16 de out. de 2012

UMA ENTREVISTA On -LINE COM A TERAPEUTA RENATA CARDOSO


--> -->




Maiores explicações da Terapeuta Naturalista  Renata Cardoso

Renata Cardoso é a primeira terapeuta  Naturalista e ortomolecular a ter reconhecimento nacional e internacional com diversas premiações No Brasil  o terapeuta Ortomolecular não tem reconhecimento até hoje, e já estamos no final de 2012.

 Eu comecei minha busca em terapias alternativas por volta do início da década de 80, estudei diversas técnicas, frequentei simpósios, conferencias, congressos, assisti várias terapias surgirem, algumas com sucesso e outras não.


Sempre tive em mente buscar o melhor, o que funcione, este foi o meu maior compromisso durante todos estes anos. Compromisso este de geraram frutos importantes, como tratamentos que desenvolvi para crescimento capilar, para rejuvenescimento e para todos os males da "Alma" estes tem gerado muitos comentários, muitas pessoas buscam algo eficaz, e por ter a preocupação em encontrar uma alternativa eficaz, eu estudei muito e cheguei aõs florais sucos.

Se a Ortomolecular não tem reconhecimento, tudo que vier dela não terá. A não ser que algo mude. Tenho um compromisso comigo mesma, de sempre buscar a excelência em tudo o que faço e devido à qualidade do meu trabalho obtive reconhecimento tanto nacional como internacional. Recebi premiações e diversas mídias espontâneas. Meu trabalho apareceu em TV aberta, revistas do seguimento, Internet. Tudo isto é uma comprovação do trabalho que pratico. Muitas pessoas que fizeram o tratamento comigo durante estes anos, na maioria eu nem fotografei, porque minha preocupação principal sempre foi o melhor para o meu paciente, e tenho certeza que todos que foram atendidos por mim sabem disto.



 Passei a fotografar por pedido de pessoas que faziam as divulgações, mesmo assim nunca publiquei algo que pudesse comprometer um paciente meu, porque as reabilitações não ferem somente o corpo e a aparência, elas ferem a auto-estima. E o meu compromisso com a pessoa que atendo é maior que qualquer outro interesse. Os valores do tratamento não são populares, pois tudo o que envolve a terapia ortomolecular em especial ou tem procedência européia ou americana ou japonesa, o que não ajuda a baratear os valores praticados. Sempre procurei informar e passar meus conhecimentos aos interessados, fui de forma espontânea gravar cds,  que disponibilizo pela Internet, coloco informações no meu  Blog e mantinha uma comunidade no orkut (que foi deletada por vândalos on-line) onde passava muitos conhecimentos para ajudar nas pesquisas e estudos. A Ortomolecular e Reabilitação Psicofísica é nova no mundo, é um avanço de técnicas, que agregadas a outras podem fazer um grande diferencial na qualidade de vida, na beleza, e no tempo de vida do ser humano.



Eu trabalho na área naturalista, alternativa, complementar, holística, procurando levantar sempre o que há de novidades no mercado mundial e trazer para os meus  pacientes e o público que me acompanha. Nesta minha jornada eu sempre busquei ter parceiros, também sempre estive aberta a conversar sobre meus trabalhos, a ensinar, a divulgar. Resolvi colocar aqui uma explicação, sobre meu principal Floral suco (semente de mamão) pois muitos podem pensar que eu não quero produzir em grande escala ou vender ou ceder a patente para uma grande industria ou grande laboratório produzir, para diminuir consideravelmente o custo, o que não é verdade, pois ainda não recebi tal proposta.

Ando pela fé e creio que só cheguei aqui porque tenho Deus no coração e vivo milagres. Porque enfrentar tantas oposições só mesmo com o amparo de Deus!
Bauru 16/10/2012
Renata Cardoso
Terapeuta Holistica Naturalista Ortomolecular









FLORAIS SUCOS SEMENTE DE MAMÃO. CARRO CHEFE DA TERAPEUTA NATURÓLOGA RENATA CARDOSO



Porque semente de mamão?

Muitas pessoas sabem que são infinitos os benefícios do mamão, e que ele é uma excelente fruta benéfica para o nosso organismo. As dúvidas freqüentes relacionadas ao mamão é sobre a semente. Para que serve a semente do mamão? Bom a semente do mamão é rica em fibras e vitaminas, que são excelentes para o bom funcionamento do organismo, e assim tornando sua vida sem muitos problemas intestinais. Além de vitaminas e fibras as sementes do mamão são excelentes reguladores intestinais, fazendo você ter hábitos de ir ao banheiro regularmente. Mas não só a semente do mamão é benéfica pára a nossa saúde, o mamão em si também é rico em vitamina B, C , antioxidante e ajuda a manter uma vida mais saudável diminuindo o colesterol e as chances de ataques cardíacos. Por isso não deixe de acrescentar mamão na sua alimentação, principalmente em saladas de frutas.



Mais  Benefícios do Mamão

O mamão, originário da América Tropical, está entre as melhores frutas não só das Américas mas de todo o mundo. Seu composto nutritivo tem alto poder medicinal.
A começar pelo tronco do “pé de mamão“. Do interior do tronco, retira-se a polpa que fica semelhante ao coco ralado, depois que é ralada e seca.
Em alguns lugares é utilizada para o preparo de deliciosas rapaduras.
Das raízes, faz-se o cozimento, obtendo assim um tônico para os nervos. Serve também para combater hemorragias renais.
As folhas, devem secar à sombra. Têm aplicação para preparar um chá digestivo, que pode e deve ser consumido livremente, pois não contém cafeína.
O leitoso suco, que é obtido das folhas, é um excelente vermífugo. Pode ser diluído em água. Além de digestivo ajuda na cura de feridas.
Um ótimo xarope, para combater a rouquidão, se consegue com as flores do mamoeiro macho. Junta-se algumas flores com mel em uma vasilha resistente ao calor, mas que não seja uma vasilha de alumínio.
Acrescenta-se um copo de água fervendo. Quando esfriar, tomar várias colheradas de hora em hora.


Com o mamão, ainda verde, faz-se um saboroso e tão conhecido doce.

Quando maduro, o mamão é digestivo. O mamão tem mais vitamina C que a laranja e o limão. É diurético, laxante, contribui ara o equilíbrio ácido-alcalino.
Faz bem ao estômago, é eficaz contra diabete, asma e icterícia.
O mamão também é um excelente depurativo do sangue. A parte interna da casca, é passada sobre a pele para tirar manchas, suavizar a pele áspera e para eliminar rugas.
Ingerir semente de mamão elimina vermes do intestino e limpa o estômago, além de serem eficazes contra o câncer e a tuberculose.
O mamão é indicado pelos nutricionistas por serem ricos em licopeno, vitamina C e importantes minerais ao nosso organismo.
Quanto mais, o mamão estiver madura, maior a concentração destes nutrientes nele.

O mamão é calmante e bastante indicado para pessoas que têm o problemas no estômago.
Também indicado para quem quer manter o peso ou precisa emagrecer, pois possui baixa caloria.

Recente estudo alemão provou que o mamão possui uma enzima chamada Bromelina. Esta enzima ajuda a reduzir o muco e a inflamação, melhorando assim, os sintomas da sinusite.


O mamão também é grande aliado dos ossos. O ácido fólico, presente nesta fruta, ajuda a prevenir fraturas e osteoporose.
O ideal seria plantar o mamão em nossas próprias casas, pois, quando compramos ele nos supermercados e sacolões, adquirimos junto com ele, grande quantidade de produtos químicos, utilizados na lavoura.




FITO FLORAIS  EM  CAPSULAS.

Mastigar e engolir ervas e sementes nem sempre é muito agradável; é melhor engoli-las inteiras. Finalmente podes fazer as tuas próprias cápsulas com este pequeno mas eficaz aparelho, que pode fazer 24 cápsulas (tamanho 00: 650 mg) num par de segundos. Funciona de maneira muito simples: preparas a tua própria mistura de ervas e sementes, enches a máquina com cápsulas, espalhas a mistura por cima das cápsulas, pressionas a outra metade do aparelho por cima de tudo, e 24 cápsulas de aspecto profissional estão prontas num abrir e fechar de olhos!








-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário