27 de jun de 2012

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AMOR!!!!






Fim de relacionamento !!! Superar esse fim , é mais fácil do que pensamos !!!


O fim de um relacionamento é muito estressante e doloroso; uma das coisas mais difíceis na vida. Você sofre pela perda de carinho, de atenção, de compreensão e o mais triste de tudo é a perda do futuro que você imaginou que teriam juntos. Fica muito difícil aceitar a realidade de que tudo acabou.
 As seguintes dicas podem ajudar você a lidar com seus sentimentos:





• Quando você ficar refletindo sobre seu ex, claro que vai ficar com saudade. Existe uma tendência de “esquecer” as coisas negativas no relacionamento, e lembrar apenas as maravilhas. Tente manter uma visão balanceada, lembrando também dos problemas e a razão pela qual vocês terminaram. Não seja vítima de uma “amnésia emocional” que pode levar você a uma reconciliação desastrosa com mais sofrimento ainda.
• Mesmo que você queira continuar amiga do seu ex, seria melhor dar uma parada total por algum tempo, não ter contato (mesmo por telefone) com ele por um período específico. É como se você tivesse uma ferida aberta e o melhor é não mexer por um bom tempo até que esteja completamente curada.
• Depois do fim de um relacionamento, é normal sentir um grande vazio e aparece o desejo de preenchê-lo com um outro namoro. Porém, é melhor não ficar envolvida com uma outra pessoa até que você tenha tempo suficiente para se recuperar. Agindo assim, você não vai correr o risco de misturar a saudade do ex com os seus sentimentos por um novo amor.
• Sua raiva de seu ex é como um veneno dentro de você; só deixará você mais tensa e estressada. Não pense em vingança, tenha um foco agudo sobre a sua vida. Assim, você ficará mais calma e em paz.
• Tome cuidado para não se culpar pelo fim do relacionamento. Em vez de pensar que você fracassou, lembre que foi o relacionamento, a dinâmica entre vocês que não deu certo; a responsabilidade foi mútua.
• Fique atenta a medos e idéias irracionais: “Eu sempre ficarei só”, “Eu nunca poderei achar um outro parceiro”, “Eu nunca poderei confiar de novo.”
• Compartilhe seus sentimentos e dor com sua família, seus amigos e seu terapeuta. Mantenha um diário emocional para descarregar pensamentos negativos e para avaliar seu progresso.
• Com calma, faça uma análise de seu relacionamento: o que você mais gostou, o que deixou você decepcionada, as causas de não ter dado certo. Será uma oportunidade excelente para você ganhar mais autoconhecimento e crescer emocionalmente. Você pode avaliar o que realmente precisa e o que quer em um relacionamento romântico.
• Reflita sobre a sua vida em geral. Tente se colocar em ordem, para se sentir bem antes de ficar envolvida com uma outra pessoa. Cuide de sua auto-estima e autoconfiança, especialmente se você se sente rejeitada pelo seu ex. A terapia pode ajudar você neste processo.
Perguntas para refletir:
• O que você aprendeu no relacionamento que terminou? Reflita bem, para você não repetir os mesmos erros de novo. Tem algum comportamento seu que precisa mudar?
• O que exatamente você está procurando em um novo parceiro? Quais são suas necessidades emocionais? Quais as qualidades que você está querendo em seu parceiro?
• Existem algumas mágoas do passado (na família ou nos relacionamentos anteriores) que devem ser resolvidas para não atrapalhar seu próximo relacionamento?




Como esquecer um amor que não deu certo

1- COMENTARIO..
gente eu amei um menino mais passo ums dias e ele dermino com migo eu nao sei o que fazer posamo ele muito biel

2- COMENTARIO..
eu gosto de uma garota mais ela nao me da bola,mais eu nao consigo tirar ela de minha cabeça eu te amo fernanda

cristina vilhena
nao seii oqe fazer gosto tnt dssa pessoa ele consegui vai eu me apaixona por ele e dps caiu fora , tnts decepcoes por ele sofrii e msm cm tdu isso nao consigo tirar ele da minha cabeça , tento me destrair mais qnd paro p pensar na minha viida a primeira pessoa qe me vem na cabeça eer ele , siinto falta de qnd estavamos juntos de tdu qe ele me falava qe de um jeiito ou d outro eu so qeria poder estar ao lado dle …

TENSO ; minha situacao … so acabo gostando de qem nao ta nem aiii pra mim .. ;(
Tatiana

Não ha como esquecer podemos tentar viver com outra pessoa mas um grande amor não se esquece jamais.
________________________________________

Fernanda

Nada melhor do que o tempo…. o senhor que cura todas as dores. Mais acho que agente tem que fazer de tudo pra nao pensar nos momentos bons e infelizmente afastar de coisas e pessoas que agente gosta… E lançar um desafio a si proprio não pensar na pessoa so aquele dia e repetir isso todos os dias até que isso se torne comum e vc quando mesmo perceber isso ja virou uma rotina. O nossos corações estam cheio de feridas e buracos que somente o tempo pode cicatrizar…
________________________________________

Eduardo Lopes

Eu ameei uma garotaa, quedizeer ainda gosto dela, mais ela hj teim hum namorando oq qi eu fasso pra esqueceeR:’(
________________________________________

eleide
eu conheci essa pessoa e fui morar com ele so ki era uma pessoa muito complicado ,dizia ki mi amava ki nao vivia sem mim + so ki nao deu certo vim embora to gravida dele + ele nem liga + pra mim ele nao sai de minha cabeça o ki faço nao aguento + quando ligo diz sempre estar ocupado ou desliga o celular na verdade acho ki nunca mi amou + ki faço ele nao sai de minha cabeça

________________________________________

Kaaah ‘
Bom o meu caso foi o seguinte.. ele nao mora na msm cidade que eu e no começo eu nem dava moral pra ele, mais ele começou a me conquistar, conversamos, ficamos, ele disse que me amava e que nao queria me magoar, e que queria ate conheçer meus pais, teve uns dias que ele estava mt estranho nao me atendia, nao me mandava sms e ate disse qe o seu cel estava estragado .. entao em um dia saindo da escola eu liguei pra ele quem atendeu foi uma menina que disse que era namorada dele … NAO SEI O QUE EU FAÇO DA MINHA VIDA MAIS .. EU NAO CONSIGO PARAR DE PENSAR NELE, TD O QUE EU FAÇO ME LEMBRO DELE . :
________________________________________

Milena
Bom amo um garot a mto tempo mais ele disse q gosta de mim e de outra e disse q ele nao vive sem as duas ….Quero esquecer ele mais naum consigo pois ele esta na minha saa e vejo el todos os dias  o q eu faço ???
________________________________________

lucas
nossa gnt qnta historia triste…jah a minha historia foii mt complicada…eu amei mt uma pessoa..alias ainda amo..mais hoje essa pessoa ja nao liga mais pra mim…éla me xingou mt me falou koisas horriveis..e sempre q tento esqce-la passo a amar mais ainda..ja sai para varios lugares..e tbm ja fiz algo diferente inclusive ate parei d ouvir musikas q lembraçe éla..mas nada disso adiantou..éla esta presente na minha memória kda vez mais e mais.

Diely souza
Naum fike assim pois o mundo da voltas, e as pessoas que antes te ignoravam, te xinhavam, amanha podem implorar pela sua atencao
________________________________________

yuri
serapq q ajente ama auguei e nunca da serto e quando separa ajente fica sempre penssando na pessoa
________________________________________

THATIANNA
eeehh tao xato eu sofro tanto eu me separei do meu namorado ahh guase 2 meses nossa tohh sofrendo mt de mais
________________________________________

Ellys
Eu amoooo d++d+ um certo garoto,ms pra minha infelicidade minha familia e os meus melhores amigos são totalmente contra meu namoro,é já ouve varias brigas,eh por esse motivo ele decide se afastar de mim.
“ME DX EM PAZ” como ele disse…,ms amo mto,mto,esse garoto,Ms sei q ñ vou ms ficar junto dle,pois descubri q ele ama outra garota…! Eu TRISTE…?? Que isso..,Apenas um OCEANO de Sofrimento…! Ms sei que vou superar,eh dar a volta por cima….!

thays
ñ fika assim… tudo passa nessa vidah esse sofrimento vai passar é difícil eu seei, mais quem sabe deus ñ tá preparando algo melhor p vc.   Thalia Campos

aff! to passando pela mesma cituação !! eh um terror meu namo tambem terminou comigo mais eu amo ele por demais meu neguinho Jordan Ribeiro!! e tudo pra mim , mais sei que ele já esta conhecendo outra pessoa mais fazer o que né? eh so lamentar e chorar bastante hoje fez uma semana que estou longe dele!! e ele diz algo assim ME ESQUECE!!! SOME DA MINHA VIDA GURIA!
________________________________________

renata
eu gostava de um mlk na quarta serie e ele gostava de mim mais depois agente ficou 2 anos sem se ve mais agora agente ta se vendo na escola ai da um nervosismo friuzinho na bariga agente conversava no msn deis q ele me disse q gosta da minha amiga minha amiga fica passando por ele só pr chamar a atençao dele tipo amiga fura olho mais antes ele gostava dela parou de gostar porq ele levou um fora dai ele gostou de mim eu ja exclui ele do msn fiz de tudo eu nao sei mais oq eu posso fazer.
________________________________________

ester
eu so sei que eu quero que a ex do meu namorado o esqueca por que ela vive falando dele pra mim
________________________________________

Anna Karollyna
Eu estava ficando com um cara a quase 9 meses e nois se gostava muito e ainda q nois terminou so encontramos mais so foi um vez,ele diz q gosta muito de mim e o q eu mais admiro nele e o respeito q ele tem por mim….tento fazer de tudo pra esquecer ele mais nao consigo…o que eu faço?????

Luanna
anna tenta fica com outras pessoas.Ou nao frequenta lugares q esse alguem possa ir..Nao escute musica q faz vc lembrar desse alguem….bjo espero q isso ajude
________________________________________

andressa

olha gente nunca pensa em esquecer o amor da sua vida pq eu ja penso d outro jeito qm amar vai a lutar pois meu namorado quando ele pediu pra namora cmg eu falei eu nao quero pq nao gosto d vc e outra eu achava ele muito feio e ate q um certo dia ele volta a manda msg vc quer namora cmg eu pensei bm e falei mi dar uma semana pra pensa e quando eu for na minha irma t falo ok ta bom ai deu uma semana eu fui na casa da minha irma e ele chegou e ai quer namora cmg e virei e falei ainda nao pensei chegou no dias das maes ano passado ele chegou na minha mae eu pediu pra namora cmg sendo q nao tinha falado nem sim e nem nao mas gracas a deus hj eu e ele estamos juntos a 1 ano e 1 mes estamos pensando em casar no final do ano entao pra qm quer esquecer o grande amor da sua vida nao esquecer vai a lutar q assim como meu namorado foi a lutar e hj esta cmg um dia seu amor vai fika cm vc pensa nisso e hj eu nao quero perde ele por nada q uma semana q eu fiquei pensando e pedi foi tempo d fika ao lado do amor da minha vida agente terminamos uma vez por causa d ciumes do lado dele ai ele terminou cmg mas hj ele fala nega quero morre ao seu lado gente lutar pq um dia vc chega la eu tenho 17 anos e ele 20 anos como eu quero faz 18 anos primeiro entao achei melhor casar no final do ano vlwww gente lutar ta pq qm lutar vencer
________________________________________

mario patricio
So supera a dor de um amor quem procura novos caminho.

yuri
e verdade ajente nunca pode ficar penssando na pessoa q ajente ama
________________________________________

thania
eu amo uma pessoa eu e ele sempre feliz, ate eu descubri que ele e casado.agora eu sofro muito por ele
mais eu não quero mais mande uma palavra amiga pq nesse momento eu me sinto muito sozinha
grato a todos

Neide Silva
Infelizmente está cheia de pessoas que brincam com o sentimento das pessoas.Já que aconteceu,agora é bola pra frente,esquecer e esperar o tempo passar.Toda experiencia é válida desde que não insistimos em ficar com quem não nos dá valor,nos tornamos mais fortes e não gostamos facilmente de um próximo que nos tenta enganar,a dor que sentimos diante da perda nos tira o excesso de ingenuidade que faz com acreditemos em qualquer agrado que alguem nos oferece.Por isso te digo coisas boas tiramos até nas dificuldades.A dor passa e tudo volta ao normal.Continue firme em sua decisão,pois alguem melhor irá aparecer e então olhará para trás e verás que aquela experiencia foi apenas um degrau de uma escada para enxergar o que realmente foi feito de bom para você ser feliz de verdade.
________________________________________

Patraozinho
Eu tenho uma ex namorada que ela mora ao lado da minha casa
.tipo eu gosto dela pra carai , mais msm eu querendo esqueçer ela nao consigo . alguem diz ai oq fazer pra esqueçer de uma ex namorada que é sua vizinha ? :s

jucileide
so vc começar a sair mais e pow vc deve ser jovem tem a vida inteira porafrente ela foi apenas so uma das varias que vc ainda vai ter xau tenha uma boa sorte.

Neide Silva
Se gosta vai atrás dela,se não tem jeito mude de bairro,ou viaje muito e conquiste novas amizades.

mario patricio
Esquece que ela esiste, quando a veres ou cruzarem o mesmo caminho finge que não a viste, como um sego que não vé o sol da manhã. preucupa-se mas com vc do que com ela, pense mas em ti do que nela, e não escuta aquela musica que lhe faz pensar nela, aos poucos notaras que ja não ti faz falta.
________________________________________

Lucia
Gostei muito da sua atitude. Pois ele n me q eu quero ele mas vou tenta esquecer-lo pois ele n merece as minhas lagrimas.boa noite.bjsss

________________________________________

Deborah
fato! eu gosto de um garoto ai mais ele ta namorando e ta doendo muito mais esses concelhos vão me fazer esquecer esse garoto mais rápido possível!!!!!!!!!!

________________________________________

Dina Navarro

Meu casamento de 25anos terminou, o que me deixa triste, é que não sobrou nada do passado, olho para ele, não é um amigo, colega, e nem saudade, mas a solidão me agarrou de um certo jeito, que não consigo planejar meu futuro, pois não fui feita para ficar sozinha e a solidão chora…não tenho com quem conversar. E assim vivo levando a minha vida para caminhos que não escolhi para mim, e cada dia que passa fico mais longe de todos….

Neide Silva
já passei por momentos de dor e senti melhor quando passei a visitar pessoas doentes e abandonadas no asilo,voltava descobrindo que eu tinha chance de ser feliz e aquelas pessoas não,essa dor passa e leva tempo,esforce por um objetivo e não se afaste das pessoas ,mesmo com vontade de ir embora,este esforço fará você perceber que a cada dia estará melhor,não desista,o campeão se mostra na dor através do esforço para vencer,sem a luta a dor persiste e derruba

________________________________________

lana

conheci o cunhado da minha prima, depois achei que ele seria a pessoa certa,a gente ficou eu tirei o bv dele e ele tirou o meu,um dos momentos que nao esqueço foi esse,foi perfeito, tudo como eu sonhei depois de um tempo eu comecei a gostar dele a gente se falava por msg,entao um dia eu falei por msg que eu estava apaixonada por ele,todo dia a gente conversava por msg,e é claro eu morri de ciumes dele,mas a gente nao tava namorando nao,ele vivia falando de meninas,de festa,e dizia que apesar de tudo eu sempre serei a primeira garota dele,mas eu ja estava cega de tanto amor,mas ele nem me dava bola,ate que um dia ele me disse que tava com raiva de mim,e que ele estava namorando e claro eu quase morri,eu sempre amei e ainda amo ele!!! a gente nao se fala mais,sabe poxa ele era meu melhor amigo eu contava tudo pra ele e ele tudo pra mim,eu sei tudo p ele, eu queria que ele me desse pelo menos uma chance de mostrar pra ele que eu nao sou uma garota xata,mimada nem nada disso ! essa foi minha historia

________________________________________

Daniela
Se eu fosse vc eu n asseitaria as descupas dele n eu ia deixar ele sofrer pelo o que FEZ________________________________________

jessica

nem sempre é facil esquecer um amor que nao deu certo,acho que tudo é questao de força de vontade!!!
eu namorei 5anos com uma pessoa que nunca deu valor pelo que eu sentia e muito menos pelo que eu fazia por ele e para piorar ele começou a me trair,foi quando eu descobrir tudo e começei a tratar ele do jeito que ele me tratava.a gente se separou e ele vivia correndo atraz de mim e eu maltradando ele,devolvendo tudo o que ele fez pra mim.um dia ele se declarou falo que se arrempedia de tudo que ele fez e que agora tava enchergando que tudo que ele fez só foi se iludir com as coisas em que a vida por uma questão de ilusão nos oferece!hoje arrependido a gente se casou e ele me trata muito melhor do que antes,me trata como uma rainha quando uma pessoa quer esquecer a outra e se esforça pra que isso aconteça é logico que acontece,só que se não tem como esquecer nao da para lutar contra os sentimentos então temos que ver uma forma melhor de tratar o nossos sentimento para que eles não nos machuquem também!!!!

dillan

ah eu sou novo ainda tenho 13 anos mais o meu caso é arrependimento sabe tinha uma menina que eu conheci por acaso mais eu não gostava dela mais ela gostava de mim ela não ligava si eu era feio gordinho ou algo assim sabe mais um dia ela se cansou de fikar correndo atrás de mim ork eu não gostava dela mais quando ela dezistiu de mim eu me arrependi de não ter dado xances pra ela e agora ela não gosta mais de mim mais agora eu amo ela mais ela não me quer mais por nd ela ja me falo mais eu não quero dezistir dela sabe quando vc ama vc não consegue dezistir dessa pessoa mesmo que vc tentar a pessoa tem que ser muito forte pra eskecer é muito dificil pork vc si senti um fraco sem armas pra lutar pra eskecer esse amor
________________________________________

day
nos ficamos juntos durante 7 meses e um pouco mais tds os dias. fiz muito por ele ate chorei pra q ele nao fosse pra longe. aguentei as coisas que ele faz, ele da em cima de todas as meninas!! e ele sabe que o amo muito fasso tudo pra ficar com ele ate msm perder minha virgindade com ele se preciso.ele disse q por ele ficariamos juntos sempre me chama de mozao e td mais ele parece que finji o tempo todo quero esquece-lo ja tentei tudo mais é dificil o que fasso????????????????

________________________________________

jo

bom eu namorei com um cara mas ele não quer saber de mim acho melhor esquecer ele vai ser melhor pra mim pq fica com um babado não dar certo sei que ele não é um cara cero pra mim sou uma menina que merece coisa melhor do que ele,é um cara bom mais a unica coisa que estraga nele que ele bebe muito o ele foi meu primeiro amor foi td em minha vida mais tenho que esquecer ele um dia eu esqueço ele quero que ele seja muito mais muito feliz que deus esteja sempre na vida dele
________________________________________

Neide Silva

O amor que não deu certo pode ser transferido por outra.Amar é natureza da pessoa,por isso dá a impressão que não vamos esquecer,mas este sentimento é tranferido na hora certa e com a pessoa certa.O que ajuda a esquecer é fazer atividades totalmente diferentes,mudar o rítmo de vida sem ver a pessoa:viagens,trabalhos e novas amizades.Assim com o tempo descobrimos que a felicidade está em nós mesmos,e as pessoas são apenas complemento dessa felicidade,existe outra pessoa que pode nos completar.

________________________________________

maikow rodrigues

sempre fiz de tudo por ela estavamos juntos ha 4 anos,ela me traiu e perdoei mesmo nao sendo mais a mesma coisa ainda queria me casar troquei de carro comprei apartamento,melhorei minha situaçao financeira,consegui tudo que queriamos e precisamos para casar,o pior é que ela sempre me mostrou que estava arrependida,queria casar e queria ficar comigo mas um dia do nada simplesmente foi embora com outro cara sem conhece-lo direito,mas ainda assim a amo muito e desejo que ela seja muito feliz mesmo que não seja comigo,ainda sofro muito pela falta dela mas se ela aparecesse nao sei se,nao ficaria com ela gostaria que ela voltasse,mas bola pra frente ne!

mario patricio

Eu amo minha namorada, mas ela não está nem ai pra mim, seu amor terminou por mim.O que fazer? não se fica com alguem que não quer estar mas com agente. doi-me não poder estar com ela, mas a vida é assim. é dificil fazer isso, mas quando se ama liberta-se,amor não é prender. Eu a amo por isso liberte-a. É verdade que fica no coração a quele medo, aquele ciúme de saber que brevimente ela se entregará a outra pessoa, que os lábios que beijavam os seus terá novo dono. O que devo fazer? Nada! Vou procurar novas companinhas e deixar o passado para traz.
________________________________________

vinicius

não consigo esqueser esta pessoa.o broblema é que nos estudamos na mesma escola e somos da mesma sala .mas vou esquessela temtando focar em outra coisa nos estudos em jogos e para de pensar nessa passoa.
________________________________________

Danrlei

e se qdo eu trablhar fikar o dia inteero pensando nela e se ela gostar de otro e fika dando nesperanças pra min mas nao tem atitudes e eu aá amo mto o ke fazer???????
________________________________________

samy

é eu também to passando pela mesma situação eu quero esqucer essa pessoa de qualquer jeito porq ñ tá dando pra mim esquecer em todo lugar que eu estou eu só lembro dessa pessoa mais eu vou tentar esquece essa pessoa de vez por toda a minha vida chega ñ quero mais sofre e nem ficar triste eu amei muito mais ñ quer mais saber de mim então foda-se essa pessoa eu vou esquecer e tirar essa pessoa do meu coração

________________________________________

Talila Oliver

Eu asho qe uuh verdadeiro amor nunka se esqece , podemos ateh se envolver cm outras pessoas voltar aah se apaishonar mas aqelle Verdadeiro Amor vai ter sempre um lugar reservado no coraÇao .. Muitos dizem qe esqeceu um grande amor , mas asho qe naum passava de uma paishao passageira ! Vooc pode tentar fazer o qe qiser mas Verdadeiro amor a gente nunka esqece =D Eu sou uma garota apaishonada , admito qe sofro por amor & isso jah faz um tempiinho qe acontece comigo .. Eu sempre soube qe elle naum éer aah pessoa certa mas msm naum pude evitar de amar elle , minha famillia éer contra esse amor .. Jaah faz 4 meses qe a gente naum tem contato mas msm assim naum deishei de ama-lo pqe sei qe eu nunka vou esqece-lo .. Meu primeiro amor , naum daah pra esqecer !
________________________________________

Daniela

Não sei se vou conseguir sempre que eu saio na rua eu sempre vejo ele,e de vez em quando alguma coisa que eu vejo acaba me fazendo lembrar maios e mais dele…
________________________________________

ingrid cristina
amar e não ser amado não tem coisa pior

luana
o pior é você amar ser amado, mas não poder ficar com essa pessoa!
________________________________________

Bruno Brenner
É, gostar de alguém é muito fácil, esquecer então.
Não consigo esquecer uma garota, que fiquei, poxa, gosto tanto dela e ela me trata como segunda opção.
Beleza, não vou mais correr atraz, se for doer que doa, mais criei rancor, basta!
________________________________________

amanda
eu gosto de um menino mas ele nem ta ai pelos meus sentimentos eu sempre falo que amo ele mas o que ele faz me esnoba eu queria que ele me desse um poco de atenção o que eu faço ?

mario patricio

Muitas das vezes nos gostamos daqueles q nao nos dão a minima impotancia e não daqueles qque nos dão a maior importacia. deixe o babaca e procure o carinho daquele que tem os bbraços cheio de amor por ti.
________________________________________

rodrigo
… só sei que o amor não presta
eu to cansado até de amar… ainda que sempre quando gosto de alguém… acabo sofrendo o pão que o diabo amassou… eu to cansado de amar alguém… to cansado de sofrer… chorar… e fica entrando em depressão por causa dela… e pra piorar eu sempre choro… fico em desespero quando vejo ela… e para piorar mais ainda ela é da minha sala… e não tem como eu mudar mais… e pra piorar… ela ainda gosta de um outro cara que é mais esperto… mais magro… mais forte e até mais velho do que eu… e pra piorar mais ainda ela ainda me humilhar… me sacaneia…eu sei que to sendo um idiota… nem sei por que to escrevendo isso… mas uma coisa eu sei: queria aprender a deixar de amar… queria as vezes me torna uma pessoa fria… quero esquecer ela de uma vez por todas… mas… é impossível esquecer… impossível… e eu to sofrendo d+… e eu não sei mais o que fazer…
________________________________________

danyelly
nossa eeu nem acredito kk,minha mãe queria esqueçer o marcelo fernandes mais como ela diz:ela mesmo vai falar sobre isso!uuum beso
________________________________________

Sara
Terminei a qse uma semana, confeço não é facil, é uma dor diferente, machuca, as vezes tem dor, as vezes apenas me sinto triste e nada doi, eu vou conseguindo conviver com esta perda, pedi muito para Deus fazer da minha vida, o que for melhor, e que me de forças para não correr atraz, tenho vontade de ligar so pra ouvir a voz dele, mas é tolisse, o sofrimento so almentaria.Deus tem me dado forças para seguir minha vida, tenho muita gente que precisa de mim, sou alegre, e não me permito ser abalada, eu AMO ele, nunca esquecerei o que fez por mim, mas infelizmente tudo tem um fim, seja ele pra melhor ou para pior, não importa o tempo que passar, alguem voltara a tocar o caração de alguém que sofreu por amor.
A unica ajuda que aliviará o coração de vocês, é a presensa de Deus em seus corações, e em suas vidas.

________________________________________

thailan
eu pesso nela muito mais ela ñ me que ela só que a minha anizade com ela
mais cada dia que eu fica conversando com ela parecer que eu gosto mais ainda dela e eu ñ sei o que eu foço já pedi pr namora com ela mais ela ñ que me ajuda eu só quero esquecela que eu amor ela parece que ñ vai te jeito mesmo
eu tambem ñ sei pq ela fica lingando pr mim ser ela ñ que nada ???????????????
________________________________________

richard
estou sofrendo com isso são boas idéias mas são difíceis na prática
________________________________________

luana maranhao

É fácil falar que temos que esuqeçer ,mais o dificil é aprqnder a conviver sem essa pessoa,principalmente quando sua familia não aceita o seu namoro e vc quer e fais de tudo para que aquilo seja vencido mais sua familia é mais forte do que vc e sabe como derruba as barreiras que vc colocou há eles;
Falo de alguém que eu amo muito mais que não tenho coragem de lutar por essa pessoas isso min dificulta mais por qeu escuto músicas ,vejo lembranças que mim fasem chora e é chato vc ver essa pessoa mora ao lado da sua casa e não poder está com ela quando cv quer ou quando te dar vontade
Eu vivo assim amando quem mim ama mais tendo qeu mefrentar coisas dificies com minha famili mais n desisto pq só quem sonha pode alcãnçar um dia
MIM da um conheço como eu faço para que minha familia ou seja minha libere meu namoro ?????
________________________________________

Gerson
Nesse lance de sofrer, quem nunca sofreu??? Quem nunca viveu um grande amor… Bom eu vou falar por mim, amei e amo uma mulher que é a razão de tudo o que eu sou, ela é ar que eu respiro e a luz dos meu dia é o tudo de mim… agente fez planos mais as nossas familias destruiram a nossa vida. Houve imaturidade de ambos dos lados mais no final das contas o dividir nos por dois eu ainda hoje tem matirizado, pelo menos a mim. Não sei dizer como ela esta hoje, não tive mais corage de prcura-la… as poucas vezes que procurei ela me humilhou, me reduzio a nada e eu louco de apaixondo so chorava a dor da perda… hoje faz 1 ano que tudo acabou e se vocês me perguntarem esqueceu? eu acho que nunca vou esquecer porque amor é unico, não existe esse negocio de um novo amor… infelizmente pelo menos pra mim eu so amei você e amo… pena que não possas ler isso, pena que esse sentimento so exista em mim… pena que eu não consigo te esquecer e tenha que vover condenado a sofrer por esse amor… como um condenado a minha sentença é viver o resto da minha vida a sofrer por ti.

________________________________________

Elias
É complicado eu sei disso… já faz 4 meses que terminei mais ela não sai da minha cabeça, dói de lembrar dela. Mas não deu certo nosso namoro, pois eu não aguentava o ciúme, Possessão e a falta de respeito. Fora a questão que não confiava em mim, pois pra ela eu vivia traindo ela, por mais que eu passeio coisas ruins ao lado dela eu dediquei meu tempo e meu carinho a essa garota… Sei q ela gostava de mim, mas passa o que passava o resto da minha vida eu não queria. Por isso terminei e estou sentido a falta dela até hoje, mas como dito se não da mais então tem que esquecer tem que levanta a cabeça e pensar no que você gostava antes de conhecê-la, fazer o que fazia antes. Sai e ocupa a cabeça para no ter motivo de lembrar-se dela. E evitar ao máximo ir a locais que você saber que por acaso ela pode esta lá. Só assim você conseguira esquece-la mas pode ter certeza se você realmente gosta da pessoa pode separa 5 meses para se considera curado.
________________________________________

janpierre

pra ter ieia nem começou nos somos amigos ate que eu comecei a gostar dela mas la nem liga pra mim
________________________________________

keila

BOM..eu namorava com um menino ha alguns meses… e tudo no comesu era bom,era perfeito,ele eh o homem ki eu sonhei pra mim,(e eu digo “É” pq eu ainda nao consigui esquecer ele. pq soh faz dois meses ki a genti terminou…)…mas em fim… ele vivia dizendu ki me amava,ki nunka iria me esquecer,ki eu era mais importante do ki tudo pra ele..soh ki as coisas entre a genti comessou a ficar diferenti..sei lah ele comeso a mudar e taw!!! ateh ki a genti terminou…Soh ki eu sinto ki ele ainda vai voltar pra mim…ele termino comigo,e depois pediu pra voltar soh ki eu acabei nao aceitando…algo dentro de mim me falava ki aquele nao era o momento certo da genti voltar,e ki um dia a genti vai ficar junto..em tao o ki resta eh espera…
como diz a musica:”…JAH DEI TEMPO AO TEMPO,MAS O TEMPO NAO ME AJUDA SE TENTO TE ESQUECER SOH FASU TE QUERER,TAH NO MEU PANSAMENTO SENTIMENTO KI NAO MUDA,TOH LOuCa PRA TE VER SOH QUERO AMAR VC..” …conselho galera “NUNKA CORRA ATARS DE QUEM VC AMA.. A VIDA TRAS QUEM VC MERECE…”.. E SOH DEUS SABE PQ KI NAO DEU CERTO
________________________________________

renatinha
oi pessoal amo muito uma pessoa que não me da valor ele é muito velho as vezes acho que é iludido as vezes acho amor verdadeiro um dia vou encontrar uma pessoa que me faça feliz mas até agora não encontrei e desejo encontra-la pois não consigo esquecer o que amo agora um eu acho que ele ira me amar ou não ha muitas meninas que tambem o amam
xauuuuuuuuuuu
________________________________________

Re

Nunca namorei tanto tempo uma mulher como namorei essa, ficamos juntos 2 anos e 11 meses passamos por varias situaçoes juntas superamos o ex namorado dela nos pertubando, superamos a morte do pai dela juntos, as 5 operaçoes do tio dela na cabeça,a mae dela sendo operada, e sempre tive do lado dela apoiando e ajudando em todos os momentos, ela sempre se mostrou uam mulher muito apaixonada por mim, porem de um tempo pra ca mudou nao se mostrava mais essa mulher tao apaixonada e nao gostava mais que mechesse nas suas coisas, disse que era pq eu estava muito ciumesnto e estava se sentindo muito sufocada, porém eu acho que meu ciumes so começou por causa dessas suas mudanças, ficou um empasse ela diz que mudou por causa do meu ciumes e eu digo que começou meu ciumes por causa das suas mudanças, sei que ela terminou comigo, porém ainda sou muito apaixonado por ela, sei que me faz mal mais fico querendo saber noticias dela saber como esta se esta sofrendo, se ainda gosta de mim, e pra completar ela tem uma filha linda que tb adoro e a considero como se fose minha filha sou realmente apaixonado pelas duas logico que de maneira diferentes, mais acho que o melhor pramim é esquece-las pelo amor de Deus me ajudem me falem uma palavra que me ajude a diminuir essa dor que estou sentindo que é muito forte.

Obrigado Neide Silva


Olá Re
Não sei quanto tempo já faz que você escreveu,mas vou escrever umas palavras.
Você realmente gosta dessa pessoa,o que fez apesar de todas as dificuldades e estar do lado dela não é fácil.O ciumes é o maior causador de uma separação porque quando sentimos ciúmes estamos desconfiando da pessoa e no amor isso não pode existir.Este sentimento nos torna muito fácil para a pessoa e todo mundo gosta de desafio,sentir que precisa conquistar a pessoa todos os dias,esse sentimento nos desvaloriza diante da pessoa que amamos,”O que é do homem o bicho não come”Se ela te der uma chance,doa o que doer mas não demontre mais ciúmes.

Dina Navarro

O que mais doi, é quando se dedica de corpo e alma , e essa pessoa não valorizou, e nem entendeu a dimensão do amor. Digo o tempo é o melhor amigo, vai chegar o dia que ela não será chamada…nem saudade. Sai busco outras amizades, e novo horizonte se abrirá. Estou sofredo, poque o meu passado, não se chama saudade…
________________________________________

thais
como equcer a pessoa que vai embora pra outro país?

Dina Navarro
Ou voce vai atras , ou esquece…parte pra outro
________________________________________

elisabeth
oi eu gosto de um menino mas o caso e que ele tambem gosta de mim, so que nao da mais certo acho que ele nao e pra mim. como digo a ele que nao vai dar em nada ?
________________________________________
edson
eu namorava uma pessoua escondido dos pais dela fasia de tudo pra esta com ela ate q ela falou para os pais dela eu fui la e ficom tudo bem a jente ficou noivos e casamos eu abandonei tudo e fui morar com ela na cidade dela 300 km de distansia da minha ai com 2 meses acabou tudo sem motivo tudo que fis por ela foi em vao hoje sofro poq eu amava essa pessoua mas eu tenho fe em deus q tudo vai passar
________________________________________

QUelxinhaa! s2
Olha essa dica eu já tentei mas amo um menino ele ta namorando e gosta de outra mas eu naum consigo esquecer elee amoo ele muitoo vcs nem imaginham ou imaginam seei lá mas ascoisas estão dificies pro meu lado. Eu já falei com ele que eu gosto dele mas ele me disse com todas as letras que gosta de outra menina eu tô tristee meu deuss me ajudaa á sair dessa cituaçãoo!!

Dina Navarro

MINHA AMIGA SE AGENTE AMADA E É AMADA, ELE NÃO TEM DEFEITO, MAS SE DEIXA DE NOS AMAR, ARRUME DEFEITO E CORRA DELE…
________________________________________

lp
Gosto muito de uma pessoa, sei que ela já gostou muito de mim…há muita química entre nós, só estavamos bem juntos…mas de há uns tempos para cá ouve um afastamento repentino e tudo mudou…agora refugia-se nos amigos e nas amigas…fica só com segredinhos e a olhar para mim e me deixa esbabacado a olhar…..o que mais me custa…é que ela uns dias dá-me esperanças e outros parece que faz pouco de mim…e só me quer fazer sofrer…os dias vão passando…agora só sai com os amigos e amigas anda nas noitadas…e já mal nos falamos já nada é como antes….com paixão e alegria de estarmos juntos…agora só sinto dor no peito…

Dina Navarro
PARA CURAR UMA FERIDA SANGRA MESMO, MAS SARA,
________________________________________

jadi
terminei com meu namorado faiz 1 semana e antes da gente termina ele disse que me amava oque eu faço se a desisão foi dele e eu o amo?
________________________________________

Krol
Olá
Eu tbm fiz a burrada de me envolver com um colega.
Ele me perseguia sempre.E agora, que comecei a gostar dele, ele me deu um pé. A minha vontade é encher a cara dele de tapas!hehe. O pior é olhar pra cara dele todos os dias!Tô tão tristee! Só de pensar q ele pode se envolver com outra, já dói meu coração.
________________________________________

Carlos
Estou passando por isso, amo de verdade uma pessoa, que antes me tratava de uma forma maravilhosa, hoje em dia, não tem pena de falar coisas que me machucam muito, preciso muito esquecer tudo isso e tocar minha vida, mas é muito difícil, a 1 ano que faço planos pensando no bem estar e na vida futúra de nos dois, e hoje isso acabou, to sem chão, me acho incapaz de viver por mim, parece que necessito dessa pessoa pra seguir em frente, realmente não sei o que fazer. Me sinto no fundo do poço por tudo que eu já fiz pra melhorar as coisas e acabam piorando, já me humilhei e fui muito humilhado. Mesmo sabendo que já chega, que já to acabado, ainda continuo insistindo!
________________________________________

Miika
tbm amo uma pessoa que não sabe pelo que eu passo, tentei esquece-la de todas as formas, mas não da, ela ja me disse varias vezes que não da certo, ja namorei outra menina, mais não consegui esquecer ela… Passo hrs pensando nela, e sei que ela não pensa em mim nem por um segundo. As vezes acho que vou acordar no outro dia e tudo isso não passou de um sonho, um sonho que ja dura quase 2 anos, ou um pesadelo !Não quero saber o que fazer pra esquecer ela, pq isso acontece naturalmente !
Só falei isso aqui pq achei interessante contar pra alguem, sem que ngm soubesse quem sou =)
________________________________________

Belo
Eu conheci essa garota mo meu local de trabalho, foi um amor a primeira vista, desde então passei a sentir uma atração muito forte por ela, mas não tinha coragem de me declarar, só depois de seis meses criei coragem e resolvi falar porque já não aguentava mais guardar esse amor tão grande no meu peito, assim que que contei ela ficou empolgada, saimos algumas vezes,nunca amei uma pessoa assim tão forte dessa maneira. Mas como tudo que é bom dura pouco, a minha relação com ela também acabou, pode ser que eu seja o culpado por ter ciúmes demais, e também por exigir muito de quem tá apenas começando a gostar. Passou alguns meses e a gente já estava praticamente voltando o nosso namoro novamente, porque além de trabalhar-mos juntos a gente se da muito bem, mas novamente o meu ciúme e a falta de paciência estragou tudo de novo, agora está ainda pior, e eu não estou conversando com ela, nem ao menos olhando pra ela. Como uma relação que estava tão linda chega nesse ponto, eu sou perdidamente apaixonado por ela e não quero nem ouvir a sua vóz, se ela chega perto de mim eu saio porque a presença dela me sufoca de raiva, a sua vóz me stressa, o que fazer…?….se morro de paixão por ela, mas não suporto a sua presença, eu já pensei em até sair do emprego só pra não ficar perto dela, mas só de pensar que se eu sair eu corro o risco de não ve-la mais…então eu me desespero…O que fazer???
________________________________________

lorena
EU TAVA NAMORANDO COM UM minino ae ai nos num tinha coragen de se fala mt ai eu cortei meu cabelo dun geito bem legal ta na moda dexa o cabelo curto mas minhaas amigas gostaran e ele cm nao tinha coragen de fala comigo i nem eu com ele ele mando umacarta por uma amiga ela leu antes de entregra –’ ai depos mi deu eu li era terminando e eu estudo na msm faculdade e eu numca eskeci ele cm faço pra eskece ele ?
________________________________________

Victor

Namorei por 10 meses com uma garota, eu amava ela e tbm me sentia muito amado por ela mas o relacionamento começou a se desgastar, começamos a brigar muito, ela era muito ciumenta, queria controlar minha vida, eu vinha querendo terminar mas so ficava empurrando com a barriga, ate que um dia ela mexendo no meu pc ela achou conversas de msn(plus live) que tive com outras garotas, mas foram apenas conversas de msn, nao teve traição, aquilo ela ficou mal, mas conversamos e ficamos de boa. Dias depois brigamos e terminamos. Porem apenas 5 dias depois ela começa a ficar com outro cara, ta ficando com ele, isso ta doendo demais, é muita decepção. Uma vez terminamos e ela me pediu que nao ficasse com ninguem por enquanto pois nao me suportaria me ver com outro e acaba ela fazendo isso comigo. Ta doendo demais, como posso superar isso?
________________________________________

Paulo
Ja passei por isso,temos que aprender a nos valorizar e quando é alguem que não nos mereçe não vale a pena insistir…com certeza aparecerá alguem especial, é só ter calma e ao natural aparecerá um outro amor em nossa vida.
________________________________________

Thais
Então meu caso é muito complicado!Pois conheçi ele em um show aki na minha cidade e logo depois ja começamos a namora ficamos 1ano juntos no começo naum gostava muito dele mais fui aprendendo ama-lo pq ele era o homem q toda mulher sonha me ligava o dia todo pra sabe como eu tava me faze declarações de amor e tudo mais, quando eu vi eu tava completamente apaixonda.Dai ele foi mudando começando com os ciume locos controlava cada passo meu perdi todos meus amigos por ele só q isso naum acabo assim um cero dia ele me agrediu, e msm assim meu amor aumentava meus pais ja não aceitava mais ele e tinhamos q nos encontra a escondida, mais agente sempre falava q naum ia dar certo, mais um certo dia minha mãe desconbriu q estava com ele e minha mãe se revolto e coloco eu pra fora pois naum não aguentava ver eu sofre fui mora com ele 1 semana comi o pão q o diabo amaço ele me largava la e saia e eu ja tava numa depressão terrivel ate q decidi liga pra meu pai e volta pra casa!Jurei para meu pai q naum queria ver ele nem pintado de ouro, mais era mais forte doq eu naum consiguia para de liga,quando liguei uns dias depois de ter saido da casa dele uma menina atendeu e falo pra mim para de liga pro meu namorado fiquei em xoque pq naum fazia nem 1 semana q tinha saido da casa dele mais msm assim é mais forte do que eu e naum consigo para de liga to ficando loka ja emagreci 14 kilo naum sei mais oq eu faço
________________________________________

lucila
Oi pesoas lindas eu já passei por isso e confeço sarei,pedi a Deus pra me libertar do meu passado e das coisas que me ligava a este passado,chorei muito sofrir como uma condenada mais Deus tomou minha dor e me curou ele é o meu escudo forte,somos muito especiais pra ele e nunca nos abandonara aconteça o que acontecer, ele se emporta conosco e deseja nos manter livre e feliz, aqui o que se planta se colhe e quem te fez sofrer tambem sofrerá,não porque queremos que a pessoa sofra mais ela mesmo escolheu assim,hoje tenho uma pessoa maravilhosa do meu lado que só me faz feliz,e a pessoa do passado só lamento por não ter me dado valor perdeu a chasse de ser feliz ao meu lado,Deus sabe de todas as coisa e não cai uma folha no chão sem que ele não saiba.beijos para todos Deus ama vocês chame por ele que o socoro vira…..

________________________________________

Wesley
Joao to passando o mesmo que você está passando cara, muito dificil muito dificil mesmo estou sofrento de mais com isso tento esquecer essa pessoa mais não consigo.

________________________________________

GISELE
COMO EU FASSO PARA ESQUESER O MEU ESPOSO NAO AGUENTO MAIS TAMTO SOFRIMENTO EU NAO CONSIGO ME AJUDA

Dina Navarro
Pense que ele é teu ex, e ex não parente, vejo um monte defeito nele, senão tiver arrume, e fique longe dele. Fique linda, gloriosa…vai a luta
________________________________________

Ana Meireles
Eu me apaixonei por uma pessoa, q demostrou ser super legal!! Me prometeu muitas coisas, mesmo sem q eu pedisse………Depois ele sumiu sem nem me falar adeus, e falar o pq estava fazendo isso.Sofro muito,e ainda gosto dele.Tudo q eu quero é ve-lô novamente, para que eu posssa dizer tudo q tenho vontade de falar para ele.

Dina Navarro
ESCREVA UMA CARTA POE PRA FORA TUDO QUE TE SUFOCA…E QUEIME A CARTA…A VIDA TA AÍ…ALGUEM DEVE ESTAR A SUA ESPERA…
________________________________________

junior
No inicio eh tudo maravilhoso você acha que vai viver com akela pessoa pra sempre… mais ai quando vem as decpçoese logo dps o fim… ai vc fica sem chão, pensa em ir para um hospital para essa pessoa te visitar, pensa em morrer.acha que não vai gostar de mais ngm, e vc tenta esquecer, mais voce gosta dele, e fica com o pensamento que ainda DA… esse pensamento acaba dificultando. e em nossas vidas temos que tomar decisões, qual sera a sua?vai ficar correndo atras dessa pessoa para smpre?e a pior coisa é quando ela nao te ama, e diz não pra você.eu ja sofri muito e ainda sofro, mais tem algm que me ajuda muito e continua me ajudando, DEUS.Depois que me converti ele tem suprido as minhas necessidades, e fica meu apelo pra quem não conhece esse deus maravilhoso passe a conhecer, e vc vera a diferença na sua vida. lança sobre ele toda a sua ansiedade fiquem na paz
________________________________________

dalila
amu um menino e ele some fala q sou especial na vida dele
oq faço?

daniel washington
vc comversa com ele e fala o que ta se passando
________________________________________

antonio
eu amei muito uma pessoa mulher rs, por quatro anos e so concegui esquecela quandodo apareceu outra. eu deixei tudo camento estavelde 14 anos esposa dois filhos maravilhosos. por ela.ela dizia que me amava derrepente puf o chute veio. e o que e pior a outra pessoa tambem me deixou e hoje sofro por ela. essa istoria que para esquecer um grande amor so arrumando outro, nao deu muito certo comigo nao. acho que primeiro a gente tem que se amar nao se entregar ficar com um pe atraz. mais eu nao dexisti sei que em algum lugar Deus tem uma bençao pra mim e para todos nos. abraços amem-se para ser amados. fiquem com Deus.
________________________________________

Tatiana
Se é amor não conseguimos esquecer pois o amor dura para sempre. Por mais que nós nos relacione com outras pessoas o nosso grande amor sempre permanecerá em nós.
________________________________________

marcos azevedo
eu falo para vc que a solução è esperar
outro amor se este não deu serto è por que deus
està prevendo,alguem que ti faça mais feliz.
acredite nisso sò nele que devemos confia,sò nele.
________________________________________

Raiane
é minha amiga a vida nos preprara coisas que até nos supreedemos,eu também acabei de passar por uma supresa: eu namorei um rapaz por 4anos é durante o namoro ele viajou mas dizendo que iriam voltar,mas se passou 2meses e nada então fui atrás dele lá em natal fiquei 22dias com ele foi só amor e derepente eu vi tudo acabar de uma forma que não sei explicar!conclusão eu amo ele demais todos os dias eu choro pq no final ele só me iludiu e quando pergunto se ele vai voltar ele me responde:não sei mas tudo depende das coisas como irão ser!agora me diz isso e resposta?no momento estou fechada pq ele foi o meu primeiro homem e não vejo prazer em homem nenhum o que eu faço???
________________________________________

ALEXANDRA

AMEI UM CARA E ELE NÃO SOUBE ME DAR VALOR?
O QUE FAÇO PRA ESQUECELO?
________________________________________

juninho spock
ee tipo eu acho k e preciso muita força de vontade pra esqueçer um amor pq e a coisa mais difiçioo k temos na vida mais tudo se supera com força de vontade deus nesta hr nunn a juda nao mais deus tambemm e o criador. lembranaças de bons momentos deverao ser esqueçidadas e nunka mais ser lembraadas para ter total entendimento k akela pessoa jah foii e jamaiss voutara (na maioria das vezes). obrigado pelo seu tempoo….
________________________________________

São coisas da vida…depois de um tempo, vc vai passar por essa pessoa e ela não representará mais nada pra vc.Então vc vai pensar:QUANTO TEMPO PERDI COM A PESSOA ERRADA!!!E a vida é CURTA. Pense + nas coisas ruins do que nas coisa boas que aconteceram entre os dois.
________________________________________

joão
Eu não sei o que fazer expliquei que não vai dar certo tentei acabar, faço muito por essa pessoa que me despreza e passa a vida dizer que me ama, não paro de pensar na pessoa, TENTO mas não consigo! SEI que essa pessoa não vale o meu esforço nem o meu amor mas insisto:-S
Uma das coisas que mais machucam os nossos sentimentos é quando gostamos muito de uma pessoa e ela não da bola para a gente, resumindo, levamos um fora, o problema é que quando gostamos muito da pessoa cada momento que passamos acaba nos fazendo lembrar dela. Se você está passando por uma situação onde é necessário esquecer alguém que te machucou vamos passar umas boas dicas. Primeiro supere, levante a cabeça, fique se martirizando, pois se uma pessoa não gosta de você o melhor é esquecê-la e se focar em outras coisas. Parece inútil, mas evite escutar músicas ou ver fotos que o façam lembrar a pessoa, quanto mais tempo você evitar mais rápido o esquecimento irá acontecer, outra coisa importante é começar a sair e frequentar lugares onde esta pessoa não tenha costume de ir se não você pode a encontrar e dai em diante as coisas não vão andar da melhor maneira. Preocupe-se mais com seus estudos, com o trabalho ou qualquer outra função assim você conseguirá não pensar nesse alguém e ter mais tempo para si mesmo.



Vida murcha e outros sintomas


Mais um dia se passa e você lá. Alma aberta, coração vazio. Começo de relacionamento, realmente tudo é lindo. Ninguém tem defeito. A sogra é gente boa, o cunhado é divertido. Todo mundo jura fidelidade e amor eterno. No terceiro mês, você desconfia porque a simples colega da faculdade não para de ligar, porque os estudos começam as oito da manhã e terminam a meia-noite, porque todo dia ele tem uma nova prova, porque ele sempre sai com algum amigo que você nunca ouviu falar antes. Por que tanta história estranha? É só coisa da sua cabeça? Você tá vendo coisa demais? Ou é só ciúme?Você já não freqüenta as baladas que queria ir. Mal sai com as amigos. Deixou muita gente em memorium porque ele não gostava. Deletou seus ex-namorados, rolos e ficantes do MSN. Deletou números suspeitos do seu celular. Você cede, cede, cede. Até uma hora que a corda cede. Arrebenta.Você cedeu tanto, sem perceber, que murchou. Secou feito uma flor no inverno. E agora espera a primavera da janela da sua casa, de onde, inclusive, você mal sai. É de casa pra faculdade, da faculdade pra casa. Ele que te achava linda, mal te vê. Sua luz apagou. Foi-se o brilho junto com as noites de festa. A poesia virou drama. O avião virou ônibus. O amor se transformou num saco de lixo sem fundo onde vocês vão jogando todas as brigas.Mas será que o amor é isso? Cadê aquele cidadão que te achava linda com o cabelo atrapalhado de manhã cedo? Cadê aquele cara que antes achava inadimissivel mentiras, e hoje já mentiu pra você? Cadê aquele cara que disse que nunca ia te largar? Cadê aquele cara que insistiu, que moveu o mundo pra ficar com você? E cadê você? Você tá em algum canto. Largou sua vida de lado e foi viver a dele. E hoje enquanto ele se diverte com os amigos, você enche o saco dele com suas crises de ciúme. Enquanto vai pra festa, você ficava em casa queimando neurônios imaginando o que ele estaria aprontando. E quanto mais ele vive, mais você esmorece. Murcha como uma criança que acabou de descobrir que Papai Noel não existe. Que o amor, você nem sabe mesmo se ele existe. Que a CONFIANÇA e o RESPEITO às vezes valem mais do que juras de fidelidade eterna. Que não existe nada eterno. Que a gente nunca sabe até onde vai se a gente não pagar pra ver e for junto. Que alguns caminhos não têm volta, mas têm várias saídas de emergência. Que a sua vida tem urgência e todo resto é bobagem. Que você nasce sozinho pra aprender a fazer escolhas sozinho. E que tudo isso só vai até aonde você deixar ir. .

Tudo é um aprendizado..
Tudo é um aprendizado..
Nossa, estava remexendo o meu computador e achei algumas coisas. Comecei a ler conversas, ver algumas fotos e relembrar um tanto de coisas bonitas que aconteceram na minha vida desde o começo do ano.
É engraçado ver como a gente acha que é madura e diante de tantas situações fica como criança. Faz birra, dá uma de doida, cobra o que não precisa e tudo aquilo que faz uma mulher quando se apaixona. Talvez a vida tenha sido tão dura que o medo de perder a pessoa se torna maior do que a própria razão. Agimos sem pensar para tentar manter quem gostamos por perto.
Quantos erros.. como fui criança. Em tantas ocasiões onde era necessário calar, a minha boca grande foi à frente. Conversando com alguns amigos meus ,que tem namorada, constatei alguns problemas das relações da parte da mulher (a parte do homem não vou questionar aqui). A maior parte dos problemas está ligado a comunicação.. diálogo. "Mas eu pensei que ele sabia que eu queria isso" "Mas eu queria que ele falasse assim comigo".. As mulheres acham que os caras tem que adivinhar o que estão pensando. Aí entramos na segunda parte, as expectativas. Gerar expectativas é um grande problema feminino. Sempre estamos esperando que ele faça tal coisa, diga tal coisa ou que ele seja tal coisa. O erro está aí! Ele não será o que você espera pois ele não é controlado pela sua mente.O cara tem personalidade própria e se ele não te surpreendeu em tal coisa, deixe ele te surpreender do jeito dele. Não tome decisões precipitadas. Não ligue quando está nervosa ou quando acha que descobriu alguma coisa sobre ele. Ei, tenha calma! Respire fundo. Nessa hora é bom parar e analisar o que aconteceu. Vale a pena brigar? Pense no dia em que vocês se conheceram e no quanto esse cara te faz suspirar. Às vezes, se ele não está sendo tão carinhoso, ou te dando a atenção que você gostaria, pode ser que ele esteja com problemas no trabalho, na família.. homens são mais fechados mesmo, nem sempre eles vão abrir pra você um problema. Pergunte, mas saiba calar se ele falar "não quero falar sobre isso", o que você deve fazer nessa hora é dizer "Se você quiser conversar vou estar sempre aqui".. não insista, não fique pentelhando achando que é com você, que ele tem outra e etc. Eu aprendi que um abraço fala mais que muitas palavras.. Aprendi que preciso pensar bastante antes de tomar qualquer decisão e que as vezes em nome do amor, é necessário relevar algumas coisas.
É difícil ver o quanto errei e não poder voltar atrás em tanta coisa. Porém sempre é tempo de aprender a não repetir os erros, até porque a vida não acabou. É bom e importante se sentir mais madura pra viver um novo amor. Rever os erros e prometer pra si mesma que fará de tudo para mudar.
É isso aí.. bola pra frente! Nada de ficar lamentando o que já passou. Se ele não te quer mais tem muitos que te querem! Ele não é o último homem do planeta..Mas se tiver chance de reviver esse amor que passou, faça tudo diferente!

(Fica a dica mulherada ;)


O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.



































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário