como, por exemplo, parte da equipe de enfermagem, por prestar cuidado técnico e também pela necessidade de estar presente em todos os períodos de atendimento. O pessoal de apoio e de limpeza também faz trabalho remunerado. Esses trabalhos são pagos por empresas particulares .

O "Lar Recanto da Vida" Presta Apoio ao Paciente com Câncer é uma instituição que atende gratuitamente qualquer pessoa com diagnóstico de câncer .. Basta procurar o Instituto Renata Cardoso que fica na área central de Bauru ,  em horário comercial, levando os exames médicos que comprovem a sua doença. A partir daí, é só guardar o número e seguir a agenda fornecida pelo Núcleo. O paciente com diagnóstico de câncer tem prioridade no tratamento, já que é um caso mais emergencial.

Indique a um conhecido que esteja precisando de ajuda!!!!!



"lAR  RECANTO DA VIDA BAURU SP.

ARGILA-TERAPIA



 CROMOTERAPIA.


 TERAPIA DE CURA POR STIRP.

 REIKI IMPOSIÇÃO  DAS MÃOS


CIRURGIAS ESPIRITUAL



INSTITUTO RENATA CARDOSO BAURU SP.







Nenhum comentário:

Postar um comentário