29 de mai. de 2012

METAS , DESAFIOS E SUPERAÇÃO!!!






Uma boa alternativa de vida!



Quem vive em meio à correria e a loucura do dia-a-dia acaba não tendo tempo para cuidar da saúde. Isto é fato, tanto é que só somos obrigados a enxergar isso por meio de uma dor ou doença.O estresse é muito comum na rotina de quem vive e trabalha nas grandes cidades. Além das pessoas que trabalham fora, as donas de casa também são vítimas desse problema. Os sintomas mais comuns são dores musculares, sensação de esgotamento físico e mental, irritabilidade, improdutividade no trabalho e por ai vai.
O que fazer para se livrar deste mal que nos persegue todos os dias?
Métodos terapêuticos comprovadamente eficazes como acupuntura, shiatsu, homeopatia, ioga, tai chi chuan e alimentação natural estão se tornando uma opção cada vez mais freqüente nos consultórios.
A terapia alternativa ou holística trabalha no sentido de reequilibrar a energia vital que determina a saúde e o bem estar do indivíduo. Ela define saúde como harmonia entre o estado físico, mental e emocional. E não
simplesmente ausência de dor ou doença.



 ATIVIDADE FÍSICA como terapias
complementar

superação


''NÃO IMPORTA QUÃO DEVAGAR SE VÁ,DESDE QUE NUNCA PARE.'' Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser INSIGNIFICANTE.








Preciso emagrecer URGENTE

VOCE SABE ALGUMA COISA QUE SE EU FIZER IMAGREÇA DE VERDADE E EM POUCO TEMPO...

MINHA HISTÓRIA

Minha história não é diferente a da maioria das mulheres que conheço, assim como elas, experimentei ou me aventurei em quase todas as dietas que se tem conhecimento, e após obter algum resultado, engordar tudo novamente e às vezes até mais.Este ano que passou 2011 cheguei ao meu limite, estava pesando 98, 500 Kg, não conseguia encarar o espelho, pois me sentia mal, comprar roupas, o que para muitas mulheres é sinônimo de diversão e anti-stress, para mim era uma verdadeira tortura, pois nada do que eu gostava me servia, e o que me servia não gostava, não tinha ânimo para sair, estava entrando em parafuso, precisava mudar radicalmente.Decidida a mudar em março de 2011 conheci a nova terapia com a terapeuta Renata Cardoso que já conheço seu trabalho a muitos anos, comecei a fazer Auriculoterapia ou Acupuntura auricular Onde são utilizadas sementes de diversas plantas para massagem dos pontos, sendo a mais utilizada a de mostarda. O principio é o seguinte ao massagear os pontos, eles são ativados reduzindo assim a ansiedade e a vontade de comer. Incentivada por colegas do trabalho e por meu marido.. Alêm das sementinha aTerapeuta Renata Cardoso passou-me florais, me receitou uma dieta bem básica e fácil de preparar, como estava decidida a mudar, segui a risca as indicações, os resultados foram aparecendo e minha auto-estima aumentando. Em junho, três meses após iniciar o tratamento, já havia emagrecido 12 Kg, ocorreu então aquela estacionada, que é normal acontecer, mas me abati e quase pus tudo a perder, mas como estava determinada, aconselhada por Renata, procurei e matriculei-me em uma academia de dança , para acelerar os resultados do tratamento. Na academia que escolhi, encontrei um professor sensacional e muito atencioso que tem me ajudado muito a correr atrás dos meus resultados. Na dança descobri um novo prazer em viver, com muito esforço e determinação os resultados começaram a surgir, como previa a terapeuta, meu corpo começou a ficar mais definido. No início de outubro já havia emagrecido 20 Kg, minha auto-estima tinha melhorado, comecei a gostar de encarar o espelho e poder admirar os resultados.
Claro que durante esta caminhada houveram algumas recaídas, mas o importante é manter o foco, respeitar e estar disposta a realizar o que for necessário para cumprir o objetivo, e foi num destes momentos de recaída que passei a então freqüentar as terapias de grupo para compartilhar com as pessoas a minha luta. Foi à decisão mais importante e acertada que tomei, pois assim não me sinto sozinha nesta caminhada que é árdua e não perdoa deslizes, e sou muito grata por todas as pessoas que me dão força. Redescobri alguns prazeres que há muito desconhecia, como poder ir à loja e escolher a roupa e perguntar para a vendedora “tem essa no tamanho M”, e orgulhosa poder me olhar no espelho e dizer “Sueli você é uma vencedora”.
ANTES



UM ANO DEPOIS

                                                              UM ANO DEPOIS










Recado a todos


Realmente admito que não é fácil encarar esta batalha de emagrecimento, tem que ter muita vontade e querer de verdade, focar neste objetivo, ter mais que determinação e acima de tudo ter apoio que foi o alvo mais importante da minha história.
Acreditar em si mesmo, tudo é possível, é sacrificante…mas tudo com força de vontade se torna verdade!!!
Agradeço em particular a você Renata Cardoso,  aos companheiros e claro, obrigado família querida que sempre esteve ao meu lado. E a quem está na batalha assim como eu e acreditem pois tudo é possível!!!
Saibam que sempre estarei aqui para ajudar a todos nas dicas para o sucesso e agradecendo sempre a você Renata e ao seu blog e a todos que precisarem pois todos vocês são abençoados por DEUS!!!


Fazer Caminhada – Uma atividade para a Vida

As pessoas costumam fazer caminhadas por várias razões. Para algumas é uma atividade de lazer, de baixo custo e boa para o coração; para outras, é um momento de socialização, uma oportunidade para conhecer pessoas com interesses semelhantes.Mas todos os que praticam caminhadas são atraídos pela infinita variedade e beleza da terra envolvente e pelo libertar de tensões que esta experiência proporciona, porque a caminhada pode ser um antídoto para tanta coisa que nos assola no nosso modo de vida moderno e urbano.Caminhar é um ótimo exercício!


John Muir, o fundador do Sierra Club e, no verdadeiro sentido da palavra, o precursor dos parques na América do Norte, foi quem melhor soube descrever esta actividade:


“Caminhar permite uma maior proximidade à terra, um sentimento de independência. O sólido bater das botas no carreiro significa ter a liberdade de poder parar para admirar uma flor, andar ao seu próprio ritmo, tirar prazer da travessia de um riacho por cima das pedras, explorar para lá dos limites do percurso estabelecido para poder ver de perto as gotas de orvalho a cintilar no verde campo.”
As caminhadas são mais do que um exercício ou o poder ver a paisagem. Começamos a ter respeito pelos valores da natureza: a simplicidade, o silêncio e a solidão. Aprendemos que temos de depender mais de nós mesmos do que de ajudas externas. Aprendemos que ao viver “no duro” damos mais valor ao que temos. No fim de contas, aprendemos mais sobre nós próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário