6 de set. de 2012

Hoje e´o primeiro dia do nosso desafio na reeducação alimentar!!! SETEMBRO DE 2012



O que fazer no primeiro dia do nosso desafio

OI HOJE 3/09/2012


Hoje começamos oficialmente o nosso Desafio de Setembro, com o nosso primeiro dia de reeducação alimentar! Todos vivinhos aí?! Tudo bem?! Rsrsrsrs... Para quem está chegando agora no Emagrecimento Coletivo  com Renata Cardoso e ainda não teve tempo de ler os textos antigos do blog e me conhecer um pouco mais, eu sou PSICOTERAPEUTA especializada na área   de reabilitação de paciente oncologico (cançer). ,  meus textos terão que ser produzidos bem mais cedo do que de costume. Todo dia terei terapias  das 6 h às 19h... estas terapias de grupo ajudo as pessoas a naõ fazer doenças uma das terapeias e´a caminhada terapeutica  percoremos 18 kl. final de semana e nós dias normais caminhamos no bosque da comunidade de bauru sp. onde moro  oque ajuda muito a emagrecer  eu as livre da nossa conhecida ansiedade, .... Mas digo este  meu trabalho não vão alterar em nada o acompanhamento do desafio, nem as nossas conversas. Prometo!

Para esse primeiro dia de desafio eu tenho algumas observações a fazer e ainda vou passar uma "tarefinha" para todos. Pode ser duas?! =)

1 - Eu costumo dizer que o fator emocional pode ser nosso aliado, ou então nosso inimigo. Se estamos obesos hoje, ou acima do peso, é porque ele vem sendo mais inimigo do que amigo. Chegou a hora de mudar essa realidade! Precisamos fazer o emocional trabalhar a nosso favor, e digo logo que nosso cérebro é burro. Ele faz o que a gente mandar e é mais fácil enrolar ele do que uma criança. Para evitar que você coma alimentos que não estão programados em sua dieta, ou que você consiga evitar desejos súbitos, é importante você trabalhar a sua cabeça para entender o por quê da importância de você precisar mudar de hábitos. Então, nossa estratégia chama-se Cartão de Enfrentamento com as Vantagens de Emagrecer, e é baseada em um tratamento psicológico cognitivo.





ATIVIDADE 1 - Em um cartão, ou vários do tamanho de um cartão de visitas, escreva todas as vantagens que você conseguirá quando emagrecer. Tipo:

- Vou fazer as pazes comigo e com o espelho



- Não vou sentir dores nas costas



- Vou voltar a sair com meus amigos



- Poderei usar a calça jeans do armário



- Não perderei o fôlego quando brincar com meus filhos



- Vou agradar o maridão/esposa



- Me sentirei mais a vontade na praia...e por aí vai...

Podem ser quantos cartões você achar necessário. Pode ser até um livro ou tratado de tordesilhas, como vocês dizem dos meus textos, reclamando que eles são grandes...kkkkkk. Sua missão será ler essa cartão/cartões sempre ao acordar, e antes de dormir. E o mais importante: TODAS AS VEZES que bater aquela vontade de comer algo que não deve, tipo refri, bolo, salgado, chocolate, etc. Entenderam?! Essa atividade pode parecer bobagem, mas é muito importante, e quem fez na edição passada gostou muito. Por falar nisso, quem fez na edição passada deve fazer de novo, pois com certeza alguns itens já alcançados serão cortados, e vocês vão querer acrescentar outros também!


ATIVIDADE 2 - Como o desafio de Setembro não tem uma meta definida de eliminação de peso, eu quero que você escolha a sua própria meta, lembrando sempre que a média de perda de peso numa Reeducação .Alimentar  é de 1kg a 500g por semana. Pode parecer pouco, mas isso será a garantia de que o que está sendo eliminado não vai voltar mais para você com tanta facilidade como acontece quando você fazia aquelas dietas malucas e restritivas. Ou seja, vamos fugir do efeito sanfona (oi iô iô). Escolheu a meta?! Agora pegue uma foto sua atual, e outra em que você estava mais magro (a) veja as minha na edição de 2008, e coloca uma ao lado da outra em um local visível, que você veja todos os dias (porta do guarda-roupa, espelho do quarto, banheiro, enfim... Isso vai te ajudar a lembrar da sua meta e querer alcançá-la.

Agora vamos às observações e dicas para esta primeira semana:

Se você está começando a reeducação alimentar. agora, tenha certeza que essa primeira semana é a mais importante de todas para o seu sucesso. É a semana em que perdemos o maior número de peso por conta do choque que damos em nosso organismo, que estava acostumado a comer um monte de lixo e a ser preguiçoso. Então, todo sacrifício vale a pena e você será recompensado na próxima sexta-feira! Minha sugestão é a seguinte:

1-Troque alimentos industrializados pelos naturais.

- Ao invés de temperos prontos, os naturais e desidratados, como o alho e ervas. Fuja dos caldos (tipo Knorr), pois possuem mais sódio do que você deve ingerir em um dia



- Cuidado com o sal, ele provoca retenção líquida e inchaço



- Evite comer carne vermelha esta semana, e nas seguintes coma no máximo 2 vezes por semana. Prefira carnes brancas.



- Prefira as sopas feitas em casa com verduras diversas. Aquelas sopas de saquinho possuem uma quantidade absurda de sódio (sal).



- Não exagere nos embutidos (presunto, apresuntado, peito de peru, mortadela, etc...e prefira os sem gordura)


2 - Troque Leite e iogurtes integrais pelos desnatados. O açúcar por adoçante.


3 - Evite comer pães (mesmo os integrais) esta semana. Pela manhã, prefira porções pequenas de inhame, mandioca, batata doce ou banana cumprida. Esses alimentos possuem muita fibra, e assim você desintoxica seu corpo nesta primeira semana. Depois está liberado. Mas fuja da farinha branca! Inclusive das massas. Prefira tudo na versão integral. Mas só coma macarrão uma vez por semana, ainda que na versão integral.


4 - Coma arroz integral. Bem temperado ao alho e sal, você nem sente a diferença, mas os benefícios são enormes.


5 - Corra dos refrigerantes, mesmo zero, esta semana. E de toda bebida que contenha gás. Dos doces também. Nas outras semanas, é possível escolher um dia para comer 1 coisa que você esteja com desejo.


6 - Coma muita fruta (5 porções por dia ) e verdura (2 porções), além de muita água (2 litros por dia). Comer pouco não vai te fazer emagrecer. Você precisa comer o necessário para acelerar seu metabolismo.


Amanhã voltamos a falar sobre isso. Mas ainda tem o recado mais importante de todos: se você sentiu fraqueza ou tontura hoje, é sinal que sua alimentação não foi a correta. Dores de cabeça podem acontecer porque existe a abstinência do organismo pelo doce, fritura, gordura, etc... Mas isso só acontece nos primeiros dias e depois passa. Não se renda a ele! É você quem dita o que ele vai e precisa comer. E sempre diferencie a fome física da fome emocional. Pense antes de comer se o que você está sentindo é fome de verdade. E, claro, coma de 3 em 3 horas, mesmo que não esteja com fome!!






NUM PLANO ALIMENTAR DE 1200 CALORIAS, VOCÊ DEVE CONSUMIR CERCA DE 400 CALORIAS NO ALMOÇO. AQUI DEIXO ALGUMAS OPÇÕES PARA VOCÊ OK


DIETA 1200 CAL- almoço.





















































Terça feira 04/09/2012


Vamos continuar falando sobre o DESAFIO DE SETEMBRO, que está apenas começando... As inscrições estão acontecendo hoje, e eu acabei abrindo uma exceção até o meio dia de amanhã para que os dados e a foto da balança com o peso do dia do e-mail (hoje ou amanhã) fossem enviados até o meio dia desta terça feira (4-9-2012). Isso porque eu cometi um erro no texto das regras, e isso confundiu muita gente. Falhas acontecem, e eu ando meio louca de tanto trabalho. Aliás, o desafio estava até ameaçado de não acontecer, mas graças aos apelos das nossas seguidoras e da ajuda da minha ajudante deste desafio, a Elcia Soares(muito obrigada pela ajuda), estamos seguindo em frente. Muitas outras meninas se ofereceram também e quero agradecê-las por isso. Não vai faltar oportunidade para que elas prestem seus serviços!! Rsrsrsrsrrss...Mas posso dizer que estou espantada com o volume de e-mails, e certamente esta edição vai superar a passada, que tivemos 149 participantes. Só espero que a desistência também não seja tão alta, pois cada nome na tabela é um trabalho imenso para depois a pessoa desistir, ok?! Por favor, pensem em mim (e na Elcia também)! Outra observação importante é que desta vez estaremos divididos em grupo, trabalhando em equipe, e toda desistência acaba prejudicando o grupo de ter um bom desempenho, combinado?! Cada um é responsável pelo seu resultado, mas no Desafio de Setembro teremos vários destaques:

1) O primeiro lugar geral do Desafio de Setembro

2) Os primeiros lugares de cada grupo

3) O grupo que mais perdeu peso


Os participantes que moram no exterior serão encaminhados para grupos que ainda não tenham completado o número de 25 integrantes. Por isso, podem informar onde moram no momento, sem necessariamente ser a cidade que moravam no Brasil (o Dieta Coletiva também é internacional, tá? kkkkkkk...). Outra coisa que muita gente está me perguntando é se eu poderia sugerir algum cardápio para o desafio...conversei sobre isso no desafio passado e quero que vocês saibam que temos uma nutricionista também no Grupo ela se chama Claudia um amorezinhoooo.. hehheee... rss então se tirevem alguma duvida escreva –me Também tem minha alimentação publicada, mas desta vez farei algumas pequenas alterações que vou falando ao longo dos dias. O básico é adotar um cardápio de 1.200 calorias, respeitando os horários de alimentação, as porções de frutas e verduras/saladas, ingestão de água, e se possível, atividade física (caminhada para começar). A alimentação também foi certinha. No almoço comi uma alface com azeite, arroz integral, brócolis, cenoura, milho verde e vagem, com frango assado Voltei com tudo e quero ter um resultado decente nesse desafio de setembro. Quero arrasar nas fotos, rsrsrsrsrsrs..... Estamos juntos em mais um desafio!! Aos novatos, sejam bem vindos! (Amanhã conversamos mais porque este texto já está imenso!!). bjss

 
Boa tarde, pessoal!! 5/9/2012

Muita gente ansiosa com o  início do Desafio de Setembro?! Espero que não ansiosas - porque como dizem nossas amigas: ansiedade engorda! -, mas muito motivadas! que publiquei hj. de manha minhas fotos é puro incentivo e a prova de que, quando queremos, fazemos acontecer. E ninguém melhor do que uma pessoa que ainda está sentindo o gostinho da vitória, da missão cumprida, para passar isso para vocês, não é mesmo? Mas outras pessoas também conquistaram resultados muito satisfatórios, a exemplo da nossa primeira colocada, a Sueli Cavachiolli, que eliminou 26kg! Coladinho com ela ficou o Claudia D.abril, eliminando 10,8kg; seguido pela Lilia niza, com 5kg;. Outras pessoas atingiram a marca dos 4,7kg / eliminados, mas infelizmente o ranking só tem posições...rsrsrsrsrs. Mas sinceramente?! Todos podemos nos considerar nele porque todo quilo eliminado é uma vitória. Alguém duvida disso?


Boas Vindas  a todos!!!


Este espaço destina-se a todos aqueles que assim como eu, sentem o desejo de compartilhar; que em alguns momentos querem olhar para dentro e reencontrar aquela criança curiosa, descobrindo o mundo, livre de preconceitos; que sente o que fala; que vê no outro o que ele tem de bom; que valoriza o " estar junto" como o maior presente ; e que vê no PRESENTE , o começo, meio e fim de tudo.
Que aqui você se sinta acolhido, deixando fluir sua verdadeira essência; aquela que te move e que desperta em você suas potencialidades latentes.



Sou Grata por ter você aqui!

Renata Cardoso

Sexta feira 23/09/2012

Pesagem 3 semana.

Boa noite, pessoal!

Na última sexta-feira concluímos a nossa terceira pesagem do Desafio de Setembro, e para não cometer a mesma falta da semana passada, estou divulgando hoje mesmo a tabela atualizada pela nossa colaboradora Elcia. Quem enviou os dados, mas que por algum motivo não foi incluída é só se manifestar para ajeitarmos, ok?! Próxima sexta tem a nossa última pesagem do desafio!





REGIÃO SUL
PARTICIPANTEALTURAPESO INICIALSEMANA 1SEMANA 2SEMANA 3
ALINE MARTINS1.6587.784.384,484,5
ANA CAROLINE SCHUELTER1.6791.991.390,891,7
ANDREA ERLICH1.6971.970.670,168,7
ANGÉLICA BONFIM1.5987.185.984,884,4
DANIELA PIOVESAN1.6174.574.073,572
ELIZANDRA ARMACHUSKI1.5872.371.970,1
FABIANA CALDAS1.5486.384.2
GABRIELLE MORAES1.6085.985.685,285,2
ISABELLA LOPES1.5771.972.3
JANDIELY NIMITT1.6965.063.6
JEILY SHULTZ1.6088.187.184,9
JOSEANE MEDEIROS1.5083.983.584,883,9
JUÇARA ROSA1.6083.085.683,7
LIA GARCIA1.7085.0
MICHELE WALTER1.7292.991.290,590,7
PATRICIA CAVALIN1.6980.0
PAULA MARTINS1.6276.0
RONISE SILVEIRA1.5598.997.6
SHEILA DONIN1.6475.0
SISSI CRISTINA1.7286.485.284,884,1
TATIANE MARTINS1.5678.077.078
ZULEICA ISHIZAKI1.5879.078.0








REGIÃO NORTE (branco) / CENTRO-OESTE (azul) / EXTERIOR (rosa)
PARTICIPANTE ALTURA PESO INICIAL SEMANA 1 SEMANA 2 SEMANA 3
ANA PAULA PIRES 1.65 77.7 77.3
ANDREIA ASSIS 1.72 86.1 87.0
ANGELA RAVAGNANI 1.68 75.7 74.7 74,1 74,3
ARMANDO MORENO 1.80 100.1 97.5 96,6 94,2
CAROLINA FREGONEZI 1.63 75.0 73.2 73,5 72,5
DAYANE PERES 1.63 68.8 68.2 65,8 65,3
INARA VERONEZ 1.63 71.7
IZABELLA SIQUEIRA 1.74 78.2 78.3 77,2 76
JOSÉ MACEDO 1.80 88.6
JUVERCI SANTOS 1.50 93.0 92.2 92,9 92,7
LETÍCIA ARAÚJO 1.79 90.3 88.7 89,5 89,5
LILIAN MELL 1.68 80.0
LUYSA SWAN 1.68 80.0 77.0 77 74
MARIANA MOURA 1.66 77.5 74.7 74,4 74,1
MARYANNE LINHARES 1.64 71.5 71.2 70,3 71,2
MEIRE ALMEIDA 1.80 79.7
PATRICIA CALDEIRA 1.69 101.5 101.8 100,6 101,3
RENATA ROSA 1.53 73.3
ROSELIA SCHULTZ 1.53 76.4 75.0
SIMONE POTY 1.64 81.8 80.1 79 79
TATYANE QUEIROZ 1.55 83.5 86.3 84,5 84,5
TERESINHA IGNACIO 1.73 85.2 83.9 82,75 83,75
VALERIA RODRIGUES 1.55 86.8
VALÉRIA VIANA 1.60 63.3







REGIÃO SUDESTE 3
PARTICIPANTE ALTURA PESO INICIAL SEMANA 1 SEMANA 2 SEMANA 3
ANA KARINE SILVA 1,56 87,8
ANGÉLICA LINS 1,57 68,6 68,2 68,1 67,5
ANNA OLIVEIRA 1,7 108
ARIANA FERREIRA 1,7 86 85,5 85,8 84
CAROLINA MARGATHO 1,68 73 72,5 71,5 70
CLARA TORRES 1,65 103 100,4 102 101,8
DANILA TOGNI 1,74 93,6 93 93
FERNANDA SANCHES 1,69 118,9 117,9 116,6 116,6
GIGI ALAMINO 1,74 113,2 111 111 111
IRLEIDY MADAZZIO 1,48 81,3
LELETY FERNANDES 1,73 120,5 118,8 118,8
LILIA CARVALHO 1,53 83,7
MABEL SANTOS 1,64 98,5 97,7 98,4
MARCELY LIMA 1,5 70,9 69,1 68,7 68
MARCIA DA COSTA 1,47 70,4
MARIA IMACULADA HOFNER 1,6 93 92,5
MARIA LUIZA VIEIRA 1,68 80,9 78,8 76,5 75,4
PAMELLA RAFAELA 1,65 72,9 72,1 72,3
PATRICIA CRISTINA 1,57 82,6 82,2 80,9
PRISCILA MARRY 1,72 95,6 94,5 94,8 94,75
REGINA VENTUROTTI 1,62 96,8 97,8 97,8 98,2
ROBERTA AMORIM 1,63 80
ROBERTA CROQUE 1,66 66,7 66,9 64,4 63,7
VANIA BURGOS 1,63 100,2 100,5 100,1



REGIÃO NORDESTE
PARTICIPANTE ALTURA PESO INICIAL SEMANA 1 SEMANA 2 SEMANA 3
ADRIANA MIRON 1.60 89.1 88.8
AMANDA ROCHA 1.56 67.5
ANA PAULA PEREIRA 1.60 77.7 77.5 77,5 76,4
CAMILA GIADANS 1.70 78.7 78.6 77,8 77,5
CELESTE FERREIRA 1.56 79.0 77.9
CÍNTIA LIMA 1.69 80.5
CLARA DE OLIVEIRA 1.62 71.8
DEISE COSTA 1.58 115.1 116.5 114,2 112,6
EMÍLIA NASCIMENTO 1.62 79.5 80.2
FÁTIMA GONDIM 1.56 64.5 65.0
FLAVIA TEIXEIRA 1.68 86.3 85.7 85,9
GEORGIA LOPES 1.60 65.4 64.7 64,3 64,1
GIRLANE LIMA 1.61 82.3 80.9
JOSELITA SANTOS 1.69 105.1 102.9 100,9 100,7
KELLY FERREIRA 1.70 70.2
LIV RAMOS 1.70 72.4
LUCIANA CARVALHO 1.60 102.4 102.4
MANU HITZ 1.67 74.1 74.1 73,8 74
MARILIA MIRANDA 1.60 92.1 91.1 91 89,7
MONIK CRUZ 1.59 96.6
RENATA GONDIM 1.60 83.8 82.5 82,8 83,3
RODRIGO SAMARCOS 1.72 125.7 123.6 124,1 122,1
SYNTIA REGINA 1.65 79.2 79.0 77,5 77,7
TATIANA GONDIM 1.63 95.9 95.6 94,9 94,8
THAISE PASSOS 1.69 73.9 72.6 72,3 73




REGIÃO SUDESTE 1
PARTICIPANTE ALTURA PESO INICIAL SEMANA 1 SEMANA 2 SEMANA 3
ALCINÉIA FREITAS 1.46 76.6 76.7 76,5
ALCIONE FREITAS 1.62 70.0
ALCIVANIA FREITAS 1.52 98.7 98.3 98 98,5
ANDREA SANTANA 1.62 95.5 95.4 95,4 94,9
BARBARA ANDRADE 1.67 69.4 68.5
BEATRIZ GONÇALVES 1.58 90.3 90.1 89,8
CAMILE VEDOLIN 1.61 77.4 76.6 76,5 77,3
DANIELA HERRERA 1.61 75.0 73.0 73,5
DANIELE HERCULANO 1.72 103.4 100.3 99,3 96,9
EMILIA FRAGA 1.60 86.6
HELOISA BARBOSA 1.60 76.1 75.5 74,6 73,7
HELOISA FRANÇA 1.70 109.3
IRENI ANDRADE 1.65 84.5 84.0 83,8
JOYCE ASSUNÇÃO 1.59 63.3 63.1 63,8 62
KATIA NASCIMENTO 1.68 81.1 80.2 78,5 78,9
KELLY SENNA 1.63 70.8 70.8 70,5 71
NARA GODINHO 1.55 97.3 98.3 96,1
OLIVIA FREITAS 1.48 66.4 66.3
PRISCILA CALDAS 1.60 67.9 66.7 67,2 66,7
RÔ ZANINHA 1.62 108.8 108.3 107,2 106,3
ROSEMARY BASSO 1.61 102.4 101.8 104 102
SUZI ARAÚJO 1.55 78.2 78.3
VANIA VALENTE 1.62 87.7 85.0 84,5
VERONICA NADAZ 1.70 114.1 115,1
VANDA OLIVIERI 1.50 72.5 70.3



REGIÃO SUDESTE 2
PARTICIPANTE ALTURA PESO INICIAL SEMANA 1 SEMANA 2 SEMANA 3
CINTIA SOARES 1.70 72.0 71.0 71
CLAUDIA BADARÓ 1.63 84.0 82.0 82 81
CRISTILAINE MARQUES 1.74 86.6 86.9
DAIANA FALCÃO 1.56 78.5 76.9
DEBORA CRISTINA 1.62 90.4 89.8 89,4
EMANUELLE RODRIGUES 1.64 89.3 88.3 86,8
FABIANA MELO 1.65 102.8 101.4 102,7
FERNANDA LIMA 1.67 98.8 98.7 98,2 96,5
FLAVIA STELLA 1.73 85.0 85.0 85 85
FLAVIA VECCHIA 1.69 104.0 105.0 105 105
IRLEIDY MADAZZIO 1.48 81.3 80.9 83 81
JESSICA MENDES 1.64 95.0 96.0
KARLA RIBEIRO 1.65 90.3
KATIA RIBEIRO 1.50 68.5 67.0 68 67,5
LILIAN BARÃO 1.64 79.9 79.0 79 79
LILIAN GIANNONI 1.60 81.1 80.5 79,5 78,5
MABEL SANTOS 1.64 98.5
MAGALI MUNIZ 1.68 77.5 77.6 77,8 78,5
MARCIA NOBRE 1.65 94.5 94.7 93,6 93,2
MATEUS REZENDE 1.76 105.9 104.0
RACHEL ALBUQUERQUE 1.62 64.7 64.0 63,6 63,3
ROBERTA SINATRA 1.70 113.5 111.9 111,5
SAMIRA NAVARRO 1.69 109.5
VIVIANE RIBEIRO 1.64 69.0























































Resultado do Desafio de Setembro






Oi, pessoal

Vocês estavam com saudades de mim?! =)
Pois eu estava morrendo de saudades de vocês! E não apareço desde sexta-feira por pura falta de tempo,  Depois eu falo sobre esses e outros detalhes em outro posto (prometo!).

O que me traz aqui é, finalmente, a divulgação do resultado do Desafio de Setembro! Tem alguém curioso para saber? kkkkkk... Infelizmente este mês eu não acompanhei como gostaria a evolução de todos, e nem consegui ver as mensagens carinhosas nos e-mails, mas fiquei muito feliz com os resultados de cada um de vocês!

Começo dizendo que a vencedora deste desafio superou a campeã do Desafio de Agosto, a Andréa Erlich, que perdeu 7,1kg. A nossa campeã de agora foi a Luysa Swan, que perdeu nada menos do que 8 kg em 1 mês com reeducação alimentar! Claro que desde já ela já está INTIMIDA a escrever aquele textinho básico para o nosso blog contando tudo o que aconteceu e o que ela comeu ao longo destes 30 dias! E claro que também publicaremos a foto dela do antes e do depois. 

Além das fotos da balança, que serão conferidas para nos certificarmos da veracidade da informação, é essa foto que nos vai mostrar a diferença! Só depois de conferidos todos os dados é que vamos publicar definitivamente e oficialmente o resultado. ;)














No ranking total de avaliação de eliminação de peso, seguem os resultados por grupos:




Espero que todos tenham gostado de participar de mais um desafio, e que mantenham-se firmes na REEDUCAÇÃO .ALIMENTAR. até o dia 20 de outubro, quando estaremos começando o Desafio 60 dias com Renata. Quem participou dos desafios de Agosto ou Setembro até o final, terá a essa primeira inscrição gratuita. E quem está chegando agora e deseja participar, basta ler as regras e fazer sua inscrição. 

No próximo texto a gente conversa mais!

Beijo em todos, RENATA CARDOSO.








Nenhum comentário:

Postar um comentário