1 de dez. de 2012

ESTOU ME DIRIGINDO A VOCÊ QUE ESTA LENDO AGORA ESTE POST.


Lar Recanto da “Vida”    Instituto Renata Cardoso Bauru Est. SP.



Baseado em programação neurolinguística – parapsicologia – sabedoria oriental – astrologia medica da saúde e fitoterapia.

Prezados (as):

Meu nome é Renata Cardoso sou terapeuta e consultora motivacional  em apoio a oncologia, dirijo atualmente e sobrevivo bem com minha família do Instituto   Renata Cardoso   e "Lar  Recanto da Vida"  e  Instituto Independente de Pesquisa Estética a Pacientes Oncológicos de Bauru estado de São Paulo. Além deste desenvolvo pesquisa em diversas áreas relacionada a saúde e bem estar de pessoas acometidas por doenças consideradas sem cura. Por tanto sou uma pessoa conhecida por todos. O Lar “Recanto da Vida” através de voluntários oferece ajuda gratuita para tentar resolver seus problemas e orientá-los em suas vidas. Considerada uma grande célebre dentro das terapias alternativas e desenvolvimento do potencial humano, sou terapeuta holística   que destina-se a cumprir a missão de orientar e socorrer os fracos e oprimidos. Reporto-me a você que tem uma vida difícil:

Atenção

Todos os dias fico revoltada, ao olhar ao meu redor, ler jornais, ao ver desfilar tanta miséria e horrores na televisão. Fico revoltada com o número sempre crescente de pessoas honestas, que sofrem com vários problemas, perdendo dignidade, diante das dificuldades financeiras. A saúde é  afetada e ao meu ver, é mal explicada pela medicina. Falta de dinheiro, amor, trabalho, solidão e medo do amanhã, tomam conta da população que luta por dias melhores.
Sei que existem organizações e pessoas caridosas que tentam ajudar, mas é uma gota no oceano. Tão grande são as necessidades, que no auge da minha missão resolvi levar minha ajuda a você que tanto necessita. Pretendo colocar minha longa experiência e vivência como terapeuta ao seu alcance. Posso lhe ensinar como explorar seus períodos saudáveis e os acontecimentos felizes. Oriento a neutralizar os golpes mais duros. Com esse apoio, você poderá Ter uma vida melhor, mais tranquila e consciente de tudo que lhe atormenta. Desta forma o mundo a partir, de cada um de nós poderá ser melhor.
De agora em diante você vai evitar erros maiores, evitar pessoas que lhe façam mal e que deixem sem forças, quase sem vida, às margens da estrada seguindo o caminho errado. Sou contra ideia em que tudo esta predestinado, que má sorte é persistente e que jamais você poderá se reerguer.
Vi situações se mudarem de um dia para outro, como resultado de um simples telefonema, de uma entrevista ou de uma carta escrita no momento certo e finalmente o anuncio de um médico informando que o paciente estava completamente curado.
Você conhece esse bom momento?
Não, mas eu indicarei, assim como muitas outras coisas indispensáveis para ajudar você a transformar sua vida. São freqüentes as situações mais desesperadoras a solução delas é que são às vitórias mais bonitas e mais rápidas. A saúde e a felicidade estão ao seu alcance. Se sua vida está atormentada neste exato momento, ligue para nós do Lar Recanto da Vida e marque uma consulta, estaremos sempre ao seu dispor.
Agradeço a todos pela atenção, desejando a todos que 2013, chegue com muita paz, saúde e harmonia.

Abraços
Renata Cardoso





Os Fundamentos Filosóficos da Terapia Holística – o Ser Humano como Conjunto Corpo Físico, Emocional e Mental

A Terapia Holística se propõe a trabalhar o ser humano integral. Este é constituído de uma fração visível, o corpo físico, e uma porção que não vemos, embora possamos entender. Fato é que, devido à regeneração celular, nosso corpo é permanentemente reconstruído. Nossas células de hoje não são as mesmas de o­ntem, não serão as mesmas amanhã. Todavia nossa essência continua a mesma. Mantemos a mesma autoconsciência, habilidades adquiridas, temos os mesmos gostos, desejos, ideais, sabemos o que fizemos ontem e quais são nossos planos para amanhã. Há um princípio intangível que garante a continuidade do Ser mesmo através das mudanças que o corpo físico atravessa. Numa gradação progressiva, podemos entender a parte intangível como, primeiro, um corpo emocional, sede dos nossos desejos; num plano imediatamente subseqüente, virá o corpo mental, o­nde se desenvolve o pensamento. O corpo mental treinado consegue controlar as emoções. Mesmo que em nível básico, todos os seres humanos impõem algum tipo de limite, advindo de um processo mental, aos seus desejos. Ao conjunto do corpo físico, emocional e mental chamamos personalidade. A palavra vem do latim “persona”, que significa máscara. É, por assim dizer, a máscara que usamos, mas que não somos nós mesmos. Já que somos capazes de controlar nosso próprio corpo mental, por exemplo, quando focalizamos todos nosso pensamento para resolver determinado problema, deve haver um princípio anterior ao próprio corpo mental, que dele faz uso em conjunto com o corpo emocional e físico. A este princípio chamamos Espírito. O Espírito é a sede das experiências a*****uladas pela personalidade, mas não deve com ela ser confundido. Quando dizemos “estou com fome”, referimos- não a nosso Eu-Espírito, ou mesmo ao nosso corpo mental. Nossa necessidade por comida é principalmente relacionada ao corpo físico, com direto impacto no corpo emocional – mas pára por aí. Quando dizemos “vou escrever uma carta”, essa é uma decisão do corpo mental, que gera um desejo no corpo emocional e mais tarde exigirá um trabalho do corpo físico, mas o corpo mental ainda não é o Espírito. Na medida em que reduzimos a influência do corpo físico sobre o corpo emocional (reduzindo a pressão gerada por nossas necessidades físicas mais imediatas), do corpo emocional sobre o corpo mental (controlando nossas emoções e nossos desejos) e, finalmente, reduzindo a atividade do corpo mental (através de técnicas como, por exemplo, a meditação), viremos a conhecer nosso Eu-Espírito. Ele é a essência que buscávamos, e o registro de nossas experiências e de nosso desenvolvimento como Seres Humanos.
A grande maioria das técnicas da Terapia Holística desenvolve-se no campo dos Corpos Mental e Emocional, repercutindo no Corpo Físico. Assim, a Terapia Floral, como se pode observar nos trabalhos de seu codificador Edward Bach, e de tantos outros que o seguiram, trata emoções, para que uma vez estas estejam equilibradas, o corpo físico também retorne ao seu estado de equilíbrio. As técnicas Radiestésicas e Radiônicas se desenvolvem no campo do Corpo Mental, através da imprescindível anulação dos desejos e vontades do operador, para a adequada investigação das causas de desequilíbrio do cliente, e o foco mental na intenção, quando se trata de transmitir a Energia Sutil. Mesmo técnicas aparentemente mais físicas, como a Cromoterapia ou a Terapia Tradicional Chinesa também se utilizam desta prática. A Cromoterapia pode ser desenvolvida através da simples visualização das cores aplicadas (nível Mental), enquanto a Acupuntura constitucional, por exemplo, busca tratar os desequilíbrios do Corpo Emocional. Uma conhecida técnica chinesa, o Qui Gong, busca através do foco mental redistribuir a Energia Sutil (Qui) através dos centros de energia do corpo.
Poderíamos continuar descrevendo inúmeras associações de técnicas terapêuticas e os Corpos Mental e Emocional. Mas nossa intenção aqui é mais a de entender o relacionamento da Energia Sutil com nossa constituição intangível. A Energia Sutil nutre e permeia o Corpo Físico e o Corpo Emocional. Estes dois, por sua vez estão profundamente interligados, já que o foco Mental gera uma vontade Emocional. Por sua vez, esta está diretamente relacionada ao Corpo Físico, em que observamos suas manifestações. Portanto, a maioria dos desequilíbrios energéticos do Corpo Físico tem sua origem no Corpo Emocional ou Mental. E por sua vez podem ser tratados buscando, através das inúmeras técnicas de Terapia Holística, seu re-equilíbrio.










Nenhum comentário:

Postar um comentário