14 de dez de 2012

A INGRATIDÃO DAS PESSOAS...




Bauru 14/12/2012  vamos falar de ingratidão.

     Por que as pessoas são tão ingratas...



Outro dia, lendo um artigo de um colega sobre Gratidão, divaguei a pensar sobre o tema, e de repente estava a refletir sobre o oposto da Gratidão.
Quantas não são as pessoas, que já sofreram nesta vida a ingratidão? Sou uma defensora de que devemos dar sem pensar em receber. 
Aquele que dá algo com o coração, com amor, não deve esperar nada em troca. Entretanto, como é importante e nos faz bem ouvir uma sincera demonstração de gratidão. 


Acredito que para o ingrato falta-lhe visão. Sua mente é limitada e suas carências turvam-lhe os limites da compreensão. Será que “aos seus olhos”, o simples fato de manifestar o bem que o outro lhe dedicou, o coloca em uma posição de subserviência? Ser grato e humilhar-se? Ser grato é ser fraco? Como virar as costas para alguém que um dia nos estendeu a sua mão? 


É triste! Nossa passagem por esta vida é tão breve! Levaremos aquilo que vamos nos transformando com o passar dos anos.  Podemos enriquecer o nosso espírito nos momentos que a vida nos oferece a oportunidade de entender um gesto, de compreender e valorizar um ato de amor que nos é ofertado. As pessoas estão em nossa vida à serviço de nossa evolução nos auxiliando a lapidar a nossa “pedra bruta”

Quem ainda não percebeu o quanto podemos crescer espiritualmente, simplesmente quando aprendemos a conviver, a doar, a compartilhar ?
Nossos sentidos deveriam estar alertas para participarem constantemente da renovação que impulsiona o nosso auto-crescimento, através destas relações de afeto. 


Mas, não devemos no entanto nos entregarmos à dor de um gesto que nunca chegará, de um reconhecimento que jamais será manifestado ou de um simples “obrigado” que nunca será dito, porque com certeza estaríamos nos impondo ainda mais sofrimento. 


Outro dia, uma cliente que enviuvou recentemente e não teve filhos, me disse que chora muitas vezes, imaginando que não terá na velhice alguém para cuidar dela. Sugeri que ela refletisse o contrário. Já vi pais que tiveram 10 filhos e se dedicarem à eles, morrerem completamente solitários num asilo.
Muitas vezes nos sacrificamos por alguns membros de nossa família, acreditando que será através deles que receberemos nossas recompensas. Será? 


Se não quisermos sentir o peso da ingratidão, convém mudarmos o nosso estado de consciência, sentindo-nos gratos apenas pela VIDA, pois é ela que nos devolverá de algum modo, todos os atos de amor que um dia oferecermos ao mundo e as pessoas.

“A GRATIDÃO É O ÚNICO TESOURO DOS HUMILDES" Willian Shakespeare 























A INGRATIDÃO MATA A AFEIÇÃO.


Olá amigos e amigas queridos !!! Hoje, estamos  falando sobre como a ingratidão é capaz de matar a afeição. É incrível como algumas pessoas não são capazes de enxergar a importância da amizade e do que, realmente, é especial na vida. Ao contrário, ficam tão preocupadas com julgamentos utópicos, que consideram reais, que nem se atentam ao verdadeiro !!! Ter uma atitude esperando algo em troca, é quase o mesmo que nada, mas não dá para negar que quando somos bons ou quando realizamos uma boa ação, no fundo, esperamos uma certa gratidão do receptor. Quando isso não ocorre, forma-se uma ferida que pode nunca cicatrizar.  Uma mágoa, muitas vezes, é como um copo trincado, por mais que se tente colar as partes, o todo nunca mais será o mesmo !!!! A ingratidão mata a afeição quando não somos capazes de perdoar e de compreender que cada um só pode dar o que tem...quando esperamos que o outro seja ou reaja como nós ....quando somos pequenos demais para aprender as nobres lições da existência !!!! 
A vida é curta e passageira demais para que o tempo seja desperdiçado com bobagens inúteis !!! Quantas guerras não foram desencadeadas por tolos com estúpidas mentes ? Pensem nisso agora...amanhã pode ser tarde !!!! 
Beijinhos 

Gratidão.

Olá pessoal !!! Vou falar sobre a importância da gratidão em nossas vidas !!!! Como é bom recebermos afetos e outras coisas boas de almas nobres, não é mesmo ? Melhor ainda é termos gratidão às essas pessoas tão especiais. Dizem que a ingratidão mata a afeição, então, é essencial sabermos retribuir o bem que nos é proporcionado, não acham ? E isso pode ocorrer de várias formas, principalmente, estarmos presentes ao lado de nossos amigos, nos momentos mais difíceis. Essa é a verdadeira prova de amizade e gratidão !!!! Ser amigo à distância ou nos instantes de alegria é muito fácil. Que graça há nisso ? O que vem fácil, vai fácil....pode ser clichê, mas é a pura realidade !!! 
Contudo, valorizar pessoas erradas não é legal....então, separem o joio do trigo e, aproveitem cada momento ao lado de quem, realmente, vale a pena, OK ? 
Pensem nisso !!! 
Beijos 
Tenham um lindo final de semana semana espetacular !!!! 




Atenção


A partir de 1/1/2013 não faço mais  atendimentos gratuitos em nenhuma hipótese. Favor não insistir quem me conhece sabe que para qualquer atendimento que faço na área holística uso oráculo. Considero extremamente desagradáveis esses pedidos de ajuda gratuita, as pessoas tem que entender que nenhum profissional trabalha de graça.Não se trata de ser ruim, de não ter dó dos problemas das pessoas e nem de usar dons espirituais em troca de dinheiro. Por favor me poupem dessas chantagens. Se trata de valorizar o meu trabalho, as pessoas tem que entender que, quem trabalha com oráculos, não recebe um dom que cai do céu, quem trabalha com oráculos estuda, se capacita através de cursos para aprender a lidar com o ser humano, para aprender a dominar o oráculo ao qual se propõe.Nenhum tarot meu caiu do céu, em cada um deles pago no mínimo R$ 70,00 (considerando os mais baratos), cada curso tem um custo também, ficar conectada à internet também tem custos, enfim. Se você não trabalha de graça para ninguém, se trabalha e deseja receber o seu salário pelo que faz, eu também espero receber meu pagamento pelo tempo dispensado à sua consulta. Olha que legal, é através do meu trabalho com oráculos que pago minhas contas, meu lazer, meus gastos. Assim como todos que fazem qualquer tipo de trabalho remunerado, é através do que ganho em meu trabalho que me mantenho! Devido à questões óbvias, não atendo para receber posteriormente, e não atendo sem confirmação prévia do pagamento. Espero que compreendam
 Renata Cardoso





Tarot terapêutico 


Consulta de tarot terapêutico por e-mail.  
Modalidade de consulta focada para entender o momento da pessoa, mostrar possíveis bloqueios vindos do passado, e orientar posturas que possam trazer boas mudanças. 

Não é um jogo focado para divinação e previsão do futuro. É focado para o EU, para que a pessoa venha a se conhecer melhor, em seus potenciais e possíveis pontos fracos. 


Análise terapêutica completa. 

1 Analisa o momento atual do consulente, 
2 fatos do passado que o influenciam até hoje, situações ou fatos que geraram bloqueios 
3 necessidades do consulente, sua essência, eu interior 
4 como se porta em relacionamentos, e qual a imagem que o consulente passa para os pretendentes. 
5 Emoções íntimas, medos, esperanças e sentimentos ocultos que podem ter raízes na infância 
6 atitudes que deve ir tomando para desativar os bloqueios 
7 Caminho do crescimento para o consulente, mudanças que o consulente pode fazer em sua vida 
8 qualidades e potencias que poderão ser resgatados, bloqueios que podem ser dissolvidos 
9 Atitude do consulente diante do mundo e dos desafios que surgem. 

Valor R$ 165,00. 
Prazo para envio 48 horas úteis.







Nenhum comentário:

Postar um comentário