3 de dez. de 2012

OQUE VOCÊ PRECISA SABER!!!!!!!




Astrologia medica para saúde



      A astrologia médica é mais um poderoso caminho “deixado”  para a humanidade, permitindo que o homem entenda melhor seu papel no mundo. 
       Compreender nossa função melhora a qualidade de nossas atitudes, ajudando as relações com aqueles que convivemos, e ainda podemos ter mais chances da auto cura, melhorando nossa qualidade de vida.
        Para a astrologia médica, as qualidades curativas das ervas estão associadas aos planetas e aos signos, e
chegar a esta conclusão só foi o possível após análise das estações do ano em que as ervas nascem , e após associação das propriedades curativas ás partes do corpo regido por determinados planetas.
Por exemplo: Saturno representa ossos   e as plantam que curam osteosporose – erva-de-passarinho, o açafrão o salgueiro branco – são regidas por Saturno, que também é regente do signo de capricórnio, o que justifica o fato de pessoas nascidas sob este signo manifestam a enfermidades nos ossos.
   O astrólogo que estuda a astrologia medica porem, não volta para a fatalidade: é seu papel interpretar cuidadosamente o mapa natal e histórico das doenças familiares dos pacientes, e a partir daí mostrar tendências e métodos preventivos.
        Como a astrologia não possui um sistema próprio de explicação da fisiologia corporal, Eu, Renata Cardoso, preferi segui os conhecimentos da Escola de medicina tradicional Chinesa, que adota um sistema bem organizado e estabelece relação do homem e seus desequilíbrios como macrocosmos. Os tratamento fitoterápicos indicados para cada caso e o glossário de plantas medicinais os quais indico e forneço aos pacientes que queiram este tratamento alternativo, faz com que meu entusiasmo e fé no trabalho que exerço
Continue cada vez mais, porque com ele já presenciei verdadeiros milagres, “a cura” das doenças da alma.  



A beleza que cura

Psicoterapia: beleza e alegria partindo da alma

“A auto-estima nos torna competentes e seguros não apenas para investirmos em uma plástica perfeita, mas para nos tornarmos capazes de decidir o que é melhor para nós”
Desde o início de nossa existência, o homem tem sua preocupação voltada para o corpo, atribuindo vital importância à aparência e aos cuidados para manter-se o mais belo e saudável possível. Ele valoriza e investe em técnicas, produtos e adornos que o levam a perpetuar sua juventude e, conseqüentemente, seu bem-estar e convivência social.
Os cuidados que tomamos com o nosso corpo, os desejos, os investimentos a favor de nossa estética não partem do nada. Existe uma necessidade interior, criada por nós, que nos leva a ter esse comportamento. A psicoterapeuta Renata Cardoso explica que muitas de nossas necessidades têm origem em pequenas angústias e desconfortos internos, que acabam nos levando a determinados sentimentos e atitudes. “Se não conseguirmos ultrapassá-los e solucioná-los, eles se instalam em nós, criando pequenos estados de sofrimento e alterando nossa estrutura”, reforça.
Essa situação nos invade e inicia um processo de alteração de postura, humor e, muitas vezes, de estética, como rigidez de nossa fisionomia, alteração de peso, reações alérgicas, cutâneas e inflamatórias, doenças psicossomáticas (fundo emocional), entre outras. Assim, perdemos nosso brilho original, tornando-nos menos espontâneos, e isso é refletido em nosso exterior comprometendo também nossa aparência.
A psicoterapeuta Renata Cardoso afirma que não devemos permitir que esses processos se alojem, nem achar que conosco “não é assim”, e que, nesse momento, temos que conseguir sozinhos “dar a volta por cima”. Em situações como essa a procura imediata de uma ajuda é fundamental e o psicoterapeuta é um profissional para nos apoiar e orientar, e, assim, buscarmos alternativas e caminhos para obtermos novas soluções e conquistas, a fim de nos proporcionar acesso seguro e consciente à nossa felicidade.
“Com técnicas específicas, você vai aprender a se autoconhecer, a desenvolver a sua auto-estima, a encontrar o equilíbrio interno e a eterna possibilidade de satisfazer, por completo, o que realmente existe dentro de você. Cuide, trabalhe e invista na sua beleza global e naquilo que há de verdadeiro em você”, diz a psicoterapeuta .


        “Nós do “Lar Recanto da Vida” entendemos que no ciclo de vida a qual um paciente oncológico atravessa, a beleza não é só  vaidade e sim, uma necessidade.”
Por Profª. Renata Cardoso



Questionário para responder e enviar.

É importante você responder este questionário colocando seu nome completo, data de nascimento local em que nasceu e hora imprescindivelmente . Obs: a data de nascimento deverá estar correta no dia em que você nasceu e à hora também , observe-se você não foi registrado posterior ao dia do seu nascimento.


Observe em você se existe ou existiu alguns sintomas iguais a estes e faça um  ( x )


1       Sofre de falta de apetite?
2       Tem dificuldade para dormir?
3       Se queixa de zumbidos nos ouvidos?
4       Sente dores ou pontadas freqüentemente?
5       Sente fraqueza nas pernas, dores nos nervos?
6       Fica agressivo, explode com facilidade/
7       Fica períodos triste, com desânimo?
8       Sente bolo na garganta?
9       Sente tremores ou friezas nas mãos?
10  Tem com freqüência crises de irritação?
11  Tem dificuldade de aprender, lembrar ou entender coisas?
12  Consome bebidas alcoólicas?
13  Às vezes fica parado, chorando muito?
14  Já pensou em dar fim na vida?
15  Já esteve descontrolado, fora de si como se fosse doente da cabeça?
16  Não consegue trabalhar por nervosismo ou doença mental?
17  Já ficou sem poder falar ou enxergar?
18  Fica fechado no quarto sem querer ver ninguém?
19  Se embriaga pelo menos uma vez por semana?
20  Bebe diariamente?
21  Se queixa de palpitação ou aperto no coração?
22  Sofre de nervosismo ou está sempre intranquilo?
23  Se preocupa muito com doenças? Se queixa sempre?
24  Já sofreu algum ataque depois de um susto ou contrariedade?
25  Tem medo excessivo de certas coisas, ou de alguns bichos, ou lugares fechados ou de escuros?
26  Após fechar as portas verifica várias vezes se estão bem fechadas?
27  Se queixa de ouvir vozes ou vê coisas que outros não vêem?
28  Fala coisas sem sentido, bobagens?
29  Fala ou ri sozinho?
30  Se acha perseguido, que estão querendo lhe fazer mal?
31  Sente que está sendo controlado por telepatia, por rádio ou por espíritos?
32  Às vezes fica muito tempo numa posição estranha?
33  Fica períodos exageradamente alegre sem saber por quê?

34  Fica andando muito, contando ou falando sem parar?

35  Já utilizou ou usa atualmente remédios para dormir ou acalmar os nervos? Qual?
36  Não consegue frequentar a escola?
37  Sofre de acessos de loucura?
38  Sofre de retardamento mental?
39  Tem mania de limpeza ou arrumação? Exageradamente?
40  Recebe tratamento para nervosismo ou doença mental?
41  Sofre de ataques, caindo no chão se batendo?
42  É dado ao uso de drogas? Qual?
43  Bebe exageradamente?
44  Não sabe se vestir, urina e defeca nas roupas?
45  Não fala, não caminha, não reconhece as pessoas?

Nome: ______________________________________
Data nasc. _____/_____/20_____ , Cidade ______________Hora____:____


Encaminhe este documento para “Lar Recanto da Vida”. Aos cuidado de Prof. Renata Cardoso  especialista em Astrologia Médica da Saúde

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário