29 de dez de 2012

ANO NOVO VIDA NOVA!!!!!!






Bem-vindo ao novo Espaço Terapêutico!

Aqui você será recebido de forma especial. Meu grande diferencial é trabalhar com turmas pequenas, o que possibilita dar mais atenção. Minha  proposta é facilitar o desenvolvimento pessoal de forma única, respeitando os objetivos e as necessidades de cada um, através  da meditação, da prática de atividade física regular, orientada e direcionada, terapias integrativas e massagens. O Instituto é um local de integração, onde aprendemos sobre nós mesmos, a cuidar de nossa saúde física, mental e emocional, nos relacionando e nos transformando mutualmente.
Renata Cardoso









Bem vindo ao Espaço Encontro de Luz
“Para descansar o corpo e a alma.”

Encontro de luz este é o nome do meu novo espaço, recém inaugurado, Após 25 anos trabalhando com rituais Terapêuticos de Apoio A Oncologia, comecei a perceber que o corpo físico e mental também são essências para o bem estar completo dos pacientes com câncer. Pensando nisso, eu preparei novas atividades para ajudar cada vez mais pessoas a não fazer doenças e  equilibrar corpo, mente e espirito com todo cuidado, atenção, conforto e privacidade que merecem. O Espaço oferece Atendimento Individuais e Atividades Regulares em Grupo.





A Importância do Autoconhecimento.

Os acontecimentos frustrantes na vida pessoal pode afetar a vida do indivíduo, gerando pessoas fracassadas. A falta de um projeto de vida, de um objetivo definido, leva a um vazio existencial e a objetivos vagos e indefinidos. Se o objetivo na vida é vago, as realizações serão vagas e bem escassas. As pessoas se descobrem sem um ideal, sem uma causa, daí o desânimo e a falta de motivação.
É através de um processo de busca, de conhecimento de si mesmo, que as pessoas encontrarão os caminhos mais corretos para as suas vidas no sentido de um permanente incentivo, de uma automotivação, levando-os pelos caminhos da desejada realização pessoal.
Uma série contínua de fracassos interfere na vida das pessoas, acabando, ou diminuindo as suas forças e deixando-as suscetíveis a doenças físicas e mentais. São doenças associadas ao estresse. O estresse crônico, isto é, uma situação de permanente pressão leva ao aparecimento de sintomas associados como insônia, cansaço e dores de cabeça, que reduz a qualidade de vida, e as pessoas podem se tornar ansiosas, deprimidas ou doentes.
Desânimo e tristeza são sinônimos de depressão. Uma pessoa deprimida, para não se deixar levar pela tristeza deve procurar auxílio familiar, de amizades, de profissionais de saúde e/ou auxílio espiritual. São muito os caminhos disponíveis quando as pessoas decidem não se deixar levar pelos insucessos e fracassos da vida. Para o processo de autoconhecimento é necessário que se aprenda como viver
em “paz” consigo mesmo, se relacionando com as outras pessoas e com a natureza. Viver em paz consigo mesmo, através da sabedoria, educando sua mente, emocionalmente, pelo amor, compaixão, discernimento, alegria, equilíbrio, cuidando da saúde e participando socialmente das atividades, procurando a harmonia com a natureza, respeitando-a acima de tudo.
O autoconhecimento é importante na resolução das angústias que nos afligem no dia-a-dia; na maior resistência a frustrações; no combate aos medos, estresses e à depressão; para a melhoria das relações interpessoais, na harmonização das relações familiares , com amigos, colegas, superiores e subordinados hierárquicos; e também para melhorar o nível de convivência com vizinhos, comportamento no trânsito, na melhoria da qualidade de vida.
As emoções humanas , como medo, raiva, tristeza, alegria, afeto, sexo -podendo ser geradas pelo pensamento, definem que o individuo, no seu desenvolvimento pessoal, sofre influências que estabelecem uma origem particular através das emoções individuais de cada um.
 “A educação emocional implica em desenvolver o autoconhecimento, a autoconsciência, a nível psicológico e somático. Em desenvolver a capacidade de identificar e reconhecer suas emoções e sentimento, avaliando suas intensidades, e as expressões corporais correspondentes, no momento em que ocorrem. A controlar suas expressões emocionais, a aprender a monitorar seus impulsos e a adiar suas satisfações. Faz parte da educação emocional o desenvolvimento da empatia, capacidade de reconhecer corretamente as emoções do outro e de compreender seus sentimentos e perspectivas, respeitando as diferenças com que as pessoas encaram as coisas, permitindo convívio harmônico com o outro.
Devemos procurar nos ver como um guerreiro, um guerreiro da paz, guerreiro da verdade. Guerreiro é aquele que se fortalece ao procurar conhecer a si próprio. Para tanto, se faz necessário erradicar da mente a avareza, o ódio e a desilusão. Buscar estabelecer em nós mesmos a sabedoria e a amorosidade.
Não se fecha com idéias preconcebidas sobre como são as coisas. Não crê cegamente. Quer experimentar a verdade por si mesmo. É suficientemente valoroso para experimentar e aceitar as conseqüências. Na prática da meditação se requer e se desenvolve o valor do guerreiro. Devemos ser capazes de receber a força e o entendimento que vem do silêncio, de parar o diálogo interno. Enquanto persistir o diálogo interno permaneceremos na prisão das palavras.Tem o valor para experimentar, investigar, explorar o que ocorre."
Não é necessário um esforço sobre-humano para praticar a renúncia; só se requer energia para superar nossa inércia e nossos velhos hábitos. Quando fazemos esse esforço, experimentamos um alívio na mente que vem de libertar-se dos apegos. De viver com simplicidade. De uma vida simples, de não necessitar ou possuir demasiado, vem a satisfação e a paz.
Todo momento em que a mente está livre da avareza, do ódio e da desilusão se manifesta uma força purificadora no fluxo da consciência, e em nossa evolução podemos acumular muitas dessas forças purificadoras da mente.
Existem três pilares, três campos de ação, que cultivam e fortalecem a forças purificadoras da mente: generosidade, moderação moral e meditação.
O primeiro deles é a generosidade. Dar é a expressão mental da não-avareza, que quer dizer soltar, não reter, não se agarrar.Os resultados cármicos da generosidade são a abundância e relações profundamente harmoniosas com outras pessoas. O que nos mantém cativos é o desejo e o aprisionamento de nossas próprias mentes. Ao praticar a generosidade aprendemos a nos libertar. Para algumas pessoas o ato de dar é muito difícil. Porém, é possível superar a avareza simplesmente... doando. Basta começar a praticar a doação. Todo ato de generosidade vai debilitando pouco a pouco o fator da avareza. Por meio da prática todos podemos nos converter em doadores potencias.





Gratidão à todos visitantes do Brasil e do mundo, 
paciente e amigos pelo ano de 2012!

Em breve postarei agenda com novos tratamentos  
datas e horários que iniciarão a partir de Janeiro de 2013. 
Muito obrigada pela oportunidade de ser útil! 
Feliz 2013!!!


AGENDAMENTO PARA TERAPIA:
Para obter informações sobre os atendimentos terapêuticos, primeiramente, envie e-mail: 
E-mail: renatacbauru@hotmail.com
O agendamento é realizado por e-mail, verifique disponibilidade de horários para o primeiro atendimento.


A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) é a medicina praticada na China a milhares de anos. No Brasil, a MTC foi trazida por volta de 100 anos atrás pela imigração de japoneses e chineses.

 Ela trata sintomas como dor de cabeça, dores nas costas, intestino preso, renite, sinusite, insônia, dores no ciático, indigestão, irritação, raiva, dores musculares, retenção de líquido, falta ou excesso de apetite, TPM e todos os outros sintomas que podemos sentir. Portanto, a MTC não trata doenças, mas sim sintomas. A doença física, é causada por um desequilíbrio energético e é através desse desequilíbrio que iremos sentir os sintomas descritos acima. Dessa forma, quando existir um desequilíbrio energético, teremos sintomas para depois se manifestar em doença física.


Retrospectiva 2012.


Abaixo alguns testemunhos de pessoas que passaram pelos diversos procedimentos que o Instituto Renata Cardoso Bauru SP. Terapias Complementar oferece. Os resultados incluem melhoras no aspecto metabólico, físico, emocional e espiritual.






Lucia mendes.. Setembro/2012

Este depoimento é para expressar minha alegria com os resultados obtidos até o memento com o Programa de desintoxicação realizado no "Lar recanto da Vida"; minha digestão, meu humor e os processos alérgicos que apresentava estão muito mais leves comparando quando dei início, é impressionante a quantidade de toxinas liberadas. Ainda não terminei o Programa. Mas gostaria de agradecer a Renata Cardoso por ser esta  excelente profissional e acima de tudo, pessoa maravilhosa

Julia Pesotte
Alinhamento Energetico.
agosto 2012
Antes de realizar o tratamento específico ao meu quadro clínico, sentia inchaço nas pernas, irritabilidade e prisão de ventre. Passei por uma consulta onde através da Irisdiagnose minhas condições orgânicas, linfáticas e psíquicas foram avaliadas. Apresentava um quadro de deficiência nutricional suficiente para desestabilizar meu metabolismo. Dei início ao tratamento, seguindo todas as orientações conforme foram solicitadas em meu Programa, incluindo a ingestão de frequenciais (terapia quântica) devolvendo a freqüência vibracional de todo meu sistema orgânico globalmente.
Em 45 dias senti resultados onde o inchaço diminuiu, fiquei mais tranqüila e serena e além disso, meu peso reduziu. Recomendo o tratamento.
Lucia helena M
Agosto de 2012
Em agosto de 2007, através da minha irmã conheci os Programas de Tratamento que o" Lar" já oferecia. E me interessei porque estava muito acima do peso 15 kilos a mais do meu peso normal. Tomava remédio para emagrecer e para depressão, mas nada resolvia o meu problema. Marquei uma consulta e comecei o tratamento. Em 10 meses, perdi 18 kilos gradativamente, para quem pesava 96 kilos. Sem pressa, porque queria emagrecer com saúde.Hoje completando 5 anos , continuo em forma e mantendo minha saúde. Pratico atividade física regularmente, minha rotina alimentar é regrada durante a semana e aos finais de semana como pizzas, massas, chocolate, más tudo moderadamente. Não faço mais manutenção, porque aprendi a me conter em relação aos meu hábitos alimentares e atividades diárias. Descobri meus próprios prazeres! Hoje sou de bem comigo mesma e com a vida. E estou aqui com todo prazer transmitindo meu depoimento, e dizendo que já fui obesa. Amigos de hoje que não me conheciam e vêem minhas fotos não acreditam que era realmente obesa. Só tenho a agradecer pelo profissionalismo e dedicação.
de Renata Cardoso
Jessica M. C
Estudante
março de 2012
Através de um anúncio do "Lar recanto" Terapias Complementar, tomei conhecimento de um tratamento que me chamou muito a atenção. Na época estava completamente fora do meu peso normal e tinha o desejo de emagrecer com saúde.Marquei uma consulta e passei por uma avaliação muito detalhada, na época fiquei surpresa porque não conhecia o método da Irisdiagnose. Foi confirmado que estava em um estado orgânico crítico confirmando com alguns exames que havia feito há 2 meses atrás indicando que meu fígado estava completamente tomado por gordura. De acordo com o meu estado, primeiramente fui orientada a desintoxicar o organismo para depois eliminar outras toxinas que me perturbavam. O que me fazia sentir-se obesa.Durante o Programa de Desintoxicação passei por um acompanhamento intensivo, onde tomei conhecimento da terapia vibracional (Alinhamento Energético) , aprendi a importância da rotina alimentar e de evacuação normal conforme meu organismo necessitava. Após 60 dias, me assustei com os resultados, meu organismo respondia como jamais havia respondido. Minha pele que apresentava uma coloração cobreada ficou corada e limpa onde havia muita acne, hoje vou ao banheiro pelo menos 2 vezes ao dia, tinha um problema sério de candidíase, está completamente resolvido, não sendo mais necessário passar "aquelas pomadas" (antibiótico) que meu ginecologista me receitava todo mês. Prá mim, era um martírio! Voltei ao meu médico e marcamos um novo exame de rotina. E para nossa surpresa, lá estava o resultado o meu fígado que estava completamente tomado por gordura, havia perdido 70% da mesma. Meu médico ficou admirado com o resultado. Logo, passei para a segunda fase Programa de Lipoescultura não invasiva. Como o meu organismo já estava livre do lixo tóxico adquirido no decorrer dos meus anos de vida. Dei início ao tratamento da gordura localizada e celulite que apresentava. Em dois procedimentos realizados, vi claramente os resultados e o contorno do meu corpo. Fui orientada a iniciar uma prática de atividade física regular associando a minha mudança de rotina alimentar.  Hoje dezembro de 2012, faço apenas a manutenção para controle. Recomendo aos que tem problema de emagrecer que procure acreditar em vocês mesmo. Agradeço piamente a ajuda e orientações enriquecedoras. Obrigada carinhosamente. a Terapeuta Renata Cardoso
Carmem Peralta 
novembro de 2012
Em uma palestra, obtive informações sobre o instituto e Recanto da vida de Bauru e tomei conhecimento sobre a linha de tratamentos que oferece. fiz Alinhamento Energético Tudo melhorou após iniciar o tratamento de Desintoxicação.
Antes de realizar o tratamento Alinhamento Energético, apresentava uma pele extremamente acneica, além disso, tinha gases sempre no final da tarde, prisão de ventre (ficava até 4 dias sem ir ao banheiro), repetidas infecções vaginais (vaginose) e dores de cabeça. Após 15 dias, notei que tudo começou a melhorar, passei a evacuar regularmente, o desconforto gerado pelos gases desapareceu, minha vontade de comer doces diminuiu e a secreção vaginal desapareceu. comecei a transpirar oque não ocorria antes. Para quem busca um tratamento gratificante com resultados notáveis, recomendo essa linha de tratamento. É com certeza muito importante para o equilíbrio mental e físico de qualquer pessoa.
Claudia B.V
setembro 2012
Sou vegetariana desde os 14 anos de idade e praticante de yôga há 20 anos. Apesar de ser naturalista andava sem muita disposição, meu peso oscilava muito, minha pele era seca e sem viço, dores musculares e nas juntas e o intestino funcionava em dias alternados. Em um período de 3 semanas, comecei a me sentir bem, minha pele melhorou, estava mais humorada e mais conectada comigo mesma.Como profissional de saúde, sempre soube que todos os males que referia tinha origem no cólon que quando não funciona os detritos acumulados no intestino afetam o funcionamento de outros órgãos como rins, fígado, linfa, etc.
Já faz um tempo que passo pela manutenção do Programa de Desintoxicação da terapeuta Renata Cardoso, e já vi pessoas mudarem drasticamente, curarem sintomas persistentes, eu mesma acredito que é uma forma de prevenção de doenças, como também um tratamento que restaura o equilíbrio do corpo, trazendo paz e harmonia ao corpo e mente.
Sem dúvida, recomendo o tratamento principalmente para aqueles que nunca fizeram e para os quem tem uma alimentação pobre em nutrientes e aos que tomam medicamentos alopáticos e leva uma vida estressante. beijo feliz natal e prospero ano novo Renata Cardoso
Orlando Misao
outubro de 2012
É com muita satisfação e superação que escrevo este depoimento sobre meu processo de Emagrecimento. Desde os 25 anos de idade hj. com 40 anos adquiri hábitos alimentares e uma qualidade de vida muito precária, naturalmente minha auto estima estava péssima. Enxergava a comida uma fonte de prazer e trocava o dia pela noite. No início não dei conta de como estava ganhando peso, até chegar a fase de não conseguir mais uma ereção, motivo hoje de separação. Tinha muito cansaço físico, pressão alta, úlcera gástrica e flatulências. Decidi então procurar ajuda, e através de uma avaliação minuciosa foi protocolado o meu tratamento com Renata Cardoso de acordo com as minhas necessidades. Adquiri resultados em um prazo de 11 meses perdendo 28 quilos, para quem estava com 118 quilos. Após uma cirurgia plástica reparadora, iniciei a fase de manutenção do peso. Hoje sou uma pessoa de bem comigo mesmo, muito mais ativo. Agradeço a competência e profissionalismo responsável do Instituto Renata Cardoso que soube agir de forma coerente e perseverança em não desistir do meu histórico. Só me resta a agradecer!
Morgana Salita Wis.
Faço o tratamento para emagrecer através do Programa de Emagrecimento que o Instituto Renata de Bauru oferece. 
Sou uma pessoa obesa desde criança. Tentei os mais variados recursos para emagrecer, todos mal sucedidos. No inicio, sempre conseguia uma redução de peso considerável, o que me causava grande entusiasmo, no entanto, com o passar do tempo a redução de peso "estacionava" o que gerava desânimo e desistência do tratamento. Como resultado, engordava mais do que quando iniciava qualquer outro tratamento. Até que reencontrei com uma amiga também com o mesmo problema de obesidade desde a infância, e fiquei surpresa, ela estava muito diferente com uma redução de peso impressionante. Me animei e investi no Alinhamento Energético, hoje, já se passaram dois anos e neste período emagreci cerca de 32 quilos, para quem pesava 100 quilos. Continuo emagrecendo, o tratamento me apóia psicologicamente, refiz toda minha visão de mundo e conjuntamente melhorei minha conduta alimentar, minha vida profissional e social. Este depoimento é para expressar minha alegria com os resultados obtidos até o momento, gostaria de agradecer esta terapeuta tão iluminada abençoada  e acima de tudo uma  pessoa maravilhosa. 

   Denise Balanbem  novembro de 2012
Há 1 ano atrás, apresentava sintomas freqüentes como: fome exagerada, cansaço, desânimo e mau humor. A sensação de fome era estressante e chegava de repente, mesmo fazendo todas as refeições diárias, porém em cada uma delas comia em grande quantidade, e mesmo assim continuava a sentir fome. Quando consultei pela primeira vez no Instituto Renata Cardoso Bauru SP.Terapias Complementar, fiquei surpresa pela abordagem totalmente diferente e inovadora acerca da situação. Através da Irisdiagnose, assim chamado achei até estranho aquela história de acidez que prejudicava todo o meu sistema digestório, impedindo a quebra das moléculas e sua absorção pelo organismo - isso sim fazia todo o sentido, explicava os meus sintomas. Descobri então, que o problema não era metabolismo acelerado como sempre dizia, mas sim uma digestão ruim. Dei início ao Programa de desintoxicação e a mudança foi gritante, meu rendimento intelectual e nas atividades diárias melhorou muito. Hoje, venho por meio deste depoimento relatar o meu caso e agradecer a Renata Cardoso por essa nova etapa que se inicia em minha vida a partir de agora.  



E começa mais um ano, 2013!



Que este seja um Ano de muitas alegrias e realizações em todas as áreas de nossas vidas. Que possamos viver à luz da verdade, do amor, da compreensão, da harmonia. Que possamos respeitar as limitações e admirar as qualidades de nossos semelhantes. Respeitar sobretudo as suas escolhas. Estaremos vibrando paz, amor, saúde, harmonia e prosperidade a cada um. Para manter o foco, o equilíbrio, a saúde, conte com uma de nossas terapias, como o Reiki, a Apometria, . Meus  atendimentos neste ano também pode ser  domiciliares, para seu conforto e bem estar.
Agende seu horário. Cuide-se.
Seja feliz sempre!
Renata Cardoso




 


Agradeço à vida por tudo que tem me proporcionado, por todas as alegrias, por todas as experiências, por todo o aprendizado. Sou imensamente grato à Deus, que fez de meu coração a Sua morada Celestial. Agradeço à todos que vem compartilhando comigo todos estes   anos natalícios, essas etapas importantes de minha vida, essas transições.  Num dia como esse só queremos está com pessoas especiais, pensar coisas especiais e fazer coisas especiais.  Por isso, resolvi escrever aqui no Blog do Luz Azul e agradecer à todos e à tudo. OBRIGADO. Minha gratidão não cabe em palavras. Renata Cardoso




Obrigado a todos aqueles que me permitem ajuda-los nos momentos difíceis e de maior fragilidade , a maior sabedoria está em pedir ajuda quando precisamos!


Quero agradecer a todos que estiveram comigo este ano 2012. que acreditam, me incentivam e se orgulham das minhas “loucuras” por um mundo melhor.Às pessoas que me procuram no consultório e me possibilitam poder ajudá-las e que me ensinam a cada dia a ser uma pessoa melhor.



Agradeço a todos os mestres que gentilmente dividiram comigo suas experiências!!!Agradeço a cada paciente por dividir comigo suas histórias e dificuldades, pela confiança e parceria, para que juntos possamos fazer uma vida mais feliz.


Agradeço a todos os que fazem terapia comigo pela confiança, e a todos os que me mandam depoimentos. Agradeço especialmente a todos os que me auxiliaram para que estas e outras pessoas pudessem ter sido  ajudadas


Agradeço a todos os que fazem terapia comigo pela confiança, e a todos os que me mandam depoimentos. Agradeço especialmente a todos os que me auxiliaram para que estas e outras pessoas pudessem ter sido  ajudadas

Agradeço a todos os que fazem terapia comigo pela confiança, e a todos os que me mandam depoimentos. Agradeço especialmente a todos os que me auxiliaram para que estas e outras pessoas pudessem ter sido  ajudadas



Como escolher a melhor linha de terapia?

Há diferentes tipos de terapeutas. A escolha de qual é o melhor depende de uma série de fatores. Lembre-se de que o melhor terapeuta é o melhor para você. Não despreze questões como o preço, a localização e a disponibilidade de horários do terapeuta. Um profissional caro, distante e sem horário pode fazer a pessoa desanimar no meio do processo. Mas o barato, próximo e disponível pode ser de baixa qualidade e daí não vale a pena. A maioria das pessoas segue alguma indicação. Isso pode ser importante, porque os bons resultados terapêuticos estão relacionados com a confiança e empatia entre o paciente e o profissional. O correto é fazer uma sessão experimental gratuita com os terapeutas e só a partir daí tomar decisões. Muitos poderão desejar escolher a linha de atuação do terapeuta. Os terapeutas geralmente trabalham em uma única linha de conhecimento, que congrega autores principais e obras canônicas. É raro encontrarmos terapeutas ecléticos. E, por óbvio, defendem com unhas e dentes a linha que escolheram. Dito isso, em linhas muito gerais e grosseiras, existem as seguintes concepções disseminadas sobre as linhas:

i) freudiana ou lacaniana: terapia de longo prazo, aborda a história da pessoa, suas relações familiares, e utiliza métodos como associação livre, análise de sonhos, análise das manifestações do chamado inconsciente.

ii) junguiana: amplia o escopo da psicanálise, incorporando o inconsciente coletivo e os arquétipos. Muitos profissionais trabalham com conteúdos religiosos e espirituais, paralelamente.

iii) cognitivo-comportamental: aborda o problema específico da queixa do paciente. Não busca uma relação de crescimento pessoal de longo prazo, mas resolver no curto prazo as dificuldades existentes.

iv) gestalt-terapia: é a abordagem mais holística entre as linhas terapêuticas. Enfatiza o estado atual do paciente, a compreensão do modo com que vive no mundo, os estados de existência nos quais o indivíduo está enquadrado.

v) outras linhas: há uma infinidade de variantes das linhas já apontadas. Há a vertente humanista, a existencial, a lúdica, para citar algumas. Todas são menos focadas nos problemas e mais no bem estar do individuo no mundo e nisso diferem das terapias tradicionais.

vi) terapias alternativas: geralmente são aquelas não associadas a procedimentos científicos, ou seja, não foram desenvolvidas em ambientes universitários ou por pesquisadores tradicionais. Por isso, são alternativas. Uso de astros, de mãos, de cartas, de agulhas, de pedras, de floras, de extratos de plantas e de diversas formas de meditação e programação mental são alguns exemplos.

Dicas:
- se você é objetivo e cético, melhor é a terapia cognitivo comportamental.
- se você não quer gastar com terapia e busca uma solução rápida, também fique com a cognitivo-comportamental.
- se você é espiritualizado, opte pelas linhas junguiana e gestáltica.
- se você não acredita na ciência e no modo de vida industrial, especializado e moderno, prefira as terapias alternativas.
- se você quer se dedicar para se conhecer melhor, crescer e enfrentar seus medos e traumas, concentre-se na linha freudiana e lacaniana.
O melhor é não ter preconceitos e aceitar a diversidade das linhas terapêuticas. Em maior ou menor grau, todas devem auxiliar. Em minha humilde opinião, o sucesso depende muito mais do terapeuta e do paciente do que da linha escolhida.




Terapia 2013 para desequilíbrio Psíquico.

Emoções distorcidas, negativas ou dissonantes com a essência individual também tendem a gerar desequilíbrios emocionais que, por sua vez, criam desequilíbrios mentais, até que seja manifestado um sintoma físico. Vejam, entre o início de um desequilíbrio emocional e um físico, existe o mental. Ou seja, a causa geralmente existe bem antes de sua manifestação física. Vamos imaginar agora doenças e desequilíbrios de origem energética ou espiritual. Nestes casos, o desequilíbrio tende a passar pelos corpos emocional e mental, até que atinja o físico. E aqui podemos incluir aqueles desequilíbrios oriundos do ambiente externo.
Quando convivemos com outras pessoas, ou ficamos por algum tempo em um ambiente, e estas pessoas ou este lugar têm energias densas, dissonantes ou negativas, se não estivermos em nosso perfeito equilíbrio e, ainda, se não estivermos protegidos, tendemos a absorver tais energias, que tendem a se instalar em nosso corpo energético. Se nós mesmos já estivermos com algum desequilíbrio neste corpo, então a nova energia une-se à nossa, ganhando uma força ainda maior. Se estivermos com este corpo em equilíbrio, esta energia pode ou não ganhar força.


Então, com um desequilíbrio energético em nosso corpo, este tende a se manifestar em nosso corpo emocional, indo em seguida para o mental e , por fim, para o corpo físico.

Sabemos que dificilmente, portanto, uma doença ou qualquer desequilíbrio simplesmente surge de nosso corpo físico.
Assim, doenças são sinais, indicações, de que alguma coisa não vai bem.


Quando todos nossos corpos não estão em harmonia entre eles, também surgem os desequilíbrios energéticos e as doenças.

É importante, assim, sempre que estivermos com um desequilíbrio qualquer, seja uma doença física, uma dificuldade emocional ou psicológica, olharmos para dentro de nós tentando encontrar sua origem, a razão daquilo estar se manifestando. Ter consciência disso é o primeiro passo para a cura. O segundo passo é mudar o padrão gerador da causa de qualquer desequilíbrio ou situação negativa que acontece em nossa vida. Como cura e/ou prevenção, devemos estar sempre com todos nossos corpos em equilíbrio, e todo o conjunto em harmonia com nossa essência. Quando isso acontece, além dos desequilíbrios serem desfeitos, tudo passa a fluir de forma harmoniosa e positiva em nossas vidas.
As curas energéticas e os florais atuam diretamente nas causas, curando o que deu origem ao desequilíbrio e trabalhando o padrão que atraiu determinado sintoma.


O Reiki, por exemplo, é uma energia canalizada e dirigida para o centro do corpo da pessoa, que receberá e distribuirá esta energia de acordo com sua aceitação interna. O Reiki atua nos níveis físico, mental, emocional e energético. Atua também no equilíbrio dos chacras.

O Magnified Healing atua também em todos os corpos da pessoa. A energia do Magnified Healing é uma cura de quinta dimensão, cujo foco é o coração. A energia flui de uma mão para a outra do terapeuta, liberando todas as energias mal qualificadas e desequilíbrios existentes. É também uma cura direcionada aos chakras e à coluna. Magnified Healing cura nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.



Nova terapia 2013.
FINALIDADES DA TERAPIA ESPIRITUAL:

A terapia psíquica e espiritual possui inúmeras finalidades, muito embora, não necessite haver desarmonia anterior.

A própria busca pelo autoconhecimento para ampliação da consciência sobre si mesmo, sobre as pessoas e sobre Deus já é um excelente motivo para a Terapia. Verifique algumas de suas finalidades:

*Abandono/Rejeição
*Abuso Sexual / Violência Doméstica
*Abusos Físicos e Psicológicos (Bullying) / Assédio Moral *Acidente
*Afecções da pele *Agressividade
*Angústia
*Ansiedade
*Auto Obsessão e/ou Obsessões Espirituais
*Autoritarismo
*Baixa-Estima
*Bloqueios em geral
*Bullying (Abuso e Assédio Moral)
*Carência afetiva / Dependência afetiva
*Ciúmes / Desconfiança
*Culpa
*Depressão
*Dificuldade de Falar em Público
*Enxaqueca
*Estresse
*Insatisfação pessoal, profissional, afetiva, não aceitação
*Insônia
*Mágoas e ressentimentos
*Mau humor e irritabilidade
*Mediunidade
*Medos
*Nervosismo
*Perdas
*Pessimismo
*Relacionamento: familiar, pais, filhos, parentes, sócio(a), vizinho, colega de trabalho, amigo(a) (mudanças, falecimento, etc)
*Síndrome do Pânico 
*Solidão
*Sofrimento
*Timidez
*Vida Afetiva: Namoro, Casamento, Conflitos Conjugais, Traições, Fim e Início de Relacionamentos, Mudanças, Dificuldade de aceitar outro.
*Vida Profissional (desemprego, estagnação, insatisfação, sobrecarga, etc)
*Tentativa de suicídio
*Traumas de Infância
*Transtornos do humor
*Tristeza
*Vícios: Alcoolismo e outras Drogas, Roer unhas, Comida, Sexo, Trabalho 
*Trauma, Fobia, etc.

A terapia também é indicada em paralelo aos tratamentos médicos: * Certos tipos de cânceres, * Diabetes, * Dores físicas, * Distúrbios da Tireóide, * Fibromialgia, * Lupus, etc 

AGENDAMENTO E INFORMAÇÕES:
renatacbauru@hotmail.com




Uma terapia que motiva!!!!

             Terapia Motivacional: o que é?

A terapia motivacional encarrega-se de melhorar a forma como as pessoas percebem sua própria capacidade para superar obstáculos e dificuldades. O método envolve compreender as emoções misturadas que as pessoas sentem, quando estão prestes a enfrentar mudanças. O papel do terapeuta motivacional é ajudar os pacientes a reconhecer esses sentimentos contraditórios e a discuti-los, de tal forma que consigam pender a balança para o lado da transformação. Mudar um comportamento problemático – por exemplo, um vício, um distúrbio alimentar ou uma forma de ansiedade social – pode parecer difícil e causar ansiedade, porque em geral envolve sair da “área confortável” com a qual o paciente está habituado.

Como funciona a terapia motivacional?

A terapia motivacional tem como objetivo melhorar a percepção que as pessoas têm de suas próprias capacidades, aumentando a confiança em sua própria habilidade para recorrer a recursos e forças, na superação de obstáculos e dificuldades. Depois de cada sessão, os pacientes acostumam-se gradativamente às sugestões motivacionais feitas pelo terapeuta, e começam a confiar nelas. Uma das técnicas consiste em ensinar o paciente a visualizar alguma coisa que lhe traga uma sensação de poder, para que consiga transformar suas próprias expectativas em realidade.

Quando é recomendável usar a terapia motivacional?

Além do tratamento de vícios e distúrbios alimentares, a terapia motivacional também pode ser usada para:
- Superar fobias e medos.
- Reduzir o estresse.
- Construir uma atitude mental positiva.
- Desenvolver a consciência das próprias capacidades físicas e mentais.
- Desenvolver o autocontrole.
- Melhorar a habilidade para falar em público.
- Estabelecer e alcançar objetivos pessoais e profissionais viáveis.
- Melhorar a aparência, a auto-estima e a saúde como um todo.

A terapia motivacional também é muito popular entre os atletas de alto nível, que utilizam suas técnicas energéticas e fortalecedoras, para mudar sua mentalidade e melhorar seus desempenhos.

Às vezes dietas e regimes não são o suficiente para você conseguir atingir o peso ideal. Isso acontece nem sempre pelo fato da dieta ser ineficiente e sim devido aos deslizes e falta de motivação que abatem sobre você durante a dieta. Por isso a terapia para emagrecer faz tanto sucesso .
Uma terapia alternativa ajuda você a emagrecer trabalhando antes com sua mente e depois fazendo com que você trabalhe o seu corpo. O segredo desse tipo de terapia e que ela faz com que você não só conheça conceitos importantes de nutrição como os assimile para sua vida. Você não só vai mudar os hábitos alimentares como também entender o motivo da mudança.
Paciente que sofrem com o efeito sanfona são os candidatos ideais para serem submetidos à terapia para emagrecer, pois o seu histórico de dietas mal sucedidas geralmente são resultados de depressão, ansiedade e estresse que podem ser facilmente controlados com a terapia.


Evite o efeito sanfona com terapia para emagrecer.

É importante realizar esse tipo de terapia para eliminar um problema comum da  sociedade moderna que é o de substituir frustrações e ansiedades pela comida. É comum na sociedade atual a comida  adquirir uma função não de alimento, mas sim de compensação de algo que não alcançamos. Isso além de prejudicial a qualquer dieta acaba em longo prazo te tornando uma pessoa depressiva já que nunca atinge seus objetivos.

A terapia para emagrecer entra justamente no ponto em que o seu comportamento está colaborando para seus resultados negativos. Além de controlar os problemas que fazem você estragar a sua dieta a terapia ajuda a resgatar sua autoestima degradada pela obesidade.

Apesar de não existir uma quantidade mínima de sessões para que você esteja pronto para encarar a vida sem os anseios comuns do dia a dia no geral recomendam 12 sessões que serão a base par sua virada na vida.

Existem algumas dicas   que podem ajudar você a já se sair melhor em qualquer regime ou dieta que for começar. No geral essas dicas mexem com a sua mente e com isso ajudam você a se manter dentro dieta e ter a mesma motivação do primeiro dia.

Refira-se a sua dieta sempre como orientação nutricional.
Não se afobe, cada pessoa emagrece em um ritmo diferente.

Cuide da sua autoestima, pois quem tem a autoestima baixa não emagrece facilmente.
Preocupe-se com o processo não com os resultados.
Se for ansiosa ou estressada é importante cuidar disso antes caso queira mesmo emagrecer.
Cuidado com dietas milagrosas.
Seguindo esses passos básicos e tendo força de vontade você certamente atingirá o seu objetivo.








AMOR, CARINHO E DEDICAÇÃO.
                                   
São esses os sentimentos que busco passar para cada pessoa que se aproxima de mim. Embora existam aqueles que me julguem, antes mesmo de conhecer o que faço, há os que convivem comigo há anos e sabem compreender que a minha vida é dedicada a fazer o bem. Posso ser diferente do que é rotulado pela sociedade como normal, adequado ou correto, mas, para mim, isso é apenas fachada. Eu não vivo de fachada. Vivo e convivo com uma realidade que poucos tem coragem de enfrentar . Você que está comigo, sabe a que me refiro. Falo de alma, de algo muito mais puro e importante do que simplesmente fazer parte de um grupo de pessoas, de uma sociedade que vive alienada, mas que busca desesperadamente, respostas para os fatos trágicos que a vida nos mostra. Muitos não sabem dos meus conhecimentos e estudos sobre vidas passadas e, às vezes, acabam por confundir minha tentativa de passar uma experiência mais profunda, com um simples ato de misticismo. Portanto, se por acaso, durante uma terapia holística  eu insistir, apoiar e até exigir constante aproximação com um indivíduo, com certeza é porque há algo errado com ele e, sem saber, estará passando por mudanças interiores, corrigindo esse algo errado de outras vidas. Nós somos exatamente o que escolhemos ser, ou seja, tudo o que passamos é fruto da nossa própria maneira de agir. É com isso que me importo. Quero passar para as pessoas a importância da nossa existência, especialmente, através dos cuidados e da atenção que devemos Ter com nosso eu interior, nossa alma, nosso espirito. Não somos apenas corpo físico. Através do mapa cármico, estudo em que sou especialista há 30 anos ( estudos científicos da Índia ), revelo toda trajetória de vidas passadas de uma pessoa, oferecendo a ela, amplos conhecimentos da personalidade, saúde física, mental, sua profissão, seus relacionamentos amorosos, entre outros, podendo ajudar em alguns casos, a superar as fases difíceis pelas quais está passando ou vai passar. Nada acontece por acaso. Se nós trazemos impurezas de nossas vidas passadas, é nosso dever tentar diminuí-las, buscando a evolução interior.  Ao longo destes anos de pesquisas ( tudo registrado em documentos ), entendendo que toda enfermidade, primeiramente é avisada através do espirito que cada um de nós possui. O não entendimento desse aviso, acaba provocando resultados drásticos e traumatizantes para o corpo físico. Portanto, é por isso que sempre procuro ajudar as pessoas a se compreenderem melhor, revelando fatos que ocorrem com elas. Muitas vezes, por não ser bem interpretada, acabo provocando polêmica. Porém ressalto que, nunca pretendi fazer da minha missão uma profissão, ou explorar a fé alheia.
O que faço é ajudar as pessoas a tratar dos males da “alma”, pois, conforme os estudos mostram, é a maneira que cada um pode passar a compreender melhor a si mesmo e aos outros, ou, voltar melhor em uma “vida futura”.
É importante ressaltar os sintomas dos males do espíritos, para que não sejam confundidos com as doenças físicas e mentais.


Observe:

Sereis acometida de erros;
Sentimento de fraqueza ; vícios, dores, sofrimento;
Conflitos, traumas e complexos;
Infelicidade, doenças mal explicadas pela medicina.
Isto, acaba por personificar nossos defeitos inumanos como:
Ira, inveja, gula, ciúme, preguiça, cobiça, orgulho, luxúria e muito mais ...

Normalmente, os sentimentos ruins desaparecem quando uma pessoa fica doente. Parece que ao lutar pela vida, ela passa a ver melhor e dar valor a fatos que antes não eram considerados. Seria importante, que aprendêssemos a aguçar nossa sensibilidade sem estar enfrentando um problema, mas sim, prestando mais atenção no que há de bom em nosso interior. Quero lembrar a todos que não pretendo causar pânico em ninguém, peço somente que deixe-me ajudar, de forma honesta e profissional. Siga minhas orientações como remédio para a alma e, conte comigo sempre que precisar. Não é necessário falar nada. Somente dê tempo para eu te analisar.

Muito obrigada.
Renata Cardoso
Psicoterapeuta Holística

* Este informativo é muito pessoal. Não tem valores comerciais, muito menos autopromoção, através dos dons que recebi de Deus.





                                                     Ter objetivos de vida


Quem não tem objetivos está na vida como uma folha seca ao vento. É levada para qualquer direção, em qualquer momento.

Há muitos anos, um artigo na revista norte-americana Times sobre a história dos milionários americanos revelava surpreendentes conceitos. Impressionante! A matéria relatava que 80% deles tiveram uma infância cercada de pobreza e dificuldades familiares.

Um dos resultados que mais chamava a atenção e que até hoje faz parte da nossa filosofia de vida foi que 100% dos entrevistados disseram que o maior segredo de suas riquezas alcançadas estava na Visão Clara de Objetivo de Vida.

O potencial da mente humana é ilimitado, mas precisa de um direcionamento, precisa de um caminho! Caso contrário, fica disperso e as energias minam através de pensamentos displicentes ou preocupados.

Então este é o grande segredo: defina um objetivo claro para a sua vida, tenha em mente, de forma nítida, o que pretende alcançar, o que é importante para você.

Todo objetivo tem seu preço


         Para definir este objetivo é essencial saber o que se quer e lembrar que toda conquista tem um preço. Por exemplo, se você quiser se tornar médico, você pode!

         Mas lembre-se do preço que vai ter que pagar; anos de estudo integral, poucas horas de sono, compras de livros e materiais didáticos, casos difíceis, pessoas sofrendo e morrendo em seus braços, pequeno reconhecimento financeiro no começo da profissão, etc. Se depois de tudo isso você ainda quiser ser médico, você será.

         Para ser uma pessoa vencedora você precisará aprender a aceitar pagar o preço da vitória de cabeça erguida e sem arrependimentos. Os grandes vencedores, quando tem a visão de seus objetivos, também enxergam e aceitam o sacrifício. Já os perdedores só enxergam o objetivo e não se preparam para o sacrifício e quando as dificuldades aumentam, eles desistem de seus sonhos. E existem os mais fracos, aqueles que enxergam os sacrifícios antes de ver qualquer benefício. São defuntos perambulando pela vida e aprisionados na zona de conforto.

Cristalizando sonhos.


         Um objetivo nasce no pensamento ou no sentimento e, em algumas pessoas, passam para as atitudes e consequentemente são realizados.

         Mas para a maioria das pessoas estes sonhos nascem e morrem na mente e no coração, antes mesmo de passarem para o plano material, pois ficam ruminando possibilidades, dificuldades, ... sem nenhuma atitude tomarem. O tempo passa e o sonho perde a força. Então, será que existe alguma forma mais rápida para materializar os sonhos e os objetivos? Sim! Existe uma maneira genial de cristalizar, sedimentar e concretizar nossos desejos. Escrevendo! Escreva um sonho e ele já deixou de ser abstrato e passou para o mundo concreto.

         Precisamos ter um caderno especial ou pasta no próprio computador para anotar nossos objetivos e periodicamente lê-los, de preferência em voz alta.

Aprendendo a fazer planos.


         Estamos numa nova era. Uma era digital, mas também holística. Esta palavra vem de holos que, em grego, significa “todo”. Numa era holística tudo tem uma abrangência maior, ou seja, significa que a vida deve ser planejada num todo. Em outras palavras, alcançar a prosperidade e o sucesso é muito mais que o dinheiro e a fama, mas também conquistar mais saúde, melhores relacionamentos, mais inteligência e fé.

         Esta é a nova visão. E o nosso plano deve obedecer este critério. Precisamos escrever e agir em busca de sucesso em todas as áreas da vida.



A Organização Mundial de Saúde – OMS- define que a saúde está dividida em cinco áreas
1.     Física – emocional
2.     Familiar
3.     Econômica – financeira
4.     Social
5.     Intelectual – espiritual.



 
                                                                                                                                           
                                                                                                                    








         Baseado neste conceito, nós podemos fazer nosso plano em busca destas saúdes. Sugerimos que você coloque datas, ações, pequenos obstáculos e como superá-los, pessoas envolvidas, recursos necessários, etc. Ou seja, quanto mais específico e detalhado for redigido o seu objetivo, mais facilmente você o tornará real, pois cada passo terá sido cuidadosamente planejado.

         Obviamente, mudanças podem ocorrer ao longo do processo de realização, mas ainda assim, uma vez tendo planejado e estudado o caminho da realização, fica muito mais fácil rever metas, reavaliar atitudes e transformar seu objetivo de forma que a sua realização se torne viável.   




Um objetivo nasce no pensamento ou no sentimento e, em algumas pessoas, passam para as atitudes e consequentemente são realizados.







Para ser uma pessoa vencedora, você precisará aprender a aceitar pagar o preço da vitória de cabeça erguida e sem arrependimentos. Os grandes vencedores, quando têm a visão dos seus objetivos, também enxergam e aceitam o sacrifício.

Exemplo a curto prazo.

  Objetivo
Conhecer a França (20 dias)
  Início
Hoje.
  Fim
Viajar dia XX de XXXX de 200X

  Ações

1º pesquisar preços e condições de pagamento de passagem e hospedagem;
2º definir se vou só ou acompanhado;
3º ler sobre o local e definir os  pontos  turísticos:
4º definir como conseguir o dinheiro (economia, empréstimo, vender algo);
5º definir: roupas, férias no trabalho, companhia etc.

Possíveis Obstáculos/Soluções

1º perda do emprego/marcar outra data ou utilizar a indenização para as despesas;
2º falta de companhia/viajar de excursão;
3º problemas de saúde/ter um plano de saúde de cobertura internacional ou marcar outra data, dependendo da gravidade.


Pessoas envolvidas.
Meu chefe (decisão de férias), minha noiva e o agente de viagem.


Sacrifícios.
Economizar cortando gastos para a viagem, deixar de trocar o carro, faltar na escola.




Benefícios.
Conhecer os pontos turísticos, conhecer outra cultura e pessoas diferentes, descansar etc.

Observações.
Providenciar máquina fotográfica, deixar as contas para pagamento on line etc.


Nossos planos podem ser de curto prazo (de um dia a
um ano), médio prazo (de um ano a cinco anos) ou de 
longo prazo (acima de cinco anos)

Comece agora! Pegue um papel e anote um de seus objetivos. Siga o exemplo acima e arrisque! Realizar um objetivo gera entusiasmo, vontade de viver e força, além de contribuir muito para a auto-estima de uma pessoa. Pessoas que nada conseguem realizar terminam se sentindo impotentes e fracas diante da vida e de si mesmas.

Saiba que nenhuma – absolutamente nenhuma pessoa bem-sucedida  e realizada conseguiu alcançar seus objetivos sem esforços, frustrações, cansaço ou dúvidas. Até o medo faz parte do processo. No entanto, o medo é positivo, ele nos deixa alerto e atentos para o próximo passo. Ele nos lembra de que talvez não seja desta forma. Mas o grande segredo é nunca se deixar paralisar por causa do medo. Ele deve ser um amigo que nunca nos abandona e não um inimigo que nos pressiona e nos impede de darmos o passo seguinte.

Não pense que somente os grandes objetivos são válidos! Não espere para começar suas realizações somente quando tiver uma ideia genial. Todas as idéias são geniais. Todos os objetivos são nobres e tudo o que for feito com amor terá um grande peso para toda a humanidade, ainda que indiretamente.

Que seja arrumar o seu quarto, tornar-se uma bailarina profissional, construir uma casa ou mudar de país, nunca subestime a sua capacidade para realizar os seus sonhos. Tem até uma frase que diz:: 

“Um homem é do tamanho de seus sonhos.”
Então, se você vive se reprimindo e até rindo de seus próprios sonhos, lembre-se que eles são reflexos de seu interior e que, a partir do momento em que você se propõe a lutar por um deles, por menor que pareça, toda a sua vida já ganha um novo sentido, uma nova direção, um brilho especial!  ***


O potencial da mente humana é ilimitado, mas precisa de um direcionamento, precisa de um caminho! Caso contrário, fica disperso e as energias minam através de pensamentos displicentes ou preocupados.





JANEIRO - CORAGEM PARA ASSUMIR DESAFIOS, seja na categoria material ou espiritual. Não existe maior gesto de coragem que assumir os defeitos e tomar a iniciativa de enfrentá-los. 

Material: escolha o autodesa-fio mais importante a vencer este ano. Deixe de beber, de fumar, emagrecer, cuidar da saúde, fazer aquela cirurgia, procurar um amor, entrar na faculdade, etc. 
Espiritual:faça uma lista de seus defeitos mais graves, escolha o pior e procure melhorar. 
É importante fazer tudo por escrito. Se precisar peça ajuda, principalmente quanto a seus defeitos. Cole suas metas e objetivos na parede, num lugar onde possa ver todos os dias com facilidade.




FEVEREIRO - ASSUMIR COMPROMISSOS
Depois de esclarecidos os rumos e condutas é hora de assumir as responsabilidades e iniciar os compromissos. Iniciar é uma fase fácil, comece devagar, mas firme para conter a empolgação, a ansiedade e a expectativa. Leia as metas e objetivos EM VOZ ALTA TODAS AS NOITES e realimente seu autodesafio.

MARÇO - PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA
O ano está voando e já chegou março. É hora de uma grande reavaliação. Como andam indo seus projetos? Desanimou? perdeu o rítmo? Não há problema! Todos nós sofremos recaídas. É hora de levantar, sacudir a poeira e seguir em frente. Se continua firme, a paciência é uma virtude, persevere!

ABRIL - PROBLEMAS INESPERADOS
Estava indo tão bem e esmoreceu diante de um problema inesperado? Não engula suas próprias desculpas! Os problemas são bênçãos que nos ensinam a nos superar. Força! Continue!
Falhou numa semana, recupera-se na próxima. Peça ajuda, ore, mas não perca a confiança em si.

MAIO - ESPERANÇA E AUTOCONFIANÇA
Você pode começar com a esperança. Ela é um forma de fé. Ainda é verde e pálida e deve ser trabalhada e regada igual a uma planta: água e amor todos os dias! A esperança vira fé e esta quando forte se torna autoconfiança. Que bom, já se sente mais forte.

JUNHO - DERROTAS X PERSISTÊNSIA
Que tal uma breve e cirúrgica reavaliação?
Ninguém é perfeito. Você tem anotado suas falhas e recaídas? É hora de persistir sem sentir culpa. Sempre sofremos várias derrotas antes de obter o tão almejado sucesso. Continue!

JULHO - SENSIBILIDADE, AUTOCONFIANÇA E LUCIDEZ
Lutou muito para chegar até aqui. Várias recaídas, mas se levantou em todas elas. Venceu a culpa e reiniciou novamente. Imagine se nem tivesse tentado? Seria um trapo humano! Você se sensibiliza e já não sente mais culpa. Descobre que qualquer um que estivesse no seu lugar estaria passando a mesma coisa, mas agora mais lúcido sabe que seu esforço em tentar o diferencia dos fracos inertes que jamais vão começar, pois não a creditam em si.

AGOSTO - SOLIDIFICAR AS AQUISIÇÕES E ABRIR-SE AO NOVO
É um gostinho de vitória vislumbrado no fim do túnel. Cuidado! É um momento delicado. É na hora que relaxamos um pouquinho que tomamos grandes tombos. Venha solidificar todas as suas aquisições até agora, valorize-as! Já pode começar a pensar em coisas novas. O ano está voando. Ouça novas músicas, vá a novos lugares, conheça novas pessoas, quebre velhos hábitos e manias negativas, saboreie outros pratos e pense no ano seguinte.

SETEMBRO - VONTADE A APERFEIÇOAMENTO
Segurou firme até aqui. Não esmoreceu no mês passado, pois manteve a cautela. Aquela autoconfiança está se solidificando e virando uma enorme força de vontade. É bom verificar a manutenção de todos os projetos e quem sabe aperfeiçoá-los melhorando a aproximação do objetivo no fim do ano.

OUTUBRO - MATÉRIA X ESPÍRITO
As necessidades materiais são mais básicas. Para cuidar do espírito é bom que as provisões materiais estejam em dia. Cuidar do espírito é importante também, afinal somos um espírito dentro do corpo, mas ao desencarnarmos seremos um espírito sem o corpo. No fim das contas o que somos? Um espírito somente! Os bens materiais ficam, são ferramentas para suprir o corpo, mas as virtudes morais e a caridade feita, são tesouros que levamos ao voltar para casa. Que tal investirmos mais nisto?

NOVEMBRO - ESPÍRITO X CARIDADE
A manutenção dos projetos materiais vai bem, mas a parte espiritual vacila. È o ponto fraco da maioria das pessoas. Elas não tem fé, não acreditam em Deus e não praticam nada. Como acreditar no espírito? Se não pode acreditar, tudo bem, faça caridade que é o melhor investimento em sua eternidade.

DEZEMBRO - AUTO-AVALIAÇÃO
Rápido como um raio, chegou dezembro. Hora de colocarmos no papel tudo que conquistamos entre objetivos materiais e espirituais. Como está aquele seu defeitão principal? Deu uma melhorada? Emagreceu? Estudou? Valeu a pena?
Um novo ano vem aí, se você tomou pau, tente outra vez, mas se você passou é hora de dar um passo à frente. Em janeiro crie novo objetivo e refaça suas metas e boa sorte!

App. Renata Cardoso












A  Beleza que cura..



Psicoterapia: beleza e alegria partindo da alma.

“A auto-estima nos torna competentes e seguros não apenas para investirmos em uma plástica perfeita, mas para nos tornarmos capazes de decidir o que é melhor para nós” Desde o início de nossa existência, o homem tem sua preocupação voltada para o corpo, atribuindo vital importância à aparência e aos cuidados para manter-se o mais belo e saudável possível. Ele valoriza e investe em técnicas, produtos e adornos que o levam a perpetuar sua juventude e, conseqüentemente, seu bem-estar e convivência social. Os cuidados que tomamos com o nosso corpo, os desejos, os investimentos a favor de nossa estética não partem do nada. Existe uma necessidade interior, criada por nós, que nos leva a ter esse comportamento. A psicoterapeuta Renata Cardoso explica que muitas de nossas necessidades têm origem em pequenas angústias e desconfortos internos, que acabam nos levando a determinados sentimentos e atitudes. “Se não conseguirmos ultrapassá-los e solucioná-los, eles se instalam em nós, criando pequenos estados de sofrimento e alterando nossa estrutura”, reforça. Essa situação nos invade e inicia um processo de alteração de postura, humor e, muitas vezes, de estética, como rigidez de nossa fisionomia, alteração de peso, reações alérgicas, cutâneas e inflamatórias, doenças psicossomáticas (fundo emocional), entre outras. Assim, perdemos nosso brilho original, tornando-nos menos espontâneos, e isso é refletido em nosso exterior comprometendo também nossa aparência.
A psicoterapeuta Renata Cardoso afirma que não devemos permitir que esses processos se alojem, nem achar que conosco “não é assim”, e que, nesse momento, temos que conseguir sozinhos “dar a volta por cima”. Em situações como essa a procura imediata de uma ajuda é fundamental e o psicoterapeuta é um profissional para nos apoiar e orientar, e, assim, buscarmos alternativas e caminhos para obtermos novas soluções e conquistas, a fim de nos proporcionar acesso seguro e consciente à nossa felicidade. “Com técnicas específicas, você vai aprender a se autoconhecer, a desenvolver a sua auto-estima, a encontrar o equilíbrio interno e a eterna possibilidade de satisfazer, por completo, o que realmente existe dentro de você. Cuide, trabalhe e invista na sua beleza global e naquilo que há de verdadeiro em você”, diz a psicoterapeuta .


“Nós do “Lar Recanto da Vida” entendemos que no ciclo de vida a qual um paciente oncológico atravessa, a beleza não é só  vaidade e sim, uma necessidade.”
 Por Profª. Renata Cardoso







Nenhum comentário:

Postar um comentário