11 de jun. de 2012

QUER EMAGRECER????


ATENÇÃO: ESTA FOTO TEM 3 ANOS TIREI QUANDO PROVEI  AÕS CLIENTES, QUE CAMINHAR, NÃO PODE SER SINONIMO DE SAGRIFICIO MAIS SIM DE PRAZER.
DESDE  DO INIO DE 2010 ATUANDO COMO PERSONAL TRIEND, TIVE QUE ENGORDAR,
6 KL. PARA CONTINUAR COM MEU TRABALLO.



Depois de muito viver, ler, conhecer e fazer todo tipo de dieta e principalmente depois de muitos amigos pedirem os meus segredos.



1- NUNCA SE ESQUEÇA: NÃO HÁ GLÓRIA SEM SACRIFÍCIO. Assim como na vida é o nosso corpo, nossa saúde. Tem que se esforçar.


2- Se não fizer nada por você, quem fará?


3- Se você ficar gordinha, pode ser que seu parceiro adore, pois deixa ele mais seguro, ou quem sabe ele seja louco por uma cheinha, mas fique atenta, Homem gosta do que vê! E mulher adora ser admirada pelo seu homem e pelas suas amigas, né? Desculpa a a franqueza, mas falo isso porque a gente gosta mesmo de agradar os outros. Não vamos ser hipócritas! A gente faz dieta pra agradar os outros também.


3.1. Ah, falando em outro, cuidado! Algumas pessoas adoram boicotar nossa dieta. É só falar que estamos fazendo pra imediatamente aparecerem com guloseimas e convites pra comer e beber quase todo dia. Marido também é assim. Não estranhe se ele aparecer todo dia a noite com uma lasanha deliciosa, com aquela torta de brigadeiro.


4- Se você é feliz gordinha, ótimo, nada contra, as vezes a pessoa fica mais bonita assim, e sou contra a ditatura da anorexia! Agora, se está triste com seu corpo, alargando as roupas, se sentindo sufocada no seu jeans, sem vontade de colocar um biquíni, sentindo vergonha, inveja ou ciúme das mulheres esquias, chegou a hora de tomar uma atitude. E pra JÁ!


5- Tome o primeiro passo e viva um dia após o outro. É tipo o A.A “somente por hoje…” Você não é fraca, você pode tudo, pode mesmo, é só meter na cabeça que vai e pronto.


6- Quando você sentir que vai fraquejar, pense na amante gostosa que seu marido, namorado ou paquera vai arranjar se você continuar desse jeito. Aquilo vai atiçar seu lado competitivo e você vai ganhar essa batalha. Por bem ou por mal! Brincadeira! Encha o banheiro de revistas tipo Corpo e Forma, instiga. Peço desculpas mais uma vez pelo terrorismo, mas em matéria de dieta, é melhor pegar pesado, se não desiste. Mas se quiser pense em outras coisas pra não desistir, como aquela atriz num vestido branco justo que você viu num filme… Torture-se! rs!


7- Quem come e bebe tudo o que quer, tem o corpo que não quer. Você é aquilo que come.


8- Perdendo peso, além de uma silhueta bacana, você vai ganhar agilidade, fôlego, saúde e mais tempo de vida. Sem contar com a estima que crescerá absurdamente e os elogios também. Nada mal, né?


9- Nada de exageros, compulsão às avessas, TENTE O EQUILÍBRIO. Se dê chance de sair da dieta um dia por semana, e com isso ganhar fôlego pra vencer a guerra. Agora, se for pra quebrar a dieta que seja por uma comida ou bebida imperdível! Não vá quebrar com uma cerveja Itaipava de lata, nem por um bolo de padaria, pelo Amor de Deus! Tem que valer a pena mesmo!


10- Pare de pensar em lipoaspiração, cirurgias sem necessidade, nessas mágicas. Primeiro é emagrecer com seu próprio esforço e de forma saudável e depois se houver necessidade e em último caso, a faca.


11- Não se iluda, cada dia você terá que comer menos e malhar mais. Nada é fácil , mas vai dar certo! Com a idade tudo piora em termos de metabolismo. Mas a cabeça fica melhor. Use a cabeça!


12- É muito difícil fazer uma mudança radical de vida. Fazer dieta e malhar ao mesmo tempo, é um ato heróico. Então, se ficar complicado, comece a emagrecer primeiro, ganhe um gás que com certeza a vontade de malhar surgirá em seguida. Uma coisa de cada vez. AGORA SAIBA, SE FIZER 40 MINUTINHOS DE exercício aerobico, ajudará e MUUUITO!


13-Carregue sempre com você guloseimas light e diet, coisinhas integrais, como barrinhas (de preferência as lights de até 80 cal., pois tem umas bem calóricas), frutas desidratadas, se possível uma maça, goiaba, pêra. Deu fome, não vá comer um salgadinho com refri, pelo amor de Deus! Se for pra quebrar a dieta que seja por um bom jantar a dois.


14- Tem que comer de 3 em 3 horas, MESMO! Se não comer seu corpo que é tão inteligente quanto você, vai começar a andar bem devagarzinho, diminuirá seu metabolismo, por que ele sabe que você fica horas sem dar combustível a ele. E como ele não gasta, você não emagrece. Daí vem àquela máxima: “Eu não como nada e não emagreço…”


15- Não adianta fazer a dieta da sopa, a da proteína, a do shake, sem pensar numa reeducação alimentar. Pois quando você parar de fazer a tal dieta, com os mesmos velhos hábitos, voltará ao peso de antes inevitavelmente. Posso te dar um resumo básico de reeducação alimentar: Troque tudo o que é farinha branca por integral: (arroz, pães, bolos, massas, biscoitos e etc…) Prefira a fruta ao suco, pois tem mais fibras, diminua o carboidrato à noite, Prefira as carnes magras e laticinios light, coma a salada antes do prato principal, nada de frituras e óleos saturados. Adote o ômega 3 (sardinha, atum, salmão, castanhas, linhaça…), beba muita água, 3 litros por dia no mínimo, se for beber prefira um bom vinho tinto acompanhada sempre de proteína, pois controla a insulina. Tem muito mais coisas, mas com isso já seu um grande passo!


16 – FAÇA A DIETA EM DUPLA. Pode ser uma boa amiga, seu marido, um irmão ou irmã. Um dá força pra o outro. Sozinho é tudo mais difícil.


17- Evite durante a semana programas boêmios e glutões. Vá ao cinema, teatro, caminhar na praia, dançar. A gente pode equilibrar o tipo de divertimento. Só mesa de bar e restaurante não colabora com a dieta. Convença seus amigos a te acompanhar e mostre que pode ser bom.


18- Em restaurantes a quilo, coma primeiro um pratão de salada verde, depois coloque no prato uma xícara de legumes, uma carne magra do tamanho da palma da sua mão, duas colheres de sopa de arroz integral e uma concha pequena de feijão. Essa é uma boa média pra sua dieta básica. Dentro disso use sua imaginação. Na sobremesa, uma fatia de abacaxi, um cafezinho e a conta.


19- Se tiver festa, faça um lanchinho leve em casa. Não saia com fome, você vai atacar tudo e voltar mais pesadinha e culpada. Lá, prefira os salgados de forno.


20- Refrigerante zero não tem caloria, mas dilata seu estômago. Você vai ter barriga e vai comer mais. Olha lá! Além disso o refrigerante é ladrão de nutrientes.


21- Adote o Centrium. É sempre bom um complexo vitamínico na dieta e esse aí é sem açúcar. Você não deve baixar suas defesas. Às vezes não conseguimos os nutrientes necessários diariamente.


22- Coma devagar deixe seu cérebro receber a mensagem da saciedade.


23-ESQUEÇA A BATATA INGLESA, ela só tem amido, nenhuma vitamina e além disso emburrece o organismo. Ele não saberá o que é melhor pra ele. Lembre- se, seu corpo é inteligente. Prefira batata doce e baroa.


24- Se não tem tempo de almoçar (PERIGO), adote o diet shake como uma excelente opção. Ele tem todos os nutrientes e fibras necessárias com somente 250 calorias. Compre um copinho de shake na Tuppeware, coloque 3 colheres do pó do shake e três colheres de leite molico. Quando for à hora de almoçar, coloque água(250ml) e mande ver, você está alimentada. Se for a noite use o Shake Carbol Control. Não se esqueça de beber mais água. Shake dá prisão de ventre.


25-É preciso acelerar o metabolismo. Chá verde, caminhada, cafeína, comida de 3 em 3 horas, tudo isso acelera seu gasto calórico. Movimento gera movimento.


26- Uma das últimaa descoberta do mercado é o Pholia Magra. Medicamento natural, sem contra indicação, conhecido nos EUA como pílula da anti-barriga. A Pholia é um excelente auxiliar da sua dieta. Alem de ser um redutor do excesso de gorduras localizadas, ajuda na da diminuição da retenção de líquidos, age como supressora do apetite e é tonificante muscular. E como ele tem muita cafeína, você acelera o metabolismo e não fica molenga, sem energia como na maioria das dietas.


27- Falando em barriga, leite tem lactose, dá barriga. Já viu a barriga do neném? O leite de soja pode ser uma opção, mas tem gosto ruim. Há quem goste…


28 - Tirar o carboidrato emagrece mesmo! Mas deixa a pessoa fraca, com um hálito horroroso, sem contar com a prisão de ventre. Então o ideal é tirá-lo só à noite, pois depois que escurece, o corpo, que é inteligente fica mais lento e reduz o gasto calórico. E carboidrato é pra quem gasta. Assim você estará se utilizando também da dieta da dieta da proteína, só que de um jeito leve.


29- Bebidas alcoólicas são um perigo. Uma cerveja tudo bem, mas 10 pesa. Intercale com água sempre. Dê preferência ao sakê que tem 40 calorias em uma dose, enquanto a cerveja e o vinho tem 100 e a cachaça e o whisky tem 300 cal. Dizem que a vodka é a única bebida que não vira açúcar. Talvez seja lenda.


30- Adoçante sim. Sacarina, aspartame, stévia, como preferir. Um bom adoçante pra sobremesas e pratos que levem açúcar é o Tal e Qual. Excelente, nem parece adoçante!


31- Não existe esse papo de “Isso não engorda”. Tudo engorda! Fruta engorda, e dependendo do índice glicêmico da fruta, engorda horrores. Melancia, abacaxi e laranja são os campeões. Tudo tem que ter cota. Uma quantidade pequena, uma fatia nada a mais. Um suco de laranja, por exemplo, tem 300 calorias, enquanto um suco de melão tem 80. E não adianta comprar o queijo light se você come 5 fatias, vai ser a mesma coisa de uma fatia de queijo gorduroso.


32- Não coloque guloseimas calóricas ao alcance dos olhos e das mãos, na hora da fome aquilo vai fazer você fraquejar. Só compre o que for bom pra sua dieta. AS FRANCESAS NÃO TEM DESPENSA. COMPRAM O QUE VÃO COMER NO DIA. OLHE O CORPO DAQUELAS MULHERES! Isso é possivel pra nós também.


33- Pratinhos congelados são uma excelente opção. Tem escrito o valor calórico e assim você come equilibrado, gostoso e prático.


34- Quando for a um Botequim, evite as frituras, opte por um carpaccio, um filet mignon aperitivo, sem o pão.


35 – Vale uma dieta líquida, mas por um dia ou dois, vale a sopa, mas também só pra desinchar, mas vale todos os dias da sua vida, contar suas calorias diárias. Tenha um livrinho de calorias e faça suas contas. Eu que sou uma mulher baixinha, preciso na dieta de 900 a 1000 calorias diárias, mas a média nas dietas de sucesso são de 1200cal. Depois você malhando pode chegar a 2000 cal. Tudo depende do seu físico e do seu gasto. Na internet tem muitas tabelas. CONTE SEUS PONTOS. Se extrapolar, compense com uma bela caminhada. Uma hora de caminhada acelerada pode gastar de 300 a 400 cal.


36- Se você é do tipo que come um pratão de arroz com feijão e farofa sempre, macarrão de noite, sobremesas, chocolate, frango a passarinho, batata frita e cerveja a balde em qualquer dia da semana, saiba que qualquer mudança fará diferença no seu peso. Vá devagar e aos poucos vá diminuindo sua ingestão calórica, acrecente uma caminhada. Nada está perdido.


37-Ao começar a dieta faça uma tabela do seu peso e da sua circunferência abdominal e vá acompanhando e medindo semana a semana. É bom que seja numa única balança, pois elas dão diferença de uma pra outra. Você vai se orgulhar e se animar, ou perceber que exagerou e segurar a onda. Inclusive vai te mostrar que as vezes se perde medida mesmo sem perder peso.


38- Troque tudo por light e diet. Se você pode comer as mesmas coisas com menos calorias, porque não? E não vem com essa de “eu não gosto do sabor”. Filha, a gente se agostuma com tudo! E na dieta uma gelatina diet passa a ser um manjar dos deuses. Agora, não adianta aumentar as quantidades só por que é light, vai dar na mesma. Light é mais leve, sem gordura e diet é sem açucar. As vezes é diet mas tem gordura e as vezes é light mas tem açúcar. Repare sempre no valor calórico.


39- Uma excelente coadjuvante da perda de medida é a drenagem linfática e a power massagem, mas só se você iver um dinheirinho sobrando. Não é nada absurdo e dá um belo resultado.


40-A CHAVE DO EMAGRECIMENTO É INGERIR MENOS DO QUE GASTA. DE MANTER O PESO, É A REEDUCAÇÃO. DE CONSEGUIR FAZER A DIETA, É FORÇA DE VONTADE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário