8 de mai. de 2012

"No inicio fraco com fraco e depois forte com forte"!!!




OS FRACOS TEM DIFICULDADE DE ACOMPANHAR OS FORTES?

A Superioridade e a força

Nunca concordei com essa frase : "todos são iguais" . Iguais em quê?
Apesar de sermos iguais em termos físicos, sempre no meio de um grupo há os indivíduos que se sobressaem, mostram que tem algo a mais, e esse algo mais é o chamamos de superioridade.
Superioridade e força se complementam, pois é a partir da força que garantimos a superioridade. O papel do mais forte é dominar. Não se deve misturar com o mais fraco, sacrificando assim a grandeza própria. Somente um débil de nascença poderá ver nisso uma crueldade, o que se explica pela sua compleição fraca e limitada. Certo é que, se tal lei não prevalecesse, seria escusado cogitar de todo e qualquer aperfeiçoamento no desenvolvimento dos seres vivos em geral. A diferença do fraco com o forte só poderá residir na medida variável de força, robustez, agilidade, resistência. Mas a Natureza disso se encarrega, sujeitando o mais fraco a condições de vida difíceis, que, só por isso, o número desses elementos se torna reduzido. Não consentindo que os demais se entreguem, sem seleção prévia, a reprodução, ela procede aqui a uma nova e imparcial escolha, baseada no princípio da força e da saúde. Não se deve, pois, lamentar o fato de diferentes indivíduos se porem em caminho para atingir o mesmo alvo: o mais forte e o mais expedito será sempre o vitorioso. Eis como a existência de povos inferiores tornou-se condição primordial na formação de civilizações superiores, nas quais só esses entes poderiam suprir a falta de recursos técnicos, sem os quais nem se pode imaginar um progresso mais elevado. A cultura básica da humanidade se apoiou menos no animal domesticado do que na utilização de indivíduos inferiores. O progresso humano se assemelha a uma ascensão em uma escada sem fim; não se chega de forma alguma em cima, sem se ter servido dos degraus inferiores. Ou seja, o forte não deve-se jamais misturar-se com o fraco. O fraco tem que ser sempre subjugado, pisado, superado e derrotado, e que toda forma de negociação é considerada inaceitável. A força, o instinto deve sempre nos guiar. Consciência é uma invenção dos fracos, que acham o diálogo a solução dos problemas. Por isso que sempre defendi a luta, a guerra, pois as lutas enaltecem o homem, onde é mostrado o lado mais nobre da superioridade e do poder. Os seres inferiores nunca devem ter chances na terra, pois o mundo é dos fortes e dominadores. Isso é observável até na ciência. Quando aplicamos penincilina em uma colônia de bactérias, a grande maioria sucumbe, mas pelo menos 10% sobrevive. Esse percentual mostra quem são de fato os superiores e resiste ao próximo ataque. São esses, os mais fortes, que devem nortear o mundo que vivem. É deles a resistência, poder, força e superioridade.
É daí que vem os puros em resistência, onde eles não podem se misturar com os fracos, sob perigo de profanação de forças. O fraco, quando o forte age, reclama, porém o forte tem o dever de subjugar e silenciar o fraco pelo poder e pela força, calando-o, limitando-o e isolando-o e reprimindo o vencido, para que este não interfira no processo de superioridade dos escolhidos.







COMENTARIOS


Pessoas fracas me incomodam Hoje meu humor, pensamentos e atitudes estão para me devorar, porque até comigo mesmo, a paciência está curta. E isto me irrita. Irrita-me porque minha tolerância está à zero ou abaixo de zero. Há dias que penso que as pessoas fracas deveriam ser deixadas a sua própria sorte. Deveríamos deixá-los as conseqüências e efeitos de suas escolhas e fraquezas. Deveríamos obedecer à idéia e teoria de que o mundo é governado e vivido pelos mais aptos. Certos dias eu assistiria qualquer um colocar a corda no pescoço e se enforcar sem nada fazer, sem nenhuma interrupção. Nestes dias, nestes momentos, com o de hoje, penso que não deveríamos tolerar os fracos. Mas, ai vem à dúvida e me questiono, EU SOU FORTE? Esta atitude não é uma fraqueza… Bem isto é outra questão. As pessoas que se desesperam por um plano que não atingiu a meta. Pessoas que se prostram por que pensaram e planejaram um sucesso que não chegou e não pode ser atingido. São pessoas inaptas para certas atividades e deveriam se precaver e ou deveria haver meios de impedir estas pessoas de se lançarem em certos empreendimentos. Quando jovem me ofereceram maconha. Chamaram-me de careta. Excluíram-me da rodinha dos maconheiros. Numa festa me ofereceram lança-perfume. Ofereceram-me outras drogas. Embriaguei-me uma vez e afirmei que eu não beberia até decidir o contrário. Passei 20 anos sem beber nenhum tipo de bebida alcoólica, e nenhum tipo de refrigerante. Quando decidi voltar a beber avisei: Vou e só volto bêbado. Fui e assim fiz. Tenho este controle. Tenho esta condição. Não sou propenso a cair nestes vícios. Não sou de chorar por problemas solucionáveis. Não sou de cair porque algo deu errado. E baseado nisto, penso que todos deveriam ser e viver assim, mas não é.Por isto, hoje as pessoas que julgo fracas, me incomodam.E não estou assim por pessoas que vivem e existem longe, pessoas distantes, não! Estou assim pelo comportamento de pessoas ao alcance de meus olhos, de meus braços, de minhas mãos.Pessoas que tem condição e meios de reagir, de agir, de mudar e ter um novo fim, mas se entrega ao choro e ao desanimo. Entrega-se ao problema e ao caos emocional.Em certos momentos raiva, rancor e ódio são infinitamente melhor do que depressão, prostração e desanimo. A raiva, o rancor e o ódio impulsionam as pessoas a agirem, mesmo com sentimentos tão baixos. Mas, por exemplo, a raiva de ter sido injustiçado faz com que muitos reajam às injustiças. Etc.
Andre P.O.O Bauru sp.8/5/2012 as 8hs manha d. terça feira.



                                                         Comentarios!!!!!
Toda vez que escuto lamúrias, me lembro da hiena Hardy: “Oh céus! Oh vida! Oh azar! Isso não vai dar certo.” É a sindrome do Hardy incorporado no Ebó Mal Despachado. Não tenho paciência para lamurias, mas também não acho que certas reações possam ajudar alguém a sair do buraco que ele mesmo se enfiou, nem vejo isso como sinal de fraqueza; talvez um misto de covardia com chamar de atenção. E a resolução é um processo muito lento e na maioria das vezes uma grande sacação pessoal a La Paulo Coelho de que: “Quem planta, colhe”. “Quem procura, acha”. Mas até que você saque que o problema é com você e não com o universo que lhe rodeia, putz, haja aluguel de ouvido e paciência.
Bjs querida! A.L.P.JAÚ SP.


                                                    Comentarios!!!!!
A.L.P ! Boa lembrança! O que me incomoda é mais do que o pessimismo. É a chorar, reclamar, mesmo quando deu tudo certo, mas, apenas não atingiu a expectativa planejada, e por, isto pensa que tudo realizado não tem valor, não tem importância. Cai de cama. Quer passar o dia na cama, não quer receber ninguém. Se finge de doente. Espera a misericórida, a pena e a compaixão alheia… isto me incomoda e tais pessoas são fracas. Como diz Paulo, necessita de leite. M.S.L.P.T


                                          Comentarios!!!!!
Conheço bem o tipo… e ainda para piorar ficam espantadas por ser diferente… e ainda pior: quando querem por querem nos induzir a perder a paciência com suas lamurias… af!.. ninguém merece.   Forte abraço.
Você conhece mesmo! Temos pessoas próximas semelhantes. M.H.O

                                  Comentarios!!!!!

Acho errado julgar as pessoas dessa forma… ou melhor dizendo… eu acho errado julgar as pessoas. Quem somos nós para qualificar uma pessoa como forte ou fraca?! Todos nós temos defeitos e é errado tentar dizer que atitudes uma pessoa deve ter em determinada situação. Acredito que cada um deve cuidar do próprio nariz e parar de perder tempo analisando as atitudes das outras pessoas. Abraço.J.L.P.


                             Comentarios!!!!!
Eu julgo as pessoas J.L.P porque tenho capacidade de fazê-lo, ja busquei terapias de auto conhecimento para isso, porque não fazem o mesmo. pois, as pessoas em questão eu as conheço. E quem somos nós para julgar? Segundo a pergunta e também a afirmação do apóstolos, somos aqueles que julgaremos os anjos, quanto mais saber julgar os humanos.


                        COMENTARIO!!!!!
Julgamentos errados são a fonte de todo o proconceito, exclusão e desigualdade social do planeta. Ao invéz de você perder tempo com isso porque você não se concentra e usa sua criatividade e inteligência pra criar algo novo, alguma coisa boa… o mundo está tão cheio de problemas e deveriamos nos concentrar em resolve-los.Que tal se você deixasse o seu orgulho de lado e tentasse ajudar os outros??? No momento o mundo não precisa de mais problemas… o mundo precisa de soluções. naõ tenho duvidas que as terapias seria o melhor caminho, mais nem todos podem fazer , ai que esta a questão quem fez ou faz pode ajudar os fracos a se levantar.J.L.P

                      
                             DEIXE UM COMENTARIO.                   

RENATACBAURU@HOTMAIL.COM
















Nenhum comentário:

Postar um comentário