1 de dez. de 2012

Portadores de câncer sempre teve meu Apoio..


PACIENTE ONCOLÓGICO (câncer) TAMBÉM TEM ALTERNATIVA DE VIDA MELHOR


O Instituto Independente de Pesquisas Estéticas a Pacientes Oncológicos de Bauru, Instituto Renata Cardoso e o "Lar Recanto da Vida", vem se destacando por desenvolver um trabalho totalmente inovador na área de estética, voltada exclusivamente a pacientes oncológicos. Comandado pela  terapeuta holística e esteticista Renata Cardoso, que durante 25 anos vem pesquisando  a melhor solução pós- quimioterápica, tendo sido inclusive premiada internacionalmente pelo trabalho, o Instituto atua no atendimento a pacientes carentes, por meio de intercâmbios com Prefeituras e, médicos especialistas em câncer, e também particular. Quando se fala em estética, a primeira impressão é que se trata de um trabalho fútil, voltado apenas para a aparência. No entanto, quando estamos em um período de mudanças radicais, com o fim do século 20, e uma explosão de busca por alternativas mais saudáveis de vida, não podemos considerar que o paciente oncológico esteja preocupado apenas com a aparência. Por isso, vamos tentar resumidamente, esclarecer a importância do trabalho desenvolvido pelo Instituto.O câncer é uma doença arrasadora e, infelizmente, quando dá os sinais já se encontra em estágio avançado. Quem não entra em fase terminal e consegue suportar o tratamento doloroso, ainda tem chance de levar uma vida normal durante longos anos. É exatamente aí, que entra a parte de tratamento estético, com as inúmeras possibilidades que a própria Medicina e suas ramificações, oferecem. Uma prótese mamária ou capilar, não significa para o paciente, apenas uma questão de aparência. Trata-se do resgate da dignidade do ser humano, quando ele se vê de frente com os resultados que um tratamento quimioterápico provoca. A doença causa mudanças drásticas e traumatizantes na vida de uma pessoa, levando-a a mudanças de comportamento, gerando depressão profunda e perda  das referências da vida. Segundo declara a terapeuta Renata Cardoso, a experiência em criar próteses externas para cabelos e seios, tem ensinado o que é mais cômodo e melhor  para cada caso. A partir disso, cada paciente recebe um atendimento especial, personalizado, conforme suas próprias características e necessidades. A primeira atitude dos profissionais que atuam no Instituto, é fazer  com que o portador de câncer, consiga se sentir novamente uma pessoa importante, mesmo com todas as dificuldades que acompanham a doença.
 

FUNDAÇÃO RENATA CARDOSO.



Todo esse trabalho teve início com a Fundação Renata Reposition, Instituto Renata Cardoso e "Lar recanto da vida" criados em 1982, tendo como idealizadora  e Precursora  a terapeuta holística, Renata Cardoso. Dentro da Fundação, foram instituídas algumas subdivisões como: Clínica Capilar e Facial Renata Reposition; Pronto Socorro da Estética; Consultoria da estética; Núcleo de Reposição Capilar e Mamária Externa; e a Clínica de Integração Estética e Psicológica. .Trata-se do único Instituto de Pesquisas Estéticas, exclusivo a portadores de câncer, no Brasil com reconhecimento e, único também a manter intercâmbio com Prefeituras Municipais, para encaminhamento de pacientes sem recursos, mediante triagem domiciliar. A filosofia de trabalho compreende fatores considerados fundamentais para o crescimento de um ser humano, entre eles: dedicação, rapidez no atendimento, segurança, qualidade, organização, honestidade, senso humanitário, carismatismo, e serviços personalizados. O Instituto oferece consultoria motivacional  , reabilitação capilar e mamária externa, hidratação corporal pós-quimioterápica, atendimento psicológico, terapias individuais e em grupo, atendimento hospitalar e residencial, salão de beleza exclusivo ao paciente, assessoria estética durante o período necessário com Aparência Terapêutica, relaxamento através de cromoterapia e fitas de Meta Hipnose, assepsia e orientação com Higiene Corporal, atendimento psicossocial a critério médico.

QUEBRANDO O PRECONCEITO


O Instituto Independente de Pesquisas Estéticas a Pacientes Oncológicos de Bauru, tem a preocupação de orientar o paciente, bem como, quebrar os preconceitos existentes com relação às próteses, tanto mamária como capilar.

Após os primeiros sinais de queda de cabelo, a principal queixa do paciente é que o couro cabeludo fica dolorido e os cabelos elétricos. A intensidade da queda varia de pessoa para pessoa , e também, depende do tipo de medicamento aplicado. É bom lembrar que nem todo medicamento quimioterápico causa problemas, por isso, é realmente importante a orientação médica. Só o médico sabe a possibilidade ou não de o paciente sofrer os efeitos colaterais do tratamento.

O trabalho de acompanhamento estético consiste também, em dar toda informação ao paciente, para que ele transforme em rotina na sua vida, a constante higienização do couro cabeludo, uma vez que,  a  utilização da prótese permite a higiêne de modo adequado.

Após a colocação da prótese, há um período de adaptação que precisa ser acompanhado pelos profissionais, especialmente, porque é a fase em que o acessório deve ser considerado pelo paciente como indispensável e confortável. Qualquer problema pode levar o paciente a se sentir desmotivado ao uso da prótese. No caso da prótese mamária externa, também há todo um trabalho para a  adaptação do paciente, principalmente, no sentido de que ele sinta segurança e confiança em usar o novo acessório.

 

A PROCURA PELO INSTITUTO 



A entrada de cada paciente pela primeira vez em um consultório, para reparos estéticos, provocados por efeitos colaterais ao tratamento quimioterápico, é sempre um processo considerado difícil. Nesse sentido, é importante que o paciente procure o Instituto para receber orientações e esclarecimentos de dúvidas, antes de optar pelo uso das próteses externas. Cada pessoa responde de uma maneira a esse primeiro contato, embora, o comum, através dos anos de experiência nesse trabalho, seja que a princípio, o paciente demonstre insegurança, depressão, angústia e ansiedade.

Todos esses sintomas são considerados normais e, não significa que o paciente não vai se adaptar à prótese. Ao contrário, a adaptação é tão boa que os resultados são visíveis, não só esteticamente, como também em relação à vida toda. O importante é a pessoa se sentir bem consigo mesma, pois, a partir daí, é capaz de ver a vida de uma outra maneira, propiciando a toda família, um comportamento mais feliz. Na opinião da terapeuta Renata Cardoso, mais importante que tudo, é que o tratamento é feito com amor e dedicação total ao paciente. Desta forma, a própria família aprende a encarar o que considera tragédia, como um fato real, passando a demonstrar cada vez mais amor ao paciente.
Ao longo de todos os anos de trabalho, a terapeuta Renata Cardoso, acumulou um farto material ilustrativo sobre  suas  pesquisas e os resultados positivos obtidos com os pacientes que passaram pelo Instituto. Para ela, é extremamente dignificante, constatar a mudança na vida de uma pessoa desde que ela chega ao Instituto, até sair completamente renovada. O carinho e a dedicação se fortalece cada vez mais, e, na verdade, acaba surgindo laços de amizades muito fortes entre os profissionais e pacientes e também, entre pessoas que têm o mesmo tipo de problema. Todo paciente que procura o Instituto é atendido, com ou sem condições econômicas par bancar o tratamento. Isso é possível, graças ao intercâmbio mantido com psicólogos e assistentes sociais, que mediante triagem encaminham esses pacientes, quando são carentes, para receber o tratamento, que é inteiramente gratuito. O Instituto de Pesquisas de Bauru, é o único a desenvolver o trabalho de aparência terapêutica, exclusivamente ao paciente oncológico. O resultado desse trabalho pode ser comprovado, através de fotos e relatórios, bem como, de depoimentos de pacientes que se submeteram a todo o processo de uso de próteses e hoje, embora tenham passado por momentos dolorosos, por causa da doença, ainda levam uma vida saudável, social, junto a amigos e familiares. Para  a terapeuta Renata Cardoso, quando se é imbuído de coragem, humanismo, dedicação e muito amor, é possível obter verdadeiros milagres, mesmo contra os males que assolam a humanidade e que crescem  incontrolada-mente .. Segundo ela, o ser humano está em uma busca desenfreada não se sabe bem do que, quando deixa escapar oportunidades bem próximas de socorrer o outro e Ter uma vida mais decente. É isso que ao longo do tempo, ela, enquanto terapeuta holística vem tentando fazer, com seu trabalho junto a pacientes oncológicos.

Sr. Editor
Estamos enviando este material para sua apreciação. Resumimos ao máximo as nossas informações, por sabermos que seu tempo é escasso. No entanto, gostaríamos de contar com sua atenção, para a divulgação do trabalho do Instituto Independente de Pesquisas Estéticas a Pacientes Oncológicos de Bauru – SP, por entendermos que neste momento, alguém pode estar em busca de apoio e, por falta de informação não sabe a quem recorrer.  Cerca de 80% dos pacientes atendidos por nosso Instituto, são carentes, recebem atendimento gratuito e dependem  da boa vontade de profissionais como assistentes sociais dos municípios para a triagem e encaminhamento. Desta forma esse importante órgão de comunicação estará prestando mais um grande serviço à comunidade.





A BELEZA QUE CURA

Psicoterapia: beleza e alegria partindo da alma

Sua auto - imagem é fundamental durante seu tratamento  para esta  contribuição o sucesso só depende de você ...

PACIENTE ONCOLÓGICO




O que é auto – imagem ?

É a opinião verdadeira que você tem sobre si mesma, a importância pessoal de quem você é visual, mental e fisicamente. Durante 30 ( trinta ) anos trabalhando com a aparência Terapêutica do doente com câncer, pesquisei e presenciei que pessoas que ignoram e não trabalha a auto – imagem, exclui socialmente, ou tende a afrontar as pessoas como se fosse normal estar carecas mudanças radicais ocasionada por efeitos colaterais da Quimioterapia ou Radio Terapia Craniana e outros desgaste colatéricos  que acabam por não perceber, bem como pele ressecada ou amarelada até mesmo envelhecimento precoce , mudança corporal bem como ganho ou perca de peso. São pessoas que não estão contribuindo em nada em seu tratamento deixando a doença exclusivamente e responsavelmente aos cuidados médicos como se isto fosse normal ou o médico estivesse no lugar de Deus e tudo se resolvesse sozinho e acabam por criar uma auto imagem negativa; o que agravara em algum momento durante o período em que sua vida ficara impedida e os cuidados que se fazem necessários desde o diagnóstico do câncer de 1 a 10 anosPor tanto posso afirmar que o paciente que após a 1º vez que recebe o diagnóstico e ao iniciar tratamentos agressivos como Quimioterapia e Radio Terapia Craniana (ou) deve ter conhecimentos sobre possível mudanças externas que lhe ocorrerão, em hipótese nenhuma deixar esta pessoa Ter que sozinha trabalhar a auto aceitação. As mudanças drásticas e traumáticas que ocasionara por mais altruísta que possa ser, por maior que seja seu mundo interior, no seu intimo no seu inconsciente onde existe o instinto de preservação, um processo de frustração e revolta, lento ou abrupto, exteriorizavel mais cedo ou mais tarde isso ocorre neste paciente oncológico (câncer) de forma alguma este paciente passara despercebido ou vivera uma vida normal mesmo que demonstre isto na inicial.
A experiência me provou que passam a mascarar a depressão e quanto a ansiedade aprendem a dificultar a sua evidencia sem se dar conta na exclusão social.
Aqueles, que são melhor preparados com o auxilio médico que orienta o paciente a procurar auxilio de Reabilitação Psicofísico faz com que, o paciente encontre sempre o apoio necessário, o tratamento de auto ajuda neste caso ao meu ver é tão importante como o tratamento médico que deveria sentir se orgulhoso de ver em seu consultório seus pacientes aguardando lhe com uma boa imagem causando-lhe boa impressão aos outros que ali estão aguardando uma consulta e que ainda não iniciaram o tratamento e tem medo de suas conseqüências , com isso também a possibilidade destes pacientes resgatar sua auto estima e uma imagem saudável colaborando com a saúde física e emocional  para a pessoa estar de bem com ela mesma, com o médico e com Deus.
Devolverá a vida que sempre lhe pertenceu, equivale a proporcionar a capacidade de amar e sentir-se amado.

Sugestão:
Meu Trabalho é um complemento ao serviço médico, pois reabilito o paciente como um todo-holo. Utilizo-me do paradigma holístico, procuro junto a estes pacientes vencer a barreira da sua aparência comprometida durante a fase do tratamento, trabalho seus medos, traumas e emoções. Procuro sempre dar a eles o melhor a se conhecer melhor. Neste ano de 2013 estarei apresentando a melhor opção que veio para ficar; além das próteses mamárias externas para mastectomia, estamos com exclusividade com a prótese capilar invisível Wig Full Lace.
E o que é uma Wig Full Lace? Vou lhe explicar: Uma Wig = uma peruca Full Lace é feita apenas de puro cabelo humano natural sem as telas pesadas de antigamente. O incrível nessas Wigs perucas é que quando você a coloca na cabeça a tela se torna invisível; assim que entra em contato com seu couro cabeludo deixando a mostra apenas o seu couro cabeludo, como se o cabelo estivesse saindo mesmo da raiz de sua cabeça. A Lace (Película) que vem na frente, lateral e nuca, utiliza-se de uma cola importada anti-alérgica ou fitas adesivas ao redor da sua parte frontal capilar.
Após 20 minutos fixamos a peruca invisível que depois de fixada dura em média de 4 á 6 semanas na cabeça, podendo lavar, nadar, praticar seus esportes favoritos sem precisar retirar.
Claro que se a pessoa quiser retirá-la e colocá-la novamente pode também. Por ser de cabelo natural você pode tingir, alisar ou fazer escova. Tudo o que desejar!!! As perucas são feitas em cores e tamanhos desejados.
Estarei sempre aberta ao diálogo para todo esclarecimento que se fizer necessário. Quero que todos saibam que para fazer este esclarecimento foi vivenciando todos estes anos de minha vida profissional como é de conhecimento de todos, principalmente da classe médica. 
 Minha experiência e vivencia nesta área rendeu-me várias publicações cientificas em Revistas Especializadas para Medicina; por tanto fica longe  do conhecimento das pessoas em massa que não são da área medica. A Pesquisa “A Melhor Solução Pós Quimioterapia“ publicada na Revista Brasileira de Cancerologia, no ano de 1993-39(4) páginas 227 á 231- Rio de Janeiro, Pró Onco; pesquisa desenvolvida em Hospitais de Rede Pública de Saúde (SUS).



 Por Terapeuta Renata Cardoso







“Pró-perucatese & Perucâncer”
A pesquisa: “A MELHOR SOLUÇÃO PÓS-QUIMIOTERAPIA” foi realizada pela Terapeuta Renata Cardoso e publicada na Revista Brasileira de Cancerologia, no ano de 1993-39(4) páginas 227 á 231- Rio de Janeiro, Pró Onco; pesquisa desenvolvida em Hospitais de Rede Pública de Saúde (SUS).

“Perucâncer” (Perucas)
Sistema Capilar de Alta Tecnologia e Centro de Reabilitação Psico-físico



INFORMAÇÕES PÓS-REABILITAÇÃO CAPILAR

Queda de cabelo pós quimioterapia
A queda de cabelo, ou alopecia, é o efeito colateral mais temido pelos pacientes que se preparam para iniciar o tratamento quimioterápico. Apesar de bastante comum, a alopecia nem sempre ocorre: sua incidência varia de acordo com os medicamentos utilizados no tratamento. A queda de cabelo costuma ter início na segunda ou terceira semana do tratamento, acentuando-se a cada novo ciclo de quimioterapia. Apesar de ser mais evidente no couro cabeludo, pode também ocorrer em outras partes do corpo.A alopecia ocorre por ação da quimioterapia sobre as células em divisão na raiz dos cabelos. Sua intensidade varia conforme os medicamentos empregados e a sensibilidade de cada paciente. Pode se apresentar como uma queda parcial, deixando os cabelos apenas mais ralos, ou completa.
Alguns cuidados podem diminuir a agressão da quimioterapia ao couro cabeludo:
utilizar xampus suaves e escovas de cerdas macias;
proteger o couro cabeludo da luz do sol;
aplicar pouco calor quando utilizar o secador de cabelos
.

É sempre importante destacar que a alopecia é TEMPORÁRIA. O cabelo volta a crescer imediatamente após o término da quimioterapia. Para aqueles que pretendem utilizar as Perucâncer(perucas), recomenda-se adquiri-las antes que a queda de cabelos ocorra, o que permite melhor ajuste à cor dos cabelos naturais e adaptação ao corte.
Em qual momento ou situação é recomendado usar:
 Pró-peruca-tese & Perucâncer (Perucas)?

Queda de Cabelo

Alterações significativas na aparência dos cabelos podem impactar seriamente a auto-estima das pessoas. A queda de cabelos pode causar sérias conseqüências emocionais - tanto para homens como para mulheres. Os cabelos não servem somente como um aliado estético, mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares. O principal indicativo de cabelos saudáveis é quando a cutícula do cabelo tem um padrão regular. Isso faz com que as moléculas de água e de proteína mantenham-se no cabelo - mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio. Mas quando nosso cabelo começa a cair ou está com sua estrutura alterada, isso pode ser indício de doenças. As causas para a queda de cabelo podem ser internas ou externas.

Causas Externas

As causas externas da queda de cabelo geralmente são provocadas por desgastes por produtos químicos, tais como:
  • Permanentes;
  • Tinturas;
  • Tração dos fios - como em sessões de alisamento - ou por pressão provocada por penteados que puxam o cabelo para traz;
  • Acúmulo de resíduos de cremes no couro cabeludo.
Mas a causa da queda não necessariamente é de origem química. Entre as causas comuns de origem não-química estão exposição excessiva aos raios ultravioleta, uso de secadores e escovação brusca. Em ambos os casos, ocorrem anomalias na disposição das cutículas e, conseqüentemente, na estrutura dos fios e do couro cabeludo, deixando-os danificados. Nesses casos - em que as escamas ficam abertas, provocando perda de brilho, umidade e resistência - faz-se necessário um tratamento profundo e intensivo. Esse tratamento deve ser à base de cremes específicos para a recuperação dos fios. Além disso, deve-se parar completamente com o uso dos produtos químicos nos cabelos, até que eles estejam novamente revitalizados. Quando os cabelos estão caindo em grande quantidade ou quando tornam-se mais finos e escassos, não se deve dispensar a consulta a um dermatologista ou a um terapeuta capilar para descobrir com precisão a causa. Os especialistas na área irão avaliar o problema do paciente, buscando informações sobre sua dieta, uso de medicamentos, vitaminas tomadas nos últimos seis meses, histórico familiar e doenças recentes. No caso de mulheres que apresentam esta queixa, o médico ou terapeuta deve perguntar sobre o ciclo menstrual, gravidez e menopausa. A próxima etapa é fazer um exame do couro cabeludo, analisando os fios de cabelo ao microscópio. Testes laboratoriais mais específicos também podem ser indicados, como por exemplo, dermanalize capilar ou biópsia do couro cabeludo.

Causas Internas

Má Alimentação: Uma alimentação rica em vitaminas e proteínas é essencial para o fortalecimento dos fios. Por isso, para obter os nutrientes necessários, procure seguir uma dieta equilibrada que contenha:

  • Zinco, presente em alimentos como carne vermelha, frango e peixe;
  • Aminoácidos lisina, cisteína e prolina, presentes em carnes;
  • Beta-caroteno, presente em vegetais alaranjados como cenoura e folhas de cor verde-escura;
  • Vitaminas do complexo B, presentes em grãos, nozes, legumes, cereais integrais.
O ferro é um dos componentes mais importantes para a saúde do cabelo. A reserva de ferro no organismo deve estar alta. Algumas pessoas não ingerem ou não absorvem bem o ferro. Mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume perdem muito ferro e ficam anêmicas. A detecção da redução do ferro no sangue é feita através de exames laboratoriais, podendo esta ser corrigida pelo uso de comprimidos ou medicações que contenham ferro.

Pós-parto

Geralmente após o parto, ocorrem casos de queda de cabelo em algumas mulheres. Porém, essa queda é perfeitamente normal, ocorrendo enquanto o organismo da mulher se recupera dos desequilíbrios hormonais da gravidez. Outro fator agravante é a amamentação – período em que a mãe dispõe de muitos nutrientes para o bebê através do leite. A queda de cabelo normalmente inicia-se de 2 a 3 meses após o parto, normalizando-se naturalmente no prazo de 1 a 6 meses. Durante este período, valem os conselhos habituais: evite banhos muito quentes, escovação exagerada e realize massagens no couro cabeludo com as pontas dos dedos. Não há restrições após o parto com relação ao uso de tinturas, tonalizantes e procedimentos químicos - como permanente e alisamento.

Micoses do couro cabeludo

Essa infecção é contagiosa e mais comum em crianças. Inicialmente formam-se pequenas áreas de descamação que podem se estender e resultar em áreas de fios quebradiços, eritema (vermelhidão), edema (inchaço) e infiltração. O tratamento deve ser feito através de medicação oral.

Uso das pílulas anticoncepcionais

Mulheres que apresentam queda de cabelos ao utilizarem pílulas anticoncepcionais geralmente já apresentam uma tendência prévia a terem menor quantidade de cabelos. Se a queda efetivamente ocorrer, a usuária deverá consultar seu ginecologista na tentativa de substituir o anticoncepcional usado. Quando a mulher interrompe o uso do anticoncepcional, ela poderá perceber que a queda do cabelo inicia-se de 2 a 3 meses após esta interrupção, podendo permanecer até 6 meses.

Distúrbios da glândula tireóide

Com relação à produção dos hormônios da tireóide, tanto a diminuição (hipotireoidismo) como o aumento (hipertireoidismo) podem ser causas de queda de cabelo. Estas alterações podem ser diagnosticadas através de exames laboratoriais. O tratamento correto das doenças da tireóide pode corrigir efetivamente a perda capilar.

Febre alta e infecções

Uma gripe forte pode levar a uma queda excessiva dos cabelos por algum tempo, cessando espontaneamente. Tratamentos para câncer (quimioterapia e radioterapia) indicado o uso da peruca invisível (prótese capilar). Alguns tipos de tratamentos para câncer farão com que as células responsáveis pelo crescimento dos cabelos parem de se multiplicar. Os cabelos começam, então, a ficar finos e quebradiços. Isto ocorre cerca de 1 a 3 semanas após o início do tratamento. Pacientes podem chegar a perder mais de 90% dos seus cabelos. Depois de terminado o tratamento, o crescimento capilar reinicia-se normalmente.

Cirurgia e medicação intensa

Alguns medicamentos usados no tratamento de gota, artrite, depressão, problemas cardíacos, hipertensão arterial e anemia contribuem para o problema. O excesso de vitamina A também pode levar à queda.

Calvície hereditária

É a causa mais comum, sendo que esta tendência pode ser herdada tanto do lado materno quanto do lado paterno da família.

Alopecia Areata indicado o uso da peruca invisível (prótese capilar).

É o tipo de queda de cabelo que leva a uma área pequena e arredondada totalmente sem cabelos (”pelada”).

Outras causas

  • O estresse psíquico;
  • Tabagismo;
  • Abuso de bebidas alcoólicas;
  • Menopausa;
  • Ovários policísticos.
LANÇAMENTO EXCLUSIVO!!!!!!
De Profa. Renata Cardoso

“Pró-perucatese & Perucâncer Cabehumanatural”

O que é Perucâncer(peruca)?
É uma peruca feita apenas de cabelo humano natural confeccionada fio á fio a mão e sem as telas pesadas de antigamente. O incrível nessas Perucâncer é que quando você a coloca na cabeça a tela se torna invisível; assim que entra em contato com seu couro cabeludo deixando a mostra apenas o seu couro cabeludo, como se o cabelo estivesse saindo mesmo da raiz de sua cabeça. Ela possui na parte frontal, lateral e nuca uma (película) e utiliza-se nela uma cola anti-alérgica ou fita adesiva ao redor (frente x nuca) antes de adaptar a prótese capilar .
Após 20 minutos é fixada a Pró-perucatese que depois de fixada dura em média de 4 á 6 semanas na cabeça podendo lavar, nadar, praticar seus esportes favoritos sem precisar retirá-la. Devido á sua naturalidade você nem percebe que esta usando e ninguém percebe porque é invisível!!!!
Ao olhar para seu cabelo as pessoas verão apenas o seu próprio couro cabeludo. Jamais alguém dirá que você esta usando uma peruca. Devido as Perucâncer (Perucas)  serem confeccionadas com cabelos naturais a raiz fica visível ao couro cabeludo !!!! Sem elásticos, nem as telas antigas não fazem parte deste novo modelo de perucas!!!! Simplesmente invisível a olho nú!!!!!! Isso faz com que o usuário leve uma vida normal – pode repartir o cabelo para todos os lados ou fazer kókis, escova, chapinha, rabo de cavalo, tingir, alisar ou fazer escova, o que você desejar poderá fazer.
As Perucâncer (perucas) são confeccionadas a partir de análise e observações pela protesista Renata Cardoso, de perucas famosas européias utilizadas nos Estados Unidos e Europa pelas artistas e tem como público alvo: cantoras, atrizes entre Beyonce, Halle Bery e muitas outras!
Em Bauru, as Perucâncer(perucas) são oferecidas no Instituto Renata Cardoso Devido as pró-tese (perucas) serem especialmente confeccionadas sob medida para cada cabeça levam de 4 a 6 semanas para serem confeccionadas na cor, textura e tamanho desejado por serem implantadas fio á fio.


Auto-imagem de Corpo e “Alma”
Informações pós-reabilitação capilar com as Perucâncer (perucas)
Você foi submetido a uma reabilitação capilar externa; para obter sucesso na adaptação é necessário seguir as seguintes orientações:
  1. Eliminação Total: Seus cabelos já estavam soltos no couro cabeludo. Para eliminar foi feita uma raspagem circular craniana de 2cm lateralmente foi bloqueado para apoiar a Pró-perucatese de seu cabelo. Usamos nitrato de potássio e panteotonato de cálcio(bloqueador). Este cabelo lateral só pode permanecer quando o paciente nos procura antes da queda capilar, antes de iniciar a queda dos cabelos, isso só pode ocorrer quando somos procurados antes ou no mínimo três(3) dias após a primeira aplicação (quimioterápica).

  1. Assepsia: Após esta raspagem foi realizado um bloqueador de oleosidade e um resfriamento total fechando o folículo piloso (protegendo) com Nitrato de Potássio, o que retardará ou evitará a queda lateral onde permanece seus cabelos naturais (observação: isso ocorre quando nos procuram antes da queda total).

  1. Adaptação: A Perucâncer (peruca) é um corpo estranho pode causar desconforto nos primeiros 5 dias que se faz necessário para formar o circulo ao redor do crânio, necessário para o apoio da prótese, que possui pontos de cristal e adesivos dupla face Johnsons & Johnsons que será aderida a sua pele ou ultra-hold; ainda poderá usar fita adesiva Blue Line ultra forte após fixada dura de 4 á 6 semanas. O tipo de adesivo será de acordo com a terapeuta responsável.

  1. Dor: Devido á intensidade dos efeitos colatéricos da Quimioterapia o couro cabeludo fica dolorido quando são eliminados com o aparelho de raspagem PHAK para adaptação da Pró-perucatese(peruca); pode-se ter a sensação de que a cabeça tem espinhos e pode causar muita coceira ou desconforto(momentâneos).

  1. Pressão: Dificilmente ocorre com este modelo de Perucâncer(peruca), mas se causar algum desconforto sugerimos que masque chiclete ou faça exercícios com os maxilares e testa.

  1. Edema (inchaço da região craniana): Em hipótese nenhuma vai ocorrer. Se causar algum desconforto que persista por mais de 48 horas deve-se entrar em contato com a Psicoterapeuta responsável pela reabilitação.

  1.   Medicação: Para adaptação da prótese capilar não se faz necessário nenhum medicamento a não ser movimentos músculo-faciais e músculo-cranianos caso necessite. Para eventual dor de cabeça use o analgésico de sua preferência.

  1. Para dormir: Apóie a cabeça de modo que fique mais elevada que o corpo. Durma com a face virada para o teto ou para o lado que causar conforto. O travesseiro deverá ser bem macio.

  1. Alimentação: Normal, com ingestão de bastante liquido, em média dois litros e meio(2 ½) de água por dia.

  1. A Perucâncer(peruca): Ela deve ficar permanentemente fixa em sua cabeça, até o retorno com a protesista, o que somente ocorrerá no consultório para avaliação.

  1. Repentear: Não se preocupe por não saber repentear ou então caso fique desigual ao que foi feito pela sua holisticaterapeuta na clinica, pois isto será corrigido na consultas de 24 á 48 horas após seu retorno e as orientações profissionais.

  1. Insegurança: Após ter colocado a Perucâncer(peruca) pode haver uma sensação que a mesma movimenta-se sozinha na região da nuca ou testa. Quando isso ocorre na região da nuca é comum e normal; caso seja na parte frontal (testa) você deverá estar atenta, pois a mesma começa 4 dedos acima das sobrancelhas. Caso esteja escorregando no sentido (nuca) você deve ligar para sua holisticaterapeuta imediatamente (após verificar se houve descolamento do adesivo).

  1. Curiosidade: Você não vai passar despercebida a partir do uso inicial da Perucâncer(peruca). É muito comum que pessoas passem a te observar muito mais, só que você não deve se preocupar. Isso ocorre devido á melhora na sua aparência – entre cor, corte, etc. Sempre as pessoas em geral, principalmente aquelas mais chegadas á você podem estar observando uma melhora em seu visual. Isto não significa que estejam percebendo que você esta usando Pró-perucatese (ou peruca como costumam chamar), perceberão que você ficou mais vaidosa. Se tentam descobrir onde esta a diferença, nem sempre são capazes. O que vão descobrir é que foi ao cabeleireiro, arrumou, cortou e pintou os cabelos e os outros irão perceber que você fez uma boa hidratação de pele e também podem estar observando que você esta maquilada.

  1. Ansiedade: Após o período de 12 horas do uso da Perucâncer(peruca), dependendo do seu estado de humor, pode sentir irritabilidade e coceira intensa no couro cabeludo. Sugerimos á você que coce normalmente como se coça o couro cabeludo e movimente os fios do couro cabeludo. Caso persista, pegue um algodão, molhe no álcool ou em nitrato de potássio (fórmula da professora Renata Cardoso) e utilize no local.

  1. Depressão moderada: Fique muito atenta a este alerta: com o passar da empolgação da utilização da Perucâncer(peruca), você pode sentir uma sensação de autopiedade de si própria, insegurança, tristeza, etc. Isto é comum e normal. Somente alertamos você a pensar. Que procure agradecer a Deus por não estar expondo a sua calvície a ninguém e lembre: se caiu é porque a medicação esta agindo rigorosamente bem e que seus cabelos após ter feito a assepsia já estão em crescimento e você, mais cedo do que imagina, ficara livre da prótese. A depressão pode ocasionar em você sérios problemas que podem não ser bons para o seu organismo. Procure distrair-se, passear, maquilar-se diariamente, use brincos, olhe para o espelho onde você passará a refletir ou ver sua “Alma”.



Recomendações Necessárias: Fórmulas exclusivas no combate. A mostarda nitrogenada, vinca e taxol; ambas permanecem no coquetel da quimioterapia. 




OBSERVAÇÃO:

            Oriente-se com a holisticoterapeuta responsável pelo seu tratamento neste instituto ou com seu dermatologista sobre fórmulas cosméticas, capilares, faciais e corporais para evitar envelhecimento precoce, perda do brilho da pele e ressecamento geral.


Laboratório de Próteses Capilares Pós Quimioterapia
Técnica Responsável: Terapeuta e consultora motivacional  Renata Cardoso

   Fone: (14) 32143945  Bauru/S.P.


Cida / Consultora Estética Capilar
Brasil 022 8111 6181
Claudia Kern / Fundadora & Consultora Internacional
Representante RJ / Fernando Rocha
BEM VINDOS A WIGS BELLASTYLES

http://www.wigs-bellastyles.com/


Atenção; Em Bauru as perucas são chamadas de Próperucatese ou perucâncer pois são de exclusividade
terapêutica realizada e atestada e recomendada exclusivamente para paciente oncológico, na Bellastyles
você encontrara como Wigs ful lace (ou)







ASSOCIAÇÃO DE AMPARO ASSISTENCIAL E HUMANITÁRIA “UNIDOS PELA VIDA”
30ANOS (1982-2012)


Somos de uma Instituição Filantrópica que dá apoio psicofísico a portadores de Câncer na reabilitação psicofísico com ênfase a aparência, cultivo da pele, maquiagem, higiene e reposição capilar, através de perucas ou prótese capilar, além de um apoio a família; portanto somos compostas por uma equipe multiprofissional.
            A Associação de Amparo Assistencial e Humanitária “Unidos pela Vida” desenvolve junto a Instituição um trabalho junto aos órfãos das vitimas de câncer. Este trabalho visa primeiramente estabilizar o emocional, em tempos os mesmos recebem cursos de Equilíbrio e Crescimento Pessoal e Profissional com aulas praticas e vivências de auto-conhecimento, trabalhamos a harmonia, a eliminação dos bloqueios pessoais e profissionais alem do crescimento em todos os sentidos da vida. O curso é ministrado por uma equipe multidisciplinar, é baseado em técnicas de diversas culturas, ciências e filosofias, como: Psicologia Moderna, Parapsicologia, Programação Neurolingüística, Psicologia Transpessoal, Medicina Tradicional Chinesa, Naturopatia, Filosofia Oriental Chinesa, Filosofia Oriental Indiana, Fitoterapia, Medicina Transcendental, Técnicas de Relações Humanas. Física Quântica, Psicorientologia.
Os objetivos dos cursos são: Promover o convívio social, cultural, artístico e esportivo visando a integração e o fortalecimento interior das pessoas portadoras de câncer, em todas as suas fases, favorecendo assim o resgate da dignidade humana proporcionando dessa forma, os meios para que o paciente oncológico possa exercer sua cidadania com uma melhor qualidade de vida; II - Prestar assistência psico-social, através de profissionais das áreas, aos pacientes oncológicos; III - Realizar palestras, debates, seminários, encontros e outras iniciativas, visando esclarecer os diversos aspectos da doença; IV - Promover e desenvolver juntamente com as diversas organizações da população, atividades que visem interesse comum; V - Demais atividades que interessem o bem comum da população que representa; VI- Reabilitar o paciente usuário de Quimioterapia com alopecia através de perucas ou próteses de forma  que o mesmo mantenha com aparência terapêutica. Durante toda sua enfermidade cuidando do seu visual como maquiagem, ensinando os cultivos e princípios de higiene e  cuidados com pele e outros.
 Conhecer a importância do planejamento em todas as áreas da vida, aprender a planejar resultados e finalizar o curso com um planejamento estratégico de vida (saúde, família, trabalho, amigos, espiritualidade, carreira, estudos e lazer).
Atuamos frente aos órfãos de vitimas de câncer com  a finalidade de lhe oferecer melhor qualidade de vida inteligência, com qualidade e confiabilidade.
Nossos alunos são rigorosamente selecionados e estão aptos para atuar em residências, na industria e no comercio.
Na certeza de lhe apresentar um de nossos filiados colocamo-nos o nosso “Lar Recanto da Vida” a sua disposição para esclarecimento de qualquer duvida que venha surgir a respeito de informações do candidato.

Atenciosamente,

 “Lar Recanto da Vida”





Caridade

♥ Caridade é , sobretudo, amizade
Para o faminto - é o prato de sopa
Para o triste - é a palavra consoladora
Para o mau - é a paciência
Para o desesperado - é o auxílio do coração
Para o ignorante - é o ensino despretensioso
Para o ingrato - é o esquecimento
Para o enfermo - é a visita pessoal
Para a criança - é a proteção construtiva
Para o velho - é o braço irmão
Para o inimigo - é o silêncio
Para o amigo - é o estímulo
Para o transviado - é o entendimento
Para o orgulhoso - é a humildade
Para o colérico - é a calma
Para o preguiçoso - é o trabalho
Para o impulsivo - é a serenidade
Para o leviano - é a tolerância
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes...Que o universo seja abençoado!!!
♥ Muita luz no teu caminho e um grande beijo no seu ♥




INÉDITO

5.000 (cinco mil) Perucas provaram que podem curar a “alma” do portador de Câncer...


“ A BELEZA QUE CURA”
“ NOVA ARMA CONTRA O CÂNCER”

Pesquisa inovadora Beneficia Pacientes Oncológicos - Câncer por Renata Cardoso, autora da pesquisa.


QUANDO UMA PESSOA ADQUIRE O CÂNCER ACONTECE VÁRIAS MUDANÇAS EM SUA VIDA. ESSAS MUDANÇAS SÃO DRÁSTICAS E TRAUMATIZANTES. A IMAGEM CORPORAL COMPROMETE SUA AUTO-ESTIMA, GERANDO DEPRESSÕES PROFUNDAS E PERDA DO VÍNCULO AFETIVO”.



“AS DEPRESSÕES SÃO DESASTROSAS PODENDO ATRAPALHAR A EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO



   NOSSO TRABALHO RECUPERA Á AUTO-IMAGEM.  O PACIENTE TORNA-SE SAUDÁVEL, UM MEMBRO DA SOCIEDADE NOVAMENTE, MELHORANDO SUA  QUALIDADE DE “VIDA”
             

É IMPORTANTE LEMBRAR QUE TRABALHAR
    COM A IMAGEM DE UM PACIENTE COM CÂNCER, NÃO É SÓ ESTÉTICO, É REPARADOR E DEVE
FAZER PARTE DE SEU TRATAMENTO.
                                                                  A AUTORA RENATA CARDOSO



SUCESSO GARANTIDO... A pesquisa vem se demonstrando correta, garantindo o bem estar aparente do paciente garantirá também sua reintegração psíquica.


Prezado Senhor

Meu nome é Renata Cardoso, sou dirigente do Lar Recanto da “Vida”, em Bauru, Estado de São Paulo, Brasil.
O Lar Recanto da “Vida” Associação de Amparo aos Necessitados
Apoio Estético indispensável a Portadores de Câncer de Bauru/SP, foi fundada em 1984, tendo como presidente Renata Cardoso, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que nasceu na Associação de Amparo aos Necessitados. Uma entidade espírita assistencial e humanitária que conforme definido em seus estatutos se propõe a prover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus a prática da caridade espiritual, moral e material dentro dos princípios espíritas; e a união solidária e a unificação do movimento espírita, colocando o Espiritismo ao alcance e a serviço de todos”.
Lar Recanto da “Vida” é associada a Entidade Espírita Assistencial e Humanitária fundada em 1987(hum mil novecentos e oitenta e sete), pela minha pessoa e que até hoje conta com credibilidade de uma entidade séria , conquistada no decorrer dos 20 (vinte) anos de trabalho.


“A BELEZA QUE CURA”
Os que sofremos os efeitos colaterais da drogas da “quimioterapia”
Aparência Terapêutica: Nova Arma contra o Câncer

Meu histórico baseia-se na experiência vivenciada com 12.121(doze mil e cento e vinte e um) pacientes oncológicos no decorrer desses 20 anos.
O “Lar Recanto da Vida” Ala da “Beleza que Cura” foi criado para solucionar a necessidade de pessoas que ao buscar conforto espiritual, após receber o diagnóstico do Câncer e passarem por todas as fases necessárias para retirada do tumor, passando pela quimioterapia ou radioterapia craniana em conseqüência a perda de cabelos – perdiam-se sua identidade pessoal e com isso as mudanças drásticas e traumáticas ocorrem em suas vidas.
A imagem corporal acaba comprometendo sua auto-estima gerando depressões profundas e perda do vinculo afetivo. Para essa afirmativa observei centenas de pessoas que chegavam para serem atendidas espiritualmente sem identidade, com a perda parcial ou total dos cabelos, e acabaram ficando muito desmotivados com o tratamento após a reabilitação através de Perucas Fixa. Assim que iniciamos nossos trabalhos, colocávamos 4 pedaços de plástico de cristal frontal, orelhas e nucas, onde poderia apoiar o adesivo dupla a face da Jhonson & Johnson- por isso este nome, era notória a mudança de atitude; aparentando um inicio de melhora na aceitação da doença e conseqüentemente os seus tratamentos.
Foi com esta certeza que acabei por fundar o Instituto “Lar Recanto da Vida”. Nosso trabalho nunca tratou de um comércio, mas sim de um recomeço, ou seja, o início de uma nova fase. Esta fase no Instituto mostrou aos profissionais de saúde que dele passaram a fazer parte voluntariamente, que junto com o restabelecimento da imagem corporal que reflete no emocional e social passavam a viver melhor em “qualidade de vida”.
O número de pacientes foi aumentando e com isso formamos uma equipe técnica interdisciplinar para esclarecimentos, orientações e apoio durante o tratamento de todos os pacientes. Mas o ênfase deste apoio mesmo fica por conta dos terapeutas de beleza. O sucesso ou o fracasso depende exclusivamente destes profissionais voluntários, tão logo que provei cientificamente que mantendo a aparência aparente do paciente garantiria sua reintegração Psíquica intitulada.
A Melhor Solução Pós Quimioterapia (Vide anexo) depois que a publicação foi vinculada por meio da imprensa falada, escrita, televisionada no Brasil. O número de pessoas vem multiplicando á todo dia; o sucesso da técnica de reabilitação na aparência terapêutica dos doentes com câncer é um sucesso assistencial.
Com mais de 350 cidades do Estado de São Paulo e até de outros estados do Brasil, criamos um intercâmbio com prefeituras municipais para o encaminhamento destes pacientes que mediante triagem domiciliar comprova a real situação da sua saúde, bem como a sua situação sócio-econômica, para que não haja fraudes; e encaminha o paciente via ambulância para o tratamento gratuito de Apoio na Estética Psicológica, quero ressaltar que o sucesso deste apoio indispensável ao paciente oncológico dá-se por alguns aspectos que vale ressaltar. O paciente que recorre aos nossos serviços de apoio é obrigado a fazer parte do grupo de Terapia de Beleza 2 vezes semanalmente para os que moram até 50 Km de Bauru / SP; para os outros que moram em um raio de mais de 100 Km 1 vez a cada 15 dias são trazidos por ambulância encaminhados pela ala assistencial de sua cidade de origem. Os encontros são necessários. Primeiro: quando chegam ao Instituto já em fase de retornos é verificado a adaptação da peruca fixa ou prótese capilar e se estão seguindo nossas receitas como asseio com os cabelos, higiene corporal, etc.
Troca de adesivos para lavar a cabeça, de forma sem a peruca fixa. Cuidam da pele facial e corporal. Todos os rituais de beleza é fundamental e são realizados por uma equipe de cabeleireiro e esteticistas. Após essa sessão, onde todas que pertencem ao grupo de 30 pessoas por alas, ficam carecas. Neste único momento que é permitido ficarem sem a peruca fixa, vivenciando as mesmas experiências sem espelho e sem contato com familiares (ou) seja proibida a entrada de outras pessoas que não seja nossa equipe de psicólogos, fisioterapeutas, médicos, fonoaudiólogos e terapeutas de beleza e apoio.
Após bate papo entre elas, palestras em grupo, tiram dúvidas, trocam de experiência, vão para o salão de beleza (vide anexo fotos), para fazer adaptação da peruca(prótese capilar) para concerto, caso necessário, é feito como reajuste , tintura, banho de creme , reflexo, escova e muitos outros são realizado na peruca, que após assepsia capilar e lavagem da mesma. Para cada mês de uso da peruca a mesma recebe novo visual como se fosse á um cabeleireiro normal fixada novamente na cabeça onde todo os serviço são feitos com ela na cabeça e assim possa dar novos “ares” de beleza, evitando que o paciente canse da aparência programada e que a mesma não fique com aspecto pesado, de um carimbo. Também é de se ressaltar que ao colocar uma peruca fixa ou prótese capilar é solicitado fotos daqueles que já perderam os cabelos; quando nos procuram para que possamos transformar a peruca na cor ou textura idênticos os traços fisionômicos da pessoa. Por isso, neste trabalho não usamos perucas sintéticas, somente as de cabelos humanos e naturais, por ser aconselhado em nossos rituais terapêuticos: coloração-descoloração-escovas-permanentes-etc.
Após pentear as perucas em suas cabeças e aí sim frente ao espelho, onde também todos recorrem à maquiagem, bem como sobrancelhas de rena, quando perdem,vivenciam a transformação do antes e depois; com um toque mágico e divino (vide fotos anexo).
Nesta terapia todas passam o dia juntas. Além de fornecermos todos os rituais de beleza, elas também recebem refeição local e em alguns casos cestas básicas, roupas, sapatos e remédios, dentro de nossas possibilidades. Quando termina a terapia, todos se despedem e retornam de volta para suas casas, porém muito mais bonitas, cheirosas, principalmente com a auto-estima muito elevada, conforme comprovadamente pelos entes queridos (familiares) e médicos responsáveis pelos seus tratamentos em depoimento. É importante ressaltar também que aqueles membros do grupo que ficam impossibilitadas de comparecer as terapias. Nosso grupo faz o acompanhamento através de visitas hospitalares ou residenciais.
O Instituto senhores tem como diretriz proporcionar a pessoas portadoras de Câncer o acompanhamento desde o inicio, quando a pessoa toma conhecimento da doença até a fase terminal ou a cura definitiva quando o paciente consegue vencer a doença. Ao serem encaminhados por médicos, assistentes sociais, psicólogos ou outros profissionais que tem conhecimento de nosso trabalho, a partir disso o paciente já estará inserido dentro do processo de reabilitação, de reconstrução da sua imagem e seu “eu” interior e exterior, baseado em nossa visão de desvelar criticamente o sentido de sua presença no mundo entre os homens e o momento de dor que esta passando.
Representar-se como uma pessoa única, em sua concessão de personalidade, caráter, etc. No mundo e ter a clareza de sua circunstância pessoais dos anexos que ligam a sua totalidade mais ampla do social, por isso, nós trabalhamos com fundamentos na ciência , que a realidade pessoal e social do paciente através de nossa equipe de ação tenham possibilidades com potencialidade abertas para desabrochar.
Ao longo da minha carta, você pode ver que um simples trabalho, mais, porém muito humanitário estamos conseguindo aliviar centenas e centenas  de pessoas, que em algum ciclo da vida se vê da noite para o dia perdidos - sem suas identidades fisionômicas e com isso exclui-se socialmente e permitem-se os fortes abalos psicológicos traumatizantes. Vivemos em uma sociedade onde a mídia recobra a toda hora uma boa aparência das pessoas, como sinônimo de beleza e saúde. Então, como é que estes pacientes vão se sentir em algum momento deste tratamento por mais forte que seja, já que o que conta nestes momentos difíceis é o externo reflexos da alma...pois bem... foi trabalhando com perucas, transformando  em próteses capilar com “alma” e por integrar o portador de câncer a sociedade sem traumas e seqüelas causadas pela queda de cabelo que eu recebi um prêmio intitulado pelo auto cunho social e humanitário do meu trabalho que me tornei uma pessoa muito conhecida na classe médica e muito especial pelos menos afortunados pela sorte, de onde vem toda minha recompensa pelo que faço; porque me relaciono com cada um e os meus ensinamentos também são mantidos com disciplina pelos meus sucessores, discípulos que  me ajudam nesta missão gratuitamente, com a ajuda de pessoas físicas e jurídicas e pessoas de boa vontade iguais a mim; um relacionamento sigiloso, sem imposição religiosa e orientações aos portadores de câncer.
Este apoio senhores, faz ao meu ver necessário mesmo porque a experiência me comprovou que não é uma simples peruca ou prótese capilar que pode ajudar o paciente. Se esta não surtir o efeito desejado, problemas psicológicos podem vir a tona ou se agravarem. Procuramos através de um trabalho sério, honesto, humano e responsável, fazer com que o paciente sinta sua aparência idêntica a original, ou seja, como era antes do inicio do tratamento. Sei bem que aqui no Brasil, bem no exterior existe comércio, fábricas de perucas onde tem-se para comprar o que lá esta ou confeccionar a mais parecida possível com sua imagem.
No entanto não é essa a questão em mérito, estamos falando do acompanhamento adequado semanalmente onde se transmite com naturalidade e simplicidade todo carinho que estas enfermas necessitam com a imagem corporal e emocional-fisico e apoio espiritual em grupo em um só lugar. Nem todas as lojas convencionais podem bancar atendimento filantrópicos a essa população que a cada minuto aumenta tanto e precisam serem ajudados, também seus funcionários não recebem treinamento sobre saúde (oncologia)  e nem tem tempo a oferecer dedicação exclusiva a estes pacientes em todas suas fases como: amor, dor, revolta, pois é fundamental e já mencionei nesta carta sobre atenção necessária neste período em que eles tem que optar pela situação a utilizar um acessório como as perucas é muito louvável todo carinho que os funcionários ou proprietários de salões de cabeleireiro, lojas, fabricas prestam  em solidariedade a essa população quando solicitados.
Mas estou falando para vocês do vinculo criado com estas pacientes que muitas vezes se repetem durante 1(um) ano ou mais, como pode ser comprovado em nossos arquivos. Nossos pacientes só obtêm alta depois que seus cabelos crescem aproximadamente 4(quatro) centímetros. Aí então a prótese é dispensada ou retirada num clima de extrema alegria e festa, porém com uma certa dor ao nos despedirmos deste que com fé e esperança em nosso incentivo, sobreviveram a própria doença e mesmo para aqueles 80% terminais da doença  e vão á óbito arrumamos para últimas homenagens a pele e os cabelos, tendo assim ao meu ver mais dignidade. Nesta hora da despedida final, por tudo isso é que quero terminar esta carta dizendo á você que trabalhar com imagem de um paciente com câncer não é só estética, é reparador e deve fazer parte do seu tratamento e que para continuar prestando auxilio a dezenas de pessoas que nos procura diariamente preciso muito do seu apoio para não deixar sem atendimento tantos que dele vem se beneficiando até agora.
Ressalto ainda que meu trabalho embora seja de utilidade pública, até hoje esta área, e todo custo benéfico tenho sustentado com meu trabalho incansável e com a ajuda de empresas e pessoas físicas que nos ajudam. Não recebo qualquer ajuda do órgão Municipal, Estadual ou Federal. Quero que você saiba que há 15 anos atrás tentei convencer políticos, vereadores e deputados da relevância do meu trabalho filantrópico dado como assistência gratuita ao Portador de Câncer que a meu ver é uma população muito maior do que se pode imaginar.
A resposta que tive é que embora meu trabalho fosse muito importante e até necessário, havia outras prioridades do que os pacientes com câncer que atendo é na sua maioria são pessoas que morreram rapidamente e não rendem assim votos, ou seja, fiquei convencida mais ainda que minha responsabilidade como ser humano espiritualista aumentava diante do grande descaso público com estes pacientes que ficariam ma mercê d sorte para se curarem e vencerem sua própria doença.
Queria que você analisa-se minha carta e o meu apelo com toda imparcialidade possível e seu coração for tocado e você possa me ajudar com alguns acessórios descritos abaixo (não necessariamente novos) agradeceria de todo meu coração e que Deus ilumine sua vida e da sua família e multiplique seus negócios com sucesso.
 Também nos colocamos á disposição para quaisquer esclarecimentos ou para conhecer nosso trabalho.






Lista do que necessitamos com urgência


PRIORIDADE

1.   Perucas de qualquer cor, tamanho ou textura - com defeito ou não. Adesivos dupla face – apliques;
2.   Alimentos não perecíveis;
3.   Roupas e sapatos , podendo serem usados ou não;
4.   Próteses mamárias e sutiens;
5.   Maquiagem podendo ser já usados em tudo final, tintura de cabelo, descolorantes, cremes hidratantes, enfim, cosméticos em geral. Desodorante, pentes, escovas, secadores de cabelos, etc.



Objetivo da nossa assistência e atividades:

1-                       Terapia de Beleza


Objetivo de Cada atividade:

Terapia de Beleza Corporal – Proporcionar melhor aceitação da doença, fortalecer a área emocional necessária para que o paciente recupere seu controle e equilíbrio emocional tornando-se forte e com desejo de viver.

Terapia Corporal – As várias abordagens terapêuticas corporais existentes, deve ser trabalhada no sentido de proporcionar ao paciente o bem estar geral levando-os a ter harmonia física (alivio da dor) e espiritual (promoção de relaxamento redução do estresse e ansiedade).

Terapia Psicológica com Pacientes – Possibilitar ao paciente a reconstrução de sua vida visando que ele consiga superar as dificuldades impostas pela doença. Apoiá-lo para que suas emoções sejam equilibradas e ajudá-lo a enfrentar todos os sentimentos negativos que o diagnóstico de câncer traz consigo.

Terapia Psicológica com os Familiares – Favorecer a melhoria do convívio familiar, a aceitação que existe um membro com câncer e muitas vezes o sentimento de culpa que acompanha.

Grupo de Enfermagem – Orienta o paciente e seus familiares a forma correta de lidar com o tratamento havendo assim uma melhor facilidade de compreensão às limitações físicas impostas pela doença.

Grupo de Nutrição – Orienta o paciente e seus familiares a importância da manutenção do peso através da alimentação e a dieta necessária devido aos efeitos colaterais que a quimioterapia ou radioterapia trazem.

Grupo de Fonoaudiologia – Tem como objetivo especifico, realizar intervenções em curto espaço de tempo com rápidos resultados, os pacientes que foram atingido pela doença na área que se refere á fala, articulação, mastigação, deglutição ou audição.

Grupo de Fisioterapia - Prevenir e orientar sobre a condição do paciente, procurando aliviar os sintomas tais como: dor, enfraquecimento muscular, capacidade respiratória e danos musculares.

Oficina de Artes Plásticas - Proporcionar uma forma de expressões para as emoções, auto-expressão, criatividade, alívio do estresse, autoconhecimento, chegando até o prazer de se auto-expressar.

Oficina de Artesanato – Estabelecer uma base sólida de apoio aos momentos de depressão desenvolvendo também desenvolvimento manual e intelectual. Visa também aliviar o estresse.

Grupo de Vivência com paciente – Promover aos pacientes trocas de experiência relacionadas á doença e sua vida pessoal, onde eles expressam seus sentimentos aos iguais procurando melhorar o enfrentamento e melhora na qualidade de vida.

Grupo de Vivência com os familiares – Colaborar para que as famílias dos pacientes consigam trocar experiência com a finalidade de melhor compreender, que não estão sozinho e que tem condições de se ajudarem.

 Promoção de Eventos – Tem por finalidade mostrar os progressos obtidos pelos pacientes em relação á doença, melhorando a auto-estima.

Cabe neste tópico destacar que o serviço social tem além de participação em várias atividades, realizar o atendimento e orientação inicial ao paciente e seus familiares e que o médico psiquiátrico seja solicitado quando houver necessidade.




 Contatos e correspondência:
LAR RECANTO DA “VIDA”
Renata Cardoso
renatacbauru@hotmail.com

Fone:(14) 3214-3884 ou(14) 32143945







UNPUBLISHED
5.000 (five thousand) Wigs proved that can cure the "soul" of the bearer of Cancer...

" THE BEAUTY THAT CURES" " NEW WEAPON AGAINST THE CANCER"

He/she researches innovative Benefits Patient Oncológicos - Cancer for Renata Cardoso, author of the research.

"WHEN A PERSON ACQUIRES THE CANCER HAPPENS SEVERAL CHANGES IN HIS/HER LIFE. THOSE CHANGES ARE DRASTIC AND TRAUMATIC. THE CORPORAL IMAGE COMMITS HIS/HER SELF-ESTEEM, GENERATING DEEP DEPRESSIONS AND LOSS OF THE AFFECTIONATE BOND."

"THE DEPRESSIONS ARE DISASTROUS COULD DISTURB THE EVOLUTION OF THE TREATMENT"

OUR WORK RECOVERS Á AUTO-IMAGEM. THE PATIENT BECOMES HEALTHY, A MEMBER OF THE SOCIETY AGAIN, IMPROVING HIS/HER QUALITY OF "LIFE"

IT IS IMPORTANT TO REMIND THAT TO WORK WITH THE IMAGE OF A PATIENT WITH CANCER, IT IS NOT ALONE AESTHETIC, IT IS REPARATIVE AND IT SHOULD BE PART OF HIS/HER TREATMENT. AUTHOR RENATA CARDOSO

GUARANTEED SUCCESS... The research comes if demonstrating correct, guaranteeing the good to be apparent of the patient it will also guarantee his/her psychic reintegration.


Respected Gentlemen
My name is Renata Cardoso, I am head of the Home Retreat of the "Life", in Bauru, State of São Paulo.The Home Retreat of the "Life" is a philanthropic entity, without lucrative ends that he/she was born in the Association of Help to the Persons in need. An entity spiritualistic assistencial and humanitarian that as defined in their statutes he/she intends to provide the study, the practice and the diffusion of the Spiritism with base in the works of Allan Kardec's Code and in Jesus' Gospel the practice of the charity spiritual, moral and material inside of the spiritualistic beginnings; and the solidary union and the unification of the spiritualistic movement, putting the Spiritism to the reach and service of all."
Home Retreat of the "Life" is associated the Spiritualistic Entity Assistencial and Humanitarian founded in 1987 (hum thousand nine hundred and eighty seven), for my person and that until today bill with credibility of a serious entity, conquered in elapsing of the 20 (twenty) years of work.

“THE BEAUTY THAT CURES”
The ones that suffered the side effects of the drugs of the "chemotherapy" Therapeutic Appearance: New Weapon against Cancer
My report bases on the experience lived with 12.121 (twelve thousand and hundred and twenty-one) patient oncológicos in elapsing of those 20 years.
         The "Lar Recanto of the Vida" Ala of the Beauty that Cures was created to solve the people's need that when looking for spiritual comfort, after receiving the diagnosis of Cancer and they go by all of the necessary phases for retreat of the tumor, going by the chemotherapy or cranial radiotherapy in consequence the loss of hair. they got lost sweats personal identity and with that the drastic and traumatic changes happen in their lives.
         The corporal image ends up committing his/her self-esteem generating deep depressions and loss of the I link affectionate. For that affirmative I observed hundreds of people that arrived for they be assisted spiritually without identity, with the loss partial or total of the hair, and they ended up being very unfounded with the treatment after the rehabilitation through Fixed Wigs. As soon as we began our works, we put 4 pieces of crystal plastic where it could support the double sticker the face of Jhonson & Johnson - for that this name and make-up, was well-known the attitude change; looking an I begin of improvement in the acceptance of the disease and consequently their treatments.
It was with this certainty that I ended for founding the Instituto "Home Retreat of the Life." Our work was never treated of a trade, but of a restart, in other words, the beginning of a new phase. This phase in the Institute showed to the professionals of health that started to be part of him voluntarily, that with the re-establishment of the corporal image that he/she contemplates in the emotional and social passed to live better in life quality.
The number of patients went increasing and with that we formed an interdisciplinary technical team for explanations, orientations and support during all the patients' treatment. But the emphasis even is due to the beauty therapists. The success or the failure depends exclusively on these voluntary professionals, so as soon as I proved scientifically that maintaining the patient's apparent appearance would guarantee his/her entitled Psychic reintegration.
"The Best Solução Pós Quimioterapia" after (Vide enclosure) the publication was linked through the spoken press, writing, televised in Brazil and external. The number of people is multiplying á every day; the success of the rehabilitation technique in the therapeutic appearance of the patients with cancer is a success assistencial.
With more than 350 cities of the State of São Paulo and to of other states of Brazil, we created an exchange with municipal city halls for these patients' direction that proves to real situation of his/her health by home selection, as well as his/her socioeconomic situation, so that there are not frauds and it directs the patient saw ambulance for the free treatment of Support in the Psychological Aesthetics, I want to stand out that the success of this indispensable support to the patient oncológico feels for some aspects that it is worth to stand out. The patient that falls back upon our support services is forced to weekly do part of the group of Therapy of Beauty 2 times for the ones that live until 50 Km of Bauru / SP; for the others that live in a ray of more than 100 Km 1 time every 15 days they are brought by ambulance directed by the line assistencial of his/her origin city. The encounters are necessary. First: when they arrive at the Institute already in phase of returns the adaptation of the wig is verified fastens or capillary prosthesis and she are following our incomes as cleanliness with the hair, corporal hygiene, etc.
         It changes of stickers to wash the head, in way without the wig fastens. They take care of the facial and corporal skin. All the beauty rituals are fundamental and they are accomplished by a hairdresser team and beauticians. After that session, where all that belong to the 30 people's group for lines, are bald. On this only moment that is allowed be without the wig fastens, living the same experiences without mirror and without contact with relatives (or) is prohibited the other people's entrance not to be our team of psychologists, physiotherapists, doctors, fonoaudiólogos and beauty therapists and support.
After it chats among them, lectures in group, remove doubts, they change of experience, they are going to the beauty salon, (vide enclosed pictures) to do adaptation of the wig (capillary prosthesis) for concert, necessary case, it is done as readjustment, dye, bath of cream, reflex, brushes and many others are accomplished in the wig, that after capillary asepsis and wash of the same. For every month of use of the wig the same receives new visual as if it went á a normal hairdresser fastened again in the head where the whole erviço are made with her in the head and he/she can give like this new beauty "air", avoiding that the patient tires of the programmed appearance and that the same is not with heavy aspect, of a stamp. It is also of standing out that when putting a fixed wig or capillary prosthesis it is requested pictures of those that already lost the hair; when they seek us so that we can transform the wig in the color or identical texture the person's lines fisionômicos. Therefore, in this work we didn't use synthetic wigs, only the one of human and natural hair, for being advised in our therapeutic rituals: coloration-discoloration-brush-permanent-etc.
After combing the wigs in their heads and there yes front to the mirror, where also all fall back upon the make-up, as well as reindeer brows, when they lose, they live the transformation of the before and later; with a magic and divine (vide pictures enclosure) touch.
In this therapy all the day they pass committees. Besides we supply all the beauty rituals, they also receive local meal and in some cases basic baskets, clothes, shoes and medicines, inside of our possibilities. When it finishes the therapy, all say good-bye and they return of turn to their houses, however much more beautiful, scented, mainly with the very high self-esteem, according to comprovadamente for the dear (family) beings and responsible doctors for their treatments in deposition. It is important to stand out also that those members of the group that are unable of attending the therapies. Our group makes the attendance through visits hospitalares or residential.
The Institute gentlemen have as guideline to provide to people bearers of Cancer the attendance from I begin him/it, when the person becomes aware of the disease to the terminal phase or the definitive cure when the patient gets to win the disease. To the they be directed by doctors, social workers, psychologists or other professionals that he/she has knowledge of our work, starting from that the patient will be inserted already inside of the rehabilitation process, of reconstruction of his/her image and yours "me" interior and external, based on our vision of revealing the sense of his/her presence critically in the world between the men and the moment of pain that this passing.
To act as an only person, in his/her personality concession, character, etc. In the world and to have the clarity of his/her circumstance personal of the enclosures that you/they tie his/her wider totality of the social, for that, we worked with foundations in the science, that the patient's personal and social reality through our action team has possibilities with potentiality opened to blossom.
Along my letter, you can see that a simple work, plus, however very humanitarian we are getting hundreds and hundreds of people, that he/she sees himself of the night for the day in some cycle of the life to diminish lost - without their identities fisionômicas and with that it is excluded socially and they are permitted the forts traumatic psychological disturbances. We lived in a society where the media recovers a good appearance of the people at all times, as beauty synonym and health. Then, as it is that these patients will feel in some moment of this treatment no matter how fort is, since what counts on these difficult moments is the external reflexes of the soul...well then... he/she went working with wigs, transforming in capillary prostheses with "soul" and for integrating the cancer bearer the society without traumas and sequels caused by the hair fall that I received a prize entitled by the solemnity social and humanitarian stamp of my work that I became a person very known in the medical and very special class by the least fortunate ones for the luck, from where all my reward comes for the that I do; because I link with each one and my teachings are also maintained with discipline by my successors, disciples that help me gratuitously in this mission, with the help of natural persons and juridical and people willingly same to me; a secret relationship, without religious imposition and orientations to the cancer bearers.
This support gentlemen, he/she makes to mine to see necessary same because the experience proved me that is not a simple wig or capillary prosthesis that can help the patient. If this not to produce the wanted effect, psychological problems can come the surface or if they worsen. We sought through a work serious, honest, human and responsible, to do with that the patient feels his/her identical appearance the original, in other words, as you/he/she was before I begin him/it of the treatment. I know albeit here in Brazil, well in the exterior trade exists, factories of wigs where it is had to buy him/it that there this or to make the more seemed possible with his/her image.
However it is not that the subject in merit, we are speaking about the appropriate attendance weekly where it is transmitted naturally and simplicity completely affection that these sicken needs with the corporal and emotional-physical image and spiritual support in group in only one place. Nor all of the conventional stores can support philanthropic service the that population that every minute increases so much and they need be helped, also their employees don't receive training about health (oncologia) and nor he/she has time to offer exclusive dedication to these patients in all their phases as: love, pain, riots, because it is fundamental and I already mentioned in this letter about necessary attention in this period in that they have to choose for the situation to use an accessory as the wigs is very praiseworthy every affection that the employees or proprietors of hairdresser's living rooms, stores, you manufacture render in solidarity the that population when requested.
But I am speaking for you of the I link servant with these patients that a lot of times repeat for 1 (one) year or plus, as it can be proven in our files. Our patients only obtain high after their hair increase 4 (four) centimeters approximately. There then the prosthesis is spared or retreat in a climate of extreme happiness and party, however with a certain pain to the we dismiss ourselves of this that with faith and hope in our incentive, they survived the own disease and even for those 80% terminals of the disease and space á death we arranged for last homages the skin and the hair, tends like this to mine to see more dignity. On this hour of the final farewell, for all this it is that I want to end this letter saying á you that to work with a patient's image with cancer is not alone aesthetics, is reparative and it should be part of his/her treatment and that to continue rendering aid to dozens of people that in the search daily I need a lot his/her support for not leaving without service so many that it comes from him if benefitting up to now.
I stand out although my work although it is of public usefulness, until today this area, every beneficial cost has been sustaining with my tireless work and with the help of companies and natural persons that help us. I don't receive any help of the organ Municipal, State or Federal.
He/she wanted that you are analyzed my letter and my appeal with all possible impartiality and his/her heart be played and you can help myself with some accessories described below (no necessarily new) would thank of all my heart and that God illuminates his/her life and of his/her family and multiply their businesses with success. We also put ourselves á disposition for any explanations or to know our work.

He/she lists of what needed with urgency

PRIORITY

1.                         Wigs of any color, size or texture - with defect or not. Stickers double face. wall lights
2.                         2. Foods no perishable
3.                         3. Clothes and shoes, being able to be used or not
4.                         4. Mammary prostheses and sutiens
5.                         5. Make-up could already be used in everything final, hair dye, bleach, moisturizing creams, finally, cosmetics in general. Deodorant, combs, brushes, dryers of hair, etc.

I aim at of our attendance and activities:
1-            Therapy of Beauty

I aim at of Each activity:

Therapy of Corporal Beauty- to Provide better acceptance of the disease, to strengthen the necessary emotional area for the patient to recover his/her control and emotional balance becoming strong and with desire to live.

Corporal therapy- The several corporal therapeutic approaches existent, it should be worked in the sense of providing to the patient the good to be general taking them to have physical (I diminish of the pain) and spiritual (promotion of relaxation reduction of the stress and anxiety) harmony.

Psychological therapy with Patients- to Make possible the patient the reconstruction of his/her life seeking that he gets to overcome the difficulties imposed by the disease To support him so that their emotions are balanced and to help him/it to face all of the negative feelings that the cancer diagnosis brings with himself.

Psychological therapy with the Relatives- to Favor the improvement of the family conviviality, the acceptance that a member exists with cancer and a lot of times the guilty conscience that accompanies.

Group of Nursing- it Guides the patient and their relatives the correct form of working with the treatment having like this a better understanding easiness to the physical limitations imposed by the disease.

Group of Nutrition- it Guides the patient and their relatives the importance of the maintenance of the weight through the feeding and the necessary diet due to the side effects that the chemotherapy or radiotherapy bring.

Group of Fonoaudiologia- he/she Has as objective specifies, to accomplish interventions in short space of time with fast results, the patients that were reached by the disease in the area that refers á speaks, articulation, mastication, deglutição or audition.

Group of Physiotherapy- to Prevent and to guide about the patient's condition, trying to relieve the such symptoms as: pain, muscular weakness, breathing capacity and muscular damages.

Workshop of Plastic arts- to Provide a form of expressions for the emotions, self-expression, creativity, relief of the stress, autoconhecimento, arriving until the pleasure of solemnity-expressing.

Workshop of Craft- to Establish a solid base of support to the moments of depression also developing manual and intellectual development. He/she also Seeks to relieve the stress.

Group of Existence with patient- to Promote to the patients changes of experience related á disease and his/her personal life, where they express their feelings to the same ones trying to improve the enfrentamento and improvement in the life quality.

Group of Existence with the relatives- to Collaborate so that the patients' families get to change experience with the best purpose to understand, that are not alone and that he/she has conditions of if they help.

Promotion of Events- he/she Has for purpose to show the progress obtained by the patients in relationship á disease, improving the self-esteem.

It fits in this topic to detach that the social service has besides participation in several activities, to accomplish the service and initial orientation to the patient and their relatives and that the psychiatric doctor is requested when there is need.



Contacts and correspondence: HOME RETREAT OF the "LIFE" Renata Cardoso renatacbauru@hotmail.com   Bauru / SP Centro Cep: 17015-970 phone: +55 (14) 3214-3884 or (14) 32143945









Nenhum comentário:

Postar um comentário