3 de dez. de 2012

Reeducação alimentar dos signos..


Alimente-se de acordo com o seu signo!

         Cada signo tem uma regência planetária que pode ser bastante útil quando desejamos conhecer os pontos fortes e fracos de nossa saúde. Por isso, selecionei algumas dicas para uma boa alimentação. Confira!

ÁRIES


         Você não verá muitos arianos gordos. Por terem muita energia, acabam gastando calorias em excesso. Marte rege este signo, que está ligado a condimentos como o alho, pimentão, gengibre, pimenta, cebola e mostarda, razão pela qual gostam de comidas bem temperadas. Beber muita água e descansar na hora certa podem ajudá-los a manter uma boa saúde.
         Dica: Vitamina A para a visão.
         Regência no corpo: Cabeça, visão, audição e paladar.

TOURO


         Taurinos tem propensão para engordar, uma vez que Vênus – planeta regente deste signo – dá aos seus nativos disposição para um apetite invejável.
         Não muito amigos de exercícios físicos, devem evitar comidas muito calóricas. Podem se beneficiar de uma alimentação à base de saladas, cozidos e sucos, podendo abusar de uvas, pêssegos, maçãs, damascos, pepinos e espinafre.
         Dica: Evitar bebidas muito geladas ou quentes demais.
         Regência no corpo: Pescoço e garganta e nuca.

GÊMEOS

         Bastante elétricos, os geminianos precisam se acostumar a meditar e a aquietar a mente, caso desejem ter uma boa saúde. Mercúrio rege este signo, que adora se comunicar , mas que devido à sua inquietação, pode vir a ter problemas respiratórios, insônias, dores de cabeça e desequilíbrios do sistema nervoso. Gêmeos aprecia comidas diferentes. Devido à regência de Mercúrio, devem estar atentos nos alimentos do grupo das proteínas. Grãos como feijão ou integrais, carnes, ovos, queijos e legumes podem repor sua carência de vitalidade e calor.
         Dica: Exercícios respiratórios
         Regência no corpo: Braços, ombros, pulmões e sistema nervoso.

CÂNCER


         Amantes da boa cozinha, a maioria dos cancerianos passam boa parte do dia cuidando da alimentação. Por adorarem cozinhar muitos deles acabam ganhando peso extra e como a Lua rege o estômago, é comum vermos cancerianos sofrendo de problemas digestivos. Alimentos como pepino, chicória, alface, repolho, agrião e abóbora e sucos de cenoura e abacaxi são indicados para estes nativos, que devem evitar condimentos fortes e temperaturas extremas.
         Dica: Fazer pequenas refeições e não se alimentar quando de mau humor.
         Regência no corpo: Estômago, seios e pâncreas.

LEÃO

         Signo regido pelo Sol, que confere vitalidade e muita energia. É comum para os leoninos fazerem muitas coisas ao mesmo tempo, dormirem pouco e comerem tudo o que vêem pela frente.
         Os exageros alimentares são bem comuns neste signo e devido à ansiedade muitas vezes nem percebem o que comem. Têm facilidade para assimilar os nutrientes e por isto não precisam se alimentar  excessivamente.
         Alimentos sem colesterol e gorduras são os mais indicados para este signo que tem propensão a problemas cardio-circulatórios.
         Frutas cítricas, arroz, mel, girassol, louro, uvas e tomates podem lhes assegurar boa saúde.
         Dica: Descansar após  as refeições.
         Regência no corpo: Coração, circulação sangüínea e baço.

VIRGEM

         Os virginianos são regidos por Mercúrio, o que lhes dá bastante agilidade. Por serem muito elétricos, podem adquirir hábitos nocivos para a saúde; no entanto, quando descobrem os benefícios de uma boa alimentação, passam a adotar uma dieta saudável.
         Os alimentos que combinam com sua tendência a problemas intestinais e à falta de alimentação que pode gerar desnutrição são: carne, peixe, ovos e também aqueles com carboidratos extraídos dos vegetais.
         Chás de camomila, erva-doce e hortelã dão um toque especial para a sua saúde e o consumo de frutas com fibras para produção de laxantes naturais, como mamão e ameixa, também são ótimos aliados dos virginianos.
         Dicas: Comer na hora certa e sem preguiça para alimentar-se.
         Regência no corpo: Intestinos, canal digestivo e cavidade abdominal.

LIBRA

         Vênus rege os librianos que precisam de equilíbrio em sua alimentação. Os seus problemas mais comuns referem-se aos rins, razão da importância da taxa de açúcar. Uma alimentação com frutas como pêras, figos, amêndoas, maçãs, uvas, carnes magras, verduras, trigos e grãos podem fazer a diferença.
         Dicas: Comer em paz em um lugar agradável.
         Regência no corpo: Rins, supra-renais e coluna lombar.

ESCORPIÃO

         Deve prezar moderação em todos os setores, incluindo a alimentação. Signo de fortes emoções, devem procurar se alimentar somente quando estiverem em paz, pois quando coléricos ou irritados, se ingerirem alimentos, podem se intoxicar. Frutas, vegetais e integrais devem compor a dieta dos escorpianos. Quiabo, pepino, cenoura, vagem e cebola associados ao manjericão e estragão como temperos trazem benefícios à sua dieta.
         Dicas: A saúde emocional é que dará condições para manter a saúde física.
         Regência no corpo: Órgãos reprodutores, próstata, bexiga e reto.

SAGITÁRIO

         Júpiter é o maior planeta de nossa galáxia, o que dá um toque exagerado em tudo o que os sagitarianos fazem...inclusive comer. O seu paladar aprecia coisas diferentes e iguarias exóticas.
         Donos de um bom funcionamento digestivo, os excessos que cometem não comprometem sua digestão; no entanto, a obesidade pode assombrar.
         Uma dieta com cenoura crua, rabanete e sucos de legumes são a base para a manutenção da saúde, mesmo que outros alimentos estejam associados à sua alimentação. Beringela, espinafre, alface e tomate ajudam a repor potássio e silício necessários para os sagitarianos.
         Dicas: Exercícios e comer, sempre que possível, apreciando a paisagem .
         Regência no corpo: Quadris, coxas, fígado e ciático.

CAPRICÓRNIO

         Saturno é regente deste signo. Por vezes, dificulta a nutrição correta para os capricornianos. Muitos não conseguem engordar devido ao excesso de trabalho e preocupações. Uma dieta simples é o que mais beneficia este signo.
         Queijo, leite, couve e outros alimentos que concentrem o cálcio são importantes para os capricornianos, que, via de regra, sofrem de males das articulações, ossos e dentes.
         Erva-doce, alface, alecrim e coentro também são importantes complementos alimentares para esse signo.
         Dicas: Variar a alimentação sempre que possível.
         Regência no corpo: Joelhos, articulações, dentes, ossos e cabelos.

AQUÁRIO

         Signo mental, bastante desligado da saúde, os aquarianos precisam estar mais atentos em seu corpo físico. Muitas doenças ligadas aos aquarianos são de origem psicossomática.
         É importante fornecer alimentos adequados ao corpo como proteínas, carnes, de preferência magras ou peixe e aves, grãos, integrais e verduras.
         Aspargo, araruta, quiabo e orégano são positivos para a saúde dos pertencentes a este signo, e também chás, que acalmam, como: camomila e tília.
         Dicas: Comer sem pressa e mastigar bem os alimentos.
         Regência no corpo: Tornozelos e circulação sanguínea.

PEIXES

         Como os próprios peixes, os piscianos devem comer pequenas porções de cada vez para facilitar a sua digestão. Signo ligado ao elemento Água, eles devem tomar bastante líquido para a desintoxicação.
         Temperos fortes e comidas muito exóticas devem ser evitados, assim como bebidas alcoólicas.
         Vegetais, folhas verdes, carnes magras, frutos do mar, leite, aveia, banana e melão no grupo das frutas são alimentos saudáveis para este signo.
         Dicas: Comer somente quando estiver sossegado.
         Regência no corpo: Pés, circulação das extremidades e glândulas lacrimais.






Astrologia médica e

Karmica


Quais são as pessoas mais propicias a TER

câncer segundo os estudos planetário

Aquário_________________nº 1º lugar
Aries____________________nº 2º lugar
Touro___________________nº 3º lugar
Virgem__________________nº 4º lugar
Gémeos__________________nº 5º lugar
Peixes____________________nº 6º lugar
Capricórnio_______________nº 7º lugar
Leão_____________________nº 8º lugar
Câncer___________________nº 9º lugar
Sagitário__________________nº 10º lugar
Escorpião_________________nº 11º lugar
Libra_____________________nº 12º lugar




Nenhum comentário:

Postar um comentário