4 de out. de 2012

DEPOIMENTOS SOBRE OS TRABALHOS DA TERAPEUTA RENATA CARDOSO

Quem sou eu!!!!

Renata Cardoso

Diretora do Instituto Renata Cardoso e do "Lar recanto da Vida" em Bauru SP.  é terapeuta holística , trabalha com o equilíbrio de energias e com a neurolinguística na “ressignificação” para quebra de paradigmas e abertura de uma nova visão de mundo. Faz atendimento terapêutico com radiestesia e florais . Usa o feng shui para energizar e harmonizar ambientes e pessoas . Equilibra e harmoniza os chacras usando a cromoterapia e as pedras . Trabalha o desenvolvimento  humano.pessoal dando ênfase no auto conhecimento para as mudanças de atitudes e qualidade de pensamentos , mantendo a mente equilibrada e positiva . Desenvolve treinamentos e palestras na área de bem estar e equilíbrio , tendo a inovação pessoal, na transformação de atitudes e comportamentos, como um dos temas principais de seu trabalho.


 Poque fazer terapia?

Toda relação terapêutica só ocorre se há entrega. Não só da pessoa que busca auxílio, mas também do profissional capacitado em auxiliar. Toda relação terapêutica gera uma mudança – afinal, ninguém procura tratamento se escolhe ficar em sua zona de conforto. E toda mudança gera dúvidas e medos.
Descobrir a cada sessão uma faceta diferente daquilo que você está acostumado pode ser empolgante, mas assustador. O lidar com o novo é algo que foge do padrão, uma vez que queremos sempre lidar com o conhecido: mais fácil, mais simples.
Falar (em voz alta e para o outro) o seu lado mais obscuro é revelar sua coragem de enfrentar suas máscaras e dar o primeiro passo à mudança: ninguém quer confessar suas fraquezas e arrependimentos.
Confiar seus segredos é a rendição mais pura que há. É acreditar no não julgamento, na entrega, na melhora.
Uma coisa me chama atenção em meus processos terapêuticos: nunca estamos saciados com a descoberta. Para a semana que vem há mais alguma coisa, para a outra semana, um fato novo e um ciclo que pode ser repetido de histórias semelhantes, mas não de erros parecidos.
“Ir em frente, ir em busca, ir atrás, ir para onde? Somos obrigados a estar em movimento, mas ninguém nos aponta um caminho seguro. Eu, você e todos nós estamos à procura de algo que ainda não experimentamos, algo que a gente supõe que exista e que nos fará mais felizes ou menos infelizes”. (Martha Medeiros).
“Eu, você e todos nós queremos intimidades, mas evitamos contatos muito íntimos. Não queremos nos machucar, mas usamos sapatos que nos machucam. A gente quer e não quer, o tempo todo. O nosso desejo mais secreto quase sempre é secreto até para nós mesmos”. (Martha Medeiros).
O terapeuta não te dá respostas, ele te auxilia no processo de entender essa constante contradição. Por quê não o simples? Por quê não ter todas as respostas já prontas, para ser mais fácil? Por quê precisamos passar por tanto sofrimento para aprender?
Talvez porque se fosse tão fácil, não seríamos pessoas em constante evolução. O bom é mudar e viver mudando, mas que seja para melhor, sempre! E, melhor ainda, se você contar com uma ajuda!






                             Depoimentos.




“Andava angustiada e minha cabeça estava a mil, por conseqüência, muito agitada. Além disso, o ambiente de trabalho estava pesado e cheio de cobranças. Os florais me ajudaram a ter mais equilíbrio e, com ajuda da Renata, harmonizamos o ambiente profissional e familiar. Meu filho estava em uma fase muito agitada, e, com os florais está muito mais calmo e tranqüilo.” Nely 

“Tive oportunidade de ser atendido pela Renata para tratar problema de alergia de meus sobrinhos e pude conhecer a profissional séria e competente no exercício desta atividade.” Alberto 

“Comecei meu tratamento há 06 meses e a cada consulta sinto e vivo evoluções na minha vida familiar, profissional e espiritual. O trabalho da Renata é sério e focado. Ela é um canal dos Mestres na minha vida!
Adriana 

"Estou fazendo o meu tratamento de radiestesia e terapia floral desde agosto de 2011 e estou adorando os resultados. Neste 1 ANO e dois meses de terapia floral, percebi uma melhora considerável na minha ansiedade. Estou mais calma e equilibrada emocionalmente.Muitos projetos que já estavam a algum tempo estagnados e sem resolução, finalmente consegui colocá-los em prática com sucesso graças ao trabalho de radiestesia.Julia




Minha vida mudou.
O trabalho foi excelente. A mudança na minha vida, magnífica!
O encontro da minha quadrinidade me transformou num ser forte e cheio de luz. Curei meus traumas e identifiquei os bloqueios que me impediam de ir adiante Compreendi a atitude dos meus pais e tive resposta do por que ter escolhido os dois para me acompanharem nesta jornada. Entendi o quanto eles foram importantes para me transformar no que sou hoje. Identifiquei os traços negativos, curei-os, e agora tenho a consciência de bloquea-los quando aparecerem.
Minhas idéias estão mais fixas, meu ser está mais tranquilo, o comodismo foi eliminado junto com a ansiedade e muitas outras coisas que me atrapalhavam. Acordei pra muitas coisas que fazia automaticamente sem saber se era certo, errado, bom ou ruim, se queria ou não queria realmente fazer aquilo. Percebi o quanto minhas atitudes causavam sofrimento e o quanto me prejudicavam me tirando do centro fazendo-me viver alienada. Sou outra pessoa. Externa e internamente. Meu olhar está mais seletivo, a postura está mais ereta, a cabeça erguida, minha percepção mais sensível, meu coração está tranquilo e transbordando de amor! Eu me amo, amo meus pais, meus amigos e todos os que vivem ao meu redor!!!
Sou puro AMOR e LUZ!
Obrigada por tudo!
Um beijo bem carinhoso no seu coração.
Renata.
Setembro 2012


Obrigada Renata.
Freqüento o "lar a mais ou menos 4 anos, onde sempre fui muito bem recebida por todos com muito respeito, carinho e amizade. “Durante estes anos tenho tido a oportunidade de participar de vários trabalhos terapêuticos como terapia individual com a Renata cardoso, Renascimento, , Constelação Familiar, assim como medicina estética ..Todos estes trabalhos me ajudaram muito com o meu crescimento pessoal e profissional, possibilitando grandes descobertas de mim mesma, trazendo maior confiança, liberdade de expressão e felicidade.Foram experiências muito enriquecedoras e inesquecíveis, ministrados com muito profissionalismo, responsabilidade e competência pelas pessoas que estão á frente dos trabalhos.Agradeço a todos por fazerem parte deste meu crescimento, especialmente a Renata que tem uma participação especial no meu desenvolvimento, sempre me orientando com muito conhecimento, dedicação e carinho.
Um beijo grande a todos!”
Rosangela 
setembro 2012



Desde 1998.

“Nem dá pra dizer em palavras a importância que o "Lar recanto da vida" tem na minha vida. Conheci os trabalhos que se fazem lá em 1998, e desde então já fiz diversos grupos de crescimento, terapia e trabalhei como assistente em grupos de Renascimento. E acredito que desde 1998, encontrei um norte na minha vida, o caminho do autoconhecimento. E como diz a terapeuta, que inclusive conheci através do Recanto, não adianta fazer o caminho sozinho, você precisa de uma escola. E é isso que a Renata é pra mim: A escola que me ensinou e me ensina as coisas mais importantes e verdadeiras. E na maioria das vezes, essa consciência não é fácil de se aprender. A vida como é nos leva a sermos reféns, a sermos automáticos, a termos medo…E só com verdadeiros “mestres” e professores é que se consigo ficar mais presente e sair do círculo vicioso que crio pra mim mesmo e que me faz tão mal.E os mestres, na minha opinião, são aqueles que estão caminhando também, vivos, tentando, se transformando sempre, buscando a verdade sempre, incansavelmente…E ter a oportunidade de conviver e presenciar isso em cada um deles já é um aprendizado. E é realmente algo muito especial existir um lugar como o Recanto, no meio de tanta confusão e de tanta informação.Na verdade, não tenho muito o que dizer além da profunda gratidão que sinto pela Renata Cardoso Você nem imaginam o quanto me ensinou. Agradeço a  você, por me ajudar sempre a me encontrar cada vez mais.”

Reginaldo
Agosto 2012


Obrigada a todos os pacientes que compartilharam suas experiências!!!

Se você também deseja compartilhar sua experiência é só registrar sua mensagem no final desta página ou preencher o formulário da página FALE CONOSCO, selecionando “DEPOIMENTO” no campo assunto.





Luzia em * às * disse:
 Achei o tratamento de Renata maravilhoso senti uma melhora real e significativa no meu quadro de síndrome do pânico e medo de dirigir, me senti muito melhor, Recomendo a todos a experiência é execelente, o profissional também, ótima pessoa carinhosa e atenciosa.Luzia, Bauru, SP



Lara em * às * disse: 
Estou gostando muito do tratamento. Fiquei surpresa de como me sinto bem durante e após as sessões de hipnose. Tive uma melhora significativa do meu estado depressivo que não vinha melhorando com psicoterapia e medicação.LaraBauru, SP



Paulo em * às * disse: 

Fiquei surpreso com o tratamento, devido a rapidez em que obtive algum resultado. Estou muito satisfeito e pretendo continuar para conseguir solucionar outros problemas.Paulo(Comentário sobre a Hipnose )


Cláudio Massa  * às * disse: Comecei o tratamento como a maioria, creio, um pouco cético, porém, o desejo de mudança me fez persistir. E à medida em que as sessões se realizavam, uma sensação nova ia aparecendo. Hoje, após o tratamento estou convicto das maravilhas que a hipnose pode provocar, principalmente quando conduzida da forma tão carinhosa e dedicada como você faz. Obtive resultados excelentes na comunicação, no raciocínio lógico, percepção, sensibilidade, redução da ansiedade que me incomodava muito. Diversos maus hábitos adquiridos ao longo do tempo foram e ainda estão sendo eliminados, maior segurança, paciência, coragem e o principal: o gosto pela vida.Cláudio Massa.



Maria Candida. em * às * disse:
 Realizei as sessões de hipnose para tratar a depressão. Já tinha realizado todos os tipos de tratamentos com remédios e outras terapias, mas via poucos resultados. Eu acho que precisava buscar no fundo de minha mente a verdadeira causa da depressão e foi com a hipnose que eu encontrei a causa e a solução para meu problema. Hoje estou feliz.


Virzani em * às * disse: A hipnose está me ajudando muito. O meu objetivo com ela é emagrecer.Pontos positivos alcançados – doces, comer menor quantidade de comida no geral, ficar mais organizada, força de vontade para continuar – anteriormente eu abandonava os tratamentos muito rapidamente – melhor estado geral, mais disposição, diminuição das dores Você Renata tem me ajudado muito e me dado muita atenção e isso está colaborando muito para os ganhos/sucesso que eu tenho atingido.Agradeço profundamente.


Carol em * às * disse: Estou me sentindo completamente relaxada e com uma sensação de total tranquilidade. A sensação foi maravilhosa. Gostaria de sentir este relaxamento todos os dias! Estou sentindo que terei muito mais equilíbrio em tudo o que fizer no meu dia a dia e conseguirei vencer a ansiedade.Parabéns Dra. Renata Cardoso pelo seu profissionalismo em fazer com que seus pacientes levem a vida com mais tranquilidade e harmonia. Estou me sentindo muito feliz.(Obs.: Carol fez uma sessão de reprogramação Mental)



Marcos em * às * disse: 
A sessão de Relaxamento mental é incrívelMe senti tão relaxado e tranquilo como jamais havia me sentido. É muito bom poder contar com este recurso aqui em Bauru.Eu recomendo!AbraçoMarcos



Gina em * às * disse:
 Sempre fui desconfiada em relação a terapias, ainda mais de hipnose, mas depois que meu filho precisou e fez o tratamento com a Renata Cardoso, tenho a certeza que é imprescindível para superarmos os obstáculos, ele ficou muito bem, leve, feliz, parece outra criança. É o velho ditado, só vendo prá crer. Obrigada Renata.!!!Eu tbm vou querer fazer… BjsGina Gibran e Charles Jr.




M.C. em * às * disse: 
A técnica foi aplicada de forma tranquila e pude perceber ótimos resultados.Sinto-me mais confiante, não retornei aos velhos padrões.O que li no Blog sobre hipnose, hoje sinto seus benefícios. Me fez muito bem!O importante a destacar é que a pessoa tem que querer 100% a mudança, pois a disponibilidade fará toda a diferença.Obrigada por tudo!


Rafa em * às * disse: 
Bom. Fui atendido pela Terapeuta Renata Cardoso já faz um tempo. Um bom tempo mesmo. Meu caso foi o pânico. Eu tinha 3 crises por semana e não saia sozinho de jeito nenhum. Eu achava que viveria sempre assim. Fiquei de voltar para fazer a sessão de reforço, mas sabe como é quando a gente melhora. O blog ficou ótimo.ObrigadoRafa 


Izadora em * às * disse: 
Olá. Meu nome é Izadora. Fui atendida pela Renata recentemente através da Hipnose . Eu era uma pessoa muito preocupada e tinha muitos medos, isso me atrapalhava muito. Sempre pensei em fazer terapia, mas tinha receio de ficar presa a tratamentos muito longos, tendo que relatar em detalhes toda a minha história de vida. Um mês de tratamento (só 4 sessões!) e já me sinto uma nova pessoa, totalmente diferente. Os medos passaram, não sou mais uma pessoa preocupada e o melhor é que estou cuidando mais de mim mesma,estou mais disposta e alegre. Acordo com ânimo e não sinto mais o sono e o cansaço que sentia durante o dia. Estou mais interessada nos estudos e nas questões do trabalho. Tenho dormido muito bem. Tudo está muito melhor! Só gostaria de dizer que sentirei falta das sessões que são muito agradáveis. A Terapeuta Renata Cardoso é muito atenciosa e muito profissional.Muito obrigada RenataAbraços,Izadora














































































































































































































































Sou muito grata por esta nova etapa da minha vida, pois estou mais feliz e realizada."
Satie Kakihara | SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário