3 de dez. de 2012

Você sabe o que é o Amor de verdade????


As várias formas de amor



         Fazemos muita confusão em nossas vidas quando pensamos que o amor só é o de mãe (e tem de ser incondicional), ou de um homem por uma mulher e vice-versa, ou, ainda, ao próximo (de preferência visto como doação de coisas materiais) etc. Mas a verdade é que o tipo de amor que entregamos às pessoas é que mostra quem somos no nível espiritual, independente de sua crença.
         Aqui na Terra o que mais vemos é o amor que destrói: o namorado que impede a namorada de se desenvolver profissionalmente porque, segundo ele, quer provê-la e protegê-la, não percebendo, com isto, que está exercitando a posse e impedindo que ela evolua como ser humano. Este é o mais baixo grau de espiritualidade que encontramos na Terra. É desnecessário dizer que as ações criminais se incluem neste tipo de amor.
         Temos também o amor que troca: eu lhe dou, mas já com a intenção de receber em igual proporção, e é por causa deste tipo de amor que há “amigos” que fazem favores, mas cobram um preço altíssimo por isso.
         Mas temos também o amor que dá, praticado por pessoas que se doam sem pensar em recompensa. O amor que dá tem quatro expressões fundamentais: obrigada, por favor com licença e desculpe. O amor que ensina, praticado pelos chamados professores de vida, os quais, mediante suas atitudes, nos deixam exemplos de vida. Podemos encontrar, ainda, algumas pessoas que têm o amor de misericórdia: sem reservas ou discriminação. É o amor infinito.
         Mas o que é o amor? É o mais forte poder da Terra! Ele ilumina o passado, o presente, o futuro e o coração das pessoas. Sem ele não existiria vida, morte, direção ou esperança. É coragem, é compromisso: as pessoas vivem, falam e andam juntas em nome do amor. É harmonia... Sem ele, não há alegria nem felicidade. É a magia que ilumina a tristeza do mundo, é alegria, é progresso, é simplesmente voar em direção a Deus. Sua essência é repartir com os outros o que se recebe de Deus, que é quem sempre nos supre de amor.
         Aqueles que sofrem por amor, atenção: Por que estão angustiados? É por darem amor sem pedir recompensa? A recompensa do amor não vem das pessoas, mas sim de Deus. Quanto mais amor você der, mais parecido com Deus você ficará, porque Deus dá infinito amor e misericórdia para toda a criação sem exigir nenhuma recompensa.

         Dar significa viver todo dia com a consideração de como fazer as pessoas viverem felizes: tanto quanto possível, reobter a força que eles perderam através das dificuldades e falhas e ajudá-los a passar seus dias sábia e corajosamente. Quanto mais se der amor mais se tem retorno. Portanto, ame! Principalmente a Deus, depois a você para que possa amar ao próximo como a si mesmo!
         Um beijo no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário