9 de dez. de 2012

EMAGRECER COM COACHING.











O que é Coaching.

Coaching é uma palavra de origem inglesa que se refere ao ato de treinar, ajudar, orientar, guiar alguém. A palavra Coach define o profissional especializado que aplica o Coaching e pode ser traduzida como treinador, numa tradução ao “pé da letra”. Também pode ser considerado um guia, orientador, mentor ou terapeuta.O coaching é um modelo sofisticado de orientação e um processo de mudanças pessoais. A essência do método está no entendimento da estrutura do problema, no trabalho com metas e no desenvolvimento de motivação e estratégias para conquistá-las.

COMO POUCO E NÃO EMAGREÇO!!!!


O processo inicia-se normalmente pela definição dos objetivos do paciente, que podem abranger diversas áreas de sua vida, como emagrecimento, relacionamentos, auto-estima, saúde, trabalho, dentre outras. O coach avalia os recursos e as dificuldades, e define com o seu paciente um plano que permita superar os obstáculos e alcançar os resultados desejados. O Coaching para emagrecer não é uma especialidade da medicina nem da psicologia. O Coaching tem a ver com treinamento. É um modo muito especial de orientar, educar e treinar pessoas. Coaching em emagrecimento é um conjunto de habilidades empregado por profissionais de diversas áreas para obter melhores resultados no que fazem. Exercer o Coaching é resolver alguns dos problemas da vida, não na teoria, mas na prática. É uma das maneiras mais eficazes para a realização pessoal e profissional que se conhece atualmente.  O coaching está agora explodindo na consciência das pessoas no mundo todo. Ele está cada vez mais sendo procurado como uma ferramenta para resolver ou administrar problemas. No coaching lidamos com os temas da vida moderna que tornam a vida tão complexa, difícil e desafiadora. Ajudamos as pessoas a emagrecer, reavaliarem as suas vidas, seus objetivos e propósitos e guiamos processos de mudanças para que levem uma vida gratificante.






Programa para Emagrecimento

Como sabemos, o Coaching é uma metodologia presente em grande parte do mundo, e tem como objetivo alcançar resultados pré-determinados. Este programa é uma processo de COACHING com foco em EMAGRECIMENTO.
O tratamento tradicional para emagrecer geralmente envolve dietas, estética, exercícios físicos e medicamentos os quando necessários, etc. Esse tipo de tratamento funciona bem para algumas pessoas que emagrecem e conseguem manter o peso.

Porém, várias pessoas engordam novamente. E muitas nem conseguem emagrecer. Mas, o que as impede? Porque elas não conseguem?
Na maioria das vezes as pessoas sabem o que fazer. Em geral, não é a falta de informações que impede alguém de emagrecer e manter o peso. Então o que as impede? Esta pergunta é fundamental. É isto que procuramos responder durante o processo de coaching. Descobrir a resposta a esta pergunta pode fazer toda diferença entre o sucesso ou o fracasso em emagrecer.
O processo tem um assunto prioritário, nesse caso o emagrecimento. Porém, esta abordagem necessariamente irá se ampliar para outras áreas da vida do cliente, como por exemplo: saúde, relacionamentos, trabalho, carreira, aposentadoria, dinheiro, qualidade de vida, descanso, lazer, criação de filhos, dentre outros.
Para emagrecer e gerenciar bem o peso é preciso gerenciar bem a vida
Tão importante quanto saber o que é Coaching em Saúde é saber o que não é Coaching em Saúde. Coaching em Saúde não é: realização de exames físicos, solicitação de exames complementares, realização de diagnósticos e nem tratamento de doenças. Também não é prescrição de medicamentos, dietas e de exercícios físicos. Estas funções são prerrogativas de médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais de educação física dentro de suas atribuições legais.
Portanto podemos dizer que o Coaching para emagrecer não é um método alternativo, ele é uma ferramenta complementar que produz excelentes resultados, alinhando motivação e energia necessárias para o processo de emagrecimento, e ainda para a manutenção dos resultados. O coaching pode ser realizado em conjunto com os tratamentos convencionais.
O coaching é realizado através de sessões individuais e/ou em grupo, que duram em torno de uma hora.

Para mais informações entre em contato ou agende uma reunião.





Se você esta sentindo feia procure -me!!!!


A beleza que cura terapia do espelho.... 
A beleza que cura terapia do espelho....  



A BELEZA QUE CURA


“A auto-estima nos torna competentes e seguros não apenas para investirmos em uma plástica perfeita, mas para nos tornarmos capazes de decidir o que é melhor para nós”
Desde o início de nossa existência, o homem tem sua preocupação voltada para o corpo, atribuindo vital importância à aparência e aos cuidados para manter-se o mais belo e saudável possível. Ele valoriza e investe em técnicas, produtos e adornos que o levam a perpetuar sua juventude e, conseqüentemente, seu bem-estar e convivência social.
Os cuidados que tomamos com o nosso corpo, os desejos, os investimentos a favor de nossa estética não partem do nada. Existe uma necessidade interior, criada por nós, que nos leva a ter esse comportamento. A psicoterapeuta Renata Cardoso explica que muitas de nossas necessidades têm origem em pequenas angústias e desconfortos internos, que acabam nos levando a determinados sentimentos e atitudes. “Se não conseguirmos ultrapassá-los e solucioná-los, eles se instalam em nós, criando pequenos estados de sofrimento e alterando nossa estrutura”, reforça.
Essa situação nos invade e inicia um processo de alteração de postura, humor e, muitas vezes, de estética, como rigidez de nossa fisionomia, alteração de peso, reações alérgicas, cutâneas e inflamatórias, doenças psicossomáticas (fundo emocional), entre outras. Assim, perdemos nosso brilho original, tornando-nos menos espontâneos, e isso é refletido em nosso exterior comprometendo também nossa aparência.
A psicoterapeuta Renata Cardoso afirma que não devemos permitir que esses processos se alojem, nem achar que conosco “não é assim”, e que, nesse momento, temos que conseguir sozinhos “dar a volta por cima”. Em situações como essa a procura imediata de uma ajuda é fundamental e o psicoterapeuta é um profissional para nos apoiar e orientar, e, assim, buscarmos alternativas e caminhos para obtermos novas soluções e conquistas, a fim de nos proporcionar acesso seguro e consciente à nossa felicidade.
“Com técnicas específicas, você vai aprender a se auto-conhecer, a desenvolver a sua auto-estima, a encontrar o equilíbrio interno e a eterna possibilidade de satisfazer, por completo, o que realmente existe dentro de você. Cuide, trabalhe e invista na sua beleza global e naquilo que há de verdadeiro em você”, diz a psicoterapeuta .

        “Nós do “Lar Recanto da Vida” entendemos que no ciclo de vida a qual um paciente oncológico atravessa, a beleza não é só  vaidade e sim, uma necessidade.”






   O que é Astrologia Médica da Saúde e como é usada ?


A astrologia médica é mais um poderoso caminho “deixado”  para a humanidade, permitindo que o homem entenda melhor seu papel no mundo.  
       Compreender nossa função melhora a qualidade de nossas atitudes, ajudando as relações com aqueles que convivemos, e ainda podemos ter mais chances da auto cura, melhorando nossa qualidade de vida.
           Para a astrologia médica, as qualidades curativas das ervas estão associadas aos planetas e aos signos, e
chegar a esta conclusão só foi o possível após análise das estações do ano em que as ervas nascem , e após associação das propriedades curativas ás partes do corpo regido por determinados planetas.
Por exemplo: Saturno representa ossos   e as plantam que curam osteoporose – erva-de-passarinho, o açafrão o salgueiro branco – são regidas por Saturno, que também é regente do signo de capricórnio, o que justifica o fato de pessoas nascidas sob este signo manifestam a enfermidades nos ossos.
O astrólogo que estuda a astrologia medica porem, não volta para a fatalidade: é seu papel interpretar cuidadosamente o mapa natal e histórico das doenças familiares dos pacientes, e a partir daí mostrar tendências e métodos preventivos.
        Como a astrologia não possui um sistema próprio de explicação da fisiologia corporal, Eu, Renata Cardoso, preferi segui os conhecimentos da Escola de medicina tradicional Chinesa, que adota um sistema bem organizado e estabelece relação do homem e seus desequilíbrios como macrocosmos. Os tratamento fitoterápicos indicados para cada caso e o glossário de plantas medicinais os quais indico e forneço aos pacientes que queiram este tratamento alternativo, faz com que meu entusiasmo e fé no trabalho que exerço
Continue cada vez mais, porque com ele já presenciei verdadeiros milagres, “a cura” das doenças da alma.      

* Renata Cardoso é terapeuta holística e orientadora espiritual em desenvolvimento do potencial  humano. Estuda a tradição chinesa e sabedoria milenar. Com reconhecimento internacional, Renata desenvolve pesquisas em Hospitais da Rede Pública, com pacientes acometidos por doenças crônicas. É especialista em Aparência Terapêutica; em terapias de conforto, entre outras atividades.

Antes.



Depois

Eu
Tenho um mega orgulho de ter viciado nos exercícios , nunca acreditei muito quando me falavam que era viciante e agora sinto muita falta quando por qualquer motivo não consigo ir. levei a serio , quando Renata diz caminhar tem que ser sinonimo de prazer e não de sacrificio.
Parece meio óbvio, mas sozinha não consegui enxergar, contei e conto muito com a ajuda, motivação e inspiração que a Renata  Cardoso me passa todos os dias, tanto com elogios sinceros e incentivos quando acerto, quanto com puxões de orelha ( com toda classe que só ela tem!) quando eu erro. 
Apesar de ainda não estar na meta, hoje sou muito mais consciente do que me ajuda e atrapalha no processo de emagrecimento, minhas mudanças não são apenas físicas, sou uma pessoa muito mais segura, confiante e arrisco dizer até feliz, nem preciso mais me esconder das câmeras rsrsrsrs e isso não tem preço! 
Até agora foram eliminados 10 kgs e quase 40cm, acredito que minhas fotos realmente não expressem totalmente as mudanças (mesmo porque é impossível achar uma foto minha imensa, já que eu fugi muito das câmeras), mas deve dar pra perceber minha felicidade, recomendo muito, muito, MUITO a consultoria motivacional, por mais que às vezes a gente saiba, leia e se informe tanto sobre emagrecimento, tanta informação não ajuda em nada não se sabendo canalizar e aproveitar só a parte util. 
Obrigada Renata, sua linda, por me guiar e me inspirar tanto, além de consultora motivacional hoje tenho você como uma amiga que eu adoro, fico feliz em poder compartilhar cada conquista e receber seus e-mails sempre carinhosos que me fazem sentir tão bem,motivada e orgulhosa de mim mesma, espero em alguns anos conseguir uma barriguinha perfeita . e também ouvir as pessoas perguntando sobre a minha abdominoplastia, hahahaha 
Bjo

A Elidia Lopes @elidialopes está fazendo consultoria motivacional comigo há 6 meses. Um processo de conscientização, apoio, muita motivação e paciência, mostrando que a reeducação alimentar e atividade física (caminhadas) são a fórmula para o emagrecimento saudável.
Só para esclarecer, a consultoria é totalmente motivacional, não elaboro cardápios, tanto é que a Elidia tem sua nutricionista que ela visita regularmente. Renata  Cardoso.


Fotos para motivação..




















Renata  Cardoso.

Ninguem melhor para compartilhar o segredo do emagrecimento, do que alguém que a vida toda viveu acima do peso, e após desenvolver abordagens e técnicas inéditas, conseguiu emagrecer mais de 30 quilos e mais importante que isso, passou a viver em paz com seu próprio corpo, sem sofrer com o efeito sanfona.

Você vai conhecer Renata Cardoso, e o incrível "Processo de Emagrecimento Continuo" que vai lhe ajudar a alcançar a forma física que você sempre sonhou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário