20 de mar de 2012

"Lar Recanto da Vida Bauru SP.

Esclarecimentos Necessários &; Urgentes!!

“Lar Recanto da Vida” missão, visão e objetivos: “Autoconhecimento & Aconselhamento”

Desde 1982 - Associação de Amparo aos Necessitados – Bauru/SP

Para aqueles que já atingiram um grau mais elevado do aprendizado, que reconhece e respeita sua líder espiritual, que também é Psicoterapeuta, que os ajuda, aconselha, orienta e protege-os no seu cotidiano. Na verdade, mentor espiritual é a mesma denominação que guia espiritual, anjo da guarda, espírito protetor. Estou utilizando deste termo, pois como diz no dicionário Aurélio, “mentor é a pessoa que guia, ensina ou aconselha outra, guia, mestre, conselheiro.”

Por que eles tornam-se discípulos e seguidores?

É muito simples, ninguém ama quem não conhece e só confia naquele que sabe. Primeiro passo dos evoluídos nas terapias é a checagem das mensagens e conselhos do mentor, se é valida e com isso verifica se o conselheiro, já utilizou-se dos mesmos conselhos, vivenciou de tal situação, e comprovam-se com isso alcançou resultados positivos. Aprendem com isso que para ser um mentor espiritual, o individuo (líder) deve ser respeitado e apontado como exemplo, uma pessoa cuja palavra possui um peso e um valor. É pessoa que fala com verdadeira sabedoria e compreensão, e nunca com raiva, nervosismo, ciúme ou desejo de dar o troco, aquele, que conscientemente ou não o feriu de algum modo.

 Polêmica: Fidelidade Masculina

Prefiro ficar sozinha do que ter que dividir o homem com quem ficaria para ser meu companheiro. O texto abaixo, traz um conteúdo bastante polêmico por tratar-se de algo que todas mulheres temem” a dor da traição”, a dor de dividir o homem que escolheu para seguir seu caminho. Para afirmar aqui sobre esta pesquisa, vou pedir desculpas aos homens, mas vou quebrar o seu código de ética, estou certa que a partir daí muitas mulheres definitivamente saberão desta verdade que pode entristecer, do que levar uma vida inteira (ou) ouvindo mil mentiras e se alegrando como tolas.
O que posso afirmar é baseado em 50(cinqüenta) homens pesquisados de diversas idades. Por experiência própria com 3 (três) relacionamentos que vivi, como responsável pelas pesquisas, posso dizer com segurança o que estou escrevendo; porque isso aqui se aplica a 99,9% dos homens brasileiros(sem medo de errar).

 Pergunta: Professora Renata Cardoso, existe homem fiel???

Resposta: Não existe homem fiel, você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade , como psicoterapeuta e autora de pesquisa sobre relacionamento e comportamento, ao longo de 20 anos, nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel. Ou porque esta apaixonado, algo que não dura muito tempo, no máximo alguns meses, portanto é bom nem se iludir, ou então é porque esta cercado por todos os lados (veremos adiante que isto não adianta, cercá-lo (isso vai se voltar contra você). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles “bitolados”, mas agüente as outras conseqüências.

Pergunta: Se ele trai, porque não separa?

Resposta: O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair, ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Pergunta: Como fica a relação depois de descoberta uma traição???

Resposta: Não fiquem desencantada com a vida por isso mulheres. Toda traição masculina tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda uma vez por todas, homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, então vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade da realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é a química , ta tudo no cérebro).


 Pergunta: E se ele demonstrar tanto amor e brigar por esse amor??

Resposta: Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio . Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes, nem Giselle Bunchen teria largado de Leonardo Di Caprio. Você que vai ser diferente, mas é bom não desanimar e sempre dar espaço para seu homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes quando ele não esta sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, beijos, trocas de olhares, etc). Finja que não sabe que dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de laser.

 Pergunta: Renata, qual é o homem perfeito??

Resposta: Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem, nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que saem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que realmente respeitam a mulher, ou seja, não gastam dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não trame muitas vezes, não mantêm relações varias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e sobretudo, são .muitooooooooooo discretos  Não deixam a esposa,e nem ninguém da sua relação como amigas, familiares, etc, saberem  Só e somente só um amigo ou outro dele deve saber. Isso faz parte do prazer dos homem, contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapadinha numa noite, com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral com ela), ou mesmo com uma mulher casada. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.

 Pergunta: Renata, então os homens só querem sexo???

Resposta: 90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de baladas ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele esta apaixonado e de logo para ele(e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2012 e não em 1957. Esqueça os conselhos de sua avó, os tempos são outros.

Pergunta: Renata, para ser uma boa esposa e para ter um casamento para o resto da vida o que devo fazer?

Resposta: Tente achar o par perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de “conversas sobre a relação”, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Você pode até criar muros para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.uma mulher fácil. Se for da família, por exemplo, prima, cunhada então será o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa, se ela esta se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulheres fogosas e gostosas. O que o homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso Se você esta revoltada com tudo o que leu, tenha certeza de que nada vai resolver em sua vida. Acreditar que o que está escrito aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida), então boa sorte.Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio para o motor de um carro. Isso é científico. O homem que você busca para ser feliz é o homem perfeito de uma das perguntas anteriores. Diferente disso ou é crente, ou ????, ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.


Espero ter ajudado em alguma coisa.

POR: RENATA CARDOSO





 Depoimento & Opiniões!!!!!!!
Assunto complicado né...
Não sou extremamente moderna, más também nem tanto antiquada, hoje o número de mulheres infiéis é quase igual ao dos homens. A diferença é que os homens são mais visuais, sexo por sexo e as mulheres precisam mais de envolvimento, paixão, etc.Os estudos, pesquisas revelam que a infidelidade masculina está na herança genética, no comportamento, etc acho mesmo safadesa, desvio de caráter, etc.A mulher se isso acontece, algumas vezes fica "mal falada" e os homens são tidos como "o conquistador".Posso até enterder "alguns" motivos que levem a uma traição, mas não quer que aceite, e duvido que alguém consiga encarar com naturalidade. Obs: más também não quero um crente convicto, tô fora...
Beijos L.N.



Nenhum comentário:

Postar um comentário