15 de out. de 2012

MEU DIA A DIA!!!!!!

-->





Aplicação de Reiki para: Emagrecimento

O tratamento de reiki é um grande auxiliar nos processos de emagrecimento pois atua em vários níveis ao mesmo tempo. Auxilia no melhor funcionamento das glândulas, desintoxica as células mais rapidamente, melhora o funcionamento renal e equilibra o emocional que sempre fica mais sensível nesses casos.

O reiki acalma e alivia a sensação de fome.

Fazer as 12 básicas 4 dias consecutivos, depois 2 a 3 aplicações semanais até o cliente atingir seus objetivos de perda de peso.

Fazer reforço nas seguintes posições: 3ª cabeça, 1ª e 2ª de frente, 3ª de costas.

O Objetivo do programa EMAGRECIMENTO DEFINITIVO pelo sistema "Pense e Emagreça", é melhorar a sua saúde.

É tornar você mais saudável, feliz, tendo genuína auto estima, vivendo intensamente com melhor qualidade de vida, sem ansiedade, stress, culpas e etc.

Pense e emagreça é um sistema de manutenção do peso alcançado, utilizado e aprovado em vários países. Pense e emagreça está baseado em:

I Reeducação alimentar .

II Auriculoterapia Técnica milenar de acupuntura auricular, que irá contribuir eficazmente para o objetivo final.

III Neurolinguística (PNL) Que constitui atualmente a mais poderosa técnica de reestruturação mental. É a disciplina que ensina como utilizar sua mente de maneira a produzir os efeitos que você deseja.

E ATENÇÃO !!

O sistema PENSE E EMAGREÇA pode ser desenvolvido a distância, entre em contato: A luta contra a balança é uma batalha que travamos diariamente. 

Muitas vezes, a baixa autoestima e a falta de estímulo vencem, levando à falta de cuidado com o que comemos, fazendo com que o peso aumente, além de estar afetando também a saúde. 

Emagrecer depende de um conjunto sincronizado de fatores: nutricionais, físicos, emocionais, mentais e até espirituais. 

O primeiro passo é o desejo, a vontade real de emagrecer, a vontade de mudar. 

E, para implementar essa mudança, o indivíduo deve reconhecer que precisa de ajuda - muita ajuda: dos profissionais, da família, do companheiro, dos amigos. 

No processo de emagrecimento devemos incluir além dos exercícios físicos, uma alimentação equilibrada. 

Se não mudamos as questões emocionais não conseguiremos dar inicio a um processo de emagrecimento sério.











ATENÇÃO.


Neste espaço você encontrará testemunhos de algumas das pessoas que se submeteram a terapias COM a Terapeuta Renata Cardoso  os relatos estão devidamente autorizados. Naturalmente somente de pessoas que obtiveram resultados satisfatórios, fato que não se aplica a todos, pois o resultado depende muito do empenho e disciplina do cliente, do seu comprometimento movido pelo desejo real de obter o equilíbrio. 
Temos pessoas que iniciaram o tratamento a muitos anos, melhoram, desaparecem, retornam quando pioram, recomeçam, e assim vão levando. São pessoas pelas quais sentimos muito carinho, tornamo-nos amigos com o passar do tempo e no entanto não conseguimos fazer nada por elas porque ninguém tem o poder de transformar o outro. O terapeuta é apenas o facilitador, aquele que reúne os elementos, que fornece ferramentas, que para funcionar precisa do protagonista que é o cliente.  Nos depoimentos e relatos de atendimentos abaixo podemos perceber o envolvimento de cada uma destas pessoas que em um determinado momento da vida necessitaram de apoio emocional, buscaram, encontraram e retornaram para suas vidas levando a experiência e maturidade adquiridas.







                    Depoimentos.

Depoimento. Uma nova mulher!

Meu nome é Julia Simonete (Ju), tenho 49 anos e até onze meses atrás me sentia uma velha e achava que minha vida havia acabado. Eu estava vivendo a mais de dois anos á custa de tranquilizantes fortíssimos. Eu não dormia, desmaiava acho que intoxicada de tanto medicamento e acordava cansada, cheia de medo. Tinha ansiedade, era obesa e estava iniciando um processo de síndrome do pânico porque não tinha coragem de sair de casa sozinha, desde que meu esposo faleceu de forma violenta. Conheci a Terapeuta Renata Cardoso. Graças a Deus minha nora me apoquentou até que resolvi ir aõ mercado com ela e minha neta, esse fato mudou toda minha vida. Fui com elas embora sem nenhuma vontade, pois aonde ia tinha que levar minha caixa de remédios, passava mal do fígado, era um horror, então não gostava de sair. Estava passando mal sentada quando a Renata se aproximou e perguntou se eu queria ajuda.
Hoje revejo aquele momento como um renascimento. Comecei a contar meu sofrimento, pois ninguém gostava de me ouvir porque eu reclamava muito e esse foi o primeiro puxão de orelha que a Renata me deu o qual agradeço imensamente.
Lá mesmo no mercado ela me aplicou uma reflexologia e a dor de estômago (fígado) passou como se fosse tirada com a mão.
Fiquei com o contato dela e na segunda feira liguei e iniciamos um maravilhoso processo terapêutico que durou seis meses.
Foi tudo estonteante para mim, eu ouvia falar em terapias, mas não sabia que era assim e nunca acreditei que funcionava. A Renata me conduziu por caminhos que eu não supunha existir.
Iniciamos resgatando minha criança interior, vocês sabiam que a gente tem uma criança interior? Pois é, temos, eu não sabia e a minha era muito maltratada. Depois buscamos descobrir meus reais sentimentos em relação aos meus pais, (constelação familiar). Em seguida resignificamos a experiência do falecimento do meu marido. Eu realmente me senti despedindo-me dele, deixei ele ir, o libertei e me libertei, após esta sessão já comecei a sair de casa sozinha. Precisei aprender a perdoar aos outros e perdoar a mim mesma após compreender que o perdão antes de ser um ato de bondade é um ato de inteligência (levei muitos puxões de orelhas por causa disso), depois a Renata me ensinou a encontrar o meu Poder pessoal.Em todo o processo utilizamos exercícios de imagens mentais, respiração, florais sucos, , argilas (foi a argila que curou meu fígado), radiônica, relaxamento conduzido, técnica de libertação emocional, e outras coisas que não sei nem descrever.A cada descoberta e conseqüente cura eu me sentia mais liberta, mais jovem, mais saudável e bonita. Ao término da área emocional eu já havia eliminado quatro quilos sem fazer dieta então resolvi fazer uma reeducação alimentar com uma nutricionista e devidamente acompanhada pela terapeuta Renata Cardoso e então eliminei mais 9 quilos e mantenho o peso até os dias atuais. Hoje tenho um namorado e sou muito feliz. Aprendi com a Renata que devo fazer a manutenção da saúde emocional que conquistei, então procuro fazer sempre os exercícios aprendidos, de vez em quando faço os exercícios do perdão para manter-me limpa, faço diariamente e religiosamente  que é uma âncora de bênçãos na minha vida e utilizo freqüentemente a Água fluidica.Quando agradeço á Renata e digo que eu devo a ela se hoje sou uma nova pessoa ela diz que o meu progresso se deve a mim somente porque ela faz com todos os pacientes os procedimentos que fez comigo, ela ensina, orienta, prepara as essências, mas somente aqueles que realizam os exercícios, tomam os florais da forma correta e buscam realmente a reforma íntima, somente estes obtém bons resultados, então aprendi que sou sim vitoriosa. Como o lema das terapias  diz, eu sou 100% responsável por tudo que trago para minha vida e se atraí a pessoa maravilhosa e comprometida que é a terapeuta Renata é porque realmente eu mereço.
Grata,
Atenciosamente,
julia Simonete bauru-SP.







Depoimento 
Homem também chora!
Meu nome é Sandro, tenho 53 anos, sou engenheiro da construção civil.
Estava passando por um período muito turbulento emocionalmente a cerca de três anos e fui encaminhado ao "Lar recanto da vida", (eu achei que ele estava precisando de um psiquiatra)Obs: Dtr. Jose Lopes. Atende neste local tambem.
Eu tive uma certa resistência, pois sou muito racional e achava que terapias alternativas fosse uma coisa mística que conflitasse com meus princípios de pessoa assertiva e coerente. Mas eu estava desesperado, o próprio médico Psiquiatra acreditava e fazia uso de Florais  receitados por ela (Terapeuta Renata Cardoso), então agendei a avaliação. A minha resistência inicial, fruto de uma educação rígida e machista durou cerca de dois meses. Logo na anamnese a Renata percebeu meu perfil e sugeriu que focássemos o tratamento na eliminação desta resistência, senão não obteríamos resultados. Utilizamos diversas técnicas, todas elas eficientes, mas entre elas o que considero uma "pérola" a qual atribuo pelo menos 70% da minha cura foi a EFT-Emotional Freedom Techniques. Uma técnica que associa elementos da Neurolinguística, acupuntura, visualização e outros. Esta terapia me devolveu a lucidez, a coragem, a tranqüilidade perdidas, me fez forte, resgatou em mim valores e sentimentos que eu não tinha conhecimento, bem como de sua importância.Quanto á Terapeuta Renata, tem todo meu respeito e admiração, pois além de extremamente profissional e responsável ela é muito dedicada á cada cliente. Responde pessoalmente todos os e-mails, acompanha os clientes em suas decisões difíceis, orientando, fazendo comparações, mas deixando-nos livres para decidir e responder por nossas decisões. E o mais importante é que ela não causa dependência como vemos em muitos terapeutas, onde a pessoa fica por anos a fio amarrada. De vez em quando eu até peço alguns florais, cristais ou algum exercício específico para o momento, mas sem dependência, sem vínculo, sem muletas emocionais.Ela nos ensina exercícios, técnicas e atitudes para alcançarmos e mantermos a freqüência energética saudável, portanto só depende de cada um, sofrer ou ser feliz.Isso se chama liberdade com responsabilidade. Não precisamos ficar presos a um terapeuta, pois temos todos os recursos dentro de nós e a Terapeuta Renata Cardoso foi a única profissional que me ensinou a acessar estes recursos. A ela e equipe do "Lar Recanto da Vida", meus respeitos. Recomendo.
Sandro Silva Amaral




O QUE É SER UM REIKIANO
O QUE É SER UM



O trabalho com o REIKI essencialmente é um trabalho de amor.

É uma integração do amor incondicional e da sabedoria universal.

Trata-se de conectar o próprio coração ao coração da vida e ser um canal consciente dessa fusão vital.

Porém, nem todos os Reikianos estão conscientes de que "o semelhante atrai o semelhante" e que para a sabedoria universal expressar-se verdadeiramente por seu intermédio é necessário também apresentar um sentimento maravilhoso em ressonância com a Luz Celestial.

Não basta ser apenas um canal Reikiano.



É necessário ser um Reikiano repleto de amor, para que o Amor Maior possa fundir-se no coração e na consciência e daí jorrar a luz de cura e amor para os homens.

Os melhores Reikianos são pessoas excelentes e repletas de compaixão.

Por isso mesmo, são canais lúcidos e responsáveis.

Canalizam o REIKI com imenso respeito ao Amor Maior que gera a vida e também as pessoas que estão recebendo-o como "clientes".

Logo, o amor celestial já se encontrara em seus corações.

O amor e o respeito são canalizados de maneira natural, harmônica e essencial, ou seja, o REIKI e o Reikiano tornam-se unos no momento da canalização e dessa união jorram luzes que curam e equilibram os corpos físico, emocional, mental e espiritual.

Isso parece óbvio, mas há muitos Reikianos que trabalham com o REIKI somente tecnicamente e até mesmo sem o devido respeito pelo que fazem.

Costumam dizer que são só canais e que não interagem na energia canalizada.

Já ouvimos dizer que as pessoas podem estar sob a influência de dependências químicas e mesmo nestas condições o REIKI não seria afetado por seu estado, pois só são canais.

Também já ouvimos pessoas afirmarem que mesmo fumando ou com o coração entupido de emoções pesadas (alguns até mesmo cheios de ódio e desejos de vingança), poderiam ministrar o REIKI sem que a energia sofresse alterações por isso.

Temos observado estes equívocos por parte de muitos Reikianos.

O REIKI vem transformando a vida espiritual de muitas pessoas e quando aliado à humildade, ao amor e discernimento do Reikiano responsável, torna-se um processo alquímico, onde o homem brilha em ressonância com a pulsação vital do Universo e a Luz emanada pelo Amor que Ama Sem Nome.

Vivencie REIKI e liberte-se!

Energia vital universal, que nutre, harmoniza, reequilibra o Ser, restaurando a saúde e propiciando a paz.

Há cerca de um século, no Japão Usui sentiu-se inspirado a buscar Luz para a humanidade, que estava distante de sua origem - a fonte da vida, então iniciou o trabalho de resgate da técnica milenar REIKI, trazendo a possibilidade de refazer a conexão com o Divino.

O REIKI possibilita o religare.

Embora não tenha nenhuma vinculação religiosa, atua como uma ponte entre Deus (REI) e o Homem (KI). REIKI - permite o toque de uma Força Maior, reacendendo a Luz do Criador que habita em cada coração, fazendo-a brilhar.

Quando se opta por ser um Reikiano, assume-se a responsabilidade de ser um ponto de luz no Universo.


“Não Creiais em coisa alguma pelo fato de vos mostrarem o testemunho escrito de algum sábio antigo;

Não Creiais em coisa alguma com base na autoridade de mestres e sacerdotes; Aquilo,

Porém, que se enquadrar na vossa razão, e depois de minucioso estudo for confirmado pela vossa experiência, conduzindo ao vosso próprio bem e ao de todas as outras coisas vivas:

A Isso aceitai como verdade; Por Isso, pautai vossa conduta”!

S.S. Dalai Lama









R e i k i
O Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia Universal (Rei) através da imposição das mãos, que busca restaurar o equilíbrio da energia vital (ki) de quem a recebe, promovendo a homeostase natural. É uma energia que propicia a expansão da consciência e nos coloca em contacto com o mais profundo que há em nós. Esta terapia desperta e potencializa a capacidade de auto cura que existe em todo ser vivo, pode ser usada de forma preventiva, no alivio de qualquer sintoma; no equilíbrio físico, psíquico, emocional e espiritual; e como complemento ao tratamento da medicina convencional.

Reiki não tem contra indicações, podendo ser aplicado em qualquer pessoa. É importante que o reikiano faça auto aplicação diária, para garantir seu estado saúde física, emocional, mental e espiritual.
Os princípios do Reiki são por si só, um poderosíssimo sistema de cura. Sem a sua prática, privamo-nos de grande parte dos benefícios que o Reiki nos pode oferecer. No geral, as pessoas têm uma ideia que o Reiki é apenas uma terapia, onde alguém conhecedor da técnica nos coloca as mãos sobre o corpo para curar algum problema.

Não é bem assim. O Reiki é um sistema de cura completo por si só, no entanto, pode trabalhar em conjunto com outras terapias. Se fosse catalogar de alguma forma, diria que o Reiki é uma filosofia de vida. O Reiki é no fundo uma forma de estar e passa por mais do que a simples imposição de mãos. O Reiki é como o seu nome diz, energia universal. Energia essa que pode ser aproveitada da melhor forma ou não, conscientemente ou não. Parece-me que vale bem a pena parar um pouco e meditar sobre estes princípios tão simples e, ao mesmo tempo, tão profundos. O verdadeiro Reikiano será aquele que aplica estes princípios no seu dia a dia, crendo no fluir da energia universal e aplicando-a em tudo o que faz.

Os 5 princípios

São partes vitais da filosofia Reiki, o assumir a responsabilidade pela vida e o curar. Os cinco princípios do Reiki, não foram criados por Mikao Usui, mas eram recitados pelo mesmo no início de todas as reuniões, porque ele acreditava que estes princípios aplicados no nosso dia-a-dia, mudam a mente e o corpo.
Dr. Mikao Usui percebeu que os pobres que ele tratara tinham voltado a viver na rua e não tinham conseguido libertar-se do vicio de pedir. Isso o fez perceber que não basta curar o físico, quando a mente ainda retêm vícios. Ele acreditava que uma atitude mental positiva, era um fator crucial na auto cura e que a capacidade da pessoa se libertar por si mesma das preocupações era o primeiro passo para se limpar a mente.
Muito se pode dizer acerca dos princípios do Reiki, mas só a prática pode nos explicar o seu conteúdo e valor.
É quase certo que Mikao Usui criou os princípios do Reiki baseados na frase da página de abertura do livro “Kenzen-no-genri” ou “O princípio da solidez”, do Dr. Suzuki Bizan, publicado em 1914. Na frase lê-se: “Hoje só, não te ires, não seja medroso, haja com honestidade, execute diligentemente o seu dever, seja gentil com os outros.”



Segue abaixo os cinco princípios básicos do Reiki:

1 – "Só por hoje, eu não me preocuparei"
2 – "Só por hoje, eu não me irritarei"
3 – "Só por hoje, eu serei grato"
4 – "Só por hoje, eu trabalharei honestamente"
5 – "Só por hoje, eu serei bondoso e gentil com todos os seres vivos"
Os princípios do Reiki são por si só, um poderosíssimo sistema de cura. Sem a sua prática, privamo-nos de grande parte dos benefícios que o Reiki nos pode oferecer. No geral, as pessoas têm uma ideia que o Reiki é apenas uma terapia, onde alguém conhecedor da técnica nos coloca as mãos sobre o corpo para curar algum problema.

Não é bem assim. O Reiki é um sistema de cura completo por si só, no entanto, pode trabalhar em conjunto com outras terapias. Se fosse catalogar de alguma forma, diria que o Reiki é uma filosofia de vida. O Reiki é no fundo uma forma de estar e passa por mais do que a simples imposição de mãos. O Reiki é como o seu nome diz, energia universal. Energia essa que pode ser aproveitada da melhor forma ou não, conscientemente ou não. Parece-me que vale bem a pena parar um pouco e meditar sobre estes princípios tão simples e, ao mesmo tempo, tão profundos. O verdadeiro Reikiano será aquele que aplica estes princípios no seu dia a dia, crendo no fluir da energia universal e aplicando-a em tudo o que faz.

Práticas e Teorias

Segundo o Sistema de Reiki tradicional criado pelo Dr. Mikao Usui , a energia Reiki é uma energia inteligente, energia sente a necessidade do cliente, muda de cor e até de intensidade e segue para o local necessário. Também afirmam que, por outro lado, o ser humano possui o livre arbítrio e, caso o cliente não esteja aberto ao tratamento (predisposto a enfrentar as causas de suas emoções, vivências, pensamentos, sentimentos e ações), a energia não fluirá, não terá efeito duradouro no organismo, podendo até mesmo ser bloqueada. Nesse caso, o desequilíbrio energético persistirá, assim como a raiz do problema íntimo. Isso se daria porque, segundo a visão holística, as doenças são criadas antes nos corpos sutis: se manifestam nas várias camadas de energia para terminar na última manifestação, a física, que é o corpo humano (denso). O Reiki atua nessas camadas, possibilitando desbloqueios e remoção de miasmas.O tratamento é tradicionalmente efetuado ao impor-se as mãos. O reikiano solicita ao cliente para deitar. Em seguida há a imposição das mãos do reikiano sobre o cliente. O reikiano atua como um canal para a energia Reiki, a energia flui da palma de suas mãos (chakra das mãos) para o corpo sutil e físico do cliente. Normalmente, o reikiano aplica as posições do Reiki num esquema semelhante às posições dos meridianos e pontos da Acupuntura. 
Alguns praticantes tocam no corpo, outros mantêm as mãos próximas (10 a 20 cm) do local a ser tratado. A energia Reiki, segundo seus praticantes, não possui barreira física, podendo transpassar a barreira do tempo (ser enviada ao passado, ao futuro ou no presente à distância (técnicas ensinadas aos reikianos de maior graduação) e as barreiras físicas (pode promover limpezas do ambiente). É usada com muita eficácia em animais de estimação, posto que as barreiras mentais à cura são menores que na maioria dos seres humanos.

Alguns clientes relatam sentir várias sensações subjetivas e objetivas: calor, frio, pressão, sonolência, vibrações etc. Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki chegando ao corpo e à aura de quem a recebe.
O Reiki repara necessidades energéticas: desbloqueia nós dos canais energéticos, traz mais energia onde o fluxo era menor ou redistribui energia presa em algum local para o restante do corpo através do desbloqueio.
A percepção mais comum para a maioria dos indivíduos que recebem o Reiki é a sensação de relaxamento ou sono. Entretanto, alguns clientes dizem nada sentir, outros contam sentir muito pouca ou nenhuma alteração.











 MEU DIA COMEÇA ASSIM!!!!


 

















COMO APLICA  OS SÍMBOLOS DO REIKI ?


















 OS BENEFÍCIOS!!!!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário