5 de dez. de 2012

Enviando noticias do Rio de Janeiro!!!!




























Libertar a depressão pelo coaching vivêncial


O coaching vivencial pode ser, aqui, uma intervenção eficaz e positiva na cura interior e cura emocional. Para aquelas pessoas que conseguem reconhecer os sintomas da depressão em si, o coaching de vivencial pode ajudá-las a resistir ao apelo no sentido mais profundo da depressão e ajudá-las a movem-se em direcção à felicidade e uma melhor qualidade de vida. Entre os sintomas da depressão, os pensamentos negativos são os mais evidentes, tal como a baixa auto-estima e a incapacidade de agir positivamente. Acho que há um papel eficaz, que o coaching vivencial pode ajudar as pessoas a lutar “contra” (redireccionar a forma de pensar e sentir a vida) os sintomas e romper com o estado depressivo. Usando métodos baseados em psicologia cognitiva, um bom “coach” (profissional em coaching) pode ajudar os clientes a examinar e alterar seus padrões de pensamento, o que pode levar a poderosos benefícios emocionais e comportamentais.


COACHING HOLÍSTICO 

A busca e a conquista por qualidade de vida é uma necessidade incessante do ser humano. Promover seu perfeito equilibrio entre corpo e mente é o intuito do Coaching Holístico.

Depois de muitos anos de observação e dedicação à este trabalho de Terapias Holísticas, notamos que o homem tem dois olhos usados apenas para enxergar e não para ver, dois ouvidos usados apenas para escutar e não para ouvir, e uma boca usada indiscriminadamente, sem partilhar do tempo com o outro para que desabafe seus sentimentos, dificuldades, e emoções.

As pessoas se esqueceram do valor que tem ouvir o outro.

E no que isso resultou ? Em sessões com altíssimo investimento quase que impraticável para muitos, para que um profissional lhes ouça.

E foi por isso que criamos essa Terapia chamada Coaching Holístico. 

Coaching Holístico é um processo de Terapia Holística/Alternativa e Complementar, com foco voltado para a reorganização energética do cliente , com isso também equilibrando o emocional e o fisico, definido em comum acordo entre o profissional e o cliente de acordo com as metas desejadas, onde o Terapeuta Holístico apoia emocionalmente e energeticamente o cliente na busca de 
realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e a superação de suas fragilidades. 

E como descobrir quais sao essas metas? Através da Anamnese Holística.

Esta Terapia Integrada que aqui chamamos de Coaching Holístico, engloba toda e qualquer Terapia que dispomos (*) de acordo com a necessidade de envolvê-las (todas ou em parte) no processo do seu reequilibrio, além de conter no tempo das sessões , a possibilidade da pessoa falar sobre si , sobre suas limitações , sobre seus desejos , sobre suas transformações , etc , pois aqui tem quem a escute e respeite profundamente os seus sentimentos, não estabelecendo julgamento às ações e atitudes , porém, visando a sua reconstrução energética , e consequentemente emocional e física. 

É um processo de mão dupla, nossa interação é constante.

Já tivemos muitos pacientes que começaram as suas Terapias simplesmente porque tinham dificuldade de se colocarem verbalmente, sentiam-se acuadas pela presença do outro, muitas delas não tinham quem as ouvisse, eram tímidas com limitações de socialização, não desenvolviam amizades fazendo com que a sua comunicação com as outras pessoas fosse de forma superficial, outras em um alto tom de agressividade e stress, com profunda tristeza, angustiadas , outras desenvolveram medos sem motivo aparente, outras alimentavam o apego exacerbado por pessoas ou coisas, alimentavam o ciúme como demonstração de possessão, solidão, não sorriam, etc.

São muitos os motivos que lhe motivam a colocar uma Terapia Holística como essa em seu viver : a necessidade de reencontrar o bem estar é a primeira delas.

Por uma questão de ética não colocamos em nosso site a sessão "depoimentos" justamente para preservar com o devido respeito e sigilo cada um dos clientes que atingiram as suas transformações através desse trabalho.

Que tal dar o primeiro passo?

Então não alimente expectativas nem siga se cobrando resultados: entregue-se ao caminhar em direção do seu redespertar para a vida.

Agende a sua anamnese, e venha participar desse processo individual.

A Anamnese gira em torno de 2 hrs e meia, as sessões seguintes que são semanais tem duração de 60 minutos, e os encontros em grupo são realizados em datas especificas, sempre aos sábados, e tem duração de 4 horas.



Terapia personalizada. 









Boa tarde a todos.. 5/12/2012


 Cheguei as 10 hs aqui no Rio. e estou muito feliz depois de muito tempo sem me reciclar resolvi fazer este novo curso que  ja no primeiro dia de corpo presente posso afirmar“Me formar pela ACADEMIA BRASILEIRA DE COACHING sera muito importante como mais uma ferramenta diferencial no atendimento das demandas diversas de meus clientes e pacientes. esta sendo muito proveitoso também para minha vida pessoal, principalmente no que se refere ao foco, a organização e a objetividade de conduta. esta sendo enriquecedor pela rede de contatos de pessoas especiais que certamente estão entre os candidatos. Valeu a pena ter conhecido o Professor Julio Baran tão jovem e com investidura de tantos saberes. Sinto orgulho em dizer que sou Coach formada pela ABRACOACHING.”“Fiquei sabendo do curso através do Facebook e me interessei em fazê-lo. Logo no primeiro dia on-line me surpreendi pois descobri que não sabia nem 1% do que era o Coaching!!!  tenho certeza que o conhecimento adquirido no curso vai me ajudar muito no aperfeiçoamento do meu trabalho. … o curso me fez traçar novas metas de vida e tenho certeza que irei alcançá-las muito em breve!!! Aconselho a todos que trabalham com pessoas e que não conseguem traçar metas de vida que façam o curso!!!”
Terapeuta  Renata Cardoso





O que é coaching?

O coaching é um processo de desenvolvimento humano e constante evolução que pode ser aplicado às mais diversas áreas da vida, ajudando-o a atingir metas e objetivos. Tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, o coaching pode proporcionar a você a mudar sua vida para melhor e, mais que isso, te prepara para ajudar os outros em suas próprias mudanças. Da identificação dos objetivos ao traçado de metas concretas e realizáveis e planejamento das melhores estratégias para alcançá-las, o coaching possibilita uma vida plena, mais próspera e equilibrada a quem o pratica. O coaching pode fazer muito por você, e pelos mais variados campos do mercado de trabalho e da vida pessoal. Em caso de dúvidas, acesse a página de contato da Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING) que elas serão respondidas.







O que o Coaching pode fazer para te ajudar!!!!! 

Em primeiro lugar, devo confessar que uma das coisas mais importantes que me aconteceram na vida nos ultimos tempos  esta sendo  participar de um curso de Coachingnuma das melhores instituições do gênero. Se eu tivesse a mínima noção dos benefícios que o processo de Coaching proporciona, teria antecipado essa etapa, mas o tempo não dá saltos. Um curso de Coaching é um investimento caro(4.500) com retorno garantido, não apenas pelo fato de você poder ganhar dinheiro com isso, mas, principalmente, pelas transformações que o Coaching é capaz de proporcionar na sua vida pessoal e profissional em curto espaço de tempo. Em segundo lugar, quero esclarecer alguns conceitos que ainda geram dúvida na mente das pessoas: Coaching é a arte de desenvolver habilidades e maximizar o potencial das pessoas. O foco principal do coaching é o desenvolvimento de competências ou habilidades comportamentais do indivíduo para que ele consiga ver, de maneira objetiva, onde se encontra (estado atual) e aonde precisa estar (estado futuro) com o mínimo de esforço e o máximo de divertimento possível. Coach é o profissional habilitado para desenvolver o processo de Coaching; o Coach trabalha músculos (competências) a serem desenvolvidas. Coachee ou cliente é a pessoa que se submete ao processo de Coaching com o intuito de adquirir novas competências ou ainda de fortalecer competências existentes e não maximizadas.
Uma boa parte das pessoas tem ideia clara de onde pretende. Talvez até tenha planos bem estruturados para chegar lá, entretanto, por várias razões, dificilmente conseguem chegar ao destino. Esses obstáculos são removidos pelo Coach na medida em que o Coachee se propõe a mudar seus hábitos de vida e a empreender o esforço necessário para sair do estado em que se encontra. Em seu livro The Handbook of Coaching, Frederic M. Hudson refere-se ao processo de Coaching como a instalação de um radar: “se os adultos puderem desenvolver sistemas de radares confiáveis para guiá-los pelo infinito labirinto da vida diária, eles podem manter a confiança, a autoestima e a esperança”. O radar é um equipamento utilizado para detectar objetos distantes e determinar sua posição, velocidade ou outras características por meio de ondas de frequência de rádio muito altas refletidas a partir de sua superfície. Em resumo, o radar identifica os perigos existentes para que você possa antecipar algumas decisões contra o inimigo. No caso específico do ser humano, o processo de Coaching prepara o seu radar pessoal para detectar concorrentes, demissões, ameaças, oportunidades, mudanças econômicas, sociais etc. Mais importante do que tudo isso, o processo de coaching permite ajustar o seu radar interior para você se tornar uma pessoa mais eficaz do que é atualmente.
A questão principal aqui é: como você pode manter sua orientação independentemente de qualquer movimento? A pressão diária pelos resultados em meio a tanta turbulência dificulta a escolha do caminho a ser tomado. O fato é que a sua vida não pode depender disso, mas a sua qualidade de vida sim. Se você não administrar as suas competências de maneira eficaz, a cobrança será pesada.
Parafraseando Mr. Hudson, o Coaching é uma arte da alma e o Coaches são artistas da alma. De maneira simples, os profissionais de Coaching ajudam as pessoas ou profissionais a eliminar tudo o que é irrelevante e a maximizar tudo o que é relevante para que elas possam atingir os objetivos que consideram mais importantes em sua trajetória de vida. Considerando que as opções são muitas e as dúvidas também, escolher o que faz diferença torna-se mais difícil ainda. Na medida em que você adquire a habilidade de compreender a sua própria vida e a sua dinâmica, os benefícios vão aumentando gradativamente. Como é que se desenvolve a jornada do processo de Coaching? Podemos dividi-la em três etapas distintas, segundo Scoth Blanchard e Madeleine Homan, autores do Best seller Alavanque seu Potencial: Autoaceitação radical: o Coachee deve reconhecer, de maneira incondicional, que tudo o que aconteceu com ele é produto direto das escolhas que fez até o momento; o Coachee deve identificar onde ele está agora; aqui, o Coach não julga seu cliente; ele estabelece uma aliança poderosa para o seu crescimento e desenvolvimento por meio da mudança. Objetivo Principal: nesta fase o Coach ajuda o cliente a entender quem ele é e em que pretende se transformar; nessa etapa o Coach estimula o Coachee a descobrir a sua meta estratégica e as metas de competência necessárias para atingi-la.
Criação e fortalecimento de novos hábitos: nessa fase o Coachee deve ter adquirido a disciplina e a segurança necessária para avaliar todos os ângulos de uma situação e compreender as lacunas abertas entre a fase 1 e a fase 2; a sua qualidade de vida depende da criação e do desenvolvimento de novos hábitos que, certamente, o levarão a adquirir uma qualidade de vida superior. Em qualquer processo de Coaching, as responsabilidades do Coachee são muito claras: abertura para inovação; cumprimento do acordo inicial estabelecido em contrato; desprendimento em relação ao passado; execução dos planos de ação; interesse contínuo; postura receptiva e profissional. Além disso, a disciplina do Coachee durante o processo de Coaching é uma competência-chave. Quem se considera autossuficiente tende a abandonar o processo no meio do caminho imaginando que já possui condições de progredir sozinhos, mas a maioria acaba regredindo. Quero lembrar novamente Emerson, o grande pensador norteamericano: “leva tempo para descobrir o quanto somos ricos”. Esse é um dos papéis do Coach, mostrar ao Coachee durante o processo de Coaching as habilidades e competências que já estão dentro dele mesmo, porém de maneira mais estruturada. Uma das metas principais do Coach é conseguir transformar o Coachee numa pessoa melhor do que ele pode ser, entretanto, a cumplicidade ou aquilo que se chama de aliança é fundamental nesse processo.
Pense nisso e seja feliz!

Assessória jornalista M.A  P/Renata Cardoso 5/12/2012








Renata Cardoso a partir de 2013 aplicara o coachee  em Bauru Est, SP.


EMAGRECIMENTO COM COACH.


Você já tentou de tudo pra emagrecer. Já tentou até a Dieta Nota 10. Algumas vezes. Achou o máximo, achou a melhor de todas as dietas, adorou a ideia de poder comer de tudo, adorou o método de contagem de notas, a classificação das estrelas, se empolgou com os depoimentos de quem fez e hoje está magrinho da vida, leu todos os artigos do site. Mas... largou a dieta no meio. Assim como fez outras vezes. Por mais que você lute contra, existe alguma coisa dentro de você que faz com que em algum momento a dieta se torne insuportável e a vontade de comer acaba suplantando todo o esforço que você fez. E então você desiste. Pois talvez esteja na hora de buscar ajuda.

É isso que o coach de emagrecimento faz. Esse profissional tem a missão de estar do seu lado para ajudar a descobrir as possíveis causas psicológicas e emocionais do ganho de peso e para ensinar como resolver essas questões. O coach de emagrecimento irá trabalhar para descobrir como desfazer os programas mentais que estão inconscientemente arraigados dentro de você, dificultando seu processo de emagrecimento. Comer compulsivamente, ter verdadeiro pavor de qualquer tipo de atividade física, descontar tristezas e frustrações na alimentação hipercalórica, viver com a autoestima no chão. Todas as características típicas de quem tenta e simplesmente não consegue levar um programa de emagrecimento adiante.

O coach de emagrecimento vai ensinar você a:
encarar seu projeto de emagrecimento com outros olhos e outro pensamento; identificar e reagir contra seus pensamentos sabotadores; 
mudar comportamentos que parecem ser impossíveis de mudar;  rever suas ideias a respeito de hábitos que prejudicam o desempenho da sua dieta, bem como incentivar você a ver de forma positiva aquilo que antes você via como puro sofrimento para emagrecer;  ter hábitos mais saudáveis na sua rotina, sem que isso seja visto de forma negativa; evitar a autossabotagem e o desagradável efeito sanfona muito comum nas dietas de emagrecimento; realizar um processo de auto-observação e autoconhecimento que se aplicará por toda a vida, para que você possa emagrecer e se manter magro.



Coach: confiança e esperança

Quando estamos em um programa de emagrecimento, podemos encontrar alguns obstáculos no caminho. Pensamentos negativos e sabotadores geralmente deixam a gente desmotivada e sem forças para continuar o projeto. O coach irá incentivá-lo a manter seu objetivo, dará suporte e apoio durante todas as etapas de seu programa. 

Um bom coach escuta o que você tem a dizer, faz uma longa análise sobre sua vida, seus hábitos, suas questões emocionais, seu histórico de vida e, com base nisso, desenvolve o acompanhamento do seu programa, estando ao seu lado até que você chegue onde deseja. Quer emagrecer fazendo uma dieta vegetariana? Seu coach(coach me refiro aqui aõ profissional que faz este curso,pois eles pasam a usar este termo) deve respeitar sua decisão e montar seu programa em cima deste seu hábito alimentar. Você precisa comer um doce todos os dias? Isso deve ser respeitado pelo seu coach.(aqui refiro -me a terapeuta Coach Renata Cardoso)Você não vai abrir mão de comer fast food durante a dieta? Seu coach vai saber como adaptar esse desejo de forma a suprir sua vontade sem colocar o sucesso do projeto em risco.



Veja o que mais o seu coach vai fazer por você:

manter você motivado: ele irá incentivá-lo e ajudá-lo a lembrar dos motivos que fazem valer seus esforços para emagrecer. Construirá com você uma visão de bem estar, mantendo em foco o seu objetivo. construir sua autoconfiança: o coach pode verificar com você os incentivos que têm dado a si mesmo. E quando pensar “eu não posso mais continuar”, o coach o ajudará a voltar ao caminho, lembrando do quanto você já conquistou e aprendeu até o momento, neutralizando seu sentimento de desamparo. 
ajudar a solucionar problemas: em alguns momentos você pode encontrar dificuldades em manter-se engajado durante o programa, seja com a dieta, seja com as atividades físicas ou mesmo com seus sentimentos. Pode sentir-se desmotivado ou pensar que alguém está colocando obstáculos em seu caminho. O coach irá ajudá-lo a resolver esses problemas. 
ajudar a manter a responsabilidade: saber que você tem de falar sobre seu progresso com alguém o ajuda a manter-se motivado e a não desviar do planejamento de emagrecimento! Este é um componente muito importante do programa! Você manterá seu compromisso sabendo que tem de fazer relatos ao seu coach com completa honestidade. É caro? Bem, em termos financeiros, tem lá o seu preço. Mas, se você já tentou mil e uma maneiras de emagrecer e nunca conseguiu atingir o objetivo, vale a pena analisar a ideia. Quem sabe se investir num coach de emagrecimento pode ser a solução definitiva para o seu caso?




Coaching promove resultados positivos no emagrecimento 


De origem inglesa, a palavra Coach significa treinar ou orientar. A partir dessa idéia, estudiosos criaram o Coaching, um método que busca revelar recursos internos e promover o despertar da consciência para ajudar pessoas a conseguir alcançar os mais variados objetivos. Até agora o processo se aplicava apenas a áreas como negócios, carreira e vida pessoal, mas uma terapeuta descobriu que suas técnicas, associadas ao método da Programação Neurolinguística (PNL), também são capazes de promover resultados positivos para quem busca emagrecer. De acordo com Milene Léo, terapeuta em PNL e Coaching para emagrecimento, os tratamentos convencionais geralmente envolvem dietas, procedimentos estéticos, exercícios físicos e medicamentos, quando necessários. Eles funcionam para algumas pessoas enquanto outras engordam novamente ou nem conseguem emagrecer. 
“O que fazemos através do Coaching é pegar os pontos fortes do cliente, para alavancá-lo ainda mais, ou algum ponto fraco que ele queira melhorar. Vamos descobrir por que esse ponto está fraco e como a pessoa pode atuar nele para melhorá-lo”, revela Milene.
A terapeuta destaca que especificamente no caso do emagrecimento, esse método foi desenvolvido de maneira complementar pelo médico Antônio Olintho Fossa Júnior. Milene Léo afirma que o  Coaching para o emagrecimento não é um método alternativo para o emagrecimento. “É uma ferramenta complementar que produz excelentes resultados, alinhando a motivação e a energia necessárias para o processo de emagrecimento, e ainda para a manutenção dos resultados. O Coaching pode e deve ser realizado em conjunto com outros profissionais, como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos”, frisa a especialista. Neste caso, a função do  Coaching, segundo a terapeuta, seria mostrar à pessoa interessada em emagrecer quais serão os caminhos e metas que ela deverá adotar para seguir a dieta corretamente e a programação física necessária para o resultado que se quer alcançar. Ou seja, o profissional que conhece as técnicas do Coaching funciona como um treinador, orientador ou guia de caminhos e tarefas. “Fazemos a própria pessoa descobrir quais são os sentimentos que a fazem comer mais do que o necessário. Se for falta do que fazer, a orientação é que a pessoa busque atividades que dão tanto prazer quanto comer, mas que servirá como substituto para a comida, fator responsável por provocar a engorda”, explica a profissional.

 Materia a vincular em Jornais Bauru e Região. Jornalista resp. M. A. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário