4 de nov. de 2012

MINHA TRAJETÓRIA DE VIDA!!!!!




EU  SOU RENATA CARDOSO + UMA VEZ VOU FALAR SOBRE MIM.


Sou  terapeuta holística por opção, vocação e entrega. Sim, esse é o meu ofício. E é em nome dele que sempre sou procurada para dar respostas, apontar soluções, clarear dúvidas, apaziguar emoções, sentimentos e até contemporizar divergências. É claro que a minha longa experiência ao lidar com o íntimo das pessoas me permite ajudar no direcionamento de caminhos e na busca da reforma íntima de que necessitam para superar seus fantasmas. Mas também há momentos em que a minha impotência nas respostas não me permite sair do lugar. Sou humana, embora estudiosa de almas. E assim como qualquer um, também me deparo com as interrogações diante das questões humanas, ora banais, ora profundas... E a insegurança trazida pelos mistérios desses mundos desconhecidos entorpece os meus sentidos.
São questões de vários níveis que passam diante dos meus olhos. Pessoas materialistas, que perdem a paz em troca de bens às vezes sem tanto valor, só para mostrar sua força diante do outro. 
Outras, escravas do ego, tentando fazer valer aquilo que enxergam como “verdade”, desrespeitando com palavras, somente pra contestar.  Sem falar naquelas que adotam a teimosia e a manipulação como forma de mostrar autoridade e poder, para chegar onde desejam, mesmo que depois desistam do seu intento. Jogo de vaidades! Jogo de falsos vitoriosos, porque o jogo da vida se ganha com “jogo de cintura”. E isso requer equilíbrio, diálogo e acima de tudo o exercício de nos colocarmos no lugar do outro, com respeito às diferenças e educação para lidar com elas.  Estamos cada vez mais carentes de afeto, de compreensão e acima de tudo de entendimento. É preciso que cada um de nós busque nas coisas simples, valores profundos. E que cada um encontre a sua forma de se desprender do seu próprio mundo e dos seus próprios problemas para entender que o egoísmo nos cega e anestesia.

O antídoto? O amor! Ele fala todas as línguas e desata todos os nós.

bjsss






As fotos abaixo algumas delas  são antigas e fazem parte de um arquivo pessoal  desta terapeuta. Renata Cardoso




















































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário