5 de out de 2012

UM NOVO DESAFIO COM RENATA CARDOSO VEM AI.!!!!!








Oi, pessoal!

Só pela caprichada na logo do desafio vocês podem ter a noção de que a próxima edição do Desafio EMAGRECIMENTO COLETIVO  com Renata vai ser super alto astral, e com uma missão ainda mais audaciosa: iremos passar 60 dias juntinhos, e não mais um mês, como de costume até agora. Os motivos para esta decisão foram muitos... Estamos chegando ao fim do ano, e o que todos mais querem é começar o ano que vem com novas perspectivas e objetivos. Acredito que tudo fique mais fácil se esse caminho já tiver iniciado e a gente tiver colhido alguns louros, não?! Por isso se na lista das mudanças para 2013 tiver o item EMAGRECER, vamos começar de agora!! Quem vem comigo? =)

A proposta do novo desafio continua a mesma, que é nos pesarmos semanalmente para acompanhar a evolução do nosso processo de reeducação alimentar. A diferença é que eu pretendo repassar para vocês alguns desafios adicionais, diários, até mesmo para movimentar um pouco mais o grupo, e provar que somos capazes de fazer a diferença. Outra coisa é que o Desafio de Setembro está acabando amanhã, mas o Desafio 60 dias com Renata só começa oficialmente no dia 20 de outubro. Vou explicar por quê: 

1 - até o dia 7 eu estarei na reta final dos tratamentos por hora contratados, e isso vai consumir todo o meu tempo;
2 - do dia 10 ao 16, estarei em alguns dias de descanso, e tendo a oportunidade de conhecer algumas colegas aqui do emagrecimento Coletiva, como a Nulza, a Marlene Claudio, e quem sabe até a Elcia?!;
3 - como as regras mudaram, e quem ficar de fora desta edição só poderá participar do nosso grupo em 2013, decidi dar um prazo maior para as inscrições;
4 - as tabelas são trabalhosas, e é preciso de tempo para conferir todos os e-mails recebidos;

Preciso informar ainda que no período de 8 a 15 de novembro, farei uma segunda viagem, mas nossas pesagens não serão prejudicadas! Talvez só os textos diminuam um pouco, mas nada que vá prejudicar o nosso projeto, ok?! Para quem tiver interesse em participar e está chegando agora, peço que leiam com atenção todos as regras do desafio, que desta vez cobra uma taxa de inscrição para financiar nosso site oficial. A taxa é de R$ 20,00, o que equivale a uma taxa semanal de R$ 2,00 para um total de 10 pesagens (incluindo a do peso inicial).

Todos os dias nós manteremos contato, e além do blog, informações serão repassadas em nossa página do facebook, e no nosso grupo de discussões, o Emagrecimento Coletiva com Renata. Tenho certeza de que esse será o início de muitas conquistas, assim como aconteceu nos desafios de agosto e de setembro. =)
E para finalizar, para mim é uma alegria lançar o DESAFIO 60 DIAS COM RENATA justamente no dia em que completamos 6 meses de uma caminhada vitoriosa. Estamos e vamos continuar juntas!!




  Para Ser Feliz  (e emagrecer)

[Decidi dedicar estes posts a reflexões que eu tenho feito e preciso
dividir com vocês. Espero que gostem.]



 Dê atenção também aos seus POTENCIAIS e não só para os seus defeitos.




Quando a autoestima está baixa, tendemos a evocar todas as coisas que não gostamos em nós. Somos nossos próprios carrascos. Seguidamente vem à cabeça frases como "eu não consigo resistir", "sou muito fraca", "eu sou assim e não tem jeito", "a culpa é da genética", "minha família sempre foi comilona", "vou vestir essa porque disfarça as gordurinhas"... 
Estou reproduzindo aqui frases que usei muito no meu emagrecimento de 2008. Sabe eu  naõ me achava capaz de dominar meus impulsos por comer desesperadamente e sem pensar. Me achava fraca e incorrigível. Culpava sim minha genética e os hábitos que adquiri com meus familiares... E usava roupas que 'disfarçassem' nem que me deixassem com cara de senhora aos trinta e poucos. Afinal, era o que me deixava confortável. E menos pior do que eu me sentia. Mas decididamente não era o que eu sonhava vestir. 
Nessa época jamais dei valor à minha capacidade de conversar, de investigar e de estudar. Tudo isso faz parte da minha profissão e não fazia parte da minha vida. 
Eu deixava pra depois, empurrava pra debaixo do tapete porque pensava que emagrecer 30Kg era impossível, inatingível. E quando pensava nisso, ficava deprimida e comia. Afinal, o que não tem remédio, remediado está. 
Pois bem... um belo dia eu me deparei na internet com blogs de pessoas normais como eu. Quase que inteiramente saudáveis, mas infelizes com a aparência e que, ao invés de buscarem fórmulas mágicas, buscavam saúde, qualidade de vida e beleza - sim porque beleza também é saúde e bem-estar.





E ao procurarem saúde, essas pessoas estudavam, liam, tiravam dúvidas, trocavam idéias e buscavam a verdade sobre mitos e lendas sobre emagrecer e engordar, sobre exercícios e preguiça.
Mas eu, de imediato, pensei: "não é pra mim, não consigo, não sou disciplinada". E uma vozinha lá dentro dizia: "tu és tão responsável, tão comunicativa, tão inteligente..."
Foi só então que me dei um crédito e resolvi apostar nos meus POTENCIAIS e investir em mim e na minha capacidade de tomar as rédeas da situação.
Emagreci 30,9Kg. Depois estabilizei com -17,9Kg por um bom tempo. Foi aí que achei que já tinha aprendido tudo que estava pronta para viver 'normalmente'. E então ganhei 12,5Kg em 4 meses. Sim, saí dos meus 70 e fui a 83,5Kg de julho até outubro desse ano 2009.Aí me dei conta que meu normalmente é diferente. E eu tenho que normalmente viver do meu jeito pra voltar ao meu peso e permanecer nele pra vida toda. Eu tenho POTENCIAL pra isso.
E vocês?




                         Comentarios:

Marcia Colto disse... 
Nossa Renata não sabia que tinha eliminado quase 32 kilos não amiga.
Quanto a recuperação de alguns kilinhos,eu acho que se deve porque a gente não amadurece pra emagrecer,não aprendemos memso.
Mas se vc perceber com a cada experiência,vamos acumulado aprendizados.
Por exemplo:
Hoje eu aposto que vc sabe mais sobre alimentação e está muito mais comprometida com seu emagrecimento do que quando emagreceu os 30.9kg,não é?rsrs
Eu também já estive quase perto da minha meta e engordei novamente,mas hoje me sinto mais madura e sei que o emagrecimento é uma luta diária,então não preciso correr,querer reusltados imediatos,ele irá acontecer naturalmente assim que eu tornar hábito as atitudes saudáveis que estou aprendendo,né?rsrs
Beijos e um ótimo fin de semana!!!
 
 Elo Marquesini
Amore,muito obrigado pelo carinho e orações,creio que dará tudo certo sim.
Este é um recadinho padrão que deixarei avisando amigos meus: Mudança de planos: Mãe aflita + filhas chorosas= Cambada toda indo comigo.rsrs
Pelo formulário que eu recebi do hospistal(Centrinho Universidade de São Paulo) não especificou se ele ficará internado,mas os exames serão feitos durante todo o dia e só pode um acompanhante. Daí maridex ficará com as crianças no hotel,passeando pela cidade e eu com o Rick.rsrs Viajo na terça bem cedinho,vamos de carro e pelo google Earth,são 8 horas de viagem. Já reservamos o hotel e lá tem internet wireless,vamos levar notebook e se eu for ficar lá,aviso vcs!
Beijos!!!
 
Bruna 
Gostei da sua história Renata! Os blogs também me deixam bem animada.
Mas ainda bem que vc não engordou os 30 de novo, né? rsss No meio do caminho você parou para pensar, analisar e percebeu que era hora de voltar para a vida e atitudes mais saudáveis. É por isso que é bom emagrecer bem devagar, assim a gente não se sente em dieta e consegue manter uma boa alimentação por mais tempo(na verdade tem que ser para sempre).

Pode comentar.










O que é o Desafio 60 dias com a Renata? 


O Desafio 60 dias com a Renata é a terceira edição dos desafios propostos pelo Blog Emagrecimento  Coletiva com Renata, que surgiram -, após termos a ideia de realmente fazermos um emagrecimento coletiva com a participação de pessoas do Brasil inteiro, e de brasileiros que estão no exterior. Meu objetivo é que a pessoa, por meio de uma reeducação alimentar, mude seus hábitos de vida e assim emagreça aos poucos, mas de forma definitiva, evitando o efeito platô, iô-iô, ou sanfona. 

Como funciona o Desafio 60 dias com a Renata Cardoso? 
O Desafio 60 dias com a Renata acontece totalmente via internet, neste nosso blog (emagrecimentocoletivocomrenatacardoso), durante o período de 20 de outubro a 22 de dezembro. O participante faz a sua inscrição por e-mail, obedecendo as regras do desafio (que você encontra logo abaixo), e semanalmente irá enviar sua pesagem também por e-mail para mim (Renata). Essa pesagem será inserida em uma tabela, juntamente com as pesagens dos demais participantes. Todos os dias eu escreverei textos com dicas de alimentação, atividades física, exemplos da minha própria reeducação alimentar, assim como mensagens motivacionais que nos façam seguir em frente para alcançarmos nosso objetivo. 
Também temos o nosso grupo de discussão, onde você terá contato com a maioria dos participantes do desafio, e poderá trocar informações, ver exemplos de cardápios, conhecer as histórias de superação de cada um, etc... Ao final do período do desafio, quem mais eliminar peso será premiado com brindes de nossos patrocinadores. O que será apenas mais um incentivo, pois o presente mesmo é eliminar peso e saber como é bom viver de forma saudável! 

O que é preciso para participar do Desafio 60 dias com a Renata Cardoso? 

Em primeiro lugar é preciso vontade. Ninguém muda seus hábitos ou inicia uma reeducação alimentar sem está psicologicamente decidido a fazer isso. Se você acha que chegou a sua hora de mudar tudo o que te incomoda, participar de um grupo com os mesmos objetivos vai te dar uma motivação maior para seguir em frente! Depois desta decisão, meu conselho é que você procure um médico para fazer exames de rotina e verificar se você está apto (a) a fazer exercícios ou se possui restrições alimentares. Findada esta etapa, é preciso fazer a sua inscrição com antecedência. 
Esta é a primeira vez que o nosso Desafio estará cobrando uma pequena taxa em dinheiro para os participantes. O preço para a participação durante os 60 dias de desafio será de R$ 20,00 (vinte reais), que será utilizado para um motivo justo: a criação de uma página com domínio .com.br para o Emagrecimento Coletivo, onde eu possa não apenas postar os textos do blog, mas acomodar também notícias interessantes separadas por áreas, e também as nossas receitas maravilhosas e lights. Também pretendo encomendar uma logomarca e um layout exclusivo, com tudo o que temos direito! 
A taxa em dinheiro também é uma forma de selecionarmos as pessoas que verdadeiramente desejam encarar o desafio, e diminuirmos o índice de desistência como aconteceu nas duas últimas edições. Eu me dedico de forma séria aos nossos desafios, e não acho justo ter tanto trabalho, abdicar de minhas horas de lazer e descanso para ajudar aos outros, e depois de tudo feito perder todo o trabalho com a desistência de mais de 60% dos participantes nas edições! 

Quem é a Renata Cardoso? 

Eu sou uma Psicoterapeuta holistica uma das minhas formação e´em NUTRICIONAL  IRIDOLOGISTA de 44 anos, que sempre briguei com a balança, mas que de março até agora venho imprimindo uma grande mudança em minha vida depois que decidi adotar a reeducação alimentar para vencer a obesidade e ganhar hábitos mais saudáveis que me deixem de bem com o meu corpo e com a minha saúde física e emocional. Para registrar essa luta criei o blog, que acabou ganhando a adesão de muitos seguidores (em sua maioria mulheres), que hoje são minhas companheiras de guerra e estão vencendo comigo batalha por batalha. 
Muitas já mudaram seus estilos de vida  e comemoram junto comigo o emagrecimento que vai sendo conquistado aos poucos, mas de forma definitiva. Eu mesma saí dos 93kg, e hoje estou com 82,5kg, com a meta inicial de chegar aos 67kg. 


QUER PARTICIPAR? ENTÃO CONHEÇA AS REGRAS E GARANTA SUA VAGA! 
Regras do DESAFIO 60 DIAS COM A RENATA 
1) CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO 

Do dia 26 de setembro até 16 de outubro, quem desejar participar do Desafio 60 dias com Renata deverá efetuar o depósito no valor de R$ 20,00 (vinte reais) na seguinte conta bancária:


1.1 - Após a realização do depósito, você deverá escanear ou tirar uma foto do comprovante de depósito e enviar para o e-mail renatacbauru@hotmail.com  os seguintes dados: 
Título do e-mail: Participação - Desafio 60 dias com a Renata Cardoso
No corpo do e-mail:
Nome e sobrenome (como vai aparecer em nosso quadro) - Ex: Renata Cardoso
Altura: 1.68m 
1.2 – Feito isso e tendo recebido o seu e-mail de confirmação, você vai aguardar até o dia 19 de outubro (sexta), quando deverá enviar para o e-mail renatacbauru@hotmail.com o seu peso do dia, que será o peso inicial do desafio.

Título do e-mail: Peso Inicial - Desafio 60 dias com a Renata Cardoso
No corpo do e-mail:
Nome e sobrenome (como vai aparecer em nosso quadro) - Ex: Renata  Cardoso
Peso Inicial: 82,5kg 

2) PRODUÇÃO DA TABELA:

De posse destes dados, eu irei produzir a nossa tabela, que será semanalmente atualizada com os dados da pesagem de cada uma das participantes. E será disponibilizada um dia após o nosso dia oficial de pesagem em nosso blog. 

3) SOBRE A PESAGEM:

3.1 -Cada participante deverá eleger uma única balança para realizar todas as pesagens, que acontecerão todos os sábados, conforme as datas abaixo listadas:

19/10/2012 - Pesagem inicial
27/10/2012 - Semana 1
03/11/2012 - Semana 2
10/11/2012 - Semana 3
17/11/2012 - Semana 4 
24/11/2012 – Semana 5 
01/12/2012 – Semana 6 
08/12/2012 – Semana 7 
15/12/2012 – Semana 8 
22/12/2012 – Semana 9 (Peso final)

3.2 - A pesagem deve ocorrer sempre nos mesmos horários escolhidos, e com a mesma roupa da primeira vez (para os casos de quem vai se pesar fora de casa). Para quem tem a própria balança em casa - como é o caso de muitas -, minha orientação é se pesar assim que acordar, ainda em jejum, e apenas de calcinha (ou sem nada mesmo).

3.3 - Como não se trata de uma pesagem presencial (ao vivo e a cores), cada participante deve comprometer-se em ser fiel e honesta em relação aos dados repassados para o blog , sendo os mesmos verídicos. Da mesma forma deve comprometer-se em não fazer uso de medicamentos inibidores de apetite. 
3.4 – As pesagens, OBRIGATORIAMENTE, deverão ser registradas em fotos para comprovar o peso do dia, e encaminhadas como anexo no e-mail.

3.5 - No caso de participantes que aumentarem de peso em alguma das 9 semanas, esse número também deverá ser informado.

3.6 - Serão aceitas as informações de peso repassadas das zero horas até as 22 horas de todo sábado. 
3.7 – O peso da semana deve ser enviado para o e-mail renatacbauru@hotmail.com com o assunto Pesagem - (Semana 1 ou 2 ou 3...). 
3.8 – Não serão mais aceitos os e-mails enviados após as 22 horas, ou em dias diferentes ao firmado (sábado). 

4) ELIMINAÇÃO DO PARTICIPANTE:
Será eliminado do desafio o participante que não enviar sua informação de pesagem na data e horário estabelecidos neste manual. No nosso quadro constará como DESISTÊNCIA. 
4.1 – Em caso de eliminação por descumprimento de regra ou desistência, a taxa de inscrição NÃO será devolvida. 

5) ORIENTAÇÕES DE CONDUTA
Ao aceitar participar do desafio, a participante deverá levar em consideração as seguintes orientações para obter sucesso em sua reeducação alimentar:

5.1 - Evitar ingerir bebidas alcoólicas nos próximos 60 dias;

5.2 - Evitar ingerir refrigerantes - incluindo os zero, light, diets e as versões aquarius ou h2o;

5.3 – Evitar ingerir bebidas com gás - nem água com gás;

5.4 - Não fazer uso de medicamentos inibidores de apetite manipulados ou vendidos em farmácia, a exemplo do femproporex (que é proibido por lei) ou subtramina. Ficam permitidos os usos de ansiolíticos receitados pelo médico, para os casos de quem está em tratamento de depressão ou contra ansiedade, a exemplo do bromazepam e da fluoxetina.

5.5 - Não fazer uso de termogênicos industrializados que aceleram a queima de gordura. Ficam permitidos, no entanto, os chás, sementes e derivados naturais que aceleram o metabolismo, a exemplo do chá verde, gengibre, semente de chia, etc...

5.6 - Evitar ingerir qualquer tipo de fritura, inclusive nos finais de semana.

5.7 - Evitar a ingestão de doces, inclusive nos finais de semana. Estão liberadas as balas de colágeno, de algas marinhas, ou qualquer versão de chiclete, bombons, SEM AÇÚCAR.

5.8 - O uso do açúcar deve ser substituído por adoçantes dietéticos, ou por xarope de agave.

5.9 - Cada participante deve tirar uma foto de rosto e outra de corpo no início do desafio (20 de outubro) para ficar como arquivo pessoal. As imagens NÃO precisam ser enviadas para o blog, nem serão divulgadas (só no caso das participantes desejarem). No dia 22 de dezembro as imagens deverão ser repetidas para depois serem comparadas como ANTES e DEPOIS.

5.10 - As participantes que desejarem ter suas imagens de antes e depois divulgadas na nossa página do facebook e neste blog, deverão enviá-las para o e-mail renatacbauru@hotmail.com, com o assunto "Antes e Depois", para que a publicação obedeça a um padrão único de formatação.

6) DICAS (não são regras, apenas conselhos para quem quiser garantir a eliminação de mais peso e mudanças de hábito mais efetivas)

6.1 - Troque todos os alimentos a base de farinha branca pelos integrais, a exemplo do pão, bolachas, massas, etc.

6.2 - Tente diminuir a quantidade de pães e bolachas nas suas refeições, trocando-os por alimentos naturais como a macaxeira (aipim/mandioca), o inhame, a batata doce - isso para o café da manhã.

6.3 - Aposte na aveia em flocos e nas farinhas de linhaça, de chia, ao ingerir frutas para inserir mais fibras na sua alimentação e acelerar seu metabolismo.

6.4 - Troque a carne vermelha pelas carnes brancas (aves e peixes). Tenha cuidado com a quantidade de carnes processadas, como presuntos, blanquet, peito de peru, etc.

6.5 - Opte pelos queijos brancos, requeijão light, creme de ricota, ricota temperada com orégano, etc...

6.6 - Coma, no mínimo, 3 porções de frutas por dia.

6.7 - Coma, no mínimo, 2 porções de saladas/verduras por dia.

6.8 - Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia.

6.9 - Sempre que possível, alimente-se de 3 em 3 horas.

6.10 - Opte sempre pelos alimentos naturais, e não pelos industrializados.

6.11 - Tente cortar o máximo de açúcar da sua dieta, e, se possível, descarte também os adoçantes. Sucos como o de laranja podem ser ingeridos ao natural, e os chás ficam deliciosos com o xarope de agave.

6.12 - Aposte no chá verde para acelerar o metabolismo. Faça a ingestão de 2 xícaras por dia. O chá de gengibre também é bom.

6.13 - A prática de exercício físico proporciona uma perda maior de peso. Uma caminhada diária no minimo  de 20 minutos para quem é sedentário já faz uma grande diferença. As participantes que estão impossibilitadas de fazer exercício em virtude da saúde e de limitações físicas, não precisam se preocupar, já que os exercícios não são regra do desafio.

6.14 - O horário de sono também é importante. Procure dormir às 22h - 22h30 e garanta ao menos de sete a oito horas diárias de sono. Assim você acorda mais disposta para enfrentar seu dia e os exercícios.

7) CARDÁPIO DA DIETA

Cada participante poderá escolher a sua dieta alimentar preferida, ou receitada pelo seu nutricionista. Para quem ainda não tem direcionamento, o blog  vai "sugerir" alguns cardápios, baseados em dietas com 1.200 calorias diárias que obedeçam a quantidade diária de frutas e verduras necessárias ao organismo. Também estarei divulgando a minha dieta pessoal. A participante não deve se abster de comer a quantidade ideal de alimentos. Não é passando fome que você conseguirá emagrecer com saúde!

8) PREMIAÇÃO 

8.1 - O (a) vencedor (a) do Desafio 60 dias com a Renata Cardoso irá se tornar a capa da nossa página do face por 15 dias, e ganhará destaque em nosso blog por 1 mês. 
8.2 – Dependendo do fechamento de parcerias com patrocinadores, o(a) vencedor(a) poderá ser premiado (a) com brindes enviados via correios.

9) RESULTADO FINAL
O resultado final do concurso será divulgado até o dia 24 de dezembro.
Boa sorte a todos bjs.
Renata Cardoso 











9 comentários:









Inez morgator4de outubro de 2012 17:07 
to dentro!


lu caldast5de outubro de 2012 17:40 
Estava super empolgada em participar do desafio dos 60 dias, entretanto não será possível devido a dificuldade que tenho de acesso a internet no final de semana. O fato de eleger um dia da semana para a pessoa enviar a pesagem complica, pelo menos pra mim, será que sou a única pessoa no mundo que não tem internet em casa? rsrs


Vania Porto 5 de outubro de 2012 00:47 
Tenho uma boa dica pra você participar do desafio.
Crie uma parceria com uma participante que possa enviar o e-mail por você.
Houve caso em que eu estava sem internet no dia da pesagem e quem enviou foi minha irmã.... FICA A DICA



Eunice Mascaranhas 5 de outubro de 2012 00:30 
Tô super dentro, junto e misturadíssima :D
Muita força, coragem e disposição a todas nós, pq não é fácil, mas nada impossível.
"...
"...Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença..."
bjs


claudia 5de outubro de 2012 03:01 
Tô dentro!!!


vanessa 5de outubro de 2012 12:11 
Tb tô dentro!!!


Silmara 5 de outubro de 2012 17:56 
Eu quero participar também!!!
Quem já participou do outro desafio precisa se inscrever por email Re????


Maria Ap, Scher 5 de outubro de 2012 14:02 
Também vou participar 




Envie seu comentario para renatacbauru@hotmail.com


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